Ir para conteúdo

Estádios do Brasil e do Mundo


Beterraba

Recommended Posts

Vamos ultilizar esse tópico para falar do Estádios brasileiros e mundiais, e suas novidades :joinha:

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/08/conselheiros-do-gremio-aprovam-aditivo-de-ampliacao-da-arena.html

obras_arenagremio_div_60.jpg

. Em reunião na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou um aditivo ao contrato de construção da nova Arena, celebrado entre o clube e a empresa OAS. Mais de 200 conselheiros participaram do encontro.

O adivito prevê a ampliação dos lugares da Arena do Grêmio, que passa de 54 mil para 60,7 mil lugares de capacidade.

Os custos também aumentam : serão necessários mais R$ 65 milhões, provenientes da receita na comercialização de ingressos nos primeiros sete anos de fundação do estádio, em construção no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre.

- O aditivo autoriza o Grêmio a incluir a construção da subestação de energia de alta tensão, nos dando a garantia de não ocorrer os apagões que ocorrem em alguns estádios e nos dando uma economia de 170 mil reais por mês. Também nos dá a Certificação LEED, onde teremos a possibilidade de ter um estádio auto sustentável no que diz respeito ao meio ambiente. Além disso, se aumenta a capacidade da Arena em mais quatro mil lugares - disse o presidente Paulo Odone, conforme a assessoria de imprensa do clube.

A inauguração da Arena está prevista para 30 de novembro de 2012.

NOTÍCIAS

vUiKG.jpg

. Projeto da nova Arena do Grêmio

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    36

  • Beterraba

    12

  • Barbirotto

    3

  • Marcos Albino

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/09/felipao-incorpora-o-engenheiro-em-visita-obras-da-arena-palestra.html

felipao_obras_arenaplaestra_rib-21_950.jpg
A Arena Palestra tem entrega prevista para abril de 2013, quatro meses depois do término do atual contrato do técnico Luiz Felipe Scolari com o Palmeiras. Mesmo sem saber se estará no clube na inauguração do novíssimo estádio, Felipão quis conhecer as obras e visitou o local na última segunda-feira.

Felipão foi nomeado como espécie de embaixador da Nova Arena.

Ao lado de Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre e ex-dirigente do marketing palmeirense, Luiz Felipe Scolari vestiu um par de botas e capacete, e fez uma visita de aproximadamente duas horas à Arena.

Interessado nos pormenores da obra, o técnico fez perguntas técnicas, observou o processo de fundação de estacas (já são 130 de 800 previstas), e até se ofereceu para trabalhar no local, em tom de brincadeira.

Hoje, a WTorre conta com cerca de 300 funcionários na obra, número que deve aumentar para mil no início da construção do estádio propriamente dito.
- Se eles aceitarem, eu venho fazer um bico no meu momento de folga, trabalhar um pouquinho mais. Do jeito que estou vendo, vão precisar de mais empregados no futuro. Então quem sabe eu não tenha uma vaga por aqui ? - brincou.

Mesmo sem ter obrigações, Felipão promete cumprir bem a função de “embaixador”. No elenco, o primeiro convocado a prestigiar as obras será o goleiro Marcos, ídolo máximo da torcida e que deve encerrar a carreira no fim do ano. O técnico quer reunir pelo menos parte do grupo para contar um pouco da história que o Palmeiras tem dentro do estádio.
- Olha, não sei se vou ficar no comando até a inauguração, não é ? Mas o trabalho está sendo bem desenvolvido. Que tragam mais pessoas envolvidas com o Palmeiras para observar o que está sendo feito, como será o clube do nosso futuro. Foi boa essa visita, para observar como as coisas estão sendo feitas. Gostaria de trazer a equipe aqui para que eles se imaginem dentro desse projeto e façam o Palmeiras ainda maior - disse o comandante.

