Ir para conteúdo

Libertadores 2012


Beterraba

Recommended Posts

NOTÍCIAS
LIBERTADORES 2012

slxzE.jpg

Os recentes campeões :
. 2011 - Santos
. 2010 - Internacional
. 2009 - Estudiantes
. 2008 - LDU
. 2007 - Boca Juniors
. 2006 - Internacional
. 2005 - São Paulo

--

Os títulos de Libertadores dos clubes brasileiros :

1BdG5.jpg

--

Link para o comentário
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    21

  • Beterraba

    17

  • Don_aCHiles

    14

  • Marcos Albino

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
(post que será atualizado, a cada nova classificação)

Participantes já definidos da Libertadores 2012 :

bra.gifBRASIL
. Santos
. Vasco

--

arg.gifARGENTINA
. Vélez Sarsfield

--

uru.gifURUGUAI
. Peñarol
. Nacional
. Defensor

--

chi.gifCHILE
. Universidad de Chile

--


col.gifCOLÔMBIA
. Atlético Nacional

--

ven.gifVENEZUELA
. Caracas
. Deportivo Táchira
. Zamora

--

bol.gifBOLÍVIA
. Real Potosí
. Bolívar


NOTÍCIAS
http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Conmebol-garante-brasileiros-Libertadores_0_566943405.html

Santos-FotoSergio-MoraesReuters_LANIMA20110623_0017_25.jpg

A Conmebol definiu os critérios de classificação para a Libertadores de 2012.

Em reunião realizada na sede da entidade, em Luque, Paraguai, ficou definido que, se o campeão da Copa Sul Americana já tiver garantido lugar via torneios nacionais, a vaga será repassada ao vice-campeão da Copa Sul Americana.

Se o vice, por sua vez, também tiver assegurado lugar na competição continental, o posto é cedido para o terceiro colocado.

- Assim será. O reconhecimento será pelo mérito esportivo - confirmou Nestor Benitez, porta-voz da Conmebol, por e-mail.

Desta forma, o Brasil vai contar com a participação de seis times na Libertadores. O Coritiba chegou a sonhar com um lugar na Libertadores, caso o Vasco (campeão da Copa do Brasil) vencesse também a Sul-Americana.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2011/10/07/fox-sports-deixa-sportv-sem-copa-libertadores-de-2012/

nota_03_02_030209.jpg

Embora o Fox Sports no Brasil ainda seja apenas um business plan (literalmente, plano de negócios), já há sinais de que o canal esportivo deverá mesmo ser lançado em 2012.

O sinal mais evidente disso é a dificuldade que o SporTV, da Globo, vem tendo para negociar os direitos da Libertadores, a principal competição interclubes da América do Sul (mais México).

Até agora, faltando pouco mais de três meses para o início da Libertadores 2012, o SporTV não conseguiu comprar os direitos de transmissão da competição.

Os direitos da Libertadores são negociados pela Torneos y Competencias, empresa que é sócia do Fox Sports na Argentina.

A Libertadores seria o grande trunfo do Fox Sports na TV paga, uma vez que a Globo e o SporTV têm os direitos dos principais campeonatos brasileiros.

Executivos da Fox no Brasil ainda não dão como certo o lançamento do Fox Sports no país em 2012. Dizem que isso depende de um estudo em andamento, que avaliará o potencial do canal e suas chances de competir com o SporTV na disputa por direitos esportivos.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/corinthians/noticias/?190492-corinthians-estaria-analisando-a-contratacao-do-goleiro-gomes-ex-cruzeiro-

gomes_tottenham_get_470.jpg

A diretoria do Corinthians já está de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco para o ano que vem. Uma das prioridades da diretoria corintiana é fechar a contratação de um goleiro experiente e renomado para o ano que vem. Uma das opções que a diretoria está analisando é o goleiro Gomes, atualmente no Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

A diretoria do Corinthians está de olho em alguns jogadores brasileiro pouco aproveitados na Europa e tentará repatriar no começo do ano que vem. Gomes chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians pelo fato de o goleiro ter perdido o espaço no time titular para o veterano Brad Friedel, de 40 anos. Atualmente, Gomes é terceiro goleiro do time do treinador inglês Harry Redknapp. O italiano Carlo Cudicini é o reserva imediato de Friedel nos Spurs.

