Ir para conteúdo

SBT tem Espíritos Zombeteiros e A Pichorra em bom estado e não exibe


E.R

Recommended Posts

Se o Chaves der baixa audiência o SBT tira do ar rapidinho, que nem foi com o Chapolin. Aliás o $$ não vê a hora que aconteça isso. Só não tirou ainda porque é a única coisa que dá 11 pontos no horário do almoço. Na minha opinião, o SBT não exibe esses perdidos simplesmente para aumentar a saturação e [tentar] abaixar a audiência. Reparem que, conforme as séries CH aumentavam seu tempo de exibição no SBT, foi aumentando o número de episódios perdidos.

viladoChavesfantasiaSBT.jpg

Então porque o Silvio sempre fala bem de "Chaves" e por quê homenagearam "Chaves" nos 25 anos de SBT. E será que não gostam de uma série que eles exibem há 23 anos ?

viladoChavesfantasiaSBT3.jpg

viladoChavesfantasiaSBT2.jpg

--

ORGANIZAÇÃO DO SBT :

tvs1.jpg

tvs2.jpg

tvs3.jpg

tvs4.jpg

tvs5.jpg

tvs6.jpg

tvs7.jpg

tvs8.jpg

tvs11.jpg

tvs12.jpg

tvs13.jpg

--

Uma vez o Edmilson postou no FFC :

"Eu disse, que o SBT tem TODOS os episódios, poém muitos estavam danificados, na remasterização o SBT deve ter tirado estes pedaços com defeitos e vão exibir mesmo sem a Televisa não querendo mandar".

--

Foi o que aconteceu com o "Chapolin" em 2005, 2006 e 2007 e em 2007 com "O ratinho do Quico", além dos 8 episódios perdidos do "Chaves" que voltaram em 2003.

Nem mesmo o fato do "Chaves" ser diário(como sustentava alguns amigos meus de meio CH) atrapalhou a volta do perdido "O ratinho do Quico".

Link para o comentário
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    19

  • E.R

    17

  • Diego@Marinho

    10

  • Kapan

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

não sei se vocês assistiam o FF todo dia [eu assistia] mas uma vez ela disse que um homem que trabalhava no almoxarifado falou que todas as fitas do chaves estão guardadas lá e que nunca existiu esse incêndio

Link para o comentário
Um dos episódios que pude perceber que tinha o título em espanhol era o do caçador com a Malu. O dos "Espíritos Zombeteiros" nem tem título em espanhol, a abertura é sem som e o áudio dos créditos já está em português. Um episódio que sei que tem completo (metade em português e metade em espanhol é "A guia do museu").

certeza q só q nao tem o titulo e a abertura em portugues...

em espanhol provavelmente tem o titulo e abertura, é q foi deixado só o audio em portugues por isso nao sai o som em espanhol.

Link para o comentário

Qdo passou "Os espíritos zombeteiros" no extinto FF, o Lombardi Jr. disse assim: "O sbt 21 tem o prazer de relembrar ou até para muitos, exibir dois episódios do seriado Chaves que NÃO são mais exibidos". Ou seja, até o SBT reconhece que não são exibidos. Eu tenho gravado só que não me lembro onde coloquei. Pra mim, "Os espíritos zombeteiros" são os melhores episódios que tem, ele é bastante diferente dos demais episódios, eu comprei com o Cr$500Cruzados e é demais assistir ele com imagem e som decente.

Link para o comentário

Na época eu gravei quase tudo do FF, e no episódio "Brincando de Atropelamento", o Lombardi Jr. fala "O sbt 21 apresenta um episódio de Chaves que há muito tempo não é mais exibido, Brincando de Atropelamento"

Eles tem tudo lá em ótimo estado, e tem perfeito controle disso, não tem nada de fitas estragadas, com defeito e o diabo a 4.

