Ir para conteúdo

Lote de 92


Beterraba

Recommended Posts

17 horas atrás, gustavo lins disse:

Estúdios como a Marshmallow e a Herbert Richers não montam ME toda hora não, a maioria dos clientes mandam os filme com a ME pronta, por isso eles não tem acesso uma quantidade ampla de efeitos e trilhas,  o número de discos de trilhas e de efeitos não devia ser muito grande então não é esquisito empresas usarem as mesmas trilha de risadas, o que não quer dizer que os estúdios possuem exatamente as mesmas trilhas.

Nos dias atuais, pq essa praticamente de MEs só veio acontecer em meados de 90.

Não entendi o seu raciocínio quanto a isso, quer dizer que se uma distribuidora manda uma pista de música e efeitos pra dublagem de um produto específico, o estúdio fica isento de adquirir/investir em efeitos sonoros para futuras produções sejam nacionais ou estrangeiras ? Ilógico esse raciocínio.

 

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    14

  • Beterraba

    8

  • Alexandre C.

    7

  • Fabão

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 19/12/2018 às 23:00, gustavo lins disse:

O Mário Lúcio de Freitas disse em uma entrevista:

O senhor se lembra de quantas vezes a Marshmallow dublou Chaves? Porque foram em anos diferentes.

Foi em 1992. Já tinha fechado o estúdio na TVS e a Maga ficou sem estúdio. As músicas do Chaves foram gravadas todas na Marshmallow. Nessa época, esses capítulos da Maga dublados na Marshmallow já vinham com ME, mas eram meia-boca, eles estavam começando a fazer isso. Por isso que em alguns capítulos tem músicas minhas de discos da Som Livre. Por exemplo, tem disco da novela Vamp [da Rede Globo], tem música minha que está no Chaves. Por quê? Porque a ME estava ruim.

Fonte:http://www.forumch.com.br/topic/11601-entrevista-com-mário-lúcio-de-freitas

Como o Mário disse, estavam começando a fazer isso. Não quer dizer que nessa época todos os episódios já vinham com trilha internacional. Veja que até hoje, em pleno 2018, os lotes da Televisa não tem uniformidade. O Multishow comprou as séries, e recebeu episódios de lotes diferentes, com padrões diferentes.

Link para o comentário

A Televisa demorou para pensar na internacionalização das séries.

A Feiticeira, por exemplo, veio na década de 70 com as músicas em trilhas separadas. No áudio original há claques que a AIC optou por não utilizar deixando apenas as músicas e ficou bem melhor.

Vejam as trilhas de risadas em 0:55:

Na versão dublada não tem as claques e a voz da Isaura Gomes está limpa, ou seja, não foi dublada por cima:

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Fabão disse:

Veja que até hoje, em pleno 2018, os lotes da Televisa não tem uniformidade. O Multishow comprou as séries, e recebeu episódios de lotes diferentes, com padrões diferentes.

Aí tem dedo do SBT no meio. 

Com diversos cortes na dublagem e na imagem, optaram pelos mais fáceis. 

Para padronizar os lotes de remasterização têm que fazer sincronia no áudio dublado tudo outra vez, já que o SBT não exibe o "lote Quico". 

Link para o comentário
13 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Aí tem dedo do SBT no meio. 

Com diversos cortes na dublagem e na imagem, optaram pelos mais fáceis. 

Para padronizar os lotes de remasterização têm que fazer sincronia no áudio dublado tudo outra vez, já que o SBT não exibe o "lote Quico". 

Na verdade fizeram justamente o oposto disso. A maioria dos episódios que veio com lote mais antigo são os inéditos e semelhantes. Já os comuns, que a Televisa já distribuía, vieram quase todos com lote Quico. Ou seja, não tem lógica.

E esse mês, no Las Estrellas (canal da própria Televisa) exibiram a compilação "Conde Terranova / Doutor Chapatin / O vampiro" com uma nova remasterização (seria o "lote Quico" do Chapolin). E só esse episódio. Não há uniformidade, a impressão que dá é que vão soltando à medida que vão sendo feitas novas edições.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...