Ir para conteúdo

ENGENHÃO


Freddie Mercury

Recommended Posts

Seu Madruga Veste Preto
Infelizmente, o que eu disse é verdade. Não por ser a torcida da Favelada uma patuléia, mas pela rivalidade dos times. Assim como ocorre no Morunbiba. No próprio Engenhão, EU já vi botafoguense, com pressa, no intervalo, mijando no lado do banheiro. Imagina o torcedor da favelada......

No próprio busto do Garrincha, no Maraca. Torcedor da Favelada vai lá e cospe, dá tapa....

Isso é uma minoria ínfima. Quero que você me prove se a torcida do botafogo não tem um grupinho que faz o mesmo tipo de coisas ou até coisas piores

Link para o comentário
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    24

  • Seu Madruga Veste Preto

    13

  • Fabão

    12

  • Fábio

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas nisso o Júnior tem razão. É natural que o zé povinho desrespeite mais o estádio do torcedor rival do que seu próprio estádio, seja qual for o time.

Claro que é uma burrice enorme, ainda mais levando em conta que tanto o Engenhão como o Maracanã são estádios públicos, apenas administrado por um clube (no caso do Engenhão).

Link para o comentário

UJgNnXOzZQA




Esse é o plano operacional que a TBZ e o Botafogo fizeram. O mais importante, deu pra notar. Quatro prédios que servirão de estacionamento, creio que para uns 10 ou 15 mil veículos. MUITO bom. Isso vai facilitar para grandes eventos, como shows, convenções, ensaio de escola de samba, além dos grandes jogos. :assobiando:

Esse ano o extra-campo para nós foi MUITO bom. E a AEG ainda está para acertar. Pelo que eu estou sabendo, a Stellar Group, empresa inglesa, quer administrar e investir PESADO nas categorias de base. Mas aí eu vejo um problema, deixar nossas pratas-da-casa nas mãos desses empresários. Desde que o Bebeto faça um bom contrato, trazendo um bom dinheiro na venda de jogador e um mínimo de dois anos atuando com nossa camisa, tá ok.

Fogão rumo ao futebol-empresa!
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

8gdofw8.jpg

O estádio tava tão bonito ! Já vão pintar ?

O serviço de alimentação, ao que parece, vai ser bem melhor que o do Maracanã. O que continua ruim é o acesso - especialmente se compararmos com o Maracanã, que é um local facílimo para chegar e sair de metrô.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

7whrh48.gif

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, tem o projeto de ampliar a capacidade do estádio João Havelange, o Engenhão. Nesta quarta-feira, em entrevista ao programa 'Arena SporTV', o dirigente informou que a idéia é chegar aos 60 mil lugares. Atualmente, o estádio comporta 40 mil pessoas.
Bebeto não revelou os nomes das empresas com que o clube está negociando para ajudar na manutenção do estádio - apenas a portuguesa TBZ é conhecida. No entanto, ele garante que investimentos serão feitos no local.

- Queremos torná-lo em breve com capacidade para 60 mil. Temos de explorar, podemos fazer tudo no estádio. De patrocínio e de TV nós já estamos na média. Vamos investir agora em faturamento, feiras, eventos, congressos. Queremos uma universidade, escola de samba, fitness center, porque se não ocupar o estádio com essas coisas, não teremos dinheiro - diz.

O presidente também deu detalhes sobre os problemas que os torcedores estão tendo para acessar o Engenhão. Nos jogos contra River (PI) e Portuguesa, pela Copa do Brasil, quando o público foi de 30 e 40 mil pessoas respectivamente, houve problemas para entrar no estádio.

- Estamos trabalhando, tivemos problemas de catracas, muitas pessoas para entrarem no Engenhão ao mesmo tempo, o que causou tumulto. Mas já estamos concertando isso. Há também o lado bom, as pessoas chegam lá a pé e de trem, pessoas que vão da Baixada tem fácil acesso, o estacionamento é farto - afirma.
Link para o comentário

Um estádio hoje pode ser uma grande fonte de recursos para os clubes, só não vê quem não quer.

Quando fui para Buenos Aires, visitei a La Bombonera e lá você pode comprar de tudo relacionado ao clube e, evidentemente, Maradona. Fora que tem museu e outras coisas lá, que não tive tempo de visitar, já que faziamos um tour pela capital argentina.

