Ir para conteúdo

MARCOS


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Freddie Mercury

    10

  • Chapolin Gremista

    5

  • FooCH

    4

  • E.R

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

só q o Marcos devia ter a consciência de parar, pq vai acabar prejudicando o Diego... o cara já tem uns 25 anos e é de alto nível, não pode ficar mais na reserva...

Link para o comentário

Se o Marcos, apesar de tudo, ainda pode jogar em alto nível, porque se aposentaria?

Além do mais, dizem que o Diego vai pra Europa no segundo semestre, para ser títular do Milan.

Link para o comentário
Além do mais, dizem que o Diego vai pra Europa no segundo semestre, para ser títular do Milan.

Se for verdade, mais um motivo para o Palestra escalar o Diego. Para vender bem o jogador. Se fosse o Eurico já tava mandando o Luxemburgo escalar :D

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
NOTÍCIAS
Terra

30cbpe8.jpg

. O goleiro Marcos monopolizou as atenções no treino do Palmeiras, nesta sexta-feira. Escolhido para conceder entrevista, ele falou sobre a marca de 400 jogos que vai completar pelo clube no final de semana, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

873228-0722-it2.jpg

Marcos lembrou grandes dificuldades na caminhada até virar um dos grandes ídolos no Palmeiras: "são 400 jogos sofridos".

Aos 35 anos, o arqueiro palmeirense não deixa de lado o estilo irreverente. Sempre simpático, ele fez questão de brincar com quem esteve presente. Marcos lembrou que ainda tinha cabelo nas primeiras partidas pelo Palmeiras. "Minha mãe ficava pegando no meu pé para pentear o cabelo. Agora, já me acostumei em ser careca", disse.

"Você tem alguns bons momentos na carreira, outros ruins, tudo faz parte da posição. Em 400 jogos, é difícil falar só de bons momentos, os erros fazem aprender muito para melhorar. Não apagaria nada em minha carreira".

"Vou continuar jogando enquanto tiver um corpo legal, um bom nível de jogo. Inicialmente, até dezembro do ano que vem, aí depois pensamos em renovar. Vamos ver. Mas acho que não vou até os 40, a bola vai estar do tamanho do bolo que ganhei hoje. Não sei se terei a paciência com a cobrança".

"Só tenho a agradecer ao torcedor pelo carinho, consideração, sou amigo particular de integrantes da torcida. Eles me ajudaram mesmo quando errei e prejudiquei o time. Tentei sempre fazer o máximo em campo".

Você sempre foi muito sincero. Vale a pena ser sincero no futebol ?
Marcos : Depende. Hoje procuro pensar mais ao falar as coisas. Quando perdemos do Sport de 3 a 0, é difícil falar e não criticar, por isso saí sem falar. Depois, o Vanderlei (Luxemburgo) me cobra muito, fala que preciso ser um líder positivo. Procuro correr das polêmicas hoje que podem virar problema para mim (risos).

Qual a defesa mais bonita que você fez no futebol ? Aquela do pênalti do Marcelinho na Libertadores de 2000 ?
Marcos : Para a torcida foi o pênalti do Marcelinho, mas eu tenho que pegar todas as bolas, senão a nota no jornal no dia seguinte é três. Eu já passei dessa fase, já comemorei muito aquele pênalti. Acho que a melhor defesa foi em um jogo contra o São Paulo, quando o Marcelinho Paraíba chutou, a bola desviou no Galeano e eu defendi. Na sobra, o Warley completou e peguei novamente.


Não é qualquer goleiro :

. Que é campeão da Copa do Mundo, sendo um dos melhores jogadores da final.

. Que é campeão da Libertadores, sendo o herói da final.

. Que, com o status de campeão do mundo, vai disputar a Série B pelo time de coração.

. Que decide um jogo fundamental da Libertadores, contra o maior rival

. Que consegue manter uma regularidade em alto nível por tanto tempo.

. Que completa 400 partidas por uma equipe.

5upnoo.jpg

PARABÉNS MARCOS !
Link para o comentário

É o melhor goleiro do Brasil já a alguns anos

Parabéns Marcão, cê é foda!

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Terra

30cbpe8.jpg

. O goleiro Marcos monopolizou as atenções no treino do Palmeiras, nesta sexta-feira. Escolhido para conceder entrevista, ele falou sobre a marca de 400 jogos que vai completar pelo clube no final de semana, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

873228-0722-it2.jpg

Marcos lembrou grandes dificuldades na caminhada até virar um dos grandes ídolos no Palmeiras: "são 400 jogos sofridos".

