Ir para conteúdo

"Quer apostar como nunca mais entro numa aposta" não deve ser exibido...


Valette

Recommended Posts

Algumas pessoas estão esperançosas, por conta do guia encontrado no website da "Ancine". Não que eu queira desanimá-los, mas devo mostrar-lhes a mais dura e patética realidade rs. "Quer apostar como nunca mais entro numa aposta" não deverá ser exibido pelo Cartoon Network / TLNetwork. Não sei se me farei entender, ou se acharão a matemática muito complexa, mas vamos lá (tentarei explicar de três formas possíveis):

No guia da "Ancine", constam 123 episódios do Polegar Vermelho. Entre eles, três "extra-curriculares":

1. O contrabando / Circo de pulgas

2. A despedida de Chapolin

3. Quer apostar como nunca mais entro numa aposta

O que iguala as exibições da Televisa e os licenciados pelo SBT em 120 episódios. Porém, o Cartoon Network mostrou dois episódios surpresa, que não constam no guia da Ancine:

1. O retrato do general Valdez

2. Chapolin vemos, cérebro não sabemos

O que sobe as exibições da Televisa para 122 episódios. Ou seja, dos três mostrados no guia da "Ancine", apenas um dos três será exibido (já que o CN já declarou que comprou exatos 123 episódios). Já sabemos que "O contrabando / Circo de pulgas" é um dos episódios mundialmente perdidos. "Quer apostar como nunca mais entro numa aposta", jamais ouvimos falar que tivesse sido dublado, até que acharam o guia da "Ancine". Já, quanto "A despedida de Chapolin", temos três fatores relevantes:

1º: alguns fãs (embora que nunca provado) afirmam que já viram este episódio pelo menos uma vez dublado no SBT

2º: descobrimos através do guia da "Ancine", que o mesmo foi dublado

3º: chegou a ser anunciado no website do Cartoon Network para ser exibido num sábado com direito até a uma nota em que dizia "SOMENTE EM ESPANHOL". Quase no dia da exibição, a promessa de exibição foi retirada do site. Creio que, como o episódio tem vários clip's e, nenhum deve ter sido dublado, eles consideraram que o episódio estava em espanhol e, como sabemos, até agora nenhum dos episódios cujo clipe não tenha sido dublado pela Maga, foi exibido até hoje no CN (como o SBT fazia até alguns anos).

Em resumo, o Cartoon Network recebeu esse episódio dublado da Televisa, então, este deve ser o último (literalmente falando) grande mistério do Chapolin nas exibições da Televisa, ocupando o 123º lugar da lista.

Fazendo um resumão de tudo o que eu disse:

GUIA DA ANCINE: 121 episódios em comum com a Televisa + "O contrabando / Circo de pulgas" e "Quer apostar como nunca mais entro numa aposta"

EXIBIÇÕES DA TELEVISA: 121 episódios em comum com a Ancine + "O retrato do general Valdez" e "Chapolin vemos, cérebro não sabemos"

Ou seja, se os dois episódios exibidos pelo Cartoon Network ("O retrato do general Valdez" e "Chapolin vemos, cérebro não sabemos") estivessem no guia da "Ancine", bastaria-se subtrair dele, os episódios "O contrabando / Circo de pulgas" e "Quer apostar como nunca mais entro numa aposta", que chegaríamos da mesma forma, aos 123 adquiridos pelo Cartoon Network.

Link para o comentário

teoria interessante, pelo que entendi 2 dos eps foram substituidos pelos cerebro não sabemos e o retrato do valdez certo? mas vc tbm disse que o contrabando e o circo de pulgas é um perdido rarissimo mas eu tenho certeza que ele passou (desculpe se entendi errado eahuea )

Link para o comentário

É...faz um certo sentido...apesar de que, desses três fatores para a exibição de "A despedida", dois são hipotéticos e apenas um é confirmado. Já "Quer apostar que nunca mais entro numa aposta" tem apenas um fator para que seja exibido: a lista da Ancine, provando que foi dublado, que é o mesmo fator do último episódio do Vermelhinho. Não sei não...acho que é 50% de chance pra cada um.

