Ir para conteúdo

Começou a saga dos Espíritos Zombeteiros no SBT


Andy

Recommended Posts

Achei bacana o lance de só haver um comercial depois de quase 40 minutos passando direto!

E vale o agradecimento ao BauerBR por ter ripado em alta qualidade e disponibilizado aqui no fórum mais esses episódios!

Link para o comentário
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Vinicius Maux

    7

  • Lucas de Brito

    6

  • Ray Minamoto

    6

  • Chespiritoweb

    3

BauerBR, você grava os episódios pela SKY HD? Baixei todas as suas gravações até agora, estou planejando montar um DVD para guardar aqui em casa com todos os perdidos. :D

Link para o comentário

O Mistério dos Pratos Desaparecidos (Espíritos Zombeteiros Parte 1)

http://www.megaupload.com/?d=DFKGK2RP

A Volta dos Espíritos Zombeteiros (Espíritos Zombeteiros Parte 2)

http://www.megaupload.com/?d=2J59I55D

:legal_tv:

Estive numa correria daqueles esse final de semana, perdi todas essas relíquias do Ch no SBT. Mas, graças a gente como o amigo BAUERBR (e tantos outros aqui), vou conferir tudo através desses links aki postados. Mais uma vez: Bauer Br, vc é o caraaaaaaaaaa!!!

Link para o comentário

Eu também estou fazendo isso Lucas CH, vou colocar todos eles num dvd pra ficarem guardadinhos no meu acervo de dvds CH!

Somos 2! Acho muito incrivel a qualidade dos episódios.

Link para o comentário

Realmente o sinal do Bauer é muito bom e ele sabe converter em MKV sem perder praticamente a qualidade.

Quanto a restaurar as fitas (gostei de discutirem esse assunto aqui), eu vivo o mesmo dilema na minha coleção.

Tenho uma coleção de 500 fitas de video, e pra piorar moro no litoral, então pras fitas mofarem é a coisa mais fácil. Alguns amigos já falaram pra eu converter em dvd e jogar as fitas foras, mas ai tenho vários problemas:

1 - A resolução de DVD é 720x480. Essa resolução, em plena era de TV HDTV e Blu Ray, virará PIP.

2 - Discos de CD, DVD e BD, se caem de quina no chão, correm o risco de não lerem mais e não tem nenhum modo que consiga recuperar estes discos.

3 - OS discos também descascam, e também não tem como se recuperar. Alguns cds gravados a 5 anos atrás também pararam de funcionar do nada! Alguns, pior ainda, criaram bolhas e também não se consegue ler.

As fitas de video, por mais mofadas que estão, eu as rebobinando consigo tirar 90% do bolor que ficam a mostra (na parte de cima que nós conseguimos ver) porém o bolor que fica impregnado na fita em si, não consigo retirar por não ter a máquina de limpeza de fita (como gostaria de ter, mas custa 400 reais).

As fitas, NUNCA APAGAM o que está gravado, mesmo que a fita esteja praticamente embolorada, porém elas se arrebentam fácilmente, o que também já aconteceu comigo, e literalmente me senti como o SBT cortando a fita na tesoura e emendando com durex, e ai quando passa no vídeo fica igual a um corte, infelizmente. Outro problema das fitas, mas isso ocorre apenas em fitas vagabundas, é elas começarem a se descascar (pois assim como um cd que é montado em cima de um disco plástico, as fitas também são e este é o único modo de se perder uma gravação de fita, mas é muito raro).

Já me falaram em gravar em arquivo digital e guardar em HD, porém só se for em HD externo e com pouco uso, pois HDS de PC mesmo, já perdi um e me senti como se tivesse perdido parte de mim, principalmente os arquivos pessoais que não se encontram na internet pra baixar (óbvio).

Enquanto isso, vou mantendo as fitas como estão, sem converter, nem pra PC nem pra DVD.

Quanto as fitas do SBT, eles tem quadriplex, e pesquisando na internet, os únicos reprodutores de Quadruplex existentes no Brasil são 2 (Um na TV Cultura de SP e o outro na Globo RJ).

No mínimo pro SBT restaurar estes episódios teria de pagar pra utilizar estes 2 equipamentos, coisa que nem sei se eles gostariam de fazer, pois creio eu, que o SBT não tenha NADA gravado nesse formato.

Já as fitas em Betamax, originais da Televisa, eles poderiam muito bem restaurar, pois creio eu, que eles tenham gravados seus acervos neste formato. Tanto é que as fitas de 1992 pra cá que fizeram de chaves e chapolin cortando os créditos foram nesse formato e não duvido que o SBT as exiba até hoje nesse formato que já está pra lá de ultrapassado entre as emissoras de TV.