Felipão reconhece a importância da obra, mas lamenta o fato de ter de jogar em outros campos desde que voltou. O Palmeiras tem se revezado entre Pacaembu e Canindé, estádios que agradam à torcida, mas não se comparam à mística do antigo Palestra Itália. Ao ver o gramado hoje alto e sem cuidados, o técnico puxou na memória o pênalti perdido por Zapata, do Deportivo Cali, que sacramentou o título da Libertadores de 1999.
- Ver a transformação é ótimo, mas ver nosso campo sem grama, sem nada, dá um pesar na gente. Mas saber que em 2013 tudo estará sendo concluído de forma maravilhosa, que o Palmeiras poderá usufruir, os paulistanos em geral, de um clube, casa de eventos fantástica, é muito bom... Isso tudo faz parte do progresso - comemorou o técnico.

Pensando no futuro pós-Copa de 2014, Felipão analisou o legado que o estádio pode deixar.

- Somos o único país pentacampeão do mundo. Se o futebol nasceu na Inglaterra, nós entramos como o melhor futebol há muitos anos. Precisamos observar o esporte de uma forma diferente, empresarial, e é isso que estou vendo aqui. Esse projeto está sendo bem desenvolvido e São Paulo vai ter uma das melhores arenas do mundo. Não só para os palmeirenses, que poderão ver os jogos do seu time, mas para o cidadão que vai freqüentar os shows, o centro empresarial...

Os vestiários das piscinas estão prontos e já foram entregues ao clube. O Palmeiras ainda viabiliza a compra dos armários para ocupar o lugar e permitir a demolição do antigo vestiário - e consequentemente da parte final de arquibancadas que precisam ir abaixo. O prédio administrativo já teve toda sua concretagem finalizada, o que ratifica a posição da WTorre de entregar o edifício no fim de 2011 (bem como edifício de quadras). Quando essas torres forem finalizadas, o clube poderá voltar a ter todas as suas atividades normais no complexo.

felipao_obras_arenaplaestra_rib-19_950_.jpg
Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

O São Paulo FC está negociando com as maiores empresas promotoras de shows do Brasil para vender a elas os direitos de exploração do nome e da programação da nova arena que pretende construir no estádio do Morumbi. O clube quer R$ 120 milhões por um contrato de dez anos.

De acordo com diretor do clube, já foram entabuladas negociações com Time For Fun, GEO e XYZ, que já trouxeram ao Brasil shows como os de Madonna, U2, Eminem.

A ideia do SPFC é construir uma cobertura sobre os assentos da arquibancada que ficam atrás do gol de entrada do estádio. Em dias de show, uma "cortina" desceria e o local se transformaria numa arena de 25 mil lugares. A cidade tem hoje casas de espetáculos de 5.000 a 10 mil lugares, ou estádios para megashows.


--

NOTÍCIAS
PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, usa o cargo de chefe da delegação da seleção brasileira na Argentina para manobrar nos bastidores. Pretende levar a edição de 2012 do Superclássico das Américas para o Rio Grande do Sul.

A ideia de Francisco Noveletto é fazer um jogo entre Brasil e Argentina para inaugurar o novo estádio do Grêmio, em outubro de 2012. Em Córdoba, o cartola conversa com Nicolás Leoz e Ricardo Teixeira sobre o tema.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Arena-Palestra-tera-lugares-pe_0_555544648.html

Estadio-Palmeiras-Palestra-Italia-Divulgacao_LANIMA20110504_0008_30.jpg
Atendendo a pedidos das torcidas organizadas, a Arena Palestra terá um setor com cadeira removíveis, seguindo o exemplo adotado por estádios da Copa de 2006, na Alemanha. Quando os jogos forem do padrão Fifa, haverá apenas lugares sentados.

