Ir para conteúdo

Copa América 2015


Beterraba

Recommended Posts

COPA AMÉRICA

KW5zJ.jpg

Vencedores recentes :

P2Htl.jpg

. 2011 - Uruguai

. 2007 - Brasil

. 2004 - Brasil

. 2001 - Colômbia

. 1999 - Brasil

Hj5sj.jpg

--

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/copa-america-sera-no-brasil-em-2015-confirma-cbf-em-seminario.html

frame_maracana.jpg

. A Copa América 2015 será mesmo no Brasil.

Nesta terça-feira, durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa de 2014, realizado em Brasília, o coordenador de operações do comitê organizador, Ricardo Trade, confirmou que a competição acontecerá no país um ano depois do Mundial. O assunto foi abordado durante as questões sobre o futuro dos estádios que serão construídos para o torneio da Fifa. A expectativa é que maioria deles seja utilizado no torneio continental.

- O calendário de competições é grande no país. Após a Copa do Mundo, nós teremos a Copa América e as Olimpíadas no Brasil. E todos os estádios podem ser utilizados - revelou Trade.

Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a cogitar uma troca de datas por conta do intenso calendário esportivo do país, que vai receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Porém, a alteração não foi levada adiante e o Brasil vai ser sede do torneio continental. O Chile organizará a Copa América em 2019. Além dos chilenos, a Bolívia também pleiteou o campeonato, que acontecerá daqui a quatro anos.

Este ano, o torneio será disputado na Argentina na mesma fórmula das edições anteriores. Porém, em 2015, no Brasil, a Conmebol e a Concacaf estudam a possibilidade de se unificar e realizar uma competição com 16 seleções. A ideia é que o campeonato seja disputado nos mesmos moldes da Eurocopa, com quatro grupos e depois o tradicional mata-mata. A ideia ainda está sendo estudada.

Link para o comentário
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    17

  • Chapolin

    16

  • Fulano Beltrano

    13

  • Barbirotto

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Belém deve ser uma das sedes da Copa América de 2015 no Brasil

Senador divulga informação pelo Twitter, e CBF diz que não irá confirmar e nem desmentir. Seleção enfrenta a Argentina nesta quarta no Mangueirão

Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico
Direto de Belém

Fora da Copa do Mundo de 2014, Belém deverá ser escolhida como uma das sedes da Copa América que será realizada no Brasil um ano depois. Pelo Twitter, o senador Flexa Ribeiro, do PSDB-PA, anunciou que a cidade foi confirmada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, antes da partida entre a Seleção Brasileira e a Argentina nesta quarta-feira no Mangueirão.

A assessoria de imprensa da CBF afirmou que a entidade "não vai comentar e nem desmentir" a mensagem do senador e que o anúncio das sedes será feito "em um momento oportuno". Vale lembrar que em junho Goiânia foi confirmada como uma das cidades da Copa América de 2015 pouco antes do empate entre Brasil e Holanda por 0 a 0 no Serra Dourada.

- Teixeira confirmou que anunciará Belém como uma das sedes da Copa América de 2015. É mais uma ação para resgatar a auto-estima dos paraenses - escreveu o senador.

O confronto entre o time de Mano Menezes e a Argentina nesta quarta vale o título do Superclássico das Américas. A partida terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM a partir das 21h20m (de Brasília). TV Globo e SporTV também transmitem o jogo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/belem-deve-ser-uma-das-sedes-da-copa-america-de-2015-no-brasil.html
Link para o comentário

Hehe, que bom que haverá mais um torneio entre países na próxima década ^_^. Além de ser um incentivo para que se melhorem coisas no país.

Pois é já são três competições daqui pra frente. Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Olimpíadas 2016 :surfing::feliz::joia:

Link para o comentário

Pois é já são três competições daqui pra frente. Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Olimpíadas 2016 :surfing::feliz::joia:

com essa infra-estrutura até que eu não fico muito animado se não for um fiasco tá bom :yes:

Link para o comentário
NOTÍCIAS

http://www.youtube.com/watch?v=lHv-BG-yDEM


O estádio Serra Dourada, em Goiânia, passará por reformas para a Copa América 2015.


