Ir para conteúdo

Dvds Amazonas: O mistério


RAMONCHITO

Recommended Posts

Lembro que a mais ou menos um ano tivemos aqui a terrível noticia de que os últimos volumes do box de DVDS da Amazonas nunca seriam lançados devido ao vencimento do contrato da distribuidora com a televisa.

Desde aquela época venho "filosofando" sobre como um produto feito com tanto cuidado para os fãs fiascou tanto em termos de vendagem.

O box da amazonas teve de tudo: desde tradução feita por fãs até divulgação maciça em diversos meios de comunicação.

O tópico é para isso: discutir sobre a opnião do fãs, depois de tanto tempo do lançamento. Uma espécie de comemoração fúnebre...

Como dizia o lendário REIROM:

COMENTEM NÉSCIOS !!!

Link para o comentário
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus Rolim

    22

  • Beterraba

    16

  • Léoh Monteiru

    10

  • Lucas Fernando

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

na minha opinião eles foram otimos pois neles eu vi varios eps que eu pensei nunca ver (bandinha da vila v1,peixes dourados do madruga,corneta paralisadora v2,disco voador v1 e outros mais) mas é estranho não ter dado tanto lucro

Link para o comentário

Culpa dos fanboys da Maga... Aqueles que acham que o Tatá Guarnieri é um monstro estuprador maligno de 8000 cabeças que cospe fogo vermelho das trevas e tudo mais...

Os fans que ajudaram tanto na produção desses DVDs, deviam ter o direito de ter uma cópia "de raridade", nem que, por legislação, apenas alguns trechos pudessem ser publicos... Apesar que a Televisa(assim como a propria Amazonas) devem tar dando a minima.

E, não sei se é verdade, mas li em algum lugar que sei-la-o-que contendo as dublagens já se estragaram.... eu espero que não seja verdade :o

Link para o comentário
Professor Baratinha

Para mim a explicação para o fiasco dos DVDs é só uma: Falta de conhecimento por parte dos produtores. Sim, pois não existe explicação para a baderna que fizeram ao escolher os episódios nos DVDs, não existe nexo nenhum, é muita incompetência que exista episódios repetidos ou cortados tão grosseiramente e não sigam nenhuma ordem. Só não foi pior no Brasil porque o trabalho dos fãs ajudou muito nas adaptações e tudo mais. Dublagem? Na minha opinião foi boa, é claro que teve alguns erros mas não podemos dizer que é um lixo perto da MAGA pois a MAGA errava tanto quanto e mesmo assim ninguém critica com tanta truculência. Gastaldi está morto e os dubladores que atuais já estão sentindo o peso da idade, então ficar comparando as dublagens não cola.

Link para o comentário

Mas o pior é que se a coleção da Imagem Filmes tivesse sido lançada em sua integralidade, o sucesso comercial teria sido bem maior. Fora o fato de que poderiamos ter o lançamento de perdidos e até alguns inéditos com a bendita dublagem MAGA.

Na época do lançamento dos dvds da Imagem, diseram em vários fóruns CH que foi o Nelson Machado que entrou na justiça para impedir o lançamento dos mesmos devido os direitos de dublagem.Pessoalmente eu não acredito, pois se isso for verdade, como dublador seu talento é inegável, mas pessoalmente eu o odeio...

Sinceramente, o que a amazonas deveria ter feito é usar o dinheiro que foi pago aos dubladores originais não para uma nova dublagem, mas sim para gagar pelo uso das suas vozes na dublagem original!

Link para o comentário
Professor Baratinha

Foi isso mesmo que aconteceu RAMONCHITO, mas a Imagem Filmes usou o trabalho dos dubladores e não pagou um centavo pelos direitos autorais, e isso não é certo. A Televisa impôs uma condição a Amazonas Filmes que era dublar tudo de novo e deu no que deu... Resta esperarmos para que um dia alguma outra empresa faça um trabalho melhor.

Link para o comentário

Os DVDS foram excelentes,acho que um dos fatores que contribuiram para o fiasco foi porque muitos não queriam ver ou ter os dvds por causa da dublagem!Acho que nada a ver isso,se viram com a Maga,porque não podem ver com a nova dublagem?O episódio continua o mesmo,se foi cortado,tenho certeza que não perderam o sentido,vi um box inteiro e entendi perfeitamente os episódios.Os culpados foi os fãs pelo fato de recusar a nova dublagem!

Link para o comentário

Foi isso mesmo que aconteceu RAMONCHITO, mas a Imagem Filmes usou o trabalho dos dubladores e não pagou um centavo pelos direitos autorais, e isso não é certo. A Televisa impôs uma condição a Amazonas Filmes que era dublar tudo de novo e deu no que deu...

É nisso que não me conformo. No caso, o cliente era a Amazonas, então eles deveriam ter batido o pé para que os episódios fossem lançados da forma que eles selecionassem e que eles selecionassem quais seriam lançados, montando os DVD's da forma que tivessem vontade. Mas aceitaram todas as condições da Televisa, sem se importar com nada...

Link para o comentário

Eu adorei os DVDs e tenho orgulho em dizer que tenho a coleção completa :D

Um excelente trabalho do Fã-Clube e de vários fãs que colaboraram. Na minha opinião, essa obra devia ser mais reconhecida e menos criticada pelos fãs CH.