Aos 35 anos, o arqueiro palmeirense não deixa de lado o estilo irreverente. Sempre simpático, ele fez questão de brincar com quem esteve presente. Marcos lembrou que ainda tinha cabelo nas primeiras partidas pelo Palmeiras. "Minha mãe ficava pegando no meu pé para pentear o cabelo. Agora, já me acostumei em ser careca", disse.

"Você tem alguns bons momentos na carreira, outros ruins, tudo faz parte da posição. Em 400 jogos, é difícil falar só de bons momentos, os erros fazem aprender muito para melhorar. Não apagaria nada em minha carreira".

"Vou continuar jogando enquanto tiver um corpo legal, um bom nível de jogo. Inicialmente, até dezembro do ano que vem, aí depois pensamos em renovar. Vamos ver. Mas acho que não vou até os 40, a bola vai estar do tamanho do bolo que ganhei hoje. Não sei se terei a paciência com a cobrança".

"Só tenho a agradecer ao torcedor pelo carinho, consideração, sou amigo particular de integrantes da torcida. Eles me ajudaram mesmo quando errei e prejudiquei o time. Tentei sempre fazer o máximo em campo".

Você sempre foi muito sincero. Vale a pena ser sincero no futebol ?

Marcos : Depende. Hoje procuro pensar mais ao falar as coisas. Quando perdemos do Sport de 3 a 0, é difícil falar e não criticar, por isso saí sem falar. Depois, o Vanderlei (Luxemburgo) me cobra muito, fala que preciso ser um líder positivo. Procuro correr das polêmicas hoje que podem virar problema para mim (risos).

Qual a defesa mais bonita que você fez no futebol ? Aquela do pênalti do Marcelinho na Libertadores de 2000 ?

Marcos : Para a torcida foi o pênalti do Marcelinho, mas eu tenho que pegar todas as bolas, senão a nota no jornal no dia seguinte é três. Eu já passei dessa fase, já comemorei muito aquele pênalti. Acho que a melhor defesa foi em um jogo contra o São Paulo, quando o Marcelinho Paraíba chutou, a bola desviou no Galeano e eu defendi. Na sobra, o Warley completou e peguei novamente.

Não é qualquer goleiro :

. Que é campeão da Copa do Mundo, sendo um dos melhores jogadores da final.

. Que é campeão da Libertadores, sendo o herói da final.

. Que, com o status de campeão do mundo, vai disputar a Série B pelo time de coração.

. Que decide um jogo fundamental da Libertadores, contra o maior rival

. Que consegue manter uma regularidade em alto nível por tanto tempo.

. Que completa 400 partidas por uma equipe.

5upnoo.jpg

PARABÉNS MARCOS !

Desculpa o meu post inutil, mas só quero dar mais enfase ao comentario do Edu, brilhante por sinal.

". Que, com o status de campeão do mundo, vai disputar a Série B pelo time de coração."

Nunca havia pensado nisso, mais um motivo que prova que o cara é um genio, como eu sempre digo ele é uma excelente pessoa, melhor até do que goleiro. Se 10% dos jogadores tivesse essa humildade que ele tem já estaria otimo. Caso aconteça de eu me tornar um jogador (coisa que eu treino diariamente, menos aos domingos) de sucesso quero continuar sendo oque sou hj, claro não sou tãooo humilde, mas tbm não sou nenhum mascaradãooo.

Por favor marcão, jogue mais 50 anos, vc faz bem ao futebol! :)

Link para o comentário

Melhor goleiro do Brasil sem duvidas, o nosso futebol precisa de caras como ele .. pra comprovar como o Marcos é foda é só reparar que torcedores de todos so times gostam dele .. Sorte do Palmeiras de ter um goleiro desse nível ..

Link para o comentário

Sim, isso é um exemplo de atleta. Foi penta-campeão do mundo no mesmo ano em que o sofrimento de 2 anos do Palmeiras começou. E até hoje está em plena forma (salvando o Palmeiras de alguns desastres...:P). Parabéns!

Link para o comentário

lembrando que ele passou por uma contusão séria na mão, e até pensou em abandonar o esporte (não me lembro ao certo, deve fazer um ano...)

