Ir para conteúdo

SBT tem Espíritos Zombeteiros e A Pichorra em bom estado e não exibe


E.R

Recommended Posts

Isso quer dizer que o SBT pode até ter dublado, nesses 8 anos, praticamente todos os episódios dos anos 70, e até episódios dos anos 80. Quem sabe...

Pois é, também acho que podem ter um ou outro episódio dos anos 80 lá, principalmente de Chapolin, uma vez que eles já tem o "filme" aventuras em marte, a televisa poderia muito bem ter mandando outros episódios.

Link para o comentário
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    19

  • E.R

    17

  • Diego@Marinho

    10

  • Kapan

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

caiochmaniaco2008

Na minha opinião o SBT tem todos ou quase todos da fase classica pelo menos do Chaves dublado e em bom estado.

Link para o comentário
Na minha opinião o SBT tem todos ou quase todos da fase classica pelo menos do Chaves dublado e em bom estado.

eu tb acho.. como da raiva da burrice do sbt.. e eu acho que a idéia de reunir todo mundo e mandar e-mails reclamando pra la acho que adiantaria sim.. deu certo na época que trocaram chaves por chiquititas

Link para o comentário

Chaves e Chapolin são muito populares, creio eu que haja algum "chavesmaníaco" que trabalhe no SBT, então não descarto a possibilidade de "alguns" funcionários saberem da existência de tais episódios. Só que nem sempre cabe a eles escolherem o que vai ao ar ou não, essas coisas não são simples assim, até mesmo porque os episódios perdidos e inéditos estão arquivados como PROGRAMAS ANTIGOS DA EMISSORA. Essa história dos perdidos começou mesmo em 92, por uma falta de organização dos funcionários daquela época, que mandaram os episódios para o CEDOC e não fizeram cópias BETAS para irem ao ar. Então eles exibem apenas aquilo que está ao alcance deles, os funcionários não tem direito de chegar no CEDOC e pilantrar uma fita por lá, é necessário fazer uma cópia com autorização, agora vocês acham que o SBT vai ter tanto trabalho assim? A audiência do Chaves será boa do mesmo jeito. As cenas exibidas no FF por exemplo, foram escolhidas pelo CEDOC, que na certa não fazem idéia de que existam episódios "perdidos" ou até mesmo "inéditos" do Chaves, para eles é tudo igual. Quando algum programa da emissora precisa fazer uma matéria, eles fazem um requerimento ao CEDOC antes, eles sim tem acesso a todos esses tesouros para nós.

Esse negócio de contrato por episódio, não EXISTE, nunca existiu. O máximo que pode ter acontecido, é o SBT ter tirado do ar alguns com qualidade inferior, mesmo hoje em dia tendo muitos em condições piores, mais para eles que diferença isso faz, não é mesmo? A substituição dos episódios antigos por versões mais novas também está relacionado a qualidade, isso sim foi intencional.

Conclusão: Qualidade dos episódios, Desorganização, Falta de interesse e conhecimento.

EDITADO.

Link para o comentário
Chaves e Chapolin são muito populares, creio eu que haja algum "chavesmaníaco" que trabalhe no SBT, então não descarto a possibilidade de "alguns" funcionários saberem da existência de tais episódios. Só que nem sempre cabem a eles escolherem o que vai ao ar ou não, essas coisas não são simples assim, até mesmo porque os episódios perdidos e inéditos estão arquivados como PROGRAMAS ANTIGOS DA EMISSORA. Essa história dos perdidos começou mesmo em 92, por uma falta de organização dos funcionários daquela época, que mandaram os episódios para o CEDOC e não fizeram cópias BETAS para irem ao ar. Então eles exibem apenas aquilo que está ao alcance deles, os funcionários não tem direito de chegar no CEDOC e pilantrar uma fita por lá, é necessário fazer uma copia com autorização, agora vocês acham que o SBT vai ter tanto trabalho assim? A audiência do Chaves será boa do mesmo jeito. As cenas exibidas como no FF, foram escolhidas pelo CEDOC, que na certa não fazem idéia de que existam episódios "perdidos" ou até mesmo "inéditos" do Chaves, para eles é tudo igual. Quando a emissora precisa fazer alguma matéria, fazem um requirimento ao CEDOC, eles sim tem acesso a todos esses tesouros para nós.

Esse negócio de contrato por episódio, não EXISTE, nunca existiu. O máximo que pode ter acontecido, é o SBT ter tirado do ar alguns com qualidade inferior, mesmo hoje em dia tendo muitos em condições piores, mais pra eles que diferença isso faz, não é mesmo?

Conclusão: Qualidade dos episódios, Desorganização, Falta de interesse e conhecimento.

Puxa! Que interessante isso aí!

E tem sentido essa teoria, mas de qualquer forma sempre sai a seguinte conclusão: Desorganização do SBT! Realmente, essa teoria aí pra mim é a que mais me deu nexo.

Editado por João
Link para o comentário
As cenas exibidas como no FF, foram escolhidas pelo CEDOC, que na certa não fazem idéia de que existam episódios "perdidos" ou até mesmo "inéditos" do Chaves, para eles é tudo igual. Quando a emissora precisa fazer alguma matéria, fazem um requerimento ao CEDOC, eles sim tem acesso a todos esses tesouros para nós.

Não procede, Chaveco. Eles sabiam perfeitamente que os episódios das matérias exibidas no FF eram perdidos. Tanto que nas matérias muitas vezes o próprio narrador falava que o episódio não era mais exibido, ou que nunca tinha sido exibido pelo sbt. Na matéria dos Espíritos Zombeteiros mesmo o Lombardi Jr. falou que o episódio não era mais exibido pelo sbt. Alguém lá sabe certinho quais os episódios de Chaves que são ou não exibidos, pode estar certo disso.

