Ir para conteúdo

A Escolinha do Golias


Valter May

Recommended Posts

  • Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Willianch

    36

  • E.R

    14

  • Valter May

    13

  • Matheus

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Depois de uma ampla pesquisa feita por mim, eu conclui exatamente os anos em que cada uma das personagens: Pazza, Paçoca e Severina participaram da Escolinha do Golias.

Bem, como alguns aqui não devem saber, cada episódio é dividido em duas partes: ANTES E DEPOIS do recreio. Bem, sem lero-lero, aqui vai:

Pazza entrou quando começou a Escolinha: 90-92

Nos anos 93-94 a Escolinha não foi exibida.

Paçoca substitiu Pazza no ano de 1995, como mostra essa chamada de RE-ESTRÉIA:

http://br.youtube.com/watch?v=A-jtv5mW43s

Bem, a Paçoca entrou em agosto de 1995 e saiu no final de 1996.

Severina, interpretada por CONSUELO LEANDRO, substitui Paçoca no elenco como mostra essa abertura do final de 1996:

http://br.youtube.com/watch?v=XzotoSeTD_o

Severina ficou até o meio de 1998, quando acabaram as gravações da ESCOLINHA DO GOLIAS...

Bom, gente, como acabei de mostrar o ano em que saíram e entraram: PAZZA, PAÇOCA E SEVERINA, eu contei, tirando os sábados e domingos, a QUANTIDADE de episódios feitos em cada época com cada personagem:

Como disse anteriormente, a Escolinha do Golias era dividida em 2 partes então aqui vai:

Pazza - 90/92: 125 episódios (250 partes) [APROXIMADAMENTE]

Paçoca - Agosto de 95/Final de 96: 90 episódios (180 partes) [APROXIMADAMENTE]

Severina - Final de 96/Meio de 98: 100 episódios (200 partes) [APROXIMADAMENTE]

Bom gente, espero ter tirado algumas dúvidas.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Bom trabalho, Trica Seca! Só me tira mais uma dúvida:

A partir de que critério você definiu que os episódios eram exibidos semanalmente ou diariamente?

Link para o comentário
Já tem um tópico sobre a Escolinha ;)

Mas, Antonio Felipe, esse tópico é para responder a pregunta de alguns users: Em que ano terminou e começou a Escolinha e o ano em que cada personagem: PAZZA, PAÇOCA E SEVERINA entraram e saíram.

Bom trabalho, FuraTripa! Só me tira mais uma dúvida:

A partir de que critério você definiu que os episódios eram exibidos semanalmente ou diariamente?

Pelo número de episódios exibidos, se fosse semanalmente, teria muito menos episódios e o SBT teria começado a repetir a mais tempo atrás.

Edit: É TripaSeca...:)

Link para o comentário

Excelente trabalho,v6 viram que put........ia aquela abertura completa?TInha ate um cara dando uns amaços na outra,o outr tomando banho mostrando os peitos

Link para o comentário

ahueheaueahaeuae

Reverendo bêbado... FuraTripa com TripaSeca... xD

Se não me engano, Escolinha devia ser diária. Porque eu me lembro de assistir um episódio, e o Golias falar mais ou menos assim pro Carlos Alberto:

Por enquanto nóis tá aqui... Quando num tem futebol

Eu me recordo vagamente, de muito jovem, ter assistido à final do Campeonato Brasileiro de 1995 no SBT, com a narração do Téo José eu acho.

E segundo o estudo muito bem elaborado do nosso amigo TripaSeca, em 1995, tinha Escolinha do Golias já com a Paçoca. Então, a probabilidade de ser diário, é alta.

A não ser que o SBT fizesse com a Escolinha o mesmo que com o Chaves... ¬¬'

Link para o comentário

Teve época que era diário, e época que era semanal.

E, na boa, esses números são meros chutes. Não dá para saber nesse período quantos programas foram reprisados, por exemplo (não acredito que passasse inédito diariamente o ano inteiro...).

Link para o comentário
Depois de uma ampla pesquisa feita por mim, eu conclui exatamente os anos em que cada uma das personagens: Pazza, Paçoca e Severina participaram da Escolinha do Golias.

Bem, como alguns aqui não devem saber, cada episódio é dividido em duas partes: ANTES E DEPOIS do recreio. Bem, sem lero-lero, aqui vai:

Pazza entrou quando começou a Escolinha: 90-92

Nos anos 93-94 a Escolinha não foi exibida.

Paçoca substitiu Pazza no ano de 1995, como mostra essa chamada de RE-ESTRÉIA:

http://br.youtube.com/watch?v=A-jtv5mW43s

Bem, a Paçoca entrou em agosto de 1995 e saiu no final de 1996.

Severina, interpretada por CONSUELO LEANDRO, substitui Paçoca no elenco como mostra essa abertura do final de 1996:

http://br.youtube.com/watch?v=XzotoSeTD_o

Severina ficou até o meio de 1998, quando acabaram as gravações da ESCOLINHA DO GOLIAS...

Bom, gente, como acabei de mostrar o ano em que saíram e entraram: PAZZA, PAÇOCA E SEVERINA, eu contei, tirando os sábados e domingos, a QUANTIDADE de episódios feitos em cada época com cada personagem:

Como disse anteriormente, a Escolinha do Golias era dividida em 2 partes então aqui vai:

Pazza - 90/92: 125 episódios (250 partes) [APROXIMADAMENTE]

Paçoca - Agosto de 95/Final de 96: 90 episódios (180 partes) [APROXIMADAMENTE]

Severina - Final de 96/Meio de 98: 100 episódios (200 partes) [APROXIMADAMENTE]

Boa pesquisa, Tripa Seca.

Foi bom que, com os vídeos, consegui descobrir o nome artístico de algumas alunas :

isa1ir2.jpg

Isabella Brandão

Isabel4.jpg

--

isa3xf9.jpg

Kelly Ceratti

--

isa2nj1.jpg

Simone Araújo(a outra loura - tinham duas, ela e a Vanessa Bueno)

3loiras.jpg

--

Blog Rebola no Mato

sa1vr5.jpg

sa2xk2.jpg

--

sa3xm8.jpg

Esta personagem, ao contrário das outras alunas, não estava lá para ser um enfeite. Seu papel era ser uma espécie e versão feminina do Pacífico, compartilhando com ele os momentos de "burrice".

A cearense Marta Pessoa mora em São Paulo, é casada, tem filhos e não conta mais detalhes de sua vida "pós-escolinha". Felizmente não ficou banguela nem sofreu derrame nos olhos, de modo que seu olhar e sorriso continuam com a mesma simpatia de sempre. Por outro lado (ou melhor, por todos) ganhou vários quilos.

--

sa4iz3.jpg

Patrícia Opik, a Alemanha, largou a carreira de atriz e começou a participar de competições de cavalo Quarto de Milha, na modalidade "Rédeas". Opik se "especializou em marketing rural", o que na prática rendeu, dentre outras coisas, trabalhos como apresentadora de leilões de gado no Canal do Boi, no Terra Viva e, atualmente, no Nelore Brasil (!).

Mas nem tudo são mudanças estranhas. Em 1995 ela posou para a Playboy (veja link para as fotos no tópico só para maiores que está no topo do Venda) .

Link para o comentário

Inda bem q eu gravei quando começou a passar a escolinha do Golias, pq agora tá um lixo, passa 3 minutos de cada episodio!!

Link para o comentário
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...