Marcos é meu ídolo na barra, sem dúvida. Me inspira pra ser goleiro (e dos bons xD)

Link para o comentário
NOTÍCIAS


Marcos foi homenageado pelos 400 jogos com a camisa alviverde: :reverencia:

http://img.terra.com.br/i/2008/09/21/874351-1443-it2.jpg

A 400ª partida do goleiro Marcos foi menos sacrificante do que as 399 anteriores. Após classificar sua trajetória pelo Palmeiras como "sofrida", o camisa 12 celebrou a marca com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite deste domingo.

"Não levei gol e ficamos a um ponto do Grêmio na classificação. Foi uma noite perfeita. Mas essa coisa de homenagem e festa sempre aumenta a responsabilidade. Claro que não queria levar gols hoje", sorriu Marcos, que recebeu uma placa das mãos do ex-goleiro Velloso, atualmente técnico do Catanduvense.

Uma bandeira com a caricatura do goleiro e as inscrições "Defesa que ninguém passa" e "Simplesmente o melhor" foi tremulada no gramado do Palestra Itália antes da partida deste domingo. Pelos torcedores, Marcos foi o jogador do Palmeiras mais festejado. Isso porque Edmundo defende o Vasco.

"Gosto muito do Edmundo. Sempre nos demos muito bem", disse o goleiro, cumprimentado pelo outro ídolo dos palmeirenses. "O Marcos merece tudo isso. Tomara que ele faça outros 400 jogos pelo Palmeiras", enalteceu Edmundo, antes de correr em direção às arquibancadas do Palestra.

Ainda que dobre seu número de partidas pelo clube, Marcos ficará distante das 901 apresentações do recordista Ademir da Guia. Mas o goleiro já fez o suficiente para servir de exemplo a outros candidatos a ídolos do Palmeiras.

"O Marcos é um espelho de coisa bonita. É um profissional com resultados fantásticos, com Copa do Mundo no currículo. Esse é um cara que pode beijar o escudo do time na hora em que quiser, sem ninguém reclamar. Ele tem o respeito de todo mundo", elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê problemas na sinceridade excessiva do atleta.

"O Marcos é alegre e perigoso. Essa honestidade para falar pode arrumar confusão para mais de metro e fazer a gente não ser bem vistos", gargalhou Luxemburgo. "Mas é uma pessoa diferenciada, que não faz diferença. Muito legal ele ter voltado a jogar", completou o treinador.

O artilheiro Alex Mineiro concluiu as declarações de apoio ao arqueiro. "O Marcos é muito importante para o nosso time. É um líder, que traz tranqüilidade para o grupo e assume a responsabilidade dentro de campo", completou.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Terra

0,,15549796-IN,00.jpg

. Um dia depois de atingir a histórica marca de 400 jogos com a camisa do Palmeiras, o goleiro Marcos disse que se sente totalmente realizado como jogador, mas ainda sonha em anotar o seu primeiro gol como profissional, a exemplo do que se acostumou a ver com o rival são-paulino Rogério Ceni.

Em entrevista ao Sportv, o camisa 12 alviverde lembrou de momentos que o consagraram no futebol, como o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, e o título da Libertadores da América, em 1999, pelo Palmeiras. No entanto, em bom humor, o arqueiro disse que "inveja" a habilidade de Ceni com a bola nos pés.

"Gostaria de ter a habilidade do Rogério", disse Marcos. "Quando a bola vem para mim, eu fico cego. Mas tem que ver que só o Rogério é assim. Outros grandes goleiros do mundo, como o Peter Cech (Chelsea), o Buffon (Juventus), o Van der Sar (Manchester United), não têm essa habilidade também", completou.

"Ele (Rogério) joga como um jogador de linha e, inclusive, começou jogando na linha. Outros brasileiros também sabem sair jogando com os pés, como o Júlio César (Inter de Milão), que é muito habilidoso, assim como o Gomes (PSV), que no começo era grosso como eu, mas depois melhorou", brincou o palmeirense.

Principal ídolo do atual elenco alviverde, o arqueiro só diz que se sente mais aliviado quando é comparado ao desempenho do ex-corintiano Dida (hoje no Milan) com os pés. "Eu sou do mesmo nível do Dida. A diferença é que ele é canhoto e eu sou destro", disse Marcos, antes de cair em risadas.

