Ir para conteúdo

Episodios de Chaves no SBT listado no sistema da Ancine


serdg

Recommended Posts

Duas coisas me chamaram a atenção na lista de Chaves: Os Espíritos Zombeteiros (o SBT ainda tem os dois episódios!) e A Festa Da Amizade, que com toda certeza é um perdido pois o festival em três partes (comum), o Dia de São Valentin e o Dia Dos Namorados também estão na lista, então esse deve ser aquela primeira versão de 72 que só passou uma única vez em 1988 no SBT. Estou cada vez mais convencido de que a causa para tantos episódios estarem perdidos é mesmo escorpião no bolso. Tem uns dez aí na lista que não são exibidos, por que mais seria?

Mas essa "Festa da Amizade" não é "A Pichorra"??

Não acho, porque a festa da pichorra não tem nada a ver com amizade. Se fosse pichorra estaria "PICHORRA" mesmo ou "Sem Pichorra Não tem Festa". Ainda não se sabe o título dado pela Maga, já que a CNT exibe sem abertura (muitos nomes de episódios eram ditos ao final da abertura na versão Maga). E foi bem lembrado: o episódio da pichorra NÃO está na lista.

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Eu acho...

    8

  • Fabão

    6

  • Valette

    6

  • Monchito

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Duas coisas me chamaram a atenção na lista de Chaves: Os Espíritos Zombeteiros (o SBT ainda tem os dois episódios!) e A Festa Da Amizade, que com toda certeza é um perdido pois o festival em três partes (comum), o Dia de São Valentin e o Dia Dos Namorados também estão na lista, então esse deve ser aquela primeira versão de 72 que só passou uma única vez em 1988 no SBT. Estou cada vez mais convencido de que a causa para tantos episódios estarem perdidos é mesmo escorpião no bolso. Tem uns dez aí na lista que não são exibidos, por que mais seria?

Mas essa "Festa da Amizade" não é "A Pichorra"??

Não acho, porque a festa da pichorra não tem nada a ver com amizade. Se fosse pichorra estaria "PICHORRA" mesmo ou "Sem Pichorra Não tem Festa". Ainda não se sabe o título dado pela Maga, já que a CNT exibe sem abertura (muitos nomes de episódios eram ditos ao final da abertura na versão Maga). E foi bem lembrado: o episódio da pichorra NÃO está na lista.

Eu já tinha lido em algum lugar sobre esse título alternativo para o episódio. E achei no CHBR uma foto que o comprova. Lá, é feito o contrário: "A Pichorra" é apresentado como um título alternativo para "A Festa da Amizade". Veja: http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=perdidos

Link para o comentário

Duas coisas me chamaram a atenção na lista de Chaves: Os Espíritos Zombeteiros (o SBT ainda tem os dois episódios!) e A Festa Da Amizade, que com toda certeza é um perdido pois o festival em três partes (comum), o Dia de São Valentin e o Dia Dos Namorados também estão na lista, então esse deve ser aquela primeira versão de 72 que só passou uma única vez em 1988 no SBT. Estou cada vez mais convencido de que a causa para tantos episódios estarem perdidos é mesmo escorpião no bolso. Tem uns dez aí na lista que não são exibidos, por que mais seria?

Mas essa "Festa da Amizade" não é "A Pichorra"??

Não acho, porque a festa da pichorra não tem nada a ver com amizade. Se fosse pichorra estaria "PICHORRA" mesmo ou "Sem Pichorra Não tem Festa". Ainda não se sabe o título dado pela Maga, já que a CNT exibe sem abertura (muitos nomes de episódios eram ditos ao final da abertura na versão Maga). E foi bem lembrado: o episódio da pichorra NÃO está na lista.

Eu já tinha lido em algum lugar sobre esse título alternativo para o episódio. E achei no CHBR uma foto que o comprova. Lá, é feito o contrário: "A Pichorra" é apresentado como um título alternativo para "A Festa da Amizade". Veja: http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=perdidos

É estranho... Se for o título Maga, é dito no fim da abertura dublada. Já passou no TLN?

Link para o comentário

Claro que é o da pichorra... No episódio eles falam várias vezes que vai acontecer a Festa da Amizade.

Passou no TLN sim, com a abertura em espanhol, como a maioria dos episódios de Chaves. Nos episódios dos lotes de 84 e 88 normalmente o título é narrado na abertura, então, sem título narrado.

Só dei falta de "Chapolin: O retrato do General Valdez".