Link para o comentário

é eles tem tudo lá sabem muito bem quais episodios são perdidos e tal, acontece que não é somente com episodios antigos que o Sbt tem preconceito eles também não gostam de episodios longos (como é o caso da pichorra e o dos EZ) de episodios que são primeiras versões etc, pra mim eles nunca exibiram por exemplo o episodio Brincando de escolinha por ser antigão e por ter um quadro do Chompiras junto, e o aulas de boxev1 e o das lagartixas com a malicha eles não exibem porque já tem no ar outras versões mais novas...

e nos lotes do 90 e 92 veio episodios antigos porque quem manda os episodios é a Televisa e o Sbt que escolhe qual quer exibir.

Link para o comentário
em espanhol provavelmente tem o titulo e abertura, é q foi deixado só o audio em portugues por isso nao sai o som em espanhol.

Abertura sim, título não, já que os episódios do Chaves não possuem narração do título em espanhol. ;)

O que o pessoal falou acima tá certíssimo, o próprio SBT falava nos resumos que os episódios não eram mais exibidos, sem especificar o motivo. Ou seja, não tem nada de bagunça...

Link para o comentário
em espanhol provavelmente tem o titulo e abertura, é q foi deixado só o audio em portugues por isso nao sai o som em espanhol.

Abertura sim, título não, já que os episódios do Chaves não possuem narração do título em espanhol. ;)

é mesmo...

Link para o comentário

E digo mais, não só não tem bagunça, como o sbt dá muito valor ao material CH, eles devem ter tudo mais organizado do q nós imaginamos.

Uma coisa é o sbt ser maluco e desleixado com o telespectador, e outra coisa é ser bagunçado, o CDT da Anhanguera é muito organizado.

Link para o comentário
acontece que não é somente com episodios antigos que o Sbt tem preconceito eles também não gostam de episodios longos (como é o caso da pichorra e o dos EZ) de episodios que são primeiras versões etc, pra mim eles nunca exibiram por exemplo o episodio Brincando de escolinha por ser antigão e por ter um quadro do Chompiras junto, e o aulas de boxev1 e o das lagartixas com a malicha eles não exibem porque já tem no ar outras versões mais novas...

O episódio com a Malu foi dublado para o lote de 1990 e o com a Chiquinha para o lote de 1984, o lógico seria exibir o episódio com a Malu.

Preconceito com episódios longos ? :wacko: Então porque eles exibem tantas sagas e quase não exibem episódios que vem junto de esquetes com Peterete e Chompiras(EX : Jogando beisebol).

Link para o comentário

Minha teoria:

Em 92, para economizar, o SBT fez uma seleta lista de 150 episódios de Chaves para tentar amenizar o preço do contrato.

Daí que começaram com essa história de ficar apenas 1 versão de cada episódio, tudo para tentar tirar episódios até ficar os 150.

Os outros episódios ficaram na fita master e não foram pré-editados com a abertura e encerramento da contagem regressiva, que estreou em 93, se não me engano.

Depois, esse contrato deve ter vencido e devem ter assinado outro para exibirem mais episódios, ou talvez não, até que por volta de 98, alguém deu uma fuçada no acervo e achou "Aventuras em Marte", "Falta D'água v.1", "Homem invisível v.1" e "Romeu e Julieta parte 2", deve ter editado e colocado junto com as fitas que vão ao ar menos Romeu e Julieta que deve ter sido editado apenas para aquela exibição, não tendo a fita ficado junto com as outras de Chapolin.

Depois, devem ter percebido que os 2 episódios que voltaram, eram versões de episódios que já estavam no ar e tiraram novamente.

Mais tarde em 2003, após receber inúmeras reclamações, Sonia Abrão decidiu investigar esse caso e descobriu as fitas com os perdidos e tudo mais.

