Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
2 minutos atrás, AquilesG disse:

@Professor Inventivo @Hak_Foo La primera parte no fue grabada de Chile, sino del canal Telemundo de Puerto Rico.

Sim, eu percebi depois que eu me enganei de país. 

De qualquer forma foi gravado fora do México, eu quis dizer que em outros países é mais fácil achar os perdidos mundiais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
10 minutes ago, Professor Inventivo said:

Sim, eu percebi depois que eu me enganei de país. 

De qualquer forma foi gravado fora do México, eu quis dizer que em outros países é mais fácil achar os perdidos mundiais. 

Também penso em afunilar a busca para esse perfil: canais latinos que não sejam nem a Televisa e nem o SBT. Quais canais receberam as séries na América Latina e que há possibilidade dos fãs tenham gravado na época? TVN do Chile? Telemundo de Porto Rico? Quais mais? Alguma chance de gravações nos EUA? Lá, salvo engano, há sinal da Telemundo e o poder aquisitivo no país permitia video-cassetes mais robustos para a comunidade latina que morava por lá.

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
44 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Alguma chance de gravações nos EUA?

Talvez pela Galavision, o canal é americano, mas transmite programas de língua espanhola. 

Até onde sei já transmitiram ch em algum momento. 

Outra saída seriam os canais de TV da Venezuela, com o programa do Quico passando lá podem ter passado ch por lá na década de 80 ou 90. 

Encontrei na Wikipedia espanhola uma lista das emissoras americanas que exibem/exibiram ch:

https://es.m.wikipedia.org/wiki/Anexo:Emisión_internacional_de_programas_de_Chespirito

Link para o comentário

E também há uma espécie de distribuidora latina, não me recordo se é Galavision ou Univision, mas me recordo de uma vez ter lido que ela recolheu vários perdidos e que é um dos entraves que impedem a retransmissão dos mesmos

Link para o comentário

Me comprometo inicialmente com 50 reais.
Claro que se o Esteban provasse com uma foto que tenha o episódio (ou qualquer outro perdido mundial) , certamente poderá ganhar muito dinheiro com a venda, são muitos fãs dispostos a pagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Opa. Desculpa o sumiço. O mestrado tava me consumindo esta semana.
Blz, já estou vendo então que:

  • É mais provável que o episódio seja encontrado em um país diferente do México (supondo que eventualmente foi exibido em um deles);
  • Fica o desafio de ver como divulgar de forma eficiente em todos esses países.

Também estive repensando sobre o valor e percebo que, segundo Mr. Zero levantou:

Em 13/11/2018 às 01:46, Mr. Zero disse:

O valor daria por volta de MXN$ 2500

Algumas coisas que dá para comparar com isso, no México:

- Televisão OLED 24"

- Celular Samsung Galaxy Grand Prime Plus / LG K8 / Moto C Plus / Galaxy J2 Prime

- Jogo Red Dead Redemption 2 (Xbox One / PS4)

- Controle Dual Shock 4 (PS4)

- Forno de Microondas

- HD externo Seagate 4TB USB 3.0

500 reais no México, convertido, dá pra comprar algo próximo do que dá pra comprar com 500 reais no Brasil. Especialmente falando em coisas importadas, acho que isso é natural, pois o que importa no fim das contas é o preço dessas coisas em dólar. Então deve dar mais ou menos pra essas mesmas coisas nos demais países também. Estou na dúvida se está bom. Vamos considerar o HD externo Seagate 4TB USB 3.0, faz de conta que é esse o prêmio por entregar o episódio. Imagine: se você tivesse um monte de fitas VHS mofadas, desorganizadas, mas que você estivesse quase certo de que tinha esse episódio lá, quando de repente ficasse sabendo dessa campanha, o que aconteceria?

  • Você ficaria animado a vasculhar as fitas, desmofar, ver o conteúdo uma a uma, pra enfim encontrar o episódio e ganhar o HD externo de 4TB

ou

  • Você pensaria: Vai dar muito trabalho... Não compensa o esforço. Depois procuro, se ninguém achar. (quem pensa isso, tende a adiar pra sempre)

Por enquanto, estou achando que, ao menos com parte das pessoas, a reação seria a primeira. Quem tem a segunda sensação, talvez a mantenha mesmo se o prêmio for dobrado, então não adianta.