Nessa lista do sbt houve já a "filtragem", eliminando a maioria das versões excedentes dos episódios.

Portanto, nada de O Retrato do General Valdés e Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos.

No caso de Chaves, não deram as caras na lista Jogando Bola, O Despejo do Grande Campeão e Um Triângulo Amoroso, que também possuem outras versões no ar. Já os perdidos de versão única, como o das panquecas, o da pichorra e o dos espíritos zombeteiros, esses estão na lista!

Link para o comentário

(...)No caso de Chaves, não deram as caras na lista Jogando Bola, O Despejo do Grande Campeão e Um Triângulo Amoroso(...)

E o do Seu Madroga.

Link para o comentário

que eu saiba os espiritos tem uma versão de 75/76 com a chiquinha tambem não é? pois tipo eu lembro de ter visto e guardado na mente as versões dele que eu sabia mas só assisti a versão sem ela

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Uma coisa muito me chamou a atenção. Esses guias da Ancine parecem estar por ordem de dublagem e, obviamente (como se pode claramente perceber no guia de Chapolin), os episódios que tiveram suas versões substituídas, o foram tb no guia, como "O espião invisível" ocupando o lugar que seria de "O bar de Chespirito / O verniz invisibilizador". Agora olhem abaixo:

O MATADOR DE LAGARTIXAS 30 min 0 seg

SEU MADRUGA, O SAPATEIRO - 1ª PARTE 30 min 0 seg - Leandro Lima - o Mago dos Episódios Perdidos - deixou um guia, onde se dizia claramente que "Seu Madruga sapateiro, parte 1 - versão 1" passava em 1984 exatamente nessa ordem

O SAPATEIRO PRODIGIOSO - 2ª PARTE 30 min 0 seg

SEU MADRUGA, O SAPATEIRO - 3ª PARTE 30 min 0 seg

O LEITEIRO 30 min 0 seg

NEM TODOS OS BONS NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS DA CHINA - 1ª PARTE 30 min 0 seg - Leandro também afirma em seu guia, que "Os Refrescos, parte 1 - versão 1 também era exibido nessa época, nessa mesma ordem

REFRESCOS NUMA FRIA - 2ª PARTE 30 min 0 seg

ANTES UM TANQUE FUNCIONANDO, QUE UMA LAVADORA ENCRENCADA 30 min 0 seg - esse episódio também aparece na lista, indicando que o mesmo possa ter sido redublado em um lote posterior, porém, há quem diga (nunca provado), que existe uma versão desse episódio com Carlos e Ramon

Acompanhe abaixo a lista do Leandro, usada por Gustavo Berriel numa das edições do CHespecial:

84.1 Caçando lagartixas (1976)

84.2 Seu Madruga sapateiro, parte 1 (1973)

84.3 [Os ladrões assaltam o bar] + Seu Madruga leiteiro (1973)

84.4 Os refrescos, parte 1 (1974)

84.5 Um ano mais, casa do Seu Madruga (1973)

84.6 [Ladrões tentando abrir a janela] + Seu Madruga carpinteiro (1974)

84.7 O despejo do Seu Madruga (1974)

84.8 Quico doente (1974)

84.9 Matando aula (1979)

84.10 Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (1979)

Link para o comentário

Pois é, Valette.

Para mim, é bem claro: os perdidos que não constam na lista, são os que foram substituídos por outras versões. Já os que constam, são episódios que o sbt não exibe por... vai lá se saber.

Pode reparar no que eu falei, todos os perdidos que restaram tem outras versões no ar. Talvez dê para citar "A importância de estudar" como exceção, mas esse é inédito.

Link para o comentário

Pois é, Valette.

Para mim, é bem claro: os perdidos que não constam na lista, são os que foram substituídos por outras versões. Já os que constam, são episódios que o sbt não exibe por... vai lá se saber.

Pode reparar no que eu falei, todos os perdidos que restaram tem outras versões no ar. Talvez dê para citar "A importância de estudar" como exceção, mas esse é inédito.

O loko, é que o SBT tem um critério incompreensível para julgar as versões. Repare que mantiveram no ar:

- Na barbearia é fácil ficar parado

- A volta da corneta paralisadora

- Arruaceiros

Por outro lado, se tornou perdido o episódio "Jogando bola" que, na essência, não tem nada a ver com "Estatísticas". Apenas o trecho final, onde Madruga e Barriga são atropelados. São detalhes incompreensíveis. O resto ficou por conta dos sketch's de Chompiras, Chapatin e Chespirito.

