Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

Não duvido da carta da Televisa, mas duvido do material raro que possa ter. Quem quer burla a lei. Envia pra outra pessoa, via correio, ou posta somente alguns prints aqui. Pode printar e mandar pra moderação tb. Se pelo menos um moderador desse fórum tiver acesso a alguma coisa e confirmar a raridade do material, aí eu creio.

Senão, me parece balela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 02/11/2018 às 20:00, AquilesG disse:

@Esteban Hola, Esteban, lamento mucho la situación con Televisa. Si me permites, quisiera preguntarte algo: ¿cabe alguna posibilidad de que se publique ese material por otra persona? Es decir, si le envías el contenido a otra persona para que lo publique, ¿serías estando en problemas con Televisa? Si esto es así, ¿no existe una mínima chance de que podamos saber al menos la trama de los episodios perdidos que posees?

Un saludo.

Olhe, sinceramente, me desculpe @Esteban, mas já não creio mais nessa história, por alguns motivos:

1 - Como foi mostrado aqui, os vídeo cassetes não existiam em 1975 (único ano onde o episódio foi exibido e reprisado, segundo pesquisas realizadas por fãs)

2 - A Televisa jamais enviou quaisquer notificações desse gênero ao Fórum Chaves, que já publicou alguns episódios perdidos e que vários outros fãs ao redor do mundo compartilham entre si
3 - A Televisa jamais conseguiria provar que você enviou o conteúdo a outra pessoa, até porque, se você tivesse bastante força de vontade, pensaria em publicar o vídeo de outro computador, com qualquer outra conta.

4 - Você nunca sequer mandou uma foto, nem antes e nem depois dessa tal carta, o que também não me dá esperança alguma.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, jcdublagem disse:

Olhe, sinceramente, me desculpe @Esteban, mas já não creio mais nessa história, por alguns motivos:

1 - Como foi mostrado aqui, os vídeo cassetes não existiam em 1975 (único ano onde o episódio foi exibido e reprisado, segundo pesquisas realizadas por fãs)

2 - A Televisa jamais enviou quaisquer notificações desse gênero ao Fórum Chaves, que já publicou alguns episódios perdidos e que vários outros fãs ao redor do mundo compartilham entre si
3 - A Televisa jamais conseguiria provar que você enviou o conteúdo a outra pessoa, até porque, se você tivesse bastante força de vontade, pensaria em publicar o vídeo de outro computador, com qualquer outra conta.

4 - Você nunca sequer mandou uma foto, nem antes e nem depois dessa tal carta, o que também não me dá esperança alguma.

Obrigado.

Entendo seus motivos, mas pressuponho boa-fé dele.

1 - Pode ter sido gravado depois em outro país, que tenha chegado a receber. Ou ter sido uma cópia da emissora, de alguma forma, ou quem gravou tinha um gravador mais sofisticado, não o caseiro que foi lançado em 76. Ou ainda foi exibida mais uma vez, no canal original, mas a tele-guia correspondente não foi identificada. Há várias possibilidades.

2 - A Televisa não notificou ninguém de forma geral, mas ele teve um tratamento diferenciado por ser o dono do site que a Televisa quis tomar. E, no mínimo, é verdade que a Televisa conseguiu pegar o site pra ela. Não acho que ele simplesmente se deu ao trabalho de inventar uma imagem de notificação da Televisa para ele.

3 - Se você estivesse no lugar dele e fosse notificado, iria mesmo arriscar enviar mais material assim mesmo? Acha mesmo que compensa?

4 - O capítulo não está tão fácil assim de acessar (provavelmente ele tem que desmofar a fita e ainda encontrar a fita correta, dentre cerca de 40). Mandar foto só serve pra provar que está falando a verdade. Não compensa.

 

Isso é o que acho, apenas considero possível (e até provável, na minha visão) que ele esteja falando a verdade. AquilesG acompanhou o fórum chavodel8 quando era ativo e disse que, por ter acompanhado lá, ele não tem dúvidas de que era verdade.