Gomes está muito triste pelo fato de ter perdido seu espaço no time estuda deixar o Tottenham na janela de transferências de janeiro e vê com bons olhos a possibilidade de poder voltar a jogar no futebol brasileiro depois de um longo tempo no futebol europeu.

Vale lembrar que Gomes, de 30 anos, tem passagens pelo Cruzeiro e PSV, da Holanda.
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
Grupos e alguns duelos da Taça Libertadores 2012 já estão definidos

Brasileiros pegam times da Colômbia e da Bolívia na pré-Libertadores; Santos pode ter quinto colocado do Campeonato Brasileiro em sua chave

Por GLOBOESPORTE.COM
Luque, Paraguai

A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, em Luque (Paraguai), os grupos da fase principal e os confrontos preliminares da Libertadores 2012. A exemplo do que ocorreu na edição de 2011, com um objetivo de "democratizar" a competição, foram mantidos apenas dois cabeças de chave do Brasil (Santos e o campeão brasileiro) e da Argentina. Os outros quatro são Uruguai 1, Paraguai 1, Chile 1 e Bolívia.

A disputa da pré-Libertadores está marcada para os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A fase de grupos começa na semana seguinte e se encerra em 25 de abril. As finais estão previstas para 27 de junho e 4 de julho.

Antes do sorteio, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, recebeu o troféu Fair Play e uma réplica da Taça Libertadores 2011, conquistada pelo Peixe.

Santos

Atual campeão da Libertadores, o Peixe pode ter o quinto colocado do Brasileirão em seu grupo: o ganhador do confronto 5 da pré-Libertadores - Brasil 6 x Colômbia 3 (time de maior pontuação na temporada). Os outros integrantes são Peru 1 e Bolívia 2, ainda indefinidos.

Vasco

Vencedor da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino já tem um adversário definido, o Nacional do Uruguai. Os outros integrantes da chave são Peru 2, ainda indefinido, e o ganhador do confronto 4 da pré-Libertadores (Paraguai 3 ou Equador 3). A Conmebol, no entanto, não levou em consideração a possibilidade de o Vasco ser campeão brasileiro, o que lhe daria direito a ser um dos cabeças de chave.

Outros brasileiros

Brasil 2: melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 6

Brasil 4: segundo melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 4

Brasil 5: quarto colocado do Brasileirão; enfrenta Bolívia 3 na pré-Libertadores

Brasil 6: quinto colocado do Brasileirão; enfrenta Colômbia 3 na pré-Libertadores

56268399.png

Confira os confrontos da pré-Libertadores:

1- Argentina 5 x Peru 3
2- Brasil 5 (quarto colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
4- Paraguai 3 x Equador 3
5- Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
6- Tigres (MEX) x Chile 3

Veja como estão configuradas as vagas de cada país por enquanto:

Argentina

Os "hermanos" já têm dois representantes: Veléz Sarsfield, campeão do Torneo Clausura 2011, e o Arsenal de Sarandí, classificado por ser o argentino mais bem colocado na Copa Sul-Americana - o posto seria do semifinalista Vélez, que já tinha sua vaga assegurada. As outras três vagas em aberto são as de campeão do Apertura 2011, com fim previsto para dezembro e atualmente liderado com folga pelo Boca Juniors (oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder), e os dois times de maior pontuação na temporada. Nesse caso, os favoritos são Boca, Lanús e Godoy Cruz.

