Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

10 horas atrás, Felipe Carvalho disse:

Olha se alguém realmente aparecer com algum episodio e provar isso, eu também ajudo com 50 centavos reais.

Massa! Obrigado.

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50 (expansível para 100)

3 - Welsonbil: 50

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50 (expansível para 100)

6 - Irmão Hak_Foo: 50

7 - Felipe Carvalho: 50

...

Soma até o momento: 350 (expansível para 450)

Objetivo: 500

Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

9 hours ago, John Jow said:

Todos nós estamos dispostos a ajudar. Se estávamos dispostos a fazer vaquinha pra restaurar uma cena do episódio da catapora (que por sinal, que fim levou?), avalie um EPM!

Estou esperando o @Ambrosi enviar a fita até hoje. Ele já tem o endereço, mas parou de me responder nas mensagens privadas. Alguém tem o Facebook ou algum contato dele?

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
16 horas atrás, John Jow disse:

Todos nós estamos dispostos a ajudar. Se estávamos dispostos a fazer vaquinha pra restaurar uma cena do episódio da catapora (que por sinal, que fim levou?), avalie um EPM!

Bem lembrado, alguém  levou adiante o contato com a Video Shack ?

Edit: Vi agora o comentário do Mr. Zero, tava confiante na recuperação desse trecho.

Editado por Alexandre C.
Link para o comentário
Em 09/11/2018 às 20:02, Hak_Foo disse:

Massa! Obrigado.

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50 (expansível para 100)

3 - Welsonbil: 50

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50 (expansível para 100)

6 - Irmão Hak_Foo: 50

7 - Felipe Carvalho: 50

...

Soma até o momento: 350 (expansível para 450)

Objetivo: 500

Posso expandir minha contribuição para 100,00 caso o episódio seja encontrado...

Link para o comentário
Em 09/11/2018 às 20:02, Hak_Foo disse:

Massa! Obrigado.

Valor que cada um se compromete a pagar caso o episódio seja encontrado e disponibilizado (limite de 50 reais por pessoa) :

1 - Hak_Foo: 50

2 - Mr. Zero: 50 (expansível para 100)

3 - Welsonbil: 50

4 - Cleberson: 50

5 - Professor Inventivo: 50 (expansível para 100)

6 - Irmão Hak_Foo: 50

7 - Felipe Carvalho: 50

...

Soma até o momento: 350 (expansível para 450)

Objetivo: 500

Também posso contribuir com cinquentão caso o EPM seja encontrado. :)

Link para o comentário

Então já encontraram 500. Agora, alguém já se perguntou se a quantia será boa em pesos mexicanos? Tipo, se a moeda lá tem um bom poder de compra?

Link para o comentário
58 minutes ago, TSB said:

Então já encontraram 500. Agora, alguém já se perguntou se a quantia será boa em pesos mexicanos? Tipo, se a moeda lá tem um bom poder de compra?

Sim, nesse mesmo tópico já falaram sobre isso. O valor daria por volta de MXN$ 2500

Algumas coisas que dá para comparar com isso, no México:

- Televisão OLED 24"

- Celular Samsung Galaxy Grand Prime Plus / LG K8 / Moto C Plus / Galaxy J2 Prime

- Jogo Red Dead Redemption 2 (Xbox One / PS4)

- Controle Dual Shock 4 (PS4)

- Forno de Microondas

- HD externo Seagate 4TB USB 3.0

  • Uau 2
Link para o comentário
1 hora atrás, John Jow disse:

Gente, esqueçam! Pura balela!

Que é isso, rapaz... Vamos pensar positivo. Não existe só Esteban. Se uma só pessoa do mundo tiver o episódio, seja lá como ela conseguiu, talvez essa campanha dê ânimo de vasculhar o material que tem até encontrar. Eu acho que vale a tentativa. Se não formos bem sucedidos, nada muda, mas se formos, ganhamos a enorme satisfação de assistir a esse cobiçado episódio.

Que bom que alcançamos o valor sugerido. Agora não posso, mas mais tarde vou fazer um texto para divulgação mundo afora, especialmente no México. Torço que essa mensagem chegue à pessoa certa.

Link para o comentário
Professor Inventivo
10 horas atrás, Hak_Foo disse:

especialmente no México

O México é o último lugar que a gente deveria procurar um perdido mundial gravado da TV por um fã. 

Vou explicar o porque através dos meus "supositórios":

Os episódios só poderiam ter sido gravados por lá do comecinho dos anos 80 em diante, pois foi aí que os vídeo k7 começaram a sair dos EUA e Japão para outros países, antes disso só se houvesse alguma importação, se vendiam algum nas lojas por lá devia ser muito caro e duvido que alguém que tivesse ia gravar Chapolin com ele. 