Quando não, esse lugares serão em pé, cabendo 60% a mais nesse setor, que ficará atrás de um dos gols. Ainda está em estudo o modelo de cadeira e de encaixe e onde guardá-las quando não forem usadas.
Link para o comentário
NOTÍCIAS

PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO
ka_Est%C3%A1dio%20Pacaembu_Divulga%C3%A7%C3%A3o.jpg


Sem o Maracanã e com o Engenhão repleto de jogos e shows, a diretoria do Flamengo estuda trazer, em 2012, partidas do time para o Pacaembu. Cartolas adeptos dessa ideia querem jogar pelo menos seis jogos por ano em São Paulo.

Os dirigentes argumentam que, sempre que joga em São Paulo, o Flamengo lota os espaços destinados à sua torcida. Dizem que essa seria uma forma de fortalecer a marca do time na cidade.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Clubes-MG-reclamam-ritmo-Independencia_0_565743557.html

indepe.jpg

Os clubes de Minas Gerais já criticam de novo o ritmo das obras no estádio Independência. A menos de cem dias da data prometida de entrega, a estrutura está quase pronta, mas o estádio está completamente no osso. Não tem nada de acabamento, nem gramado plantado. Além disso, a reforma do vestiário nem começou.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2011/10/arena-pernambuco-pode-ser-nova-casa-do-nautico-partir-de-2014.html

nautico1.jpg

A partir de 2014, o Náutico pode mudar de casa e deixar o estádio dos Aflitos, na zona norte do Recife, para mandar seus jogos na Arena Pernambuco, que está sendo construída em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, para a Copa do Mundo. A decisão está a cargo do Conselho Deliberativo do Timbu e sairá na próxima segunda-feira.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, André Campos, apenas alguns detalhes precisam ser definidos, mas entre os dirigentes alvirrubros a mudança proposta pela construtora da Arena é dada como certa.

– A segunda-feira pode ser um dia histórico para o Clube Náutico Capibaribe. De uma saída de um estádio pequeno para o estádio da Copa do Mundo. E com toda uma receita garantida durante um grande período.

Caso o Conselho Deliberativo do Náutico aprove a mudança de endereço, a Arena Pernambuco ficará à disposição do Timbu por 30 anos. Durante esse período, o clube terá uma renda mínima garantida, que é a média do que recebe, hoje, nos Aflitos. Antes, até julho de 2013, o time receberia cerca de R$ 16 milhões.

O Náutico também lucraria com o seu atual endereço. Localizado em um dos bairros nobres do Recife, cujo metro quadrado pode chegar a oito mil reais, o clube pretende preservar a sede e transformar o restante da área em shopping, empresariais ou edifícios residenciais. Independente do que for construído, o Náutico ficaria com uma parcela dos empreendimentos.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/de-prima/empresas-fechar-projeto-expansao-Januario_0_574742707.html

O Vasco quer expandir o estádio de São Januário e até já conversa com duas empresas de arquitetura. O presidente Roberto Dinamite mira uma arena de 50 mil lugares (hoje são 24 mil). Para isso é precio fechar o anel de arquibancada. O desafio é não danificar a capela, que fica atrás de um dos gols.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Timbu-consorcio-Arena-Pernambuco-PE_0_575942619.html



O consórcio Arena Pernambuco não desistiu de atrair Santa Cruz e Sport. Em vez de propor que os clubes adotem o estádio como casa, quer atrair ao menos alguns jogos por ano. O Náutico foi o único clube de Recife a fechar com o consórcio até agora.
Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/mais-um-novo-estadio-no-futebol-brasileiro/



O Goiás é mais um clube brasileiro a ganhar um novo estádio.

A empresa BWA está trazendo da Alemanha para o Brasil uma arena modular – ou seja, todas as estruturas da obra estão dentro de um contêiner.

O estádio, que custará 80 milhões de reais, será bancado pela BWA. Em troca, a empresa poderá explorar a arena por 35 anos.