Link para o comentário

Mas o pior é que se a coleção da Imagem Filmes tivesse sido lançada em sua integralidade, o sucesso comercial teria sido bem maior. Fora o fato de que poderiamos ter o lançamento de perdidos e até alguns inéditos com a bendita dublagem MAGA.

Na época do lançamento dos dvds da Imagem, diseram em vários fóruns CH que foi o Nelson Machado que entrou na justiça para impedir o lançamento dos mesmos devido os direitos de dublagem.Pessoalmente eu não acredito, pois se isso for verdade, como dublador seu talento é inegável, mas pessoalmente eu o odeio...

Sinceramente, o que a amazonas deveria ter feito é usar o dinheiro que foi pago aos dubladores originais não para uma nova dublagem, mas sim para gagar pelo uso das suas vozes na dublagem original!

Foi o Nelson Machado sim que entrou com o processo, mas CH não foi o único, tiveram outros casos de séries que tiveram que ser re-dubladas por conta disso.

Acho que o fracasso dos DVD's tem 2 motivos maiores e alguns outros menores, mas os q eu acho maiores são:

1) Seleção fraca de episódios

Querendo ou não, quem vai comprar os DVD's quer episódios clássicos, conhecidos, pode até ter um ou outro raro, perdido, inédito, mas a essência dos DVD's tem que ser os episódios mais conhecidos do pessoal como Acapulco, FBV, Sociedade...

2) Dublagem feita em estúdio porcaria

Embora tenhamos o Tatá de dublador e não o Maga, os outros dubladores também já sem o mesmo vigor, a situação poderia ter sido remediada se a dublagem tivesse sido feita em um estúdio melhor. As vozes ficaram muito "fracas", não dá pra ouvir direito, quem tiver com algum dos DVD's, ouve o som do DVD e depois ouve o som de um episódio do desenho...

Link para o comentário

So falo uma coisa quem ja comprou ou tem os Boxes do Mazzaropi da Amazonas Filmes,tenho 1 box original e pasmem,foi feito copia direto de algum vhs pois alguns episodios não cortaram nem as famosas corridas e faixas das VHS e algum tempo depois assisti na tv o mesmo episodio com a qualidade 10 vezes melhor que o do box.

Acho que a Amazonas naun deixou se influenciar muito pelo apoio dos colaboradores,se bem que a Televisa tambem naun deu la muita bola,visto que os DVds lançados la fora naun seguem nenhuma regra o que é uma pena.

mas eu achei o maximo os Boxes comprei todos e ainda estou no aguardo dos demais.

Link para o comentário

A coleção da Amazonas foi uma adaptação de uma coleção estrangeira, não tinha como ser diferente. O filmes principais dos DVD's foram feitos pela Televisa, acho que eles jamais iriam aceitar que os brasileiros editassem as imagens. Se fossem inserir a dublagem Maga iria ficar como? Uns dublados e outros não? Não ia ficar bom. Também acho que o problema não foram os dubladores e sim o estúdio. A Gábia é até boa pra filmes (vide Efeito Borboleta), mas um seriado antigo requer um tratamento diferente. Concordo com o Joanilson em parte, pois não adianta ter ótimos dubladores se a estrutura técnica não ajuda.

Mas a Maga também era pequena!

Só que a prestigiada empresa de Gastaldi contava com os equipamentos do SBT, o que a deixava ao nível de muitas grandes dubladoras da época.

********

Bem que poderiam re-lançar em DVD as coleções de VHS. Qual a dificuldade em se pagar quem é de direito? Não seria mais barato que fazer nova dublagem? Gostaria que alguém me explicasse.

Link para o comentário

Realmente a própria amazonas parece ter cavado a própria cova ao não se impor perante a televisa na escolha de episódios e no uso das vozes originais. Afinal, os profissionais da dublagem original já estavam pagos mesmo...

A maior dificuldade seria apenas convencer a família Maga de aceitar o acordo... Se bem que se fosse pago o mesmo valor que seria para uma redublagem, acho que aceitariam de boa!

No mais, em relação a atitude do Nelson Machado: Não custava nada esperar o lançamento dos dvds da imagem em sua integralidade para depois cobrar os direitos pelo uso não autorizado da voz. Mas dubladores são assim: os fãs sempre se lembram deles e os chamam para eventos, mas parece que eles não estão nem aí para a gente!

Link para o comentário
Professor Baratinha

So falo uma coisa quem ja comprou ou tem os Boxes do Mazzaropi da Amazonas Filmes,tenho 1 box original e pasmem,foi feito copia direto de algum vhs pois alguns episodios não cortaram nem as famosas corridas e faixas das VHS e algum tempo depois assisti na tv o mesmo episodio com a qualidade 10 vezes melhor que o do box.

Acho que a Amazonas naun deixou se influenciar muito pelo apoio dos colaboradores,se bem que a Televisa tambem naun deu la muita bola,visto que os DVds lançados la fora naun seguem nenhuma regra o que é uma pena.

mas eu achei o maximo os Boxes comprei todos e ainda estou no aguardo dos demais.

VHS? Que mancada da Amazonas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...