Ir para conteúdo

TUTORIAL: Como gravar transmissões via stream


Victor235

Recommended Posts

Recebi uma MP da Brooke-mrt (a mesma que achou o link do stream da TLN) perguntando qual programa eu uso. Depois, vi outras pessoas comentando sobre essa forma de gravar e resolvi fazer esse tópico para tentar ajudar todos que se interessam.

Existem duas formas de gravar transmissões via internet. Usando o link da transmissão e um programa como o Windows Media Recorder (programa que o pessoal que gravava da Repretel usava) e a gravação por screen.

A gravação por screen captura tudo que está na tela, e não só o link da transmissão com sua imagem e som. Capturando da tela, você não pode mexer no computador enquanto está gravando, pois tudo que acontecer nela no espaço delimitado para a gravação será gravado também. Todo som que for executado no PC ao mesmo tempo em que é gravado o vídeo, será capturado também.

Portanto, com esse método, é aconselhável colocar para gravar e deixar o PC ligado fazendo o serviço.

01) BAIXE O PROGRAMA "Debut Video Capture Software"

Esse programa é muito leve e nunca tive problemas com ele, mas você pode usar outros também, como o aTube Catcher, na aba "Screen Record". Primeiro traçe a área, depois escolha as opções e grave.

imagem1atube.png

02) Abra em seu navegador o link da transmissão que queira gravar

Exemplo: TLN - http://ztv.hd1.com.br/tln1.html

imagem2tln.png

PS: esse é o mesmo link que a Brooke passou da TLN, porém separado (sem as propagandas em volta que tinha naquele site). Essa página é apenas um link que tem apenas o que interessa (o player).

A transmissão online da TLN é muito boa, pelo menos aqui em casa não trava e a imagem/som são bons.

03) Abra o programa (Iniciar > Programas > Debut Video Capture Software)

04) Selecione "Options" no menu e clique em "System Mixer" para configurar o som

imagem3options.png

Abrirá uma página do Windows que também pode ser aberta nas configurações de som que estão ao lado do relógio

imagem3som.png

Esse processo talvez nem seja necessário, mas recomendo que abaixem o volume de gravação do PC. Aqui em casa estava no máximo e o som ficou alto e grave. Resolvi isso facilmente abaixando o volume.

05) Clique na área demarcada e demarque uma área para gravar. Pode ser da tela cheia até uma pequena parte dela

Obviamente, selecionaremos o player da emissora.

imagem4area.png

Fique atento para não demarcar a barra inferior do vídeo. Você poderá conferir a área que marcou no programa, ele só mostrará a área que está sendo usada na gravação.

imagem5area2.png

DICA: Caso notarem, esse "Justin.TV" será gravado por cima da imagem. Deem um zoom na página onde está o player apertando "Control +", assim será possível gravar uma área maior da tela sem a interferência desse logotipo:

imagem6novela.png

Assim, uma parte da tela (superior) não será incluída na gravação, mas o "prejuízo" será menor do que ficar com o logotipo do Justin.TV na tela. Caso tentasse cortar sem dar zoom, grande parte da tela seria "perdida".

Não aumente tanto para não perder qualidade de imagem.

06) Configurado o som e ajustada a área para gravação, agora é so clicar no REC para gravar e no STOP para parar

imagem7record.png

imagem8stop.png

Pronto, o arquivo "bruto" está salvo na pasta "Meus Documentos > Meus Vídeos > Debut"

imagem9pasta.png

07) Agora deixe seu arquivo organizado, retire os comerciais e partes indesejávas. Isso pode ser feito no programa "Windows Movie Maker" ou semelhante (o tutorial é só sobre como gravar -q)

08) Listo! Agora upe seu arquivo pra galera baixar. Recomendo que baixem o "Mega Manager" do "MegaUpload", que aliás o povo daqui do FUCH que me recomendou

imagem10mega.png

09) Caso queira, poste o arquivo no Fórum Multimídia aqui do FUCH

DICA: Faça uma gravação teste de alguma coisa antes de gravar algo oficial, para poder aprender melhor como usar o programa e evitar erros numa gravação que queira guardar.

Comentário sobre a TLN: "Olá! Tudo bem? Eu amo novelas!! Quero te conquistar! Um milhão de beijinhos pra você!"

É isso galera, espero ter ajudado. Qualquer dúvida podem perguntar. Abraço.

Por Victor235

Link para o comentário

Estúpendo! muito bom esse Tutorial, Victor235! :reverencia: :reverencia: :reverencia::s_success:

Vou tentar fazer aqui no meu PC :joia:

Esse tópico merece ser destacado, portonto...

Link para o comentário

NOSSA, Que Dimais, Realmente Estúpendo :feliz:

Peraí, Você Gravou ''Viajando Por Um Planeta Desconhecido'' (La Nacha)????????????? :headscratch:

Poste Por Favoooooooooooooor :surfing:

imagem9pasta.png

Você Gravou ''La Nacha''?????

Link para o comentário

NOSSA, Que Dimais, Realmente Estúpendo :feliz:

Peraí, Você Gravou ''Viajando Por Um Planeta Desconhecido'' (La Nacha)????????????? :headscratch:

Poste Por Favoooooooooooooor :surfing:

imagem9pasta.png

Você Gravou ''La Nacha''?????

Não gravei cara... Tipo, ia gravar mas já havia começado a 5 minutos, aí cancelei pra não ficar incompleto ._.

Será que fiz besteira? =P

Obrigado pelos elogios e por colocarem o tópico no topo! Por essa eu não esperava

Link para o comentário

Não gravei cara... Tipo, ia gravar mas já havia começado a 5 minutos, aí cancelei pra não ficar incompleto ._.

Será que fiz besteira? =P

Obrigado pelos elogios e por colocarem o tópico no topo! Por essa eu não esperava

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Tudo Bem Cara, Quem Sabe Alguém Gravou Né? :dry:

Link para o comentário

Eu consegui :) mas tem um problema, o áudio está com chiados. Mais vou ver se arrumo esse problema :s_success::ohok:

Link para o comentário

01) Eu uso desse link e fica sem o "Justin.TV" Use aquela dica do zoom

02) Os primeiros que gravei também ficaram com o som ruim. É só abaixar. Tá explicado aí em cima

Link para o comentário

01) Eu uso desse link e fica sem o "Justin.TV" Use aquela dica do zoom

02) Os primeiros que gravei também ficaram com o som ruim. É só abaixar. Tá explicado aí em cima

Mais eu abaixei o som, mais mesmo assim ficou ruim, Veja o video abaixo:

Link para o comentário

Mais eu abaixei o som, mais mesmo assim ficou ruim, Veja o video abaixo:

É, Num Fico Muito Bom O ''SOM'' Mesmo, Mas A Imagem Tá Perfeita :joinha:

Link para o comentário

Beterraba: vlw cara, assim fica melhor mesmo :joinha:

chapolin: Ficou bom, porém meio chiado. Deve ser por causa do que captura o som no seu PC, disso não entendo...

Link para o comentário

Mais mesmo com chiado ou não, eu vou ficar gravando e postando no YouTube :joinha::joia:

e valeu pelo comentário fbdooito :joinha:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Obrigada pela ajuda, mas realmente o meu problema é o áudio e não a imagem

Valeu.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...