Link para o comentário

Essa sua teoria faz sentido, muito sentido, mas como tudo em CH, é uma teoria...

Talvez essa questão dos clipes faça sentido, uma pena, pois imaginamos que o Cartoon Network por ser um canal a cabo e não tenha essa busca incessante de audiência estivesse mais disposto a passar conteúdos como esses...

Link para o comentário

Só estou com uma dúvida, esta lista da Ancine colocou também o episódio A Herança (1977) que o CN já passou ? ou só colocaram esses que você citou: O retrato do general Valdez e Chapolin vemos, cérebro não sabemos ? :headscratch::ponder:

Link para o comentário

Só estou com uma dúvida, esta lista da Ancine colocou também o episódio A Herança (1977) que o CN já passou ? ou só colocaram esses que você citou: O retrato do general Valdez e Chapolin vemos, cérebro não sabemos ? :headscratch::ponder:

O episódio "O retrato do general Valdez", assim como "Chapolin vemos..." não aperece no guia da ancine. Curiosamente, "A herança" está lá.

teoria interessante, pelo que entendi 2 dos eps foram substituidos pelos cerebro não sabemos e o retrato do valdez certo? mas vc tbm disse que o contrabando e o circo de pulgas é um perdido rarissimo mas eu tenho certeza que ele passou (desculpe se entendi errado eahuea )

Vc não entendeu. O do contrabando passa no Brasil apenas. É um daqueles que só o SBT tem, por não renovar as imagens a cada contrato como emissoras internacionais fazem. Então, sabemos que ele não vai passar no TLN / CN.

Não tem como saber...

Veja que o episódio O planeta selvagem não foi exibido nem pelo Cartoon Network, nem pela TLN. Pode ser que, sabe-se lá porque cargas d'água, esse episódio não esteja no lote do Cartoon. Enfim, só o tempo dirá...

Opa! Opa! Essa eu não sabia e, é uma informação que pode mudar tudo. Eu não citei essa hipótese, porque há poucos dias falei com luispancada ao telefone e, ele disse que não haveria chance de mais algum, além do contrabando não ser exibido pela TLN.

Zoado... as duas versões do Planeta Selvagem tornarem-se perdidas... aff

Mas enfim... isso muda tudo, pq agora temos mais um episódio sobrando na lista do CN.

Link para o comentário

(...)

Zoado... as duas versões do Planeta Selvagem tornarem-se perdidas... aff

(...)

Como assim as duas perdidas? A versão 2 passou há poucas semanas no SBT.

  • Curtir 1
Link para o comentário

estou me referindo à exibições internacionais.

Ah,bom.

tipo, do jeito que é o SBT eu sinto mais firmeza no CN e TLN. Chapolin no SBT é ioiô. Daqui a pouco sai e, o episódio deixa de ser exibido. a série segue mas o episódio não. por isso, considerei mais as exibições externas que a do próprio SBT.

Link para o comentário

estou me referindo à exibições internacionais.

Ah,bom.

tipo, do jeito que é o SBT eu sinto mais firmeza no CN e TLN. Chapolin no SBT é ioiô. Daqui a pouco sai e, o episódio deixa de ser exibido. a série segue mas o episódio não. por isso, considerei mais as exibições externas que a do próprio SBT.

é, por um lado esse fato do SBT ter fitas próprias é vantajoso...

Link para o comentário

estou me referindo à exibições internacionais.

Ah,bom.

tipo, do jeito que é o SBT eu sinto mais firmeza no CN e TLN. Chapolin no SBT é ioiô. Daqui a pouco sai e, o episódio deixa de ser exibido. a série segue mas o episódio não. por isso, considerei mais as exibições externas que a do próprio SBT.

é, por um lado esse fato do SBT ter fitas próprias é vantajoso...

com cerveja. rs

porém, se for verdade essa do SBT ter pedido o lote do CN e do TLN à Televisa, em breve, adeus perdidos mundiais. Quem ainda não tem, aproveita para gravar, pq depois, só no Youtube ou comprando em DVD.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...