Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

Professor Inventivo
6 horas atrás, Hak_Foo disse:

Ah, uma coisa que ajuda também é se alguém aqui souber bem espanhol. Não é o meu caso.

Se a campanha for mesmo pra frente, é interessante explicar as regras em espanhol, para ser mais fácil de ser lido pelos mexicanos e espalhado por lá.

Quando completarmos os 500 reais eu faço um texto bacana explicando tudo (já considerando esse dinheiro como certo) e se alguém puder traduzir pra espanhol eu agradeço. Tipo... Botar no Google Translate ajuda, mas é importante dar uma validada.

Valeu!

Duvido muito que encontrem, mas se alguém aparecer com esse episódio eu também dou 100 pra ajudar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

17 horas atrás, Welsonbil disse:

Olá. Também sonho com esse episódio mais do que qualquer outro. Eu estou disposto a ajudar também (podem me incluir), mas adianto uma coisa: ja mandei um email para o Esteban esse ano oferecendo a compra do material dele (minha intenção era para ver o que tem - arriscar mesmo, no escuro, mesmo sabendo que esse episódio, que é meu objetivo, nem estar lá - para depois converter tudo e depois disponibilizar para todos) porém ele me respondeu que as fitas dele não estavam a venda. :(

Muito obrigado, Welsonbil. Coloco que valor pra você? Estou sugerindo até 50 por pessoa, mas pode ser menos.

16 horas atrás, Cleberson disse:

Bem se alguém encontrar tbm me comprometo a ajudar com 50,00.

Obrigado, Cleberson!

15 horas atrás, AquilesG disse:

¡Buena idea, Hak! Sobre la traducción, yo puedo traducir el texto al español y luego publicarlo en el foro de Esteban.

Muito obrigado (muchas gracias), AquilesG!

13 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Duvido muito que encontrem, mas se alguém aparecer com esse episódio eu também dou 100 pra ajudar. 

Valeu, Professor Inventivo! :D Vou fazer como Mr. Zero: anotar 50, mas se demorar muito pra completar os 500, aceito os 100.

 

Estou gostando do engajamento. Meu irmão também se comprometeu a pagar 50. Até agora já soma 250. Acho que vamos alcançar logo logo o valor. :)

 

------------------------

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50

3 - Welsonbil: ?

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50

6 - Irmão Hak_Foo: 50

...

Soma até o momento: 250

Objetivo: 500

Editado por Hak_Foo
  • Curtir 1
Link para o comentário

Sobre Esteban, realmente não dá pra saber, mas acho que ainda é possível, sim, que ele tenha. Vejam essa explicação que Lucas Fernando falou outro dia:

Em 17/08/2018 às 12:48, Lucas Fernando disse:

Não se trata de fã-clube.

Na verdade, há anos o Esteban tinha o domínio chavodel8.com, que era o endereço do site Chavo del 8 e também do fórum. Posteriormente ele criou a página Chavo del 8 no facebook, que com ele havia alcançado aproximadamente 8 milhões de likes. Mas recentemente, com a caça às bruxas da Televisa e do Grupo Chespirito, tomaram a página, excluíram o Twitter e ele foi obrigado a mudar o nome e o domínio do site para Vecindad del Chavo.

[...]

Acho que essa situação é realmente revoltante, e entendo o ponto dele. Ele ficou com raiva e não quer mais contribuir. Pois tanto esforço que ele teve só deu crédito à Televisa, de forma injusta, e tirou o crédito dele.

Mas, se realmente for assim, agora temos argumentos a mais para convencê-lo:

1 - Ele vai estar recebendo pelo esforço de capturar. Não será apenas um favor, sem nada em troca.

2 - Ele só precisa se preocupar com um episódio. Antes as pessoas pediam pra capturar tudo de raro que encontrasse, o que naturalmente dá preguiça.