--

NOTÍCIAS
http://gazetadoestado.com.br/site/colunas.php?noticia=2928

O estádio Serra Dourada vai passar por reformas e as vias de acesso vão ser readequadas, com a construção de uma trincheira para ligar o local ao Paço Municipal. O projeto de modernização foi anunciado na Superintendência do Dnit. Participaram o presidente da Agel, José Roberto de Athaide, o presidente da Agetop, Jayme Rincon e o Superintende do Dnit, Alfredo Soubihe Neto.
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/tag/copa-america-2015/

NWF20111020033-300x179.jpg

O futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, não receberá apenas a abertura da Copa de 2014.

O presidente do Corinthians, Andres Sanches, está prestes a viabilizar um acordo com a CBF para que a arena também seja palco da abertura e da final da Copa América 2015.
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
NOTÍCIAS
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5682962-EI1832,00-Chile+anuncia+que+recebera+Copa+America+de+no+lugar+do+Brasil.html

Chile anuncia que receberá Copa América de 2015 no lugar do Brasil

A Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP) anunciou, em entrevista concedida sábado dia 24/03, que o país receberá a Copa América de 2015. A competição estava prevista anteriormente para ocorrer no Brasil.

"Com emoção e alegria comunico que, depois de 24 anos, a Copa América será realizada no Chile", afirmou Sergio Jadue, presidente da ANFP. "Queremos organizar a melhor Copa América da história, tanto administrativamente quanto esportivamente. Colocaremos todos os nossos esforços para que a seleção chilena siga tendo partidas amistosas para chegar com uma equipe competitiva e que possa vencer o torneio", completou.

O treinador da seleção do Chile, Claudio Borghi, também esteve presente no evento e reforçou a importância de vencer a Copa América dentro de casa. "Nossa mentalidade é de sermos campeões. Isso é muito importante para o país e para todo o povo chileno, que quer ver sua seleção bem preparada. Não pouparemos esforços para irmos bem também na parte desportiva", disse o comandante.

"É uma grande oportunidade que estávamos esperando. A Copa América não é só futebol", disse Jadue, invocando o setor público e privado do país para organizar o torneio. A decisão sobre as sedes ainda serão avaliadas pela ANFP. "Ainda temos que decidir as sedes. Vamos criar uma comissão para analisar e é provável que diferenciaremos os estádios da Copa do Mundo Sub-17 dos que receberão a Copa América", ressaltou.

O diretor de comunicação da entidade da CBF, Rodrigo Paiva, confirmou a decisão. "O Brasil vai passar por uma série de eventos - Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de 2014 e logo em seguida as Olimpíadas em 2016 -, um atrás do outro. O Chile mostrou interesse (em receber a Copa América em 2015) e chegamos a um acordo", explicou.

"Organizar uma Copa América logo depois de uma Copa do Mundo teria um custo muito alto. Alé porque estaríamos paralisando o Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos", completou Rodrigo Paiva.

O atual presidente da CBF, José Maria Marin, declarou que, caso o calendário não fosse alterado, os maiores prejudicados seriam os clubes brasileiros, em um momento que seria importante para o fortalecimento das competições nacionais.

"O Campeonato Brasileiro teria de ser paralisado, justamente em um ano que tem tudo para levar multidões aos jogos, pois será realizado logo após a Copa do Mundo, com toda a estrutura que a maior competição de futebol do planeta deixará, com estádios modernos e todo um ambiente positivo", explicou Marin.

As negociações, iniciadas ainda quando Luiz Inácio Lula da Silva era presidente brasileiro, acabaram retomadas recentemente e avançaram até a concretização. O país, que já organizou a competição por seis vezes, não recebe o torneio desde 1991.

O Chile, a princípio, receberia o evento somente no ano de 2019. Com a aproximação entre Lula e a federação chilena, o Brasil aceitou "trocar" para somente receber a competição sul-americana uma edição depois, já que o País passará por um ano de transição entre a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016.

A negociação entre os dois países, contudo, diminuiu em 2010, quando Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, negou qualquer possibilidade de permitir aos chilenos organizarem o torneio em 2015. "Nunca dissemos que daríamos a Copa América ao Chile. A Copa América será no Brasil", disse o antigo dirigente quando ainda comandava a entidade do futebol brasileiro.

Com informações das agências EFE e AFP.
Link para o comentário
  • 1 ano depois...

