Ir para conteúdo

ENGENHÃO


Freddie Mercury

Recommended Posts

Cheguei, Foozão! \o/

Não acredito, uma mini-sede do Fogão ao lado da minha casa! \o/

Agora sim vou voltar a ir em jogos de Futebol!!! \o/

Link para o comentário
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    24

  • Seu Madruga Veste Preto

    13

  • Fabão

    12

  • Fábio

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 2 meses depois...

ANCELMO GOIS - O GLOBO

. Com o acerto quase certo da CBF para gerir o Maracanã e fazer do estádio a casa da seleção, o Flamengo voltou a conversar com o Botafogo para dividir a gestão do estádio.

--

Um absurdo atrás do outro :

. Primeiro que a seleção só joga uma ou duas vezes por mês e vai utilizar pouquíssimo o estádio. Depois, a seleção deve jogar em várias cidades do Brasil e não só no Maracanã.

. Depois, quem deveria ter o controle do Maracanã é o Flamengo, que é o único clube que tem uma torcida capaz de lotar o estádio em todos os jogos.

. Quem deveria dividir a gestão do Engenhão com o Botafogo é o Fluminense.

Link para o comentário

Era só o que faltava. Vamos mudar então o nome de Seleção Brasileira para Seleção Carioca...

E discordo do Eduardo. Acho que tanto o Engenhão como o Maraca deveriam continuar sendo controlados totalmente pela prefeitura do Rio. Os estádios foram construídos com dinheiro público, dinheiro esse de torcedores do Flamengo, do Botafogo, do Vasco, do Flu, do América, dos que não torcem para time nenhum, etc. Não é certo querer fazer de um local público a "casa" de um Clube.

Link para o comentário
como nenhum botafoguense veio comemorar neste tópico aqui?? :P

Temos 4 botafoguenses no FUCH.

- Junior

- le0Brasil

- Rapha

- Fábio

O 1°, alterna momentos de presença e ausência no FUCH.

O 2°, bem, eu vou ficar calado porque é melhor. :P

Os dois últimos, quando aparecem no Terreno Baldio é um motivo para soltarmos balões em dia de Reis.

Link para o comentário

acho rídiculo demais a CBF querer ficar com o Maracanã, rídiculo, não só pq o Flamengo vai ser prejudicado... o brasil nunca joga no Brasil, qdo joga tem que rodar o país porra, não querer jogar soh no maraca, e tb se o brasil treinar no maracanã o assédio vai ser 500 vezes maior, lá em teresópolis eh trankilaço, tive a oportunidade de ver o treino deles, ng xinga, ng briga e o número de pessoas nem eh tão grande... mas agora no rio? o assédio vai ser muito maior, o número de pessoas vai ser muito maior e todos nós sabemos que o Rio não é um lugar que nós podemos chamar de tranquilo...

pra mim o Maracanã nem precisa ser do Flamengo... uma união conjunta do Fla com o Flu pra mim seria foda demais... mas pw, não tem nada a ver memso botar a seleção brasileira pra cá... eu vou ser um assim como todo flamenguista, TODO MESMO, pq pra flamenguista a seleção eh o Flamengo, nós não somos brasileiros, somos flamenguistas, e eu como flamenguista vou xingar demais a seleção, já nao gosto, agora vai ficar pior, e esse eh o discurso de todo rubro-negro!

e pior... se o Maracanã ficar soh sendo a "casa do brasil" e o brasil não jogar la nem treinar lá isso vai dar uma mer** do c****** com o Flamengo e com o Fluminense tb que tão lutando pra administrar o maraca...

Link para o comentário
como nenhum botafoguense veio comemorar neste tópico aqui?? :P

Temos 4 botafoguenses no FUCH.

- Junior

- le0Brasil

- Rapha

- Fábio

O 1°, alterna momentos de presença e ausência no FUCH.

O 2°, bem, eu vou ficar calado porque é melhor. :P

Os dois últimos, quando aparecem no Terreno Baldio é um motivo para soltarmos balões em dia de Reis.

Eu nunca entro no Terreno Baldio, só em momentos de extremo. Mas estou sempre torcendo pro time que sou fã.

E é claro que está em boas mãos, o time não tá em boa fase mas considero a qualidade dos jogadores que são bons SIM.

Link para o comentário

O Botafogo está muito bem fora de campo, obrigado. =p Fechamos parceria com a TBZ, para co-administrar o Engenhão, que terá novo nome. A TBZ comanda sozinha o estádio Cidade de Coimbra, é parceira no Bernabéu e outros, como o estádio do Porto. Acho que a parceria vai ser muito lucrativa para nós.

