Ir para conteúdo

Treinadores brasileiros


Beterraba

Recommended Posts

NOTÍCIAS
http://extra.globo.com/esporte/vasco/ricardo-gomes-avisa-volto-em-fevereiro-tecnico-do-vasco-quer-assistir-um-jogo-da-equipe-no-proximo-mes-2734433.html

Gomes.jpg
Entrevista com Ricardo Gomes.

O nome de Ricardo Gomes no visor do celular que tocava sobre a mesa estremeceu a redação. A voz grave, inconfundível, não deixava dúvidas de que era ele mesmo, o técnico do Vasco, retornando ontem à noite uma das muitas ligações que recebeu desde que sofreu um AVC, em pleno Engenhão, no dia 28 de agosto.

— Tudo bem ? Algumas palavras talvez não saiam direito — avisava, como saudação inicial para uma alegre conversa que viria a seguir.

Ricardo Gomes falou até o fim da bateria. Do celular. Já a sua continua carregada para novos desafios que virão, como, por exemplo, a volta ao trabalho.

Ele planeja retomar as atividades em fevereiro, a tempo de assumir as rédeas do time na Libertadores, mas antes, no mês que vem, sonha ir a São Januário na condição de torcedor, para acompanhar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Algumas palavras ainda são pronunciadas com a dificuldade que Ricardo Gomes espera não ter em breve. Para ele, o drama acabou e, agora, a hora é de reassumir o controle total do corpo, com 10 quilos a menos que, por sinal, não lhe fazem a menor falta.

Ricardo Gomes vai se alimentando normalmente, faz fisioterapia, faz fonoaudiologia, usa muletas e assiste aos jogos do Vasco, em casa, pela televisão.

Toma, enfim, os remédios para controlar a pressão que poderiam ter evitado o drama por que passou. Está animado, sorridente, de excelente humor e, nos últimos dias, com um sonho na cabeça : receber a faixa de campeão brasileiro diante da torcida do Vasco, sua nova e eterna paixão.

Como está a recuperação ?
Estou me recuperando muito bem. O negócio foi muito, muito grave mesmo... Meu pai teve a mesma coisa, com 43 anos. Foi má fabricação (risos).

Depois desse susto, você ainda vai voltar a trabalhar como treinador ?
É claro que vou voltar. Os médicos dizem que posso trabalhar normalmente. Mas ainda não estou andando como antes. É preciso ter um pouco de calma.

Está usando cadeira de rodas para se locomover ?
Já consigo usar muletas.

Já sai de casa ?
Ainda não dá.

Você tem os movimentos da perna e do braço direitos ?
Consigo mexer o braço e a perna, sim. Mas ainda falta um pouco de sensibilidade. Esse é o problema. Mas sinto algum progresso a cada dia que passa.

Quando você acha que vai conseguir trabalhar ?
Vamos ver... Penso em voltar em fevereiro. Eu e os médicos estamos tentando fazer o melhor possível.

Então, quer dizer que, como diz a torcida, "Libertadores, qualquer dia tamos aí" ?
(Risos). Exatamente. Espero que sim.

Mas, antes, vai assistir a algum jogo do Campeonato Brasileiro em São Januário ?
Se eu conseguir, será ótimo. Vou tentar. Mas estou vendo todos os jogos pela televisão. Comecei a assistir ainda no CTI, quando o Vasco enfrentou o Figueirense.

Está gostando do trabalho do Cristóvão ?
Claro que estou. Ele está indo muito bem. Está de parabéns. O Vasco é líder. Isso não é fácil...

Você se lembra do que sentiu na hora do AVC ?
Senti uma coisa estranha. Um formigamento, mas muito forte. Ali, eu já sabia... O negócio foi pesado. Lembro de tudo, mas apaguei ainda no Engenhão.

Seu pai sofreu um AVC quando tinha três anos a menos do que você, hoje. Ele se recuperou bem ?
Ele se recuperou, mas morreu vítima de outro AVC, aos 66 anos. Hoje, teria 86. Mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples...

A sua pressão mantinha-se alta constantemente ?
Que nada. Não chegava a tanto. Mas eu tinha alguns picos de pressão, sim.

Estou percebendo o quanto você está animado. Ficou deprimido em algum momento nesse período ?
Pelo contrário... Eu quase morr i! Poderia ter morrido. Agora, estou muito feliz.

Quando você espera assistir ao Vasco em São Januário ?
Em um mês, talvez... Quero ir nas rodadas finais.