Até 1995 a Televisa não reprisava episódios antigos, salvo exceções como essas de não ter programa novo pra passar, como se percebe isso acontecia porque o elenco estava na ativa fazendo os vários remakes de episódios antigos. 

Foi a partir do final da série que começaram a fazer as remasterizaçoes porcas e reorganizar e sumir com os episódios, suponho que por isso que o SBT recebeu episódios repetidos, fora de ordem e com a inclusão de episódios que posteriormente se tornaram perdido, o mesmo aconteceu com aquela emissora chilena que exibiu o episódio do hector bonilla nos anos 90. 

A chance da gente conseguir qualquer perdido mundial é com outros países, que receberam episódios de ch nos anos 80, antes das remasterizaçoes e cortes dos anos 90. 

Aí sim, acredito que alguém gravou da mesma maneira que aconteceu aqui no Brasil e no Chile. 

Link para o comentário

Exatamente, @Professor Inventivo.

Temos que procurar em fóruns estrangeiros, principalmente chilenos e venezuelanos, onde passaram perdidos, como aquele episódio que tem a cena de um morto (Ramón) tocando no Chapolin em uma espécie de necrotério.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Interessantes informações. Não sabia. Tampouco sabia que a parte 1 de Hector Bonilla foi gravada no Chile. Então retiro o "principalmente no México".

Uma dúvida que fico é quanto ao valor. 500 reais são aproximadamente 2700 pesos mexicanos, e parece que pros padrões de lá é um bom dinheiro, valendo o esforço. Mas em alguns outros países, é pouco, talvez...

Fiquei na dúvida se aumentava o valor objetivo pra 1000. Mas já demorou tanto pra chegar em 500... Acho que vou deixar 500 mesmo e ver no que vai dar.

Fiquei de preparar uma mensagem legal, mas vou viajar neste feriadão, então vou deixar para quando voltar.

Ah, e quanto à sugestão de Don Mochito:

Em 13/11/2018 às 14:03, Don Monchito disse:

[...]

Eu acho que é necessário mobilizar pessoas influentes. A Televisa não vai falar comigo nem com  ninguém aqui, nem responder nossos emails ou mensagens. Mas ela fala com o Multishow, por exemplo. Os fãs se mobilizaram, o Multishow - em parte - comprou a causa e conseguimos já alguns episódios perdidos mundias que só o SBT exibia.

Se conseguíssemos falar com alguém influente no México, que tenha contato com a Televisa, e seja fã de Chespirito (sim, são muitos critérios difíceis, mas não impossíveis), talvez conseguiríamos criar alguma mobilização que tivesse visibilidade fora dos fóruns e do meio CH, e pelo menos poderíamos ter alguma resposta da Televisa.

[...]

Eu acho que para termos algum resultado mais rápido, precisamos de "cachorros grandes", aliados que possam ir além dos fóruns e dos nossos círculos, que ajudem na mobilização pelo retorno destes episódios no México e no Brasil, e pelo menos façam a Televisa dar uma resposta.

E por último, mas não menos importante, precisamos FAZER BARULHO (para além dos fóruns). Abaixo-assinados, correntes de vídeos no Youtube pela volta dos perdidos (aí também tentando alcançar o máximo de influenciadores brasileiros, e muitos dos maiores deles, assim como nós, cresceram vendo e são fãs Chaves e Chapolin), mensagens e #hashtags nos trending topics do Twitter, emails para emissoras, etc.

Acredito que se não fizermos algo nesse sentido, vamos esperar pra sempre pela boa vontade da Televisa, que provavelmente nunca vai fazer nada sem um "empurrãozinho".

Acho muito válida. Acho que nada impede que sejam as duas coisas ao mesmo tempo: recompensa de 500 reais se alguém comum achar + campanha pela disponibilização pela Televisa. Se por acaso esta ocorrer primeiro, não precisa mais pagar os 500. Mas tendo a pensar que a Televisa perdeu mesmo esse episódio... Sendo portanto mais provável consegui-lo pela gravação de alguém comum, em algum lugar do mundo. Mas seria bom que no mínimo a Televisa prestasse um esclarecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      665

      Depósito de Bobagens

    2. E.R
      65

      Scooby-Doo

    3. E.R
      914

      Globo

    4. E.R
      481

      Dubladores CH

    5. E.R
      904

      Tom & Jerry

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...