Bolívia

Estão classificados o Bolívar (que fica com a vaga Bolívia 1) e o Real Potosí, campeão e vice do Torneo Adecuación 2011. Resta um lugar destinado ao campeão do Torneo Apertura 2011 (Bolívia 2), com fim previsto para dezembro. Os times ainda estão disputando uma fase de grupos, e o vencedor da competição será conhecido após mata-mata. O atual líder do Grupo A é o Potosí. No B, o Oriente Petrolero está no topo.

Chile

O Universidad de Chile fica com a vaga Chile 1 por ser o atual campeão do Torneo Apertura 2011. Como tem também a melhor pontuação da temporada, cede essa vaga para o outro Universidad, Católica (que em princípio é Chile 3). O outro lugar (Chile 2) ficará com o campeão do Torneo Clausura 2011, com término previsto para o fim de dezembro e liderado hoje pelo Universidad de Chile. Se superar o rival e ficar com o título, o Católica mudaria seu posto de Chile 3 para Chile 2. E abriria a vaga de melhor pontuação, que teria como favoritos o Unión Española e o Colo Colo.

Colômbia

Apenas o Nacional de Medellín tem lugar assegurado (é o Colômbia 1), por ser campeão do Apertura 2011. As outras duas vagas serão destinadas ao vencedor do Torneo Finalización 2011, que tem como atual líder o Junior de Barranquilla, e ao dono da melhor pontuação geral na temporada (Once Caldas e Tolima são os favoritos). O Finalización será decidido no mata-mata e termina em dezembro.

Equador

Já estão classificados Emelec e Deportivo Quito, respectivamente vencedores da primeira e da segunda partes do Campeonato Equatoriano. Entre os dias 11 e 18 de dezembro, os dois farão uma final para decidir campeão (Equador 1) e vice (Equador 2). No mesmo período, os times com maior pontuação no geral disputarão uma repescagem para apontar o terceiro representante do país (Equador 3). A LDU, por ser semifinalista da Copa Sul-Americana, também já tem sua vaga garantida, pois Vasco, Vélez Sarsfield e Universidad de Chile já estão classificados. Se por acaso a LDU entrar como Equador 3 (é o melhor colocado dos times que disputarão a repescagem equatoriana), a vaga via Sul-Americana será para o próximo time de melhor campanha do torneio.

México

Chivas (México 1), Cruz Azul (México 2) e Tigres (México 3) são os representantes mexicanos, por serem o primeiro, o segundo e o terceiro colocados da primeira fase do Apertura.

Paraguai

O único representante paraguaio já conhecido é o Nacional, campeão do Torneo Apertura 2011. Resta conhecer o vencedor do Clausura, que tem como atual líder o Libertad e termina apenas no dia 18 de dezembro. A outra vaga é destinada ao clube de maior pontuação na temporada (Olímpia e Libertad são os favoritos nesse quesito).

Peru

Somente o Alianza Lima está classificado para a Libertadores até então, pois é o único já garantido na decisão do Torneo Finalización 2011. Avançam à competição sul-americana os finalistas da competição e o terceiro colocado.

Uruguai

Todas as vagas uruguaias já são conhecidas: Nacional (Uruguai 1), Defensor (Uruguai 2) e Peñarol (Uruguai 3), primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, do Campeonato Uruguaio 2010-2011

Venezuela

Também já foram conhecidos os representantes venezuelanos: Deportivo Táchira, campeão do Torneo Apertura 2010; Zamora, vencedor do Clausura 2011; e Caracas, dono da maior pontuação na temporada.
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/11/brasileiros-da-pre-libertadores-pegam-rivais-de-bolivia-e-colombia.html
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Conmebol divulga tabela: só Vasco e Flu conhecem rivais da estreia

Time de São Januário inicia partipação contra o Nacional, no Uruguai. Tricolor terá pela frente o Boca, no Rio. Santos joga fora, e Corinthians, em casa

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a tabela da fase de grupos da Taça Libertadores, sem as datas. Somente Vasco e Fluminense conhecem os adversários da estreia. Enquanto o time de São Januário inicia a sua partipação contra o Nacional, do Uruguai, fora de casa, o Tricolor terá pela frente o Boca Juniors, no Rio. O rival do Santos ainda não está definido, sabe-se apenas que será contra um time boliviano fora de casa. O Corinthians recebe um time paraguaio, em São Paulo.