Vai lá no campo receber a faixa de campeão ?
Com certeza (risos). Espero que isso aconteça.

Você acha que o Vasco vai ser campeão ?
Estou esperançoso. O time está indo muito bem.

O Vasco tem um jogo muito difícil no domingo, contra o Internacional, não ?
Exatamente. Se passar, acredito que irá longe.

Há quanto tempo está falando no celular ?
Deixei o celular desligado esse tempo todo. Há uns dois, três dias, estou retornando as ligações.

Consegue ler e-mails ? Leu os que tenho enviado ?
Consigo, mas não estava usando o computador. Mas, agora, vou responder. Vou responder inclusive os seus.

Os médicos disseram que, com a inatividade, seu joelho direito, operado nos tempos de jogador, está incomodando. Como está se sentindo ?
Isso é verdade. Sinto uma dor muito forte. Mas já está melhorando.

Você perdeu peso ? Está mais magro ?
Perdi muito peso. Acho que uns 10 quilos. Mas isso não é problema. Isso é até muito bom pra mim.

A alimentação é normal ? Está tomando os remédios para pressão ?
Eu me alimento normalmente e, claro, agora estou tomando os remédios (risos).

Como está sua aparência ?
Boa, mas estou cada vez mais velho (risos). A cada dia mais velho...

Teme ficar deprimido ou tem paciência para aturar o processo lento da recuperação ?
Que nada. O pior passou. Acabou. Vou pra guerra.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

felipao-palmeiras-proximo.jpg

Cartolas palmeirenses veem a briga com Kleber, os atritos com a diretoria e o clima ruim dentro do Parque Antarctica como meios de Luiz Felipe Scolari preparar terreno para sua saída. Entendem que o treinador está montando um cenário que lhe deixe bem com a torcida palmeirense para, quando acabar o Brasileiro, dizer ao presidente Arnaldo Tirone que não há mais clima para permanecer e, assim, deixar o clube amigavelmente.

Jogadores do Palmeiras agora estão preocupados com possíveis retaliações de Scolari. No clube, é dito que o próximo a ser dispensado do time é Valdivia, que já se desentendeu com o treinador várias vezes.

No desembarque do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari irritou-se com a presença da imprensa. "Fotografe meu pau", disse o treinador ao repórter fotográfico da Folha Apu Gomes, antes de entrar no ônibus da equipe.

Scolari viajaria ontem para Portugal, onde seu filho se casa amanhã, e não estará com o time domingo, no jogo contra o Fluminense.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Após goleada em Goiânia, Adilson Batista é demitido do São Paulo

Diretoria anuncia saída do treinador e se reunirá nesta segunda para decidir novo nome

Por Marcelo Prado
Direto de Goiânia

O técnico Adilson Batista não resistiu ao revés diante do Atlético-GO por 3 a 0, na noite deste domingo, e foi demitido do São Paulo. A diretoria comunicou a saída do treinador após a partida, ainda no vestiário em Goiânia, e explicou que a decisão já havia sido tomada antes mesmo da partida. Se o Tricolor perdesse, o comandante seria desligado do clube.

- Conversamos durante a semana que essa partida do Atlético era de suma importância para a continuidade do trabalho. Temos dois jogos em casa agora onde precisamos do apoio da torcida e não de uma carga negativa do time. Entendemos que era o melhor neste momento - resumiu Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo.

Milton Cruz, auxiliar técnico, será o interino em pelo menos dois jogos da sequência tricolor. A diretoria pretende conversar com calma antes de decidir o novo nome para o comando.

- Vamos nos reunir nesta segunda-feira e conversar com calma.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/10/apos-goleada-em-goiania-adilson-batista-e-demitido-do-sao-paulo.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/

luis+felipe+scolari_palmeiras.jpg

A sondagem feita por um cartola são-paulino sobre a possibilidade de contratar Felipão provocou animação no Morumbi. O dirigente voltou com a informação de que é certa a saída de Luiz Felipe Scolari do Palestra Itália em dezembro. E que ele não vê problema em se mudar para um dos maiores rivais de seu time atual.

Apesar de o treinador ainda ter contrato com o alviverde, estaria disposto a sair em busca de paz.

A questão, então, resume-se ao pagamento da multa rescisória.

A ala mais interessada em Scolari torce agora para Milton Cruz estrear com o pé direito e seguir no comando do São Paulo até o fim do ano, quando o flerte com Felipão viraria namoro sério. Melhor ainda se o interino colocar o time na Libertadores.

