Ir para conteúdo

Afinal de contas, quantas personagens Cecília Lemes dublou no CHAVES ?


E.R

Recommended Posts

Certeza só temos que :

. Cecília Lemes dublou a Chiquinha a partir da dublagem para o lote de 1990(antes quem dublava a personagem era Sandra Mara).

. A Cecília dublou a Malu(Malicha), no vídeo que vimos do episódio do "Caçador de lagartixas" no Falando Francamente, nós ouvimos a voz da Cecília dublando a personagem.

Agora, com relação a personagem Paty :

. Quem dublou a Paty do lote de 1990 em diante foi Leda Figueiró, antes disso foi outra dubladora, desconhecida pelos fãs.

. Na versão de 1975 do episódio, exibida pelo SBT, com a Rosita Bouchot como Paty, a voz não é da Cecília. Quem tiver o episódio(a parte 4 da saga), pode ouvir claramente que a voz não é da Cecília, a voz é da Leda Figueiró. Ou seja, a Leda dublou a Ana Lilian em alguns episódios e a Rosita neste episódio.

. Fica a dúvida sobre quem dublou a Paty da versão de 1972(ou 1973, segundo a Televisa), não tenho certeza de que foi a Cecília.

Link para o comentário

Que eu saiba a Cecília dublou apenas 4 personagens:

. Chiquinha

. Dona Neves

. Malu

. Paty

Exemplos de episódios onde ela dubla cada um destes:

. Chiquinha: O Dia de São Valentim

. Dona Neves: A Lavadora Encrencada (segunda dublagem)

. Malu: O Caçador de Lagartixas

. Paty: O Dia da Criança

A Cecília dublou a Paty em vários episódios sim, como na versão 1 da saga das vizinhas, no episódio do dia das crianças...

Link para o comentário

No episódio do "Dia das Crianças", tem certeza ? Vou ter que rever esse episódio pra confirmar isso.

--

A Dona Neves ela dublou mais no "Chapolin" e no "Clube do Chaves", no "Chaves" foi em poucos episódios, como o "Recordações", por exemplo. Na maioria dos episódios da Dona Neves exibidos no Brasil, quem dublou foi a Sandra. ;)

Link para o comentário

A Cecília dublou sim a Paty nos episódios lotes de 84/88. Nos lotes seguintes, a voz foi assumida pela Leda Figueiró (já que a Cecília assumiu a Chiquinha).

Mais especificamente, ela dublou a Paty nos episódios abaixo:

- As Novas Vizinhas v.1 - parte 2 e 3 (perdido)

- As Novas Vizinhas v.2 - parte 4 (perdido)

- Aula de Aritmética e Geometria (perdido)

- A Moedinha do Godinez ("Dizia eu que a Aritimética")

- O Sonho que deu Bolo

- O Dia da Criança

Quem prestar bem atenção nos episódios acima pode ver que a voz da Paty tem o timbre de voz da Cecília

E a Cecília dublou a Dona Neves apenas em "Recordações" e "Antes um Tanque Funcionando que uma Lavadora Encrencada", na fase clássica.

Link para o comentário
. Fica a dúvida sobre quem dublou a Paty da versão de 1972(ou 1973, segundo a Televisa), não tenho certeza de que foi a Cecília.

Não sei onde li, mas me recordo de ter visto que essa Paty tinha sido dublada pela Cecília!! o.O'

Link para o comentário

Fabão, você tem razão, eu acabei de ver aqui o "As novas vizinhas, versão 1" e quem dublou a Patty realmente foi a Cecília. ;)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Se eu não me engano Confusões do Bolo foi dublado em 1988 nesse lote deve ter tido uma outra dubladora para a Paty

Em 1990 Cecilia deve ter dublado a Malu(que foi uns dos primeiros episodios comprados). e depois assumio a Chiquinha

Link para o comentário

O Sonho que Deu Bolo foi a Cecília? Esse episódio é o que a Chiquinha joga o bolo na cara da Paty e a Paty diz: "Boba!" Se for esse mesmo, não foi a Cecília não...

Link para o comentário

No episodio dos sonhos no restaurante naum é a Cecilia!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
. Quem dublou a Paty do lote de 1990 em diante foi Leda Figueiró, antes disso foi outra dubladora, desconhecida pelos fãs.

. Na versão de 1975 do episódio, exibida pelo SBT, com a Rosita Bouchot como Paty, a voz não é da Cecília. Quem tiver o episódio(a parte 4 da saga), pode ouvir claramente que a voz não é da Cecília, a voz é da Leda Figueiró. Ou seja, a Leda dublou a Ana Lilian em alguns episódios e a Rosita neste episódio.

. Fica a dúvida sobre quem dublou a Paty da versão de 1972(ou 1973, segundo a Televisa), não tenho certeza de que foi a Cecília.

A Leda não só dublou do lote de 90 em diante, mas já tinha dublado a Paty antes, a "Paty versão 2" (ep. perdido) é a Leda mesmo como vc observou.

A Cecília dublou sim a Paty nos episódios lotes de 84/88. Nos lotes seguintes, a voz foi assumida pela Leda Figueiró (já que a Cecília assumiu a Chiquinha).

Mais especificamente, ela dublou a Paty nos episódios abaixo:

- As Novas Vizinhas v.1 - parte 2 e 3 (perdido)

- As Novas Vizinhas v.2 - parte 4 (perdido)

- Aula de Aritmética e Geometria (perdido)

- A Moedinha do Godinez ("Dizia eu que a Aritimética")

- O Sonho que deu Bolo

- O Dia da Criança

Não, a Cecília nao dublou a parte 4 das Vizinhas versão 2, quem dublou a Paty nesse foi a Leda. É confuso mesmo, mas a Sandra e a Leda também já dublaram juntas, bem no início. Aconteceu assim:

A SEGUNDA versão das novas vizinhas foi a primeira saga dublada. A Sandra fazia a Chiquinha e a LEDA FIGUEIRÓ foi a primeira dubladora da Paty. "Ué, mas a primeira não foi a Cecília?" Não!

Depois é que, no lote de 88, estreou a primeira versão das novas vizinhas. Agora sim: Sandra dublando Chiquinha e CECÍLIA LEMES dublou a Paty pela primeira vez.

Finalmente, lote de 90: estréia a terceira versão, a mais conhecida, com Ana Lílian... Cecília assumiu a Chiquinha e Leda Figueiró foi lembrada e chamada para dublar a Paty novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...