Episódios (baseados no guia de perdidos que fiz há tempos para o Portal Chaves) que não se justifica ter saído do ar:

1. Os espíritos zombeteiros, parte 1

2. Os espíritos zombeteiros, parte 2

4. O atropelamento, versão 1

6. O bilhete de loteria, parte 13 da saga do restaurante

7. Aula de aritmética e geometria, versão 1 - esse virou fumaça

15. O radinho do Kiko

17. As panquecas da Dona Clotilde

18. Jogando bola - esse não está no guia, mas passa no CN e TLN... vai entender!

26. A pichorra

Os episódios em negrito, curiosamente estão no guia, passam no CN e TLN, mas o SBT continua ignorando.

Link para o comentário

Às vezes eu penso como o SBT separou as versões. Algumas, pelo nome, não há como saber se existe semelhança. Outras, como "Jogando Bola" e "Estatísticas" tem que assistir o episódio inteiro para saber que o final é igual.

Link para o comentário

"A Importância de Estudar" ng sabe ainda se tem dublado mesmo, só apareceu 2 cenas em comercial e ng relata ter visto inteiro, pra mim só dublaram trechos dele.

Link para o comentário

"A Importância de Estudar" ng sabe ainda se tem dublado mesmo, só apareceu 2 cenas em comercial e ng relata ter visto inteiro, pra mim só dublaram trechos dele.

Já disseram isso de vários episódios do Chapolin e no fim o SBT exibiu completos. Lembra de "Injeção, não!", visto em uma chamada anos antes estrear? Da mesma forma aconteceu com a 2ª parte de "Juleu e Romieta", a 6ª de "O Show Tem Que Continuar", "Os Prisioneiros de Maria Bonita", entre outros. Não duvido de que o SaBoTa tenha o episódio do Chaves inteiro dublado.

Link para o comentário

Essa não entendi. "Juleu e Romieta 2" só foi exibido na chamada de 1998, exatamente na semana que o episódio passou pela primeira vez às 22:30.

"O show deve continuar 6" (pelo menos que eu lembre), nunca apareceu em chamadas.

Já apareceram outros em chamadas e matérias, como:

"Fotos no museu, não!", "Os insetos do Chaves", "A bandinha na vila", etc.

Há um caso curioso: cenas de "O alfaiate valente 4" já apareceram em chamadas, porém, essas mesmas cenas, são mostradas nas aberturas das três partes anteriores, então, fica a dúvida: se pertencem realmente à quarta parte ou se foram retiradas das aberturas.

Link para o comentário

Essa não entendi. "Juleu e Romieta 2" só foi exibido na chamada de 1998, exatamente na semana que o episódio passou pela primeira vez às 22:30.

"O show deve continuar 6" (pelo menos que eu lembre), nunca apareceu em chamadas.

(...)

Acho que você não viu ou não lembra, mas, alguns meses antes de estrear "Juleu e Romieta - parte 2", o SBT exibiu uma chamada em que apareciam várias imagens de episódios do Chapolin em seqüencia e entre elas estava uma imagem do "Quo Vadis" e uma outra do Juleu dançando. Lembro que fiquei surpreso por perceber que o SBT tinha as continuação e não exibia. Fiquei me roendo de curiosidade de ver o fim das histórias. As duas cenas passavam rapidamente em meio a outras de episódios comuns. Pena que não encontrei esse video no Youtube. Não lembro bem se passou no fim de 97 ou no comecinho de 98, mas que passou, passou, poucas vezes mas passou.

Link para o comentário

Essa não entendi. "Juleu e Romieta 2" só foi exibido na chamada de 1998, exatamente na semana que o episódio passou pela primeira vez às 22:30.

"O show deve continuar 6" (pelo menos que eu lembre), nunca apareceu em chamadas.

(...)

Acho que você não viu ou não lembra, mas, alguns meses antes de estrear "Juleu e Romieta - parte 2", o SBT exibiu uma chamada em que apareciam várias imagens de episódios do Chapolin em seqüencia e entre elas estava uma imagem do "Quo Vadis" e uma outra do Juleu dançando. Lembro que fiquei surpreso por perceber que o SBT tinha as continuação e não exibia. Fiquei me roendo de curiosidade de ver o fim das histórias. As duas cenas passavam rapidamente em meio a outras de episódios comuns. Pena que não encontrei esse video no Youtube. Não lembro bem se passou no fim de 97 ou no comecinho de 98, mas que passou, passou, poucas vezes mas passou.

putz... nunca vi essa. que pérola! ninguém tem para postar no You?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...