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/jornal-afirma-que-china-jogara-copa-america-de-2015-no-chile.html

Jornal Afirma que China jogará a Copa América de 2015, no Chile

Segundo periódico chinês, convite da Conmebol já foi aceito pelos dirigentes da seleção, que aguardam apenas liberação da Confederação Asiática de Futebol

sem_titulo.jpg

A China deve ser uma das seleções convidadas pela Conmebol para a Copa América de 2015, que será disputada no Chile. De acordo jornal "China Daily", os dirigentes chineses já aceitaram o convite e aguardam apenas liberação da Confederação Asiática de Futebol para confirmar a participação.

Em agosto do ano passado, o presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, chegou a confirmar que o Japão participaria da competição. No entanto, o jornal indica que os Samurais Azuis declinaram do convite e serão substituídos pela China.
A seleção japonesa é a única asiática que já participou da Copa América. Foi na edição de 1999. Os Samurais voltaram a ser convidados para a edição de 2011, mas acabaram ficando de fora após um forte terremoto assolar o país meses antes.

Editado por chapolin
Link para o comentário

Não gosto disso de trazer países do outro lado do mundo pra jogar algo da América do Sul, beleza que é pra preencher as vagas, mas porque não chamam países da América Central?

Lembrando que o México já tá e também é só convidado por ser da CONCAF.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Não gosto disso de trazer países do outro lado do mundo pra jogar algo da América do Sul, beleza que é pra preencher as vagas, mas porque não chamam países da América Central?

Lembrando que o México já tá e também é só convidado por ser da CONCAF.

De pleno acordo Aquiles. Puxa, se o nome é Copa América, seria interessante termos apenas equipes da América.

E se for pra convidar, que convide os EUA, Canadá, ou mesmo a Costa Rica que entrou no lugar do Japão em 2011 :closedeyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 8 meses depois...

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/11/sorteio-define-primeiros-adversario-do-brasil-na-copa-america-de-2015.html

Sorteio da Copa América define reedição de duelo Neymar x Zuñiga

Cabeça de chave do Grupo C, seleção brasileira vai reencontrar a Colômbia em 2015. Peru e Venezuela também estão na chave do Brasil. Torneio acontece no Chile

Menos de um ano após duelarem nas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Colômbia voltarão a se enfrentar em um torneio oficial. Na noite desta segunda-feira, em cerimônia em Viña del Mar, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América 2015, que será realizada entre junho e julho de 2015, no Chile. A partida marcará um novo encontro (os dois países se enfrentaram após a Copa em amistoso em setembro) entre Neymar e Zuñiga. O volante colombiano foi o responsável por tirar o brasileiro do Mundial, com uma joelhada nas costas. Peru e Venezuela completam o Grupo C.

O time de Dunga vai estrear no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, a cidade mais ao sul do torneio - 671 km distante de Santiago. As outras duas partidas da equipe canarinho na primeira fase serão em Santiago: em 17 de junho, a Seleção pega a Colômbia, e quatro dias depois encerra a participação na primeira fase contra a Venezuela.

Das mãos dos ex-jogadores chileno Elias Figueroa e Iván Zamorano, do paraguaio Carlos Gamarra, e do argentino Léo Rodríguez, saiu a definição das chaves. Grupo A será formado por Chile, México, Equador e Bolívia. A Argentina, por sua vez, está no Grupo B, ao lado do Uruguai, Paraguai e Jamaica.

info_grupos_copa-america.jpg

Os 12 participantes foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.

Em viagem pela Europa para acompanhar jogos de clubes europeus, o técnico Dunga não esteve no evento, mas foi representado por seu auxiliar, Andrey Lopes. Ele deu a entender que a seleção realizará a preparação em Santiago, minimizou o reencontro entre Neymar e Zuñiga, mas se mostrou preocupado com o tempo de preparação para o torneio, uma vez que a final da Liga dos Campeões, por exemplo, acontece oito dias antes da estreia do Brasil.

- Já enfrentamos a Colômbia (em amistoso) nos Estados Unidos. Ele (Neymar) mesmo já falou com o Zuñiga, sem problema nenhum... O problema é que a final (da Champions) é no dia 6 de junho, mas não temos como saber quem vai estar lá. Não adianta falar agora – disse o auxiliar de Dunga.

zuniga_neymar_reu_95.jpg

Quem também representou a CBF no sorteio foi presidente José Maria Marin. Ele pregou respeito à Colômbia, mas demonstrou confiança na seleção brasileira e elogiou o início de trabalho do técnico Dunga.