Sobre patrocinador e investidores. Teremos um patrocinador de futebol forte, e vários investidores para alavancar a marca, pelo marketing. Muito boa a saída. O Engenhão terá um hotel, um restaurante, sala de jogos e um museu de futebol sobre o Botafogo. Achei que o Bebeto acertou. A idéia, pelo que li, é que em dia de jogo, por exemplo, as 18:10, os torcedores cheguem pra almoçar, fiquem se divertindo no salão de jogos, na piscina, no hotel, visitando o museu, enfim. Vai utilizar todo o potencial de empreendimentos, tirando o Engenhão da categoria ELEFANTE albino. =p

Uma coisa muito interessante, é que o Botafogo assinou uma cláusula que observa que TODA e qualquer renda vinda do Engenhão deve ser OBRIGATORIAMENTE investida no futebol do clube. Vai impedir que uma administração ruim acabe com a estrutura que estamos construindo.

O Bebeto tbm conseguiu parceria com um clube da Sérvia, para jogarmos lá, e eles aqui, troca de jogadores, enfim. Muito bom, vai expandindo a marca Botafogo. Acho que poderíamos fazer com o Porto, para jogarmos lá tbm, em turnê.

Link para o comentário
O Bebeto tbm conseguiu parceria com um clube da Sérvia, para jogarmos lá, e eles aqui, troca de jogadores, enfim. Muito bom, vai expandindo a marca Botafogo. Acho que poderíamos fazer com o Porto, para jogarmos lá tbm, em turnê.

Junior, é besteira firmar parceria para realizar jogos fora do Brasil... O calendário anda tão apertado que mal dá para fazer a pré-temporada decentemente.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Estão chamando o Engenhão de castelo de areia.

Tomara que a seleção mande um jogo lá para eu poder ver esse lindo estadio por dentro de novo.

Link para o comentário

Felipe, acho MUITO produtivo uma parceria para fazer jogos em turnê na pré-temporada. Tem muito brasileiro na Europa que iria ver jogo de um time brasileiro lá. Veja, os meios de transporte na Europa são MUITO bons. Não é nada difícil alguém na França pegar um trem e ir assistir um jogo lá na Sérvia, Portugal, Espanha. Acho que essa parceria com o time sérvio é até bom, mas melhor seria com o Porto e com um time mediano da Espanha, como o Valencia ou o LaCoruna.

Veja, se fizermos 5 jogos fora, a marca Botafogo vai se expandindo, atraindo investimentos, dando experiência aos jogadores e à diretoria do time (na administração de jogos, vendo estrutura). Com a TBZ, as coisas podem acontecer.

O Engenhão não vai ser um elefante branco, a TBZ tem muita experiência nisso.

Deixar as favelada jogar no Engenhão, NUNCA! Vão depredar a porra toda. Nem se o clube-de-macumba assumir a responsabilidade por danos. Não. Nunca.

O Engenhão receberá ensaios de escolas de samba. Muito bom. Bem que a Imperatriz poderia fazer seus ensaios lá, a Mangueira e o Salgueiro.

Uma coisa MUITO importante é a TBZ conseguir fazer um centro de Convenções. Receber essas convenções de médicos, da OAB, e organismos internacionais. Seria muito bom.

O que estão pecando é na ORGANIZAÇÃO. A TBZ tem que corrigir logo os erros administrativos e de organização. Ngm sabe por onde entra, onde pode estacionar, onde entra repórter, ... E é preciso fazer um estaionamento para uns 5 ou 10 mil veículos nos arredores, NÃO tem jeito. Tbm tem que fazer uma parceria com o metrô, para fazer a integração metrô-ônibus mais barato em dia de jogo para quem vai pro estágio, e colocar à disposição vários ônibus na saída do estádio. Quando eu fui, tinha uns 5 parados. Tem que ser uns 15, em cada saída. E vários espalhados.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Porra júnior, para de ser preconceituoso! Tudo é a torcida do Flamengo que vai depredar, tudo somos nos que vamos roubar! Cassete será que as outras torcidas tbm não fazem isso? Por exemplo, a torcida do vasco quebrou 400 assentos depois do clássico com o Fla.

Aposto o dinheiro que você quiser, se você me provar que não existem grupos da torcida do botafogo que depredam os estádios.

Até parece que não tem botafoguense bandido. Se nós temos mais bandidos, também temos mais gente de classes mais ricas, já que somos a maior torcida do Rio em todas as classes.

Sei que vc talvez esteja só brincando, mas já to de saco cheio disso -_-<_< .

Link para o comentário

Infelizmente, o que eu disse é verdade. Não por ser a torcida da Favelada uma patuléia, mas pela rivalidade dos times. Assim como ocorre no Morunbiba. No próprio Engenhão, EU já vi botafoguense, com pressa, no intervalo, mijando no lado do banheiro. Imagina o torcedor da favelada......

No próprio busto do Garrincha, no Maraca. Torcedor da Favelada vai lá e cospe, dá tapa....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...