Depois de lembrar defesas memoráveis pelo clube do Palestra Itália, como o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca na semifinal da Libertadores da América de 2000, o palmeirense admitiu que ainda gostaria de marcar o seu primeiro gol antes de se despedir dos gramados. No entanto, Marcos não acredita que seja fácil a missão de balançar as redes.

"Tenho vontade de fazer um gol um dia, mas acho que nao vai dar não", afirmou o goleiro, que confessou que esteve perto da primeira chance na última quarta-feira, contra o Vasco, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, no Palestra Itália. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas, escapando também da decisão por pênaltis, caso o time carioca marcasse um gol no duelo.

Um dos poucos titulares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo que esteve em campo, Marcos disse que já se preparava para uma possível cobrança, mesmo que já sofresse com o nervosismo por antecipação. "Já tava sentindo um friozinho na barriga no final do jogo", disse o camisa 12, que admitiu que treina pênaltis na Academia de Futebol e tem um aproveitamento que é "até bom".

No entanto, o ídolo palmeirense descartou bater um pênalti somente para realizar o sonho e disse que só faria a cobrança caso fosse realmente necessária para a equipe. "Acho que seria sacanear o outro goleiro. O Rogério nao sacaneia porque ele bate sempre, é o batedor oficial e chuta até quando o São Paulo está perdendo. Mas se eu bater, já acho que é sacanagem com o adversário", disse.
Link para o comentário

Ai vem...

O Manchester pela esquerda,

Giggs...

... foi pra cima do Junior Baiano, cruzamento, Máarrcoooss... Nãããããããooooooooooo!

Olha o goooooooolll.... do Maaaanchesteeeeeerrrrrrrrrr... Keane... Na bola em que Marcos subiu e não achou naaaadaaa...

NA BOLA QUE O MARCOS SUBIU E NÃO ACHOU NADA!

Link para o comentário
Ai vem...

O Manchester pela esquerda,

Giggs...

... foi pra cima do Junior Baiano, cruzamento, Máarrcoooss... Nãããããããooooooooooo!

Olha o goooooooolll.... do Maaaanchesteeeeeerrrrrrrrrr... Keane... Na bola em que Marcos subiu e não achou naaaadaaa...

NA BOLA QUE O MARCOS SUBIU E NÃO ACHOU NADA!

Cara, não sei se eu rio de ti ou sinto pena, sei la cara, tu ultimamente só posta coisas inuteis em qualquer tópico, só fala bobagem.. mas né fazer o que em qualquer lugar sempre tem um gurizinho criado pela vó que quer chamar a atenção!

ou então é porqque voces tiveram o Danrlei.. BOOOAA

Podemos ter perdido o mundial, uma falha que não mancha em nada a sua carreira brilhante pelo Palmeiras, prefiro ter o Marcos até hoje do que ter sido campeão mundial aquele ano e ter perdido o Marcos, mundial tem todos os anos, um dia iremos alcançar, porem ter um goleiro tão especial e humilde é uma benção eterna.

Valeu por tudo Marcos!

Link para o comentário
Cara, não sei se eu rio de ti ou sinto pena, sei la cara, tu ultimamente só posta coisas inuteis em qualquer tópico, só fala bobagem.. mas né fazer o que em qualquer lugar sempre tem um gurizinho criado pela vó que quer chamar a atenção!

ou então é porqque voces tiveram o Danrlei.. BOOOAA

Podemos ter perdido o mundial, uma falha que não mancha em nada a sua carreira brilhante pelo Palmeiras, prefiro ter o Marcos até hoje do que ter sido campeão mundial aquele ano e ter perdido o Marcos, mundial tem todos os anos, um dia iremos alcançar, porem ter um goleiro tão especial e humilde é uma benção eterna.

Valeu por tudo Marcos!

Sinta bastante pena, olha como eu estou triste. :( Ultimamente ando muito deprimido, acho que vou começar a escutar NxZero e torcer para o Palmeiras.

E o Danrlei era muito bom sim, o cara é foda! Deve ter mais títulos que o Marcos jogando no Parmeiras.

Não sei se você viu, mas eu nunca disse que o Marcos é ruim. Pelo contrário:

É o melhor goleiro do Brasil já a alguns anos

Parabéns Marcão, cê é foda!

Apenas dei uma zoada (buaaa mãe, ele tirou sarro do meu time! buaaa) na maior falha dele, que foi no Mundial 1999. Isso acontece com qualquer goleiro, mas já ficou marcado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...