Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

Eu não acho que seja mentira, pois ele nunca alegou ter esses episódios perdidos, ele apenas disse que tinha gravações de Chaves e Chapolin... Supomos que ele tenha esses episódios porque na lista de episódios que ele elaborou em seu site há muitos anos, eles casualmente aparecem, e o Esteban disse que a lista foi baseada em suas gravações, pelo tanto sabemos que tudo o que está na lista, eles tem gravado. Mas ele nunca demostrou querer chamar a atenção dizendo que tinha material raro, apenas falava sobre suas gravações quando perguntavam a ele.

Editado por AquilesG
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

5 horas atrás, Don Monchito disse:

Sinceramente, acho que essa história de que ele tem o episódio tem que ser esquecida e temos que seguir em frente buscando outras fontes. A não ser que queiramos esperar por ele mais uns 10 ou 20 anos, quem sabe.

É, melhor não contar com ele mesmo. Sigamos em frente e, se por acaso ele disponibilizar o episódio, saímos no lucro.

Editado por Hak_Foo
Link para o comentário

@Hak_Foo Yo creo que sigue siendo mejor seguir contando con Esteban para la búsqueda, siendo más probable que él tenga el episodio. Hay que aprovechar la oportunidad, siendo que Esteban por fin tiene en manos sus cintas y está en el proceso de digitalización. No veo muy probable que alguien más tenga el episodio, pues hay muy pocos relatos sobre el mismo. Tampoco creo que se haya transmitido aquí en Argentina, pues tengo entendido que cuando pasó a Canal 9 el canal adquirió el nuevo lote de episodios de aquella época. Pero quién sabe...

Editado por AquilesG
Link para o comentário
2 horas atrás, AquilesG disse:

@Hak_Foo Yo creo que sigue siendo mejor seguir contando con Esteban para la búsqueda, siendo más probable que él tenga el episodio. Hay que aprovechar la oportunidad, siendo que Esteban por fin tiene en manos sus cintas y está en el proceso de digitalización. No veo muy probable que alguien más tenga el episodio, pues hay muy pocos relatos sobre el mismo. Tampoco creo que se haya transmitido aquí en Argentina, pues tengo entendido que cuando pasó a Canal 9 el canal adquirió el nuevo lote de episodios de aquella época. Pero quién sabe...

Ok, vou falar a verdade.

Sim, como deixei claro antes, continuo acreditando em Esteban. Quero sim aproveitar a oportunidade.

O que falei se referia mais aos que não acreditam nele. Quero deixar claro que não vou diminuir o ritmo da campanha pelo episódio por acreditar que Esteban o tem. Quando falei em não contar mais com ele, o que eu deveria ter dito era: vou agir na campanha como se ele não tivesse. Porque se alguém mais aparecer, melhor! Pode ser mais rápido que ele, ou ter o episódio com qualidade melhor. É verdade que ele demora a agir, ele precisa de certa cobrança para agilizar um pouco. Que bom que parece estar agindo agora, mas não sabemos se ele vai continuar o ritmo.

Mas, de certa forma, minha intenção ao falar o que falei era acabar com esse blá blá blá de dizerem que não acreditam nele. Não vai fazer diferença na campanha. Vamos parar de fazer suposições sobre ser verdade ou não dele! A campanha continua firme e forte, seja verdade ou não, embora eu ache que seja verdade. Observem que continuei indo atrás de onde divulgar e peço que os demais façam o mesmo. É a única coisa que podemos fazer no momento, não é difícil e aumenta as chances com o episódio. Ficar discutindo sobre ser verdade ou não de Esteban só muda o foco, na minha opinião.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Com Esteban poderemos sair mais no lucro afinal além dos "Piratas parte 3" poderemos ter um pacote de raridades.

Editado por Baixinho
Link para o comentário

Li em um dos posts do outro fórum que ele informou que iria pedir pra digitalizar, e que alguém fazia por $7. E completou que doações seriam bem-vindas. Link

Como ele mora em Costa Rica, acho que essa moeda não é a moeda local (7 cólones costarriquenhos não dá pra nada), deve ser em dólares. Se assim for, tendo ele 40 fitas, mesmo os 600 reais (155 dólares) não seriam suficientes para tudo (7*40 = 280), a menos que ele pechinche. Mas, mesmo que não seja suficiente, com certeza ajuda.

Mas pouco depois disso teve o aborrecimento dele com a Televisa e a ameaça de o processarem, que o fez ficar de mãos atadas. Está sendo uma surpresa ele estar divulgando que haverá novidades.

Verdade que ele passou muito tempo antes disso sem se mobilizar. Mas nesse aspecto ele é parecido comigo. Eu também tinha um projeto que por dar certo trabalho passei anos adiando, até que felizmente outra pessoa fez (no meu caso, era a divulgação de Dragon Ball clássico com a dublagem que passou no SBT, que eu tenho gravado em VHS - dava preguiça por ter que tratar o áudio e sincronizar com o vídeo, acabei apenas cedendo o áudio não tratado para outra pessoa, que juntou o meu e de outras pessoas e fez um bom trabalho).