Mas, sendo verdade ou não, já que é possível, vou ainda tentar essa estratégia de convencimento da Televisa. Não custa nada. Se eles aceitarem liberar, podemos continuar a campanha incluindo ele, e assim ele pode procurar a fita certa e mandar foto, o que vai compensar porque ele saberá que vai receber o dinheiro quando terminar de capturar.

Se a Televisa não aceitar ou for mentira dele, de qualquer forma podemos ainda tentar ir adiante com a campanha pra ver se alguém mais no mundo tem o episódio (considerando qualquer das possibilidades do item 1). Só não fui adiante com essa campanha ainda porque ainda não juntou 500.

Editado por Hak_Foo
Link para o comentário

E se o E* vazar isso por fora, de forma anônima (e obviamente ganhar os R$ 500,00 de bonificação por isso, talvez até mais - questão de negociar o bônus), segurarmos esse material por algum tempo e depois divulgarmos sem que ninguém saiba de onde veio? Não envolveríamos publicamente o nome dele e a Televisa não teria nem de quem ir atrás. Como ela vai saber quem pode ter gravado isso nos últimos 30 anos?

Alguém que domine o espanhol poderia intermediar essa negociação, de forma privada com ele (e não em fóruns públicos).

Editado por Mr. Zero
  • Obrigado 1
Link para o comentário
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

E se o E* vazar isso por fora, de forma anônima (e obviamente ganhar os R$ 500,00 de bonificação por isso, talvez até mais - questão de negociar o bônus), segurarmos esse material por algum tempo e depois divulgarmos sem que ninguém saiba de onde veio? Não envolveríamos publicamente o nome dele e a Televisa não teria nem de quem ir atrás. Como ela vai saber quem pode ter gravado isso nos últimos 30 anos?

Alguém que domine o espanhol poderia intermediar essa negociação, de forma privada com ele (e não em fóruns públicos).

Boa. Seria só a informação: uma pessoa encontrou o episódio numa fita VHS. Pagamos o prêmio. Não diremos quem foi, mas o episódio vai ficar disponível para todos. Pronto.

Se formos levar essa ideia à frente, fica combinado que também não informaremos quem tinha o episódio se for outra pessoa também.

Acho que uma boa estratégia é: lançarmos a campanha, esperarmos um tempo pra ver se aparece alguém diferente com o episódio. Se não, aí sim voltamos a entrar em contato com ele.

Gostei da ideia. Alguém mais quer dar garantia de contribuir com algum valor caso alguém ache e compartilhe esse episódio? Podem ser 50 reais, 20, 10... Quando completarmos 500 reais ou mais, lançaremos a campanha para todo o mundo. Se alguém tiver, o primeiro que aparecer com o episódio, será recompensado. :)

Editado por Hak_Foo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 06/11/2018 às 23:00, Mr. Zero disse:

Alguém que domine o espanhol poderia intermediar essa negociação, de forma privada com ele (e não em fóruns públicos).

Um detalhe: ele só viu o fórum e se manifestou porque entrei em contato com ele por e-mail antecipando o assunto. Usei o Google Translate pra traduzir minha mensagem pra espanhol e fiz pequenos ajustes no resultado da tradução.

Link para o comentário
Em ‎07‎/‎11‎/‎2018 às 00:00, Mr. Zero disse:

E se o E* vazar isso por fora, de forma anônima (e obviamente ganhar os R$ 500,00 de bonificação por isso, talvez até mais - questão de negociar o bônus), segurarmos esse material por algum tempo e depois divulgarmos sem que ninguém saiba de onde veio? Não envolveríamos publicamente o nome dele e a Televisa não teria nem de quem ir atrás. Como ela vai saber quem pode ter gravado isso nos últimos 30 anos?