3 - Assim como jcdublagem argumentou no e-mail dele, a Televisa não ganha nada com isso, pois ela não distribui mais esse episódio. Só quem vai ganhar são os fãs, sem contrapartida para a Televisa. Mas a sequência de e-mails trocada me faz achar que ele já nem leu direito esse último. Era um e-mail grande, em português (exigia o esforço de traduzir), apenas insistindo mais no que ele já tinha negado, então me parece que ele pulou a leitura, dando uma resposta vaga.

Quanto a não vender as fitas, também entendo, pois não deixam de ser relíquias dele. O que ele pode fazer é capturar.

O que mais me faz achar que seja verdade é a lista que ele fez de episódios de Chapolin das fitas dele, que inclui esse episódio: "Los antiguos piratas del caribe, solo de vez en quando desviaban a Cuba (III up.)" https://web.archive.org/web/20070905152349/http://www.chavodel8.com:80/elchapulin/capitulos.php

Também li manifestações de alguns que o acompanhavam no fórum antigo dele e que disseram que lá ficava claro que ele estava falando a verdade.

Além de, na minha opinião, ele não soar como um troll. Se fosse um, ele estaria era ainda dando esperanças de compartilhar, porém sem nunca o fazer. Ele já afirma logo que não vai compartilhar e explica por quê.

Seria muito bom se ele tivesse e aceitasse participar mesmo, pois é o mais promissor: apenas cerca de 40 fitas para procurar (em comparação com as cerca de 1000 fitas do Editorial, com material de todo tipo de programa da época), além de saber que o episódio está numa delas.

Mas, se mesmo com os argumentos acima ele se negar, aí sim desisto dele. Mas a campanha continua, podendo ser espalhada para todo o México.

----------------------------------

Uma dúvida:

Alguém sabe o dia exato em que esse episódio passou? Se não me engano, li em algum lugar que acharam a programação da editora, sendo essa a prova cabal de que ele já foi transmitido. Salvo engano, disseram que houve duas exibições: uma em 1975 e outra em 1976. É isso mesmo?

Pergunto isso porque a informação pode ajudar na campanha, pois alguém pode ter gravações em fitas que identificam a data, facilitando pra encontrar.

Obrigado.

Editado por Hak_Foo
Link para o comentário
6 horas atrás, Hak_Foo disse:

Uma dúvida:

Alguém sabe o dia exato em que esse episódio passou? Se não me engano, li em algum lugar que acharam a programação da editora, sendo essa a prova cabal de que ele já foi transmitido. Salvo engano, disseram que houve duas exibições: uma em 1975 e outra em 1976. É isso mesmo?

Pergunto isso porque a informação pode ajudar na campanha, pois alguém pode ter gravações em fitas que identificam a data, facilitando pra encontrar.

Obrigado.

Quando falei "programação da editora", eu queria dizer "programação da emissora". :P E depois lembrei que o nome dessa tal programação é Tele-Guia.

Pesquisei e encontrei a informação. Segue link:

Portanto, a resposta é: as duas exibições foram em 1975. A primeira entre 27/03 e 10/04 e a segunda entre 05/06 e 19/06.

Aparentemente, depois disso a parte 3 se perdeu. Se alguém tem, tem que ter gravado em 1975 mesmo.

Link para o comentário
8 horas atrás, Hak_Foo disse:

Muito obrigado, Welsonbil. Coloco que valor pra você? Estou sugerindo até 50 por pessoa, mas pode ser menos.

Obrigado, Cleberson!

Muito obrigado (muchas gracias), AquilesG!

Valeu, Professor Inventivo! :D Vou fazer como Mr. Zero: anotar 50, mas se demorar muito pra completar os 500, aceito os 100.

 

Estou gostando do engajamento. Meu irmão também se comprometeu a pagar 50. Até agora já soma 250. Acho que vamos alcançar logo logo o valor. :)

 

------------------------

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50

3 - Welsonbil: ?

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50

6 - Irmão Hak_Foo: 50

...