Então não posso falar nada. Estou tentando compensar sendo ativo nesta campanha. Espero que dê resultado.

Link para o comentário

Mas dependendo da data em que foram feitas as gravações, episódios comuns tem valor sim, pois podem conter trechos hoje desconhecidos graças aos cortes feitos pela Televisa.

Link para o comentário

El problema es que él había dicho anteriormente que no tiene dónde reproducir las cintas, y tengo entendido que tampoco tiene conocimiento sobre qué episodios son perdidos mundiales (y mucho menos cuáles episodios tienen escenas cortadas)

Link para o comentário
1 minuto atrás, AquilesG disse:

El problema es que él había dicho anteriormente que no tiene dónde reproducir las cintas, y tengo entendido que tampoco tiene conocimiento sobre qué episodios son perdidos mundiales (y mucho menos cuáles episodios tienen escenas cortadas)

A ideia de Mr. Zero é boa: alugar um VCR. Não sei se é fácil conseguir, mas... É possível. Quem sabe até pegar emprestado de algum outro fã de Costa Rica que queira contribuir com a causa e tenha um VCR funcionando.

Se ele quiser focar em episódios específicos, isso ajudaria muito. Mas se quiser disponibilizar tudo, não faz diferença: vai ter que converter tudo mesmo. Mas vai dar bastante trabalho.

Minha sugestão, se ele for mesmo disponibilizar tudo, é que já vá disponibilizando gradualmente. Se, por exemplo, ele já conseguiu converter aquelas duas fitas, ele já as disponibilize. Isso dá ânimo, dá retorno. Ele nem precisa assistir: se disponibilizar para os fãs, alguns deles vão assistir e ver se tem material raro ali. Isso até motivaria uma nova campanha, talvez, para ir cobrindo pelo menos os gastos da conversão.

Porém, mais uma vez, não sei como está agora a questão de ele ter sido notificado pela Televisa. Talvez não seja tão simples ele ir disponibilizando assim, assumidamente ele.

Pretendo escrever algo pra ele, repassar todas essas ideias, mas estou meio sem tempo. Quando escrevo aqui, são umas pequenas escapadas dos afazeres mais urgentes. Só vou estar mais livre a partir de terça à noite. O que eu queria falar, em resumo, é:

- Perguntar sobre qual o plano dele, se agora ele já pode disponibilizar ou ele vai fazê-lo sem assumir que é ele;

- Sugerir isso de ir disponibilizando;

- Reforçar que, se encontrado e disponibilizado o episódio dos Piratas pt. 3 nesse meio, os 600 reais são dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
38 minutes ago, Hak_Foo said:

A ideia de Mr. Zero é boa: alugar um VCR. Não sei se é fácil conseguir, mas... É possível. Quem sabe até pegar emprestado de algum outro fã de Costa Rica que queira contribuir com a causa e tenha um VCR funcionando.

Sem contar que com 100 reais se compra um video-cassete hoje, se for o caso. Pela raridade do material, 100 reais não é nada:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1147358346-videocassete-gradiente-7-cabecas-hifi-stereo-modelo-vs-203-_JM

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
2 horas atrás, AquilesG disse:

El problema es que él había dicho anteriormente que no tiene dónde reproducir las cintas, y tengo entendido que tampoco tiene conocimiento sobre qué episodios son perdidos mundiales (y mucho menos cuáles episodios tienen escenas cortadas)

Eu vou deixar minha descrença um pouco de lado e propor uma ideia.

Caso ele esteja com muita dificuldade de fazer a conversão das fitas, seja por dinheiro, tempo, questões judiciais, etc. Dava pra perguntar se ele não tem interesse de vender essas fitas e enviar para alguém aqui no Brasil. Dá pra dar um tiro no escuro, e usar esses R$ 600 pra isso. É um risco grande, mas alguns fãs mais antigos já correram alguns riscos assim. Comprando fitas por aí, acharam trechos, dublagens e até episódios perdidos. Já que não há qualquer evidência por enquanto de que alguém além dele possa ter o "Piratas - Parte 3", e  talvez até algo mais.

Eu mesmo tenho 2 aparelhos de video-cassete aqui, um antigo que uso só pra fazer a limpeza das fitas e outro melhor, e em bom estado, para fazer as capturas. Também tenho o equipamento necessário pra digitalizar os VHS. Eu começaria a fazer a conversão no mesmo dia que tivesse as fitas em mãos, e sem cobrar nada :P Mas claro, eu sou novo por aqui, algum membro mais antigo em quem os usuários confiem também deve ter como fazer isso.

Enfim, como eu disse, é um risco grande, mas pode ser um risco que traga bons resultados pra todos :)

E claro, isso continuaria dependendo mais da disponibilidade do @Esteban do que de qualquer coisa. Mas seria legal se ele entendesse que até ele sairia ganhando com isso.

Editado por Don Monchito
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...