O Goiás vai dividir as suas partidas entre o novo estádio e o Serra Dourada.
Editado por E.R
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Arena do Grêmio será inaugurada neste sábado: Momento histórico


20121207195516294403u.jpg

Menos de uma semana após a despedida oficial do Estádio Olímpico, em um clássico sem gols contra o Internacional no último domingo (02 de dezembro), o Grêmio promoverá a inauguração de sua nova casa. O presidente do clube, Fábio Koff, falou com empolgação sobre a ocasião ao FOX Sports Rádio desta sexta-feira (07): "É um estádio extremamente moderno, dotado de toda tecnologia de todos os estádios do mundo, uma visibilidade perfeita de qualquer canto e o Grêmio está levando para lá sua marca. É um momento histórico".

A estreia do novo campo será neste sábado (08) em um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha, equipe sobre a qual o tricolor gaúcho venceu seu único título mundial de clubes, em 1983. Koff se referiu à partida como "uma festa com, pelo menos, 59.000 loucos pelo Grêmio".


Fox Sports
Link para o comentário

Arena do Grêmio será inaugurada neste sábado: Momento histórico

20121207195516294403u.jpg

Menos de uma semana após a despedida oficial do Estádio Olímpico, em um clássico sem gols contra o Internacional no último domingo (02 de dezembro), o Grêmio promoverá a inauguração de sua nova casa. O presidente do clube, Fábio Koff, falou com empolgação sobre a ocasião ao FOX Sports Rádio desta sexta-feira (07): "É um estádio extremamente moderno, dotado de toda tecnologia de todos os estádios do mundo, uma visibilidade perfeita de qualquer canto e o Grêmio está levando para lá sua marca. É um momento histórico".

A estreia do novo campo será neste sábado (08) em um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha, equipe sobre a qual o tricolor gaúcho venceu seu único título mundial de clubes, em 1983. Koff se referiu à partida como "uma festa com, pelo menos, 59.000 loucos pelo Grêmio".

Fox Sports

Daqui a pouco estou indo pra Arena. O jogo contra o Hamburgo é as 22:30, mas o espetáculo começa as 20:00. O Sportv vai transmitir a partir das 22:00, se eu não me engano.

Editado por William Desley
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
Após reforma, clássico reabre o
Mineirão em BH


Depois de dois anos e sete meses fechado, para uma reforma radical, o Mineirão finalmente está de volta. E com um jogo que representa a essência do futebol mineiro. Cruzeiro e Atlético se enfrentam hoje, às 17 horas. O clássico é valido pela primeira rodada do Campeonato Estadual, mas não deixará de servir como primeiro teste do estádio para a Copa das Confederações. O Mineirão terá ótimo público na reabertura. Os 58.968 ingressos colocados à venda se esgotaram noite de sexta-feira - a capacidade total da arena a partir de agora é de 62.160 torcedores. Um dos desafios é evitar a repetição dos problemas na venda de bilhetes, como o atraso na abertura das bilheterias que resultaram em imensas filas. Mais de 4 mil pessoas atuarão como orientadores da torcida dentro e fora da arena, em uma tentativa de que não ocorram transtornos e nem tumultos. Todos os lugares da arena são numerados, como determina a Fifa. Existe apreensão, pois pela primeira vez em mais de dois anos as torcidas dos dois times estarão juntas no estádio. Um forte esquema de segurança foi montado e o temor maior é de que confrontos ocorram longe do estádio. Segunda arena que receberá jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa de 2014 a ser reinaugurada - a primeira foi o Castelão, em Fortaleza -, o Mineirão não será testado oficialmente nesta tarde. "Haverá pessoas do COL e da Fifa na arena, mas apenas como observadores", disse Tiago Lacerda, secretário extraordinário da Secopa em Minas. "Mas o mais importante dessa reforma é que cumprimos tudo o que foi acordado e assinado
com a Fifa". As receitas do consórcio Minas Arena virão de itens como bares, restaurantes, shows dentro e fora da arena (a esplanada no entorno do Mineirão tem capacidade para receber até 65 mil pessoas), arrecadação das lojas e a venda do "naming rights".


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...