Soma até o momento: 250

Objetivo: 500

Pode considerar 50,00 para mim também.

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Hak_Foo disse:

Aparentemente, depois disso a parte 3 se perdeu. Se alguém tem, tem que ter gravado em 1975 mesmo.

Então é impossível alguém ter gravado em casa. 

O primeiro vídeo cassete caseiro só foi vendido em 1976. 

Antes disso era só gravação profissional com vídeo tape. 

Link para o comentário
9 minutes ago, Professor Inventivo said:

Então é impossível alguém ter gravado em casa. 

O primeiro vídeo cassete caseiro só foi vendido em 1976. 

Antes disso era só gravação profissional com vídeo tape. 

Também acho que "Os Piratas 3" será bem difícil, mas se conseguirmos juntar a vaquinha dos R$ 500,00, podemos oferecê-la por qualquer um dos perdidos mundiais ainda não revelados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Então é impossível alguém ter gravado em casa. 

O primeiro vídeo cassete caseiro só foi vendido em 1976. 

Antes disso era só gravação profissional com vídeo tape. 

Eita. :( Isso dificulta um pouco... Será que essa informação está correta mesmo?

Assim mesmo, ainda é possível. Seja com um gravador profissional, seja com acesso ao material do estúdio ou da emissora, sei lá... Ou quem sabe não houve uma exibição a mais não identificada...

3 horas atrás, Mr. Zero disse:

Também acho que "Os Piratas 3" será bem difícil, mas se conseguirmos juntar a vaquinha dos R$ 500,00, podemos oferecê-la por qualquer um dos perdidos mundiais ainda não revelados.

Meu principal objetivo seria por Piratas 3, mesmo... Podemos insistir nisso por um tempo. Se não der resultado, expandimos pra qualquer perdido mundial (fazemos uma lista dos episódios recompensáveis).

5 horas atrás, Welsonbil disse:

Pode considerar 50,00 para mim também.

Valeu!

-----------------------------

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50

3 - Welsonbil: 50

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50

6 - Irmão Hak_Foo: 50

...

Soma até o momento: 300

Objetivo: 500

Link para o comentário

Eu concordo em perguntar para os atores. Pode fazer muito e muito tempo, mas não custa tentar. Alguém tem que perguntar sobre o Papagaio, já que só a uma versão, e que o Edgar participou. Um episódio marcante desses não vão esquecer.

Link para o comentário
51 minutos atrás, Multishow disse:

Eu concordo em perguntar para os atores. Pode fazer muito e muito tempo, mas não custa tentar. Alguém tem que perguntar sobre o Papagaio, já que só a uma versão, e que o Edgar participou. Um episódio marcante desses não vão esquecer.

Que história é essa de papagaio? Há informações de que havia um papagaio no episódio? Há informações de que Edgar Vivar participou? Ou você está falando de outro episódio?

De qualquer forma, acho muito improvável que lembrem. Faz tempo demais, e é um entre milhares de episódios. É muito mais marcante pra nós do que pra eles.

Editado por Hak_Foo
Link para o comentário
1 minuto atrás, Hak_Foo disse:

Que história é essa de papagaio? Há informações de que havia um papagaio no episódio? Há informações de que Edgar Vivar participou? Ou você está falando de outro episódio?

Ele está falando do episódio do Papagaio do Quico.

E nesse do Papagaio o Edgar participou.

Link para o comentário
Professor Inventivo
19 minutos atrás, Hak_Foo disse:

De qualquer forma, acho muito improvável que lembrem. Faz tempo demais, e é um entre milhares de episódios. É muito mais marcante pra nós do que pra eles.

Exatamente isso, pra eles era apenas um trabalho como qualquer outro que a gente faz e esquece depois.

Só reparar na reação deles quando vêem as reprises na TV, parece até que é algo novo.

Link para o comentário
27 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Ele está falando do episódio do Papagaio do Quico.

E nesse do Papagaio o Edgar participou.

Legal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...