Link para o comentário
As cenas exibidas como no FF, foram escolhidas pelo CEDOC, que na certa não fazem idéia de que existam episódios "perdidos" ou até mesmo "inéditos" do Chaves, para eles é tudo igual. Quando a emissora precisa fazer alguma matéria, fazem um requerimento ao CEDOC, eles sim tem acesso a todos esses tesouros para nós.

Não procede, Chaveco. Eles sabiam perfeitamente que os episódios das matérias exibidas no FF eram perdidos. Tanto que nas matérias muitas vezes o próprio narrador falava que o episódio não era mais exibido, ou que nunca tinha sido exibido pelo sbt. Na matéria dos Espíritos Zombeteiros mesmo o Lombardi Jr. falou que o episódio não era mais exibido pelo sbt. Alguém lá sabe certinho quais os episódios de Chaves que são ou não exibidos, pode estar certo disso.

Li uma vez no site do Cleotais, uma entrevista com um cara que trabalhava no FF e ele disse que sabia que esses episódios existiam, tanto que segundo ele, foi quem fez as matérias para o programa. Agora só porque o cara tinha conhecimento e trabalhava pra Sonia Abrão, os episódios voltariam ao ar na íntegra? Por isso eu falei que devem existir "chavesmaníacos" dentro do SBT, sim, mais não depende deles levarem os episódios para o ar. O FF era o que menos tinha intenção também, eles estavam ganhando audiência as custas disso. Foi muita sorte alguns episódios voltarem.

Agora veja bem Fabão, minha teoria sobre isso então, é que o rapaz pediu algumas cenas de episódios do Chaves para uma matéria e juntos vieram cenas de episódios que ele tinha conhecimento de que eram "perdidos" e resolveu ganhar com isso, pedindo que mandassem mais cenas de tais episódios, e como foi ele quem fez a matéria, escreveu para que o narrador dissesse que não eram mais exibidos, na certa pra chamar mais atenção também.

Link para o comentário

Eu ainda acredito que remasterizaram todo o acervo, e mantiveram o cancelamento de episódios que não satisfaçam algum critério da emissora, como a existência de outra versão em exibição ou o fato do episódio ser muito curto (como aqueles esquetes de 8 minutos). Em 2003, alguns voltaram, talvez pelo sbt entender na oportunidade que não havia motivo para não exibi-los. Outros sumiram, por existir outra versão no ar. Mas a coisa lá é estranha mesmo... tanto que o episódio do Ratinho só voltou em 2007, depois de sair em DVD.

Mais estranho ainda é o caso do Chapolin, que já chega a marca de 45 perdidos ou inéditos exibidos desde 2005.

Link para o comentário
Eu ainda acredito que remasterizaram todo o acervo, e mantiveram o cancelamento de episódios que não satisfaçam algum critério da emissora, como a existência de outra versão em exibição ou o fato do episódio ser muito curto (como aqueles esquetes de 8 minutos). Em 2003, alguns voltaram, talvez pelo sbt entender na oportunidade que não havia motivo para não exibi-los. Outros sumiram, por existir outra versão no ar. Mas a coisa lá é estranha mesmo... tanto que o episódio do Ratinho só voltou em 2007, depois de sair em DVD.

Mais estranho ainda é o caso do Chapolin, que já chega a marca de 45 perdidos ou inéditos exibidos desde 2005.

Esse negócio de duração do episódio, acredito também que seja um motivo para serem cancelados. Os espíritos zombeteiros por exemplo é bem longo.

O ratinho do Quico é um mistério ainda. Mais eu ei de desvendar um dia... hehehe... Talvez alguém tenha visto no DVD e notou que o episódio não tinha continuação e acharam a 3ª parte por lá e pra não ficar feio fizeram uma cópia para ser exibida. Acho que na época da remasterização, nem todos episódios haviam sido remasterizados ainda, os do FF, talvez porque já estavam por perto ali junto com os normais. Como eu já disse, é tudo pra poupar trabalho.

Na realidade não há nada de cabuloso nesses episódios, tudo se resume numa palavra com 3 letras, SBT.

Link para o comentário

Outra teoria mirabolante, é que ,além dos pseudo-motivos mais aceitos, como existência de outras versões ou tamanho do episódio, em alguns dos perdidos haja alguma bgm diferente das usuais que não possa ser usada por motivos de direitos autorais.

Link para o comentário
Outra teoria mirabolante, é que ,além dos pseudo-motivos mais aceitos, como existência de outras versões ou tamanho do episódio, em alguns dos perdidos haja alguma bgm diferente das usuais que não possa ser usada por motivos de direitos autorais.

Bom, isso quem pode esclarecer é o Mário Lúcio, afinal a maioria das BGMs são dele, mais há algumas que já vieram da Televisa e outras pegas de DISCOS ANTIGOS, segundo o Nelson me contou.

Link para o comentário

NÃO TEM NHEUMA EXPLICAÇÃO PROS EPISODIOS NÃO IREM AO AR

O Radinho do Quico, As Panquecas da Dona Clotilde, e os ineditos Brincando de Escolinha, A Importancia de se estudar não tem nehuma outra versão

E por má vontade mesmo

Link para o comentário
NÃO TEM NHEUMA EXPLICAÇÃO PROS EPISODIOS NÃO IREM AO AR

O Radinho do Quico, As Panquecas da Dona Clotilde, e os ineditos Brincando de Escolinha, A Importancia de se estudar não tem nehuma outra versão

E por má vontade mesmo

Os episódios simplesmente foram arquivados, depois da chegada do novo lote em 92 e depois esquecidos de certo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      519

      YOUTUBE

    2. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    3. E.R
      786

      BEBIDAS

    4. E.R
      182

      Futebol Alemão

    5. E.R
      781

      SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...