Jump to content
Sign in to follow this  
Beterraba

Estádios do Brasil e do Mundo

Recommended Posts

E.R
NOTÍCIAS

https://www.terra.com.br/esportes/lance/alexandre-campello-presidente-do-vasco-anuncia-parceria-para-reforma-de-sao-januario,9543a7722a8a6b39ce23aa41f879e033oyld7bkm.html

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de modernização e reforma de São Januário.

O dirigente revelou a assinatura de um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários, "reunindo diversos conceitos sobre a parceria, que possui aspectos financeiros e operacionais importantes para a continuidade e robusteza do Projeto", conforme PDF divulgado pelo clube que destaca 14 pontos para sanar as dúvidas dos torcedores.

-  Desde o começo dessa gestão, buscamos maneiras de reformar e ampliar São Januário. Criamos um projeto arquitetônico, a partir do Sergio Dias e sua equipe. A ideia foi levada ao Conselho de Beneméritos, que aprovou e gostou. Preservamos a fachada. Então, após o projeto, passamos a buscar viabilizar a parte financeira para colocar a obra de pé. Então, buscamos a melhor parceria, quem tem experiência na área. Fomos atrás da W Torre e assinaremos agora esse memorando de entendimento.

O começo da construção do 'novo São Januário' está prevista para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, com custo total de R$ 275 milhões.

O Vasco cederá o direito de uso, por tempo determinado, e em contrapartida à parte das receitas que serão obtidas, primordialmente, com os patrocínios, camarotes, cadeiras especiais e ingressos.

Um dos principais aspectos do projeto será a ampliação da capacidade de São Januário de 22.000 para 43.200 lugares.

Além disso, haverá a preservação da Fachada, Cobertura, Tribuna de Honra e Capela como elemento arquitetônico e arquibancada popular coberta nos setores atrás dos gols.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

LAURO JARDIM - O GLOBO

A WTorre e o BTG Pactual estão estruturando um fundo imobiliário 100 % lastreado em estádios de futebol.

A ideia é incluir nesse fundo o Allianz Parque, São Januário e os novos estádios de Santos, Ponte Preta e Goiás.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/hypera-pharma-compra-o-naming-rights-da-arena-corinthians-por-20-anos_41175.html

Após quase dez anos desde que o projeto foi anunciado, o Corinthians finalmente conseguiu acertar o contrato para cessão do naming right de sua Arena.

A Hypera Pharma, do segmento farmacêutico, assinou o contrato para dar o nome ao estádio do Corinthians pelos próximos 20 anos.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o negócio foi finalizado nesta manhã, numa videoconferência com representantes do clube e da farmacêutica.

No encontro, foram definidos também detalhes para o lançamento da parceria.

O anúncio oficial acontecerá na próxima terça-feira, dia 1° de setembro, data em que o Corinthians completa 110 anos, em evento na Arena que será transmitido pela TV oficial do clube.

Pelo patrocínio, a Hyper Pharma pagará um total de R$ 350 milhões durante 20 anos (cerca de R$ 17,5 milhões por ano), o que faz do acordo o mais valioso naming right do Brasil, superando a seguradora Allianz, que paga R$ 15 milhões ao ano para dar nome ao estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

O valor de R$ 350 milhões é praticamente o mesmo que a Hyper Pharma paga anualmente para que a marca Benegrip seja cotista das transmissões de futebol da TV Globo.

Ainda não está definido qual será o nome utilizado na Arena Corinthians. Essa pendência terá de ser resolvida até terça-feira, quando o patrocínio será apresentado.

As duas opções que estão em debate atualmente são Hypera Arena e Neo Arena. A primeira é a utilização da marca guarda-chuva da empresa. A segunda, concede espaço para a Neo Química, empresa que faz parte do grupo e já foi patrocinadora do Corinthians no final dos anos 2000.

O que está definido é que, além da propriedade principal da Arena, a Hypera Pharma vai batizar com nomes de marcas de seu portfólio cada um dos setores da Arena Corinthians. Hoje, as alas do estádio recebem os nomes de Norte, Sul, Leste e Oeste. A cada ano, quatro diferentes marcas vão batizar os setores.

Haverá, ainda, uma farmácia da Hypera em cada setor do estádio. A instalação da loja é uma das grandes esperanças de retorno em vendas da empresa com o patrocínio.

Durante o período em que a Neo Química patrocinou o Corinthians, a farmácia que foi instalada dentro do Parque São Jorge foi uma das que mais retorno deu à empresa.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

Egy40zIX0AAXDqx?format=jpg&name=small

Neo Química Arena , novo nome do estádio do Corinthians.

 

Edited by E.R

Share this post


Link to post
QuilometroParado
Em 22/08/2020 às 08:47, E.R disse:
NOTÍCIAS

https://www.terra.com.br/esportes/lance/alexandre-campello-presidente-do-vasco-anuncia-parceria-para-reforma-de-sao-januario,9543a7722a8a6b39ce23aa41f879e033oyld7bkm.html

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de modernização e reforma de São Januário.

O dirigente revelou a assinatura de um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários, "reunindo diversos conceitos sobre a parceria, que possui aspectos financeiros e operacionais importantes para a continuidade e robusteza do Projeto", conforme PDF divulgado pelo clube que destaca 14 pontos para sanar as dúvidas dos torcedores.

-  Desde o começo dessa gestão, buscamos maneiras de reformar e ampliar São Januário. Criamos um projeto arquitetônico, a partir do Sergio Dias e sua equipe. A ideia foi levada ao Conselho de Beneméritos, que aprovou e gostou. Preservamos a fachada. Então, após o projeto, passamos a buscar viabilizar a parte financeira para colocar a obra de pé. Então, buscamos a melhor parceria, quem tem experiência na área. Fomos atrás da W Torre e assinaremos agora esse memorando de entendimento.

O começo da construção do 'novo São Januário' está prevista para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, com custo total de R$ 275 milhões.

O Vasco cederá o direito de uso, por tempo determinado, e em contrapartida à parte das receitas que serão obtidas, primordialmente, com os patrocínios, camarotes, cadeiras especiais e ingressos.

Um dos principais aspectos do projeto será a ampliação da capacidade de São Januário de 22.000 para 43.200 lugares.

Além disso, haverá a preservação da Fachada, Cobertura, Tribuna de Honra e Capela como elemento arquitetônico e arquibancada popular coberta nos setores atrás dos gols.

 

Vixe, a WTorre até hojr não terminou o Allianz Parque, era pra ter restaurantes, Museu, um monte de coisa que até hoje eles só enrolam e não entregam. Pelo menos é muito bom ver jogo lá saudades, aliás.

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...