Betamax o SBT tem, pois quando da exibição da novela Pantanal, o canal foi duramente criticado, pois a Manchete gravou a novela neste formato e o SBT teve a "coragem" de exibir a novela em plena era digital.

Lembro também, na continuação chamada Ana Raio e Zé Trovão, o SBT citava em suas chamadas que a novela seria mais ágil que a original, mas internamente o motivo real é que eles cortaram as partes danificadas das Betamax originais da Manchete.

Daí, pra mim, os motivos de surgirem os episódios perdidos por não cuidarem do seu próprio acervo. TODAS AS TVS BRASILEIRAS NOS ANOS 80 não tem praticamente nada em seus arquivos, pois brasileiro, é um povo sem memória, e não guarda nada, e o mesmo aconteceu com as emissoras. A primeira que começou a montar acervo foi a Globo, na década de 80 pra cá. o SBT pode reparar, que quase pouca coisa tem de seu acervo antigo, e quando tem, parece até gravado de VHS de tão ruim que fica (parecem que não conseguem acertar o tracking). Alias, já ouvi falar de emissoras que fizeram seus acervos em VHS, o que é lamentável... mas como disse, brasileiro não tem memória.

Nossa, fiz um texto, e não um poste, alguém leu até aqui????

Link para o comentário
Professor Baratinha

Realmente o sinal do Bauer é muito bom e ele sabe converter em MKV sem perder praticamente a qualidade.

Quanto a restaurar as fitas (gostei de discutirem esse assunto aqui), eu vivo o mesmo dilema na minha coleção.

Tenho uma coleção de 500 fitas de video, e pra piorar moro no litoral, então pras fitas mofarem é a coisa mais fácil. Alguns amigos já falaram pra eu converter em dvd e jogar as fitas foras, mas ai tenho vários problemas:

1 - A resolução de DVD é 720x480. Essa resolução, em plena era de TV HDTV e Blu Ray, virará PIP.

2 - Discos de CD, DVD e BD, se caem de quina no chão, correm o risco de não lerem mais e não tem nenhum modo que consiga recuperar estes discos.

3 - OS discos também descascam, e também não tem como se recuperar. Alguns cds gravados a 5 anos atrás também pararam de funcionar do nada! Alguns, pior ainda, criaram bolhas e também não se consegue ler.

As fitas de video, por mais mofadas que estão, eu as rebobinando consigo tirar 90% do bolor que ficam a mostra (na parte de cima que nós conseguimos ver) porém o bolor que fica impregnado na fita em si, não consigo retirar por não ter a máquina de limpeza de fita (como gostaria de ter, mas custa 400 reais).

As fitas, NUNCA APAGAM o que está gravado, mesmo que a fita esteja praticamente embolorada, porém elas se arrebentam fácilmente, o que também já aconteceu comigo, e literalmente me senti como o SBT cortando a fita na tesoura e emendando com durex, e ai quando passa no vídeo fica igual a um corte, infelizmente. Outro problema das fitas, mas isso ocorre apenas em fitas vagabundas, é elas começarem a se descascar (pois assim como um cd que é montado em cima de um disco plástico, as fitas também são e este é o único modo de se perder uma gravação de fita, mas é muito raro).

Já me falaram em gravar em arquivo digital e guardar em HD, porém só se for em HD externo e com pouco uso, pois HDS de PC mesmo, já perdi um e me senti como se tivesse perdido parte de mim, principalmente os arquivos pessoais que não se encontram na internet pra baixar (óbvio).

Enquanto isso, vou mantendo as fitas como estão, sem converter, nem pra PC nem pra DVD.

Quanto as fitas do SBT, eles tem quadriplex, e pesquisando na internet, os únicos reprodutores de Quadruplex existentes no Brasil são 2 (Um na TV Cultura de SP e o outro na Globo RJ).

No mínimo pro SBT restaurar estes episódios teria de pagar pra utilizar estes 2 equipamentos, coisa que nem sei se eles gostariam de fazer, pois creio eu, que o SBT não tenha NADA gravado nesse formato.

Já as fitas em Betamax, originais da Televisa, eles poderiam muito bem restaurar, pois creio eu, que eles tenham gravados seus acervos neste formato. Tanto é que as fitas de 1992 pra cá que fizeram de chaves e chapolin cortando os créditos foram nesse formato e não duvido que o SBT as exiba até hoje nesse formato que já está pra lá de ultrapassado entre as emissoras de TV.

Betamax o SBT tem, pois quando da exibição da novela Pantanal, o canal foi duramente criticado, pois a Manchete gravou a novela neste formato e o SBT teve a "coragem" de exibir a novela em plena era digital.

Lembro também, na continuação chamada Ana Raio e Zé Trovão, o SBT citava em suas chamadas que a novela seria mais ágil que a original, mas internamente o motivo real é que eles cortaram as partes danificadas das Betamax originais da Manchete.