Juvenal Juvêncio, que é quem manda, fala com poucos assessores sobre seus planos para a equipe, como de costume.
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2011/11/mauro-ovelha-e-o-novo-tecnico-do-avai-para-sequencia-do-brasileiro.html

O Avaí já tem um novo técnico.

106086.jpg
Mauro Ovelha será apresentado nesta quinta-feira, no estádio da Ressacada.

O novo treinador foi responsável por levar o Chapecoense ao título do Campeonato Catarinense deste ano.

Dentre as outras mudanças que acontecerão no time, temos as trocas nos cargos de diretoria do clube. O professor Enio Gomes, diretor de planejamento do clube, será o superintendente de esportes. Carlos Arini será o gerente de futebol. Com ele, chega também Júlio Rondinelli que exercerá o cargo de coordenador de futebol.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Caio Júnior é demitido do Botafogo

Treinador não resiste e deixa o comando da equipe a três rodadas do fim do Brasileirão. Flávio Tenius comanda o time até o fim da competição

Por Thales Soares e Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na última quarta-feira, e não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria, na manhã desta quinta-feira, após o café da manhã, em um hotel em Belo Horizonte, onde o time estava hospedado.

Após a derrota para o América-MG, a delegação do Botafogo seguiu para um hotel em Belo Horizonte. No local, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o vice, André Silva, se reuniram e discutiram, por telefone, com o presidente Maurício Assumpção, que estava no Rio, sobre a permanência do treinador. Após a conversa, a diretoria alvinegra achou melhor encerrar o ciclo de Caio Júnior no clube.

O treinador retorna com a delegação do Botafogo ao Rio de Janeiro. Em seu site oficial, Caio comunicou que, em comum acordo com a diretoria, decidiu deixar o clube, agradeceu à diretoria alvinegra pela oportunidade e revelou que torcerá para que o time consiga uma vaga na Libertadores.

- Trabalhei incansavelmente para fazer do Botafogo uma equipe competitiva. Em determinados momentos mostramos ao Brasil um futebol ofensivo e envolvente que encantou a todos e nos colocou de fato na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em outros momentos não conseguimos manter o mesmo padrão e isso colocou nosso primeiro objetivo que é uma vaga à Taça Libertadores da América em risco. Espero que essa alteração de alguma forma seja positiva e torço para que o time atinja os objetivos traçados. Agradeço ao presidente Mauricio Assumpção e seus companheiros de diretoria pela oportunidade de trabalhar num clube tão grandioso como o Botafogo disse o técnico Caio Júnior, via nota oficial, em seu site.

A demissão foi oficializada pela diretoria no final manhã desta quinta-feira. Em seu site oficial, o Botafogo confirmou que Caio Júnior deixa o Botafogo em comum acordo com o clube

Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Caio comandou a equipe em apenas três jogos no Campeonato Carioca. Com a eliminação da Taça Rio, o treinador ficou apenas com a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas a eliminação para o Avaí fez com que a equipe ficasse um mês sem jogar. No Brasileiro, Caio começou com uma campanha mediana, mas a equipe engrenou uma série de vitórias no Engenhão e passou a acreditar no título. As derrotas na reta final, entretanto, fizeram a equipe cair de produção e seu trabalho ser contestado.

Por enquanto, ainda não há um nome para substituir o técnico. O preparador de goleiros, Flávio Tenius, comandará a equipe na partida contra o Inter, domingo, às 17h, no Engenhão, e seguirá à frente do time até o final do Campeonato Brasileiro, uma vez que a diretoria não pretende contratar outro treinador antes do fim da competição. Ele treinou o Botafogo quando Joel Santana foi demitido, em março.

Confira na íntegra a nota oficial do Botafogo

Em reunião na manhã desta quinta-feira entre a diretoria do Botafogo e o técnico Caio Júnior, foi definido, em comum acordo, que o treinador não permanecerá mais no clube. Flávio Tenius, preparador de goleiros do clube, assumirá o cargo interinamente.

O time desembarca no Rio de Janeiro nas próximas horas e não haverá atendimento à imprensa no aeroporto. A janela para entrevistas acontecerá após o treino, marcado para 13h, no CT João Saldanha.

Botafogo de Futebol e Regatas
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/caio-junior-e-demitido-do-botafogo.html
Editado por chapolin
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2

      Star Wars

    2. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    3. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    5. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...