Em agosto desse ano Chaves sai do ar, provavelmente para uma "remasterização", mas as reclamações foram muitas e então menos de 1 mês depois Chaves estava de volta. Provavelmente não deve ter dado tempo do SBT editar os episódios perdidos e nem muito menos remasterizar todo o acervo de Chaves, então devem ter sido apenas alguns episódios remasterizados e alguns perdidos colocados só pra causar um reboliço, e para tentar dar um up em CH, o SBT resolveu voltar com o Chapolin e trazer Edgar Vivar ao Brasil. A audiência deixa a desejar, provavelmente por causa do horário e então, em menos de 1 mês, Chapolin sai do ar novamente e Chaves começa a ser picotado, até sair do ar em janeiro de 2004.

Em Novembro de 2004 Chaves volta logo com a nova edição de Acapulco, sem as falas sobre Guarujá. Alguns episódios desde setembro de 2003 já apareciam com edições diferentes, com novos micro-cortes.

Chapolin, que já havia saído do ar em setembro de 2003 e ficou até 2005 fora do ar, deve ter recebido uma bela remasterização durante esse tempo que ficou fora, por isso voltou com episódios novos com uma qualidade de imagem muito boa, enquanto alguns episódios que eram exibidos normalmente com imagens deterioradas (As pulgas amestradas, Documentos confidenciais) e outros normais tiveram a imagem melhorada (Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira, Bebê Jupteriano). Aí mais um mistério.

Sem querer parecer louco, mas eu tinha um contato no meu MSN, que dizia que o tio dele trabalhava no SBT, parece lorota, mas o garoto dizia coisas que faziam sentido, não dizia loucuras e nem mentiras iguais as do Edmilson, e na minha teoria faz muito sentido, logo depois que lançaram o dvd do Chaves da Imagem (julho/05), lá por agosto de 2005, ele disse que o pessoal tinha ido lá pegar as fitas do Chapolin (que provavelmente seria para fazerem um DVD do Chapolin também), mas meses depois Chapolin volta com episódios perdidos e inéditos... pra mim faz sentido.

Lembrando que o SBT havia recém renovado o contrato com a Televisa (junho/05), até que teve aquela novela toda.

Não lembro direito, mas parece que ele tinha me dito que os caras tinham levado as fitas do Chaves e não tinham trazido de volta ainda, por isso o SBT só tinha os episódios que estavam passando lá para ir ao ar.

Segundo o EdmilsonSBT (fonte nada confiável), o SBT tem os episódios do Chaves remasterizados lá, igual o que ocorreu com o Chapolin, mas nem ele sabe o motivo para esses episódios não voltarem ao ar. Provavelmente, por Chaves ser exibido diariamente, deve ser dificil ficar mexendo nas fitas que vão ao ar, necessitando ficar um tempo fora do ar para organizarem o acervo das fitas já pré-editadas e tal.

-----

Como eu disse, é apenas uma teoria, ninguém é obrigado a acreditar em mim e eu nem tenho como provar nada disso que eu disse, eu apenas acredito nisso.

Em meio a tantas confusões na história de CH no Brasil, cada um tem que tentar formular sua própria teoria, analisando os fatos ocorridos e com uma certa dose de chutômetro.

Link para o comentário

Eu não sei qual é a do SBT, só sei que esses episódio voltaram com certeza, já que o ex-perdido "O Ratinho do Quico", "O Fantasma do Seu Barriga", "A Chirimóia", "O Cachorrinho" voltaram.....mas demorou muito a exibição entre um e outro, então quem sabe podemos ve-los novamente!!!!!!!

Link para o comentário

O único problema que vejo em A Pichorra é a péssima dublagem (as falas dos figurantes são muito altas e não deixam as falas dos personagens principais nítidas).

No especial do Gugu com o Pânico foi mostrado arquivo com as fitas antigas e me parecia ser bem organizado.

Link para o comentário
Minha teoria:

Em 92, para economizar, o SBT fez uma seleta lista de 150 episódios de Chaves para tentar amenizar o preço do contrato.

Daí que começaram com essa história de ficar apenas 1 versão de cada episódio, tudo para tentar tirar episódios até ficar os 150.

