Ir para conteúdo

Será que todos os episódios independentes são dublados?


MundoTamer

Recommended Posts

Andei explorando a lista do http://chespirito.org/guia_chavo.htm , e vi que existem em média 280 episódios INDEPENDENTES de Chaves, o mesmo número de episódios que existem dublados no Brasil!

Será que todos os episódios foram dublados? apenas os outros "130" episódios que faziam parte do Programa Chespirito não foram (ou foram também)??

Me chamou a atenção a coincidência no numero.

E além disso, segundo o SBT, 40% dos 280 episódios são semelhantes, ou seja 112 episódios, e dos independentes 104 são semelhantes, um número próximo de 112!!

Link para o comentário
Professor Baratinha

Se o que foi dito por Murilo Fraga for verdade pode ser sim, pode até existir episódios que ninguém conhece como aquele em que os personagens aparecem dançando no pátio.

Link para o comentário

Eu acho bem provável até porque o SBT já mostrou em diversas ocasiões que existem sim episódios que foram dublados porém não exibidos. Não apenas em comerciais (trechos) como também em ocasiões de aniversário (programa da Abraão, etc), trazendo episódios aparentemente inéditos no Brasil do Chapolin, etc.

Fora isso, existem os tais que foram exibidos apenas uma vez, em sua maioria versões. Eu mesmo já assisti a pelo menos uma versão nos anos 90 que nunca mais deu as caras, foi definitivamente deixada de lado pela versão que hoje em dia é comum à todos. E não fui o único, como já citei anteriormente em outro tópico e foi visto no forum antigo.

Como eu costumo dizer: perdidos de fato são, além dos "semelhantes" que já tiveram exibição um dia, esses episódios que estão mofando nos arquivos da emissora e não viram a luz do dia (ou seriam as cores da TV? :P ). Admirável e conveniente trazer de volta alguns episódios que outras emissoras já exibiram (com exceção do episódio das panquecas... por esse estão de "parabéns" - entre aspas porque poderiam tê-lo trazido antes e não apenas como marketing de aniversário)... Mas quero ver ter a cara, coragem e consideração pelos fãs de vasculharem DE FATO os arquivos e exibirem, quem sabe, um "Venda da vila parte 2" ou "Festa da boa vizinhança parte 4" dublados. Óbviamente sendo justo e considerando que eles podem ou não existirem dublados. Mas que há possibilidades e que certamente há episódios inéditos nos arquivos, disso não tenho dúvidas.

PS.: E falando de "Venda da vila", eu até acho que esse sim merecia ser um perdido. Francamente nunca entendi o sentido de exibí-lo sem a parte 2. Deixando claro que não vejo isso como certeza absoluta de que não exista a parte 2 dublada. Pra mim é um caso muito similar ao do "Regresso da Chiquinha v1" sem exibir os episódios por ano... Não faz muito sentido fora do contexto.

Link para o comentário

Olha, eu acho muito improvável que o sbt tenha tudo dublado. Se tivessem, não vejo porque não exibiriam A Venda da Vila Parte 2, Festival Parte 4, e outros tantos.

Sem contar que se tivessem tudo dublado provavelmente prefeririram estrear a versão de 77 dos Espíritos Zombeteiros, que tem 3 partes, e não a clássica versão de 74, que tem apenas duas longas partes.

Link para o comentário

Eu também não vejo por qual motivo deixaram episódios como o das panquecas da Dona Clotilde engavetados. O mesmo vale para aqueles que reapareceram do nada em 2003 (incluindo o péssimo episódio do "Peludinho"). "O ratinho do Quico"...? Segundo o que dizem teve uma única exibição lá nos 80's. Só pra reaparecer do nada na TV aberta depois de ser incluído naquele DVD de uns anos atrás.

As versões não são regra. O episódio que eu vi nos anos 90 é uma versão mais recente e foi engavetada. O episódio do retorno da Chiquinha possui uma versão mais recente que até faria mais sentido no contexto de exibição do SBT e também está engavetado. Etc, etc.

Como falei, acho possível que o SBT possua muitos episódios em seus arquivos que nunca vimos em TV aberta ou até mesmo todos os episódios. Óbviamente é um tiro no escuro dizer que isso é certeza, mas a emissora já nos deu inúmeras provas de que não está ligando muito se possui fitas inéditas ou não, incluindo aí o retorno do Chapolin há uns anos atrás com episódios até então inéditos no Brasil. Aqui encaixa perfeitamente a mesma linha de raciocínio usada em seu post, Fabão: não haveria motivos para eles não os exibirem antes se os tivessem, certo? Pois vimos como foi.

PS.: Lembrando que é tudo apenas minha opinião.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Olha, eu acho muito improvável que o sbt tenha tudo dublado. Se tivessem, não vejo porque não exibiriam A Venda da Vila Parte 2, Festival Parte 4, e outros tantos.

Sem contar que se tivessem tudo dublado provavelmente prefeririram estrear a versão de 77 dos Espíritos Zombeteiros, que tem 3 partes, e não a clássica versão de 74, que tem apenas duas longas partes.

Nada a ver se é assim não passaria "o regresso da Chiquinha" versão de 75, e sim a de 77 :joinha:

Link para o comentário

MitsuharuSan, você disse tudo.

Eu até tinha pensado nesse lance de versão mais nova e antiga. Mas agora que você disse do episódia da volta da Chiquinha, vejo que tens razão.

Realmente, o sbt não passa os episódio por temporada. Então, se fosse pelo lance de mais velho e mais novo, o sbt deveria pessar a versão de 77.

Sendo que tem o episódio "Epidemia de Gripe".

Se não têm todos, deve ter quase todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...