Daí, pra mim, os motivos de surgirem os episódios perdidos por não cuidarem do seu próprio acervo. TODAS AS TVS BRASILEIRAS NOS ANOS 80 não tem praticamente nada em seus arquivos, pois brasileiro, é um povo sem memória, e não guarda nada, e o mesmo aconteceu com as emissoras. A primeira que começou a montar acervo foi a Globo, na década de 80 pra cá. o SBT pode reparar, que quase pouca coisa tem de seu acervo antigo, e quando tem, parece até gravado de VHS de tão ruim que fica (parecem que não conseguem acertar o tracking). Alias, já ouvi falar de emissoras que fizeram seus acervos em VHS, o que é lamentável... mas como disse, brasileiro não tem memória.

Nossa, fiz um texto, e não um poste, alguém leu até aqui????

500 fitas? :blankstare:

A melhor solução para você não perder sua coleção é passando tudo para o formato digital, no caso o DVD. Antes seria bom limpar bem a fita com aquela máquina especial e usar um vídeo com o cabeçote bem limpo para poder aproveitar o melhor da imagem. Em termos de durabilidade o DVD é bem melhor que a VHS, se eles ficarem guardadinhos em um canto podem durar muitos anos, agora se você usar algum disco para assistir constantemente pode acontecer de quebrar ou riscar mas neste caso ´bom ter duas cópias, uma para usar e outra para guardar. Talvez fiqu um pouco caro mas se vc tiver condição vale muito a pena.

Link para o comentário

Já pensei nessa possibilidade, mas ai cai no que falei da resolução de DVD.

Eu mesmo já fiz esse teste de converter a fita pra dvd e liguei numa tv HD Ready (nem era full HD). O resultado ficou parecido com um Youtube, quadriculando a imagem, principalmente nas cenas rápidas de ação.

E olha que eu tenho gravador de mesa da Philips, que por sinal, está começando a dar pau durante as gravações.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Já pensei nessa possibilidade, mas ai cai no que falei da resolução de DVD.

Eu mesmo já fiz esse teste de converter a fita pra dvd e liguei numa tv HD Ready (nem era full HD). O resultado ficou parecido com um Youtube, quadriculando a imagem, principalmente nas cenas rápidas de ação.

E olha que eu tenho gravador de mesa da Philips, que por sinal, está começando a dar pau durante as gravações.

No caso da qualidade não tem muito o que fazer mesmo visto que a VHS já é bastante antiga, mas no caso de tvs de 20 a 29 polegadas o resultado fica bem satisfatório.

Link para o comentário

Tem um caso que resolve o problema da resolução, lá na videoteca usavamos um cabo profissional que gerava o sinal compativel a resolução do equipamento, poucos aparelhos tem entrada para esse cabo. É preciso encomendar da distribuidora o aparelho profissional para isso

Link para o comentário

Eu li, Ray =P

Não entendo nada do assunto mas se fosse eu passaria o conteúdo pra um HD externo

É uma das saìdas que tenho pensado, inclusive para os arquivos que tenho baixado da internet. O que tenho feito também é baixar os arquivos remasterizados da internet, alguns até cedendo os audios para que façam a remasterização.

Link para o comentário

Eu também estou fazendo isso Lucas CH, vou colocar todos eles num dvd pra ficarem guardadinhos no meu acervo de dvds CH!

Somos 2! Acho muito incrivel a qualidade dos episódios.

E vou fazer uma capinha bem legal também, se quiser eu te passo ela, pra vc usar também, agora só preciso esperar os dois ultmios episódios pra terminar o dvd!

Link para o comentário

Lucas, eu gravo direto do sinal digital (SD) do SBT da parabólica no meu receptor, em um pendrive ou HD externo. Por isso a imagem fica boa, não há conversão para analógico no caminho. O sinal vem em MPEG2 a 720x480 com bitrate bem alta, em torno de 6000Kbps.

Já no encode, uso o Womble MPEG Video Wizard para cortar comerciais e vinhetas (sem reencode), TMPGEnc para converter o audio para AAC e calcular o bitrate para deixar o vídeo no tamanho exato desejado. E, finalmente o x264 por linha de comando no encode do video, sem programas externos.

Ray, no seu caso eu digitalizaria o acervo de fitas o quanto antes. Já ouvi falar que o campo magnético das fitas vai se perdendo com o tempo, ainda mais aqui no litoral com essa umidade absurda. Eu copiaria para DVD e tirava umas duas cópias em marcas diferente de mídias daquilo que fosse relíquia, e de tempos em tempos tiraria novas cópias, só para garantir. Tb não confio em HD externo, qualquer peteleco e vc perde TUDO de uma vez.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...