Você até encontra a réplica da camisa do Napoli, da época dele, quando junto com o Careca, fez muito sucesso pelas competições nacionais e européias.

Fora a visita, que gastei cerca de 8 reais (4 dólares) e pude ir visitar o campo, ver uma réplica da Taça da Libertadores e assinar meu nome numa parede que tem lá.

E lá, pelo que falaram, recebem centenas de pessoas por dia, imaginam o quanto não faturam só com o turismo e venda de artigos do clube.

Link para o comentário

Felipe, e não é diferente nos estádios brasileiros. Essa história de que estádio dá prejuízo sempre foi desculpa de dirigentes corruptos ou incompetentes.

O São Paulo divulgou na semana passada o balanço patrimonial do clube. O Morumbi teve despesas de 6,532 milhões de reais e arrecadou 14,203 milhões de reais. Lucro de quase 8 milhões só em 2007. Só com camarotes e cativas foram mais de 7 milhões arrecadados, e quase 1 milhão e meio com aluguel. Confesso que fiquei surpreso com o resultado. Imagine se promovessem ações como essas que você citou do Boca.

Link para o comentário

Coloca nesses números a Megaloja da Reebok inaugurada ano passado, realmente, quem for lá ver vai adorar, tem tudo que se imagine do SPFC... E se esse ano o time for melhor na Libertadores, por exemplo, acho que o lucro será muito maior que os 10 milhões de 2007 :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
NOTÍCIAS
O GLOBO

. Com a provável interdição do Maracanã para obras para a Copa 2014 a partir de janeiro, Flamengo e Botafogo já discutem regras de convivência para dividir o Engenhão a partir do próximo Estadual.


Ih, já vi que o Campeonato Carioca do ano que vêm não vai ter o charme dos anteriores (por não ter o Maracanã) . E o Flu deverá jogar em Volta Redonda.

--
NOTÍCIAS
O GLOBO

. Com a provável interdição do Maracanã para obras para a Copa 2014 a partir de janeiro, Flamengo e Botafogo já discutem regras de convivência para dividir o Engenhão a partir do próximo Estadual.


Ih, já vi que o Campeonato Carioca do ano que vêm não vai ter o charme dos anteriores (por não ter o Maracanã) . E o Flu deverá jogar em Volta Redonda.

NOTÍCIAS
Lance !

. O Engenhão será o palco de todos os jogos do Flamengo enquanto o Maracanã estiver em obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma conversa por telefone, na última quarta-feira, foi suficiente para os presidentes rubro-negro, Marcio Braga, e do Botafogo, Bebeto de Freitas, sacramentarem uma parceria para o próximo triênio (2009/10/11). Nas próximas semanas, todos os detalhes técnicos e financeiros dessa parceria serão discutidos com dirigentes e representantes dos dois clubes. Ainda não existe uma definição se será um consórcio que administrará tudo com uma empresa intermediando ou se o Flamengo pagará as taxas de aluguel e manutenção em dias de jogos.
– Meu diálogo com o Bebeto é muito fácil e já iniciamos os entendimentos para que, a partir de 2009, o Flamengo utilize o Engenhão nos jogos em que somos o mandante. Isso vale para todas as competições. O Engenhão será a casa do Flamengo - afirmou Marcio Braga.
- Agora é acertar os detalhes para podermos planejar com antecedência o calendário de jogos dos próximos três anos - completou o presidente do Fla, acreditando que o Maracanã fechará, a partir de janeiro de 2009, para o início das obras para a Copa do Mundo. Segundo ele, o Engenhão é a solução mais prática para os jogos do Flamengo.
Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS
O GLOBO

. Com a provável interdição do Maracanã para obras para a Copa 2014 a partir de janeiro, Flamengo e Botafogo já discutem regras de convivência para dividir o Engenhão a partir do próximo Estadual.

Ih, já vi que o Campeonato Carioca do ano que vêm não vai ter o charme dos anteriores (por não ter o Maracanã) . E o Flu deverá jogar em Volta Redonda.

Flamengo jogando em meio aos escudos do Botafogo. :lol:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Se o Flamengo jogasse em Volta Redonda seria um modo de compensar a sacanagem que fizeram nesse ano que tirar o direito dos clubes menores disputar os jogos em seus estádios contra os quatro grandes da capital. E o Engenhão não tem vias de acesso boas não é mesmo? Porque os jogos lá parece que não dá muita gente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...