Ir para conteúdo

Brincadeiras com os times rivais


Will CH

Recommended Posts

O São Paulo surgiu em 35 a partir da fusão desses dois clubes, que faliram. Então, não foi o SP que faliu, foram os outros dois times.

Link para o comentário
  • Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JF CHmaníaco

    78

  • JoelJunior15

    65

  • Don_aCHiles

    64

  • Barbirotto

    46

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pra mim não se apaga a raiz de nenhum time, São Paulo é muito antes de 1930. Muito antes.

Se for só pelo nome... Não quer dizer nada.

Link para o comentário

A fundação do SP data de 35. A A.A das Palmeiras foi fundada em 1902 e o Paulistano em 1900. A fusão de dois times forma um novo clube, com história diferente dos dois clubes de origem. O Palmeiras, por exemplo, era Palestra Itália, aí veio a Segunda Guerra que proíbiu times com países inimigos no nome, e virou Sociedade Esportiva Palmeiras, mudou o nome mas não apagou a história do Palestra. No caso do SP, um novo clube foi fundado e uma nova história se escreveu.

Link para o comentário

Só acho muito conveniente mudar o nome do clube para apagar as falências, outros clubes se fundiram e a história é desde aquela época.

O Grêmio Barueri mesmo mudou até de região e a história continua desde a época antes do oeste.

Link para o comentário

Se for pra considerar o licenciamento do Paulistano e do AA Palmeiras como falência vamos considerar os títulos conquistados por eles como do SPFC também daí ficamos com quase 40 Paulistas.

Link para o comentário
Agora, Don_aCHiles disse:

Ótimo então, pelo menos assume a falência.

Assumir erro dos outros, uma coisa é o São Paulo e outra é o AA Palmeiras e o Paulistano.

Link para o comentário

A fusão só houve pra tentar salvar a segunda falência, que não conseguiram com a iminente terceira falência que poderia ocorrer em seguida.

Enfim, não vou mais discutir isso. É perda de tempo. Torcedor só vê o lado do clube quando o convém.

Link para o comentário

A fusão ocorreu em 30 e daí o SPFC surgiu, antes disso ele não existia, as demais fusões ocorreram em 1935 na refundação mas com clubes menores. Não estou olhando o lado do clube estou contando a verdade, pesquise sobre os dois times citados e vai ver que em 1930 o SPFC surgiu com a fusão deles.

Link para o comentário

Não mudou de nome, não foi apenas isso que aconteceu. Houve uma fusão que originou outro clube. Um exemplo disso é o Paraná Clube, surgido em 1989, pela fusão dos clubes Colorado e Pinheiros, ambos fundados em 1971.

Nada a ver a comparação com o Barueri, ele mudou de nome apenas, não se fundiu com outro clube ;) 

Link para o comentário
10 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Não mudou de nome, não foi apenas isso que aconteceu. Houve uma fusão que originou outro clube. Um exemplo disso é o Paraná Clube, surgido em 1989, pela fusão dos clubes Colorado e Pinheiros, ambos fundados em 1971.

Nada a ver a comparação com o Barueri, ele mudou de nome apenas, não se fundiu com outro clube ;) 

Quando dois ou mais clubes decidem se fundir o clube originado dessa fusão é um clube totalmente diferente de seus predecessores, a história deles não é e não deve ser apagada mas é preciso entender que são coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário

Beleza brothers, 1 a 0 pra vocês. :ohok: kkkk

Agora deixa eu voltar aqui pro jogo do Bahia, vendo o Verón apitar o jogo. :B):

Link para o comentário
6 minutos atrás, Don_aCHiles disse:

Beleza brothers, 1 a 0 pra vocês. :ohok: kkkk

Agora deixa eu voltar aqui pro jogo do Bahia, vendo o Verón apitar o jogo. :B):

Onde tá passando? Aqui na Espn e SporTv tá passando Copa SP de futebol júnior.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...