Alguém que domine o espanhol poderia intermediar essa negociação, de forma privada com ele (e não em fóruns públicos).

Pois é, o Esteban acessou o fórum hoje, tem que aproveitar enquanto ele esta entrando aqui.

Link para o comentário

Eu já acho que ele tá fazendo só cena mesmo. Pq quando ele responde o que o pessoal pergunta, fala de modo aleatório nunca respondendo de fato o que foi perguntado.

Já vi muita gente nesse meio fazendo isso. Eu até estava disposto a entrar nessa ajuda dos R$ 500 mas enquanto ele não responder o que está sendo perguntado e não mandar um print sequer de que fato ele tem um episódio perdido em mãos, eu não acredito.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Ingenuidade tem limite. Quem não conhece a índole do Esteban que o compre. O cara sempre foi displicente no Meio CH, o único motivo pelo qual ele tem alguma relevância é pq o fórum dele era o maior do exterior. Ele sempre foi displicente com a Televisa mesmo antes da palhaçada que ela fez de roubar a página dele pelo numero de likes.

Acreditar nele é enfiar o pinto num moedor de carne só pq alguem disse que tá desligado. Se tiver desligado ou não, um moedor de carne ainda é um moedor de carne. E um cara como ele sempre será um cara como ele.

Esteban não tem nada. Tudo que ele tinha era o tamanho do site dele, e agora nem isso.

Editado por Asriel Dreemurr
Tirei os xingamentos de acordo com as regras II.1-3, visto que não percebi que o individuo em questão é lamentavelmente membro daqui.
  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário

E sobre a televisa ter tirado o site dele, acho super natural e justo, visto que ele usou exatamente o nome do produto do canal. Outros sites usam nomes derivados, homenagens e nunca tiveram problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
9 horas atrás, Alexandre C. disse:

Eu até estava disposto a entrar nessa ajuda dos R$ 500 mas enquanto ele não responder o que está sendo perguntado e não mandar um print sequer de que fato ele tem um episódio perdido em mãos, eu não acredito.

A campanha dos 500 reais é para, se aparecer alguém que compartilhe o episódio, qualquer pessoa, aí sim daremos esse dinheiro. Por enquanto, cada um que quiser colaborar apenas dá a palavra de que, se realmente for encontrado e disponibilizado o episódio, vai pagar uma quantia X. E antecipamos apenas 10% (que é a minha parte) se a pessoa mandar fotos antes de disponibilizar tudo. Se isso acontecer, mandamos as fotos aqui para todos avaliarem.

Portanto, não importa se Esteban está falando a verdade. Ninguém tem nada a perder, só vai pagar algo depois que o episódio for disponibilizado, se é que vai aparecer alguém. É apenas essa a proposta.

Me deixe com minha ingenuidade de achar que ele pode ter o episódio. Vocês não precisam acreditar nisso. Como eu acredito, se passar muito tempo de campanha sem aparecer ninguém com o episódio, vou tentar falar com ele. Se aparecer outra pessoa antes, ótimo! Se o episódio aparecer, não diremos quem disponibilizou, apenas vamos pagar e a pessoa só se identifica se quiser. Portanto, não precisamos mais falar em Esteban aqui.

Óbvio que ninguém é obrigado a participar. Eu apenas gostaria de alcançar o valor proposto (mesmo confiando apenas na palavra de vocês) para começar a divulgação mundo afora.

Sigam-me os bons!

-----------------------------

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50 (expansível para 100)

3 - Welsonbil: 50

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50 (expansível para 100)

6 - Irmão Hak_Foo: 50

...

Soma até o momento: 300 (expansível para 400)

Objetivo: 500

  • Curtir 1
Link para o comentário

Todos nós estamos dispostos a ajudar. Se estávamos dispostos a fazer vaquinha pra restaurar uma cena do episódio da catapora (que por sinal, que fim levou?), avalie um EPM!

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...