Ir para conteúdo

Dvds Amazonas: O mistério


RAMONCHITO

Recommended Posts

Foi o preço. R$ 119,90 era o preço de lançamento do box. Muito caro. Na época, a Amazonas e o Fã-Clube se defendiam, dizendo que o preço do produto era justo.

Justo ou não, era impraticável.

Trabalho com comércio de DVDs, este preço é completamente fora da realidade. Temporadas do "Two And A Half Men", "House" ou "Gossip Girl", que são séries do momento, vem no máximo a R$ 100,00 - e logo despencam de preço.

Hoje, você encontra os DVDs em qualquer supermercado por R$ 10,00 ... R$ 12,00 ...

Eu ainda posso comprar alguma coisa de distribuidor (peças sobrando), pago R$ 6,00 a unidade.

Se o preço fosse melhor (algo em torno de R$ 79,90) cada box... Acho que o resultado teria sido bem mais satisfatório.

Comprei toda a coleção ano passado, direto da distribuidora, paguei 30 pila cada box, preço de custo.

Link para o comentário
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus Rolim

    22

  • Beterraba

    16

  • Léoh Monteiru

    10

  • Lucas Fernando

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nossa, a questão do preço demorou a aparecer nesse tópico. Eu penso também que o preço foi um dos principais fatores para o fracasso dos boxes. Eu só pude comprar quando eles apareceram avulsos nas lojas custando R$ 12,99. Fiz toda a coleção do Chaves e do Chapolim, e não cheguei a comprar nenhum dos demais. Essa alegação de problemas com a dublagem e etc. é questão de fã exigente. Não é só de fãs que uma coleção qualquer vai se sustentar, mesmo tendo tantos fãs quanto o Chaves. Alguns colegas disseram que compraram os piratas. E isso não seria por causa do preço? DVDs tem custo baixo, não deveriam custar tão caro quanto custam, isso é por que esse "povo" que vende quer lucro rápido. Encalha, baixa o preço. É isso que determina o mercado dos DVDs. Eu espero baixar mesmo, e só compro original.

Link para o comentário

Eu só compraria os DVDs se fosse para assistir em espanhol...

A questão não é só a voz de dubladores falecidos, mas a interpretação, o clima, a trilha sonora e até mesmo a claque (risadas de fundo). Sem isso não é Chaves, se vocês me entendem.

Fica um compromisso muito estranho esse de "culpar os fãs pelo fracasso de venda". Comprar DVD não é relação política, a empresa distribuidora tem que cativar o mercado consumidor, não o contrário.

Só acrescentando, a dublagem faz muita diferença mesmo no caso da MAGA. Vocês vêem que há episódios até mais recentes, dublados logo no primeiro lote e não têm muita graça. Ao contrário, episódios muito antigos (de 1973, por exemplo), dublados no final dos 80, começo dos 90, eram bastante engraçados. Por exemplo o das calças do Seu Madruga, que passou ainda há pouco.

Link para o comentário

Não adianta, a dublagem antiga é especial pra todos os fãs, Marcou tanto que por mais que uma nova dublagem seje boa nunca vai agradar os fãs, junte isso mas o preço ridiculo de laçamento dos dvds e pronto. Ninguem compra. Nem os dubladores antigos tem mais capacidade pra dublar, a voz deles ta muito diferente. Só a dubladora da Dona Florinda ta com a voz decente pra dublar. O do seu madruga a primeira vez que eu ouvi ele na dublagem mais nova eu nem reconheci. Por mim se fizessem um dvd com os episodios do Sbt remasterizados e sem cortes ja seria de bom tamanho.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

A Imagem chegou a lançar quantos dvds?

E ainda tem a venda esses dvds avulsos de Chaves da Amazonas pra vender aonde?

A imagem lançou apenas 1 DVD, que é o que nós conhecemos.

Aqui na minha cidade (Alvorada/RS) é possível encontrar alguns DVDs avulsos, mas é muito raro.

Link para o comentário

pra voces verem eu não tenho nenhum tudo por causa do preço se abaixasse quem sabe

além do mais agora n tem em todas as lojas

Link para o comentário

Só acrescentando, a dublagem faz muita diferença mesmo no caso da MAGA. Vocês vêem que há episódios até mais recentes, dublados logo no primeiro lote e não têm muita graça. Ao contrário, episódios muito antigos (de 1973, por exemplo), dublados no final dos 80, começo dos 90, eram bastante engraçados. Por exemplo o das calças do Seu Madruga, que passou ainda há pouco.

Ah, mais aí depende. Em Chaves, alguns episódios de 79 são muito mais engraçados no Lote de 84 do que seria em 90. Ex: O Restaurante de Dona Florinda (Se solicita Mesero), Saga "Caça ao rato", saga "Os Hóspedes do Senhor Barriga"...

Link para o comentário

nem foi por causa da dublagem que deu errado,foi tudo

- Legendas sem sentido

- Audio em espanhol distorcido

- Muitos cortes

- Horrivel escolha de episodios (quase sem nenhum episodio classico que todo mundo esta acostumado a ver)

e por ai vai..

a unica coisa boa foi a qualidade de imagem dos episodios

agora já que a dublagem brasileira oficial da televisa é a MAGA poderiam relançar mas com a dublagem maga

Link para o comentário

Eu achei todos volumes bons o que pecou mesmo foi os cortes como no box 8 cortaram o festival parte 4 deixando so com 10 minutos sendo que era 20 minutos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    3. E.R
      181

      TURISMO

    4. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      123

      Futebol Português

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...