- Como sempre, será uma festa de confraternização. Não será a primeira vez que enfrentamos a Colômbia. Sempre é difícil, sempre temos o maior respeito... Com o Dunga, nós sofremos apenas um gol, e isso nos dá confiança para fazer um bom trabalho na Copa América - disse Marin.

Mascote, bola e suspiros

Durante o evento de gala, foi apresentado o mascote do torneio. Por ser um animal típico do Chile, a raposa foi escolhida como símbolo da competição. O mascote, no entanto, ainda não tem nome. Até o dia 28 de novembro, os chilenos têm três opções para batizá-lo: "Zincha", combinação de zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcida em espanhol), destacando a importância dos milhões de torcedores que o futebol sul-americano; "Andi", fazendo referência à Cordilheira dos Andes; e "Kul", se referindo a "culpeo", família a qual pertence a raposa chilena, e ao kultrun, tambor cerimonial da cultura Mapuche.

apresentadora-copaamerica2015-afp.jpg

Além do mascote, a bola da Copa América também foi apresentada. Ela se chama “Cachaña”, expressão chilena que equivale a algo semelhante a “drible de corpo”, e tem tecnologia utilizada nos Campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano e Taça Libertadores.

O evento foi apresentado pela modelo e apresentadora chilena Tonka Tomicic. Assim como a brasileira Fernanda Lima, no sorteio da Copa do Mundo de 2014, ela arrancou suspiros da plateia e roubou a cena na cerimônia. Ela teve a companhia do também apresentador Martín Cárcamo. A atração musical ficou por conta da cantora de rap Anita Tijoux.

josemariamarin-gamarra-figueroa-sorteioc

O presidente da Conmebol, Juan Ángel Naput, subiu ao palco e elogiou o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente eleito, Marco Polo Del Nero, por permitirem que o Chile sediasse a edição 2015 da Copa América. Pelo revezamento adotado pela entidade, seria a vez de o Brasil receber a competição.

Em seguida, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, fez um longo discurso e disse que será uma honra para o país receber estrelas internacionais como Messi e Neymar.

Novidades

O Comitê Executivo da Conmebol decidiu acabar com a prorrogação nos duelos das quartas de finais e das semifinais - as duas primeiras fases de mata-mata, portanto, serão decididas por pênaltis caso haja empate após os 90 minutos. Na final, a prorrogação está mantida.

A entidade também pediu para a Fifa a autorização para que sejam feitas quatro substituições na partida final (em vez das três que a regra prevê), mas ainda não houve resposta de Zurique.

Os técnicos devem mandar para a Conmebol suas listas definitivas, de 23 jogadores, até o dia 1 de junho de 2015. Uma lista prévia, com 30 nomes, tem que ser mandada para a organização um mês antes do início do torneio - ou seja, 11 de maio.

mascote-copaamerica2015-afp.jpg

Como acontece desde 1993, a Copa América terá 12 participantes, os dez integrantes da Conmebol e mais dois convidados. Neste ano, serão México e Jamaica - este papel já foi ocupado por Costa Rica, Honduras e até Japão.

A Copa América terá mais sete seleções além dos países convidados (México e Jamaica) e dos cabeças de chave (Chile, Argentina e Brasil). São elas: Uruguai, Colômbia, Peru, Paraguai, Equador, Bolívia, Venezuela.

O Uruguai conquistou a última edição da Copa América. Em 2011, a Celeste bateu o Paraguai por 3 a 0 na decisão. A competição foi realizada na Argentina.
Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Álbum virtual da Copa América 2015:

http://www.paninivirtualcollectioncopa2015.com/game.pt.html

Eu vou colecionar esse álbum virtual, não pretendo comprar e nem colecionar o álbum real mesmo.

Link para o comentário

Confesso que não estou muito animado com a Seleção Brasileira para essa Copa América, mas torço para que tenhamos bons jogos. :ohok:

De antemão, já aviso que teremos o "Bolão da Copa América 2015", nos moldes do que foi o "Bolão da Copa" do ano passado. Quero ver todo mundo participando, blz? :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...