Em 18/11/2018 às 15:57, Chespiritoweb disse:

Me comprometo inicialmente com 50 reais.
Claro que se o Esteban provasse com uma foto que tenha o episódio (ou qualquer outro perdido mundial) , certamente poderá ganhar muito dinheiro com a venda, são muitos fãs dispostos a pagar.

Obrigado @Chespiritoweb. Atualizando...

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50 (expansível para 100)

3 - Welsonbil: 50 (expansível para 100)

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50 (expansível para 100)

6 - Irmão de Hak_Foo: 50

7 - Felipe Carvalho: 50

8 - JoelJunior15: 50

9 - Chespiritoweb: 50

...

Soma até o momento: 450 (expansível para 600)

Objetivo: 500

 

Após tudo o que foi falado, se ninguém discordar, pensei em aumentar o prêmio para 600 reais, que é o que foi garantido até agora. Antes minha ideia era, se juntasse 10 pessoas, cada uma pagava 50, ninguém pagava a mais que ninguém, mas já que pelo jeito é interessante pelo menos um pouco a mais, podemos fechar nos 600, cada um pagando o que falou que está disposto a pagar (se o episódio aparecer, claro). Alguém discorda? Se não, vou fazer o texto já considerando o valor de 600 reais.

Editado por Hak_Foo
Link para o comentário

Conversando com um cara de Porto Rico, ele disse que chegou a ver o episódio do papagaio, e que ele dizia "covarde" ao Seu Madruga, e ainda afirmou que viu 30 anos atrás, e ainda disse que lembra que as séries chegaram no canal Porto-Riquense nos anos 70.

Link para o comentário
Em 23/11/2018 às 12:07, Professor Inventivo disse:

Por mim pode mandar brasa nos 600.

Vou fazer isso mesmo. Fica 600. :)

Estou demorando pra ter tempo livre, mas ainda esta semana elaboro o texto. Vai ser algo parecido com o que já coloquei antes no meu primeiro post a respeito e vou traduzir pra espanhol (com ajuda do Google Translate).

Link para o comentário

Procura-se episódio perdido de Chapolin: "Los antiguos piratas del caribe, solo de vez en quando desviaban a Cuba (terceira e última parte)" (1975).

Recompensa: 600 reais brasileiros!

Esse valor corresponde a aproximadamente: 3.100 pesos mexicanos, 150 dólares, 5.900 pesos argentinos, 100.000 pesos chilenos, 93.000 colones costarriquenhos...

Regras:

- Quem encontrar o episódio deve mandar 3 fotos de momentos diferentes do episódio como prova, e então receberá um adiantamento de 10% do prêmio total (60 reais), desde que as fotos sejam suficientes para identificar como sendo o episódio verdadeiro, o que será decidido pela comunidade do forumch). Podem ser fotos da tela da TV, mesmo. É necessário ter uma conta do PayPal ou algo do tipo (que permita pagamentos a partir de outro país) para fazermos a transferência.

- Recebidas as fotos e aceitas, a partir daí haverá um prazo de um mês para fazer o trabalho de captura e disponibilizar, para garantir prioridade no recebimento do restante do prêmio (em outras palavras: se por acaso surgir mais alguém com o episódio, o prêmio será de quem mandou as fotos primeiro, desde que disponibilize o episódio completo no prazo de um mês).

- Caso alguém mais encontre o episódio, com uma qualidade maior do que alguém que já tenha encontrado antes, pode negociar com os membros do forumch para ver se consegue alguma recompensa a mais em troca dessa qualidade, mas não podemos garantir.

------------------------------------

Acho que o texto assim ficou bom. Agora é só traduzir pra espanhol. Se alguém tiver sugestões, favor se manifestar.

Penso também em colocar junto ao texto uma imagem do pirata Alma Negra, para ilustrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...