Na pré-Libertadores, a Conmebol confirmou que o Flamengo faz o jogo de ida contra o Real Potosí na Bolívia, decidindo a vaga no Rio. O Inter jogará a segunda partida fora de casa, contra um time colombiano ainda indefinido.

Se o Flamengo passar, estreia na fase de grupos contra um time argentino fora de casa. No caso do Inter, o primeiro jogo da chave principal seria contra um time peruano, no Beira-Rio.

Pré-Libertadores

25/01 - Real Potosí (BOL) x Flamengo
01/02 - Flamengo x Real Potosí (BOL)

25/01 - Inter x Colômbia 3
01/02 - Colômbia 3 x Inter

Fase de grupos

Grupo 1 - se o Inter passar da pré-Libertadores
Bolívia 2 x Santos
Inter x Peru 1
Santos x Inter
Peru 1 x Santos
Inter x Bolívia 2
Santos x Peru 1
Bolívia 2 x Inter
Inter 3 x Santos
Santos x Bolívia 2
Peru 1 x Inter

Grupo 2 - se o Flamengo passar da pré-Libertadores
Argentina 3 x Flamengo
Flamengo x Paraguai 1
Equador 2 x Flamengo
Flamengo x Equador 2
Paraguai 1 x Flamengo
Flamengo x Argentina 3

Grupo 4
Fluminense x Boca Juniors (ARG)
Fluminense x Zamora (VEN)
Argentina 5 x Fluminense
Fluminense x Argentina 5
Zamora (VEN) x Fluminense
Boca Juniors (ARG) x Fluminense

Grupo 5
Nacional (URU) x Vasco
Vasco x Peru 2
Vasco x Equador 3 ou Paraguai 3
Equador 3 ou Paraguai 3 x Vasco
Peru 2 x Vasco
Vasco x Nacional (URU)

Grupo 6
Corinthians x Paraguai 2 - Primeiro jogo
Paraguai 2 x Corinthians - Último jogo
Sobre as outras partidas - O site da Conmebol não divulgou a ordem dos jogos do Corinthians de forma correta. Há confrontos repetidos nas rodadas 2, 3, 4 e 5, como pode ser visto na imagem abaixo

corinthians2.png

Tabela do Corinthians na Libertadores apresenta jogos repetidos (Foto: Reprodução site Conmebol)

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/12/conmebol-divulga-tabela-so-vasco-e-flu-conhecem-rivais-da-estreia.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
A Conmebol divulgou na última terça-feira, em seu site oficial, a tabela de jogos de todos os grupos da Libertadores de 2012. Nesta quarta, entretanto, a entidade alterou alguns jogos da tabela, sem publicar qualquer explicação para as mudanças. Dentre os brasileiros, o maior afetado direto foi o Vasco: o clube, que a princípio estrearia contra o Nacional, em Montevidéu, agora vai encarar o time uruguaio no Rio em seu primeiro duelo na Libertadores.

O Cruz-Maltino, por sinal, terá um caminho ingrato no Grupo 5, uma vez que fará também o seu segundo jogo na competição dentro de seus domínios (Peru 2). Por outro lado, as duas últimas rodadas do Vasco serão longe da torcida.

Outro grupo que teve a ordem dos jogos alterada foi o 2, que pode receber o Flamengo, caso este avance após encarar o Real Potosí, da Bolívia, na fase preliminar da competição. Segundo a tabela publicada na terça, o Rubro-Negro, caso se classificasse, estrearia diante do representante 3 da Argentina, fora de casa. Agora, após a alteração, o Fla teria de fazer seu primeiro jogo no Rio de Janeiro, contra o representante 2 do Equador, e o último contra o mesmo rival, fora de casa.

Erros: nem todos corrigidos
grupo1-erro.jpg

As alterações feitas pela Conmebol corrigiram uma série de erros no Grupo 6, que tem o Corinthians. Havia partidas repetidas na tabela que, agora, não aparecem mais. O Timão segue fazendo a estreia fora de casa, contra o "Paraguai 2".

Há pelo menos mais um erro claro na tabela que exibe o site da Conmebol. Na quinta rodada do Grupo 1, que tem o Santos e pode ter ainda o Internacional, caso este avance na fase preliminar, a equipe "Bolívia 2" joga duas vezes, contra Santos e Peru 1. Pela lógica, o correto seria "Ganhador 5" (que pode ser o Internacional) x Santos e Peru 1 x Bolívia 2. Da forma que está, o Peixe faz quatro jogos em casa e apenas dois fora.

Confira os trechos da tabela (até a noite desta quarta) que envolvem clubes brasileiros:

Pré-Libertadores

Real Potosí (BOL) x Flamengo
Flamengo x Real Potosí (BOL)

Inter x Colômbia 3
Colômbia 3 x Inter

Fase de grupos

Grupo 1 - se o Inter passar da pré-Libertadores

Bolívia 2 x Santos
Inter x Peru 1
Santos x Inter
Peru 1 x Santos
Inter x Bolívia 2
Santos x Peru 1
Bolívia 2 x Inter
Santos x Bolívia 2 (aparentemente, o correto seria Inter x Santos)
Santos x Bolívia 2
Peru 1 x Inter

Grupo 2 - se o Flamengo passar da pré-Libertadores

Flamengo x Equador 2
Paraguai 1 x Flamengo
Flamengo x Argentina 3
Argentina 3 x Flamengo
Flamengo x Paraguai 1
Equador 2 x Flamengo

Grupo 4

Fluminense x Boca Juniors (ARG)
Fluminense x Zamora (VEN)
Arsenal (ARG) ou Sport Huancayo (PER) x Fluminense
Fluminense x Arsenal (ARG) ou Sport Huancayo (PER)
Zamora (VEN) x Fluminense
Boca Juniors (ARG) x Fluminense

Grupo 5


Vasco x Nacional (URU)
Vasco x Peru 2
Equador 3 ou Paraguai 3 x Vasco
Vasco x Equador 3 ou Paraguai 3
Peru 2 x Vasco
Nacional (URU) x Vasco

Grupo 6


Paraguai 2 x Corinthians
Corinthians x Cruz Azul
Táchira x Corinthians
Corinthians x Táchira
Cruz Azul x Corinthians
Corinthians x Paraguai 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

fred_deco_dhavidnormando_pho1024.jpg
Fluminense 1x0 Arsenal de Sarandí
2215125-2567-rec.JPG

Vasco 1x2 Nacional (URU)

Defensor Sporting 0 x 3 Vélez Sarsfield
Chivas Guadalajara 1 x 1 Deportivo Quito
Unión Española 2 x 0 Junior
Nacional (PAR) 1 x 2 Cruz Azul
Editado por Beterraba
Link para o comentário

Estou com um mau pressentimento de que este ano o curinthians vai levar a liberta :triste:

Acompanhe o meu raciocínio: o curinthians se classifica quase todo ano, certo? Em todos os anos que o curinthians jogou ele não levou nenhuma, e isso não será eterno. Ele não vai perder toda vida, um dia vai ganhar.

E como eles agora estão em ótima fase e sem contar que conquistar um título na liberta é menos sofredor do que no Brasileirão, que já levou cinco (este último eu tive que torcer, pois era os gambás ou o bacalhau)...

Essa é a dura realidade, a piada vai acabar um dia -_-

Link para o comentário

Corinthians ganhar a Libertadores, Andy?

Diga para sua mãe, que na salada a gente põe vinagre e não cachaça! :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Professor Inventivo
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    5. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...