Os outros episódios ficaram na fita master e não foram pré-editados com a abertura e encerramento da contagem regressiva, que estreou em 93, se não me engano.

Depois, esse contrato deve ter vencido e devem ter assinado outro para exibirem mais episódios, ou talvez não, até que por volta de 98, alguém deu uma fuçada no acervo e achou "Aventuras em Marte", "Falta D'água v.1", "Homem invisível v.1" e "Romeu e Julieta parte 2", deve ter editado e colocado junto com as fitas que vão ao ar menos Romeu e Julieta que deve ter sido editado apenas para aquela exibição, não tendo a fita ficado junto com as outras de Chapolin.

Depois, devem ter percebido que os 2 episódios que voltaram, eram versões de episódios que já estavam no ar e tiraram novamente.

Mais tarde em 2003, após receber inúmeras reclamações, Sonia Abrão decidiu investigar esse caso e descobriu as fitas com os perdidos e tudo mais.

Em agosto desse ano Chaves sai do ar, provavelmente para uma "remasterização", mas as reclamações foram muitas e então menos de 1 mês depois Chaves estava de volta. Provavelmente não deve ter dado tempo do SBT editar os episódios perdidos e nem muito menos remasterizar todo o acervo de Chaves, então devem ter sido apenas alguns episódios remasterizados e alguns perdidos colocados só pra causar um reboliço, e para tentar dar um up em CH, o SBT resolveu voltar com o Chapolin e trazer Edgar Vivar ao Brasil. A audiência deixa a desejar, provavelmente por causa do horário e então, em menos de 1 mês, Chapolin sai do ar novamente e Chaves começa a ser picotado, até sair do ar em janeiro de 2004.

Em Novembro de 2004 Chaves volta logo com a nova edição de Acapulco, sem as falas sobre Guarujá. Alguns episódios desde setembro de 2003 já apareciam com edições diferentes, com novos micro-cortes.

Chapolin, que já havia saído do ar em setembro de 2003 e ficou até 2005 fora do ar, deve ter recebido uma bela remasterização durante esse tempo que ficou fora, por isso voltou com episódios novos com uma qualidade de imagem muito boa, enquanto alguns episódios que eram exibidos normalmente com imagens deterioradas (As pulgas amestradas, Documentos confidenciais) e outros normais tiveram a imagem melhorada (Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira, Bebê Jupteriano). Aí mais um mistério.

Sem querer parecer louco, mas eu tinha um contato no meu MSN, que dizia que o tio dele trabalhava no SBT, parece lorota, mas o garoto dizia coisas que faziam sentido, não dizia loucuras e nem mentiras iguais as do Edmilson, e na minha teoria faz muito sentido, logo depois que lançaram o dvd do Chaves da Imagem (julho/05), lá por agosto de 2005, ele disse que o pessoal tinha ido lá pegar as fitas do Chapolin (que provavelmente seria para fazerem um DVD do Chapolin também), mas meses depois Chapolin volta com episódios perdidos e inéditos... pra mim faz sentido.

Lembrando que o SBT havia recém renovado o contrato com a Televisa (junho/05), até que teve aquela novela toda.

Não lembro direito, mas parece que ele tinha me dito que os caras tinham levado as fitas do Chaves e não tinham trazido de volta ainda, por isso o SBT só tinha os episódios que estavam passando lá para ir ao ar.

Segundo o EdmilsonSBT (fonte nada confiável), o SBT tem os episódios do Chaves remasterizados lá, igual o que ocorreu com o Chapolin, mas nem ele sabe o motivo para esses episódios não voltarem ao ar. Provavelmente, por Chaves ser exibido diariamente, deve ser dificil ficar mexendo nas fitas que vão ao ar, necessitando ficar um tempo fora do ar para organizarem o acervo das fitas já pré-editadas e tal.

-----

Como eu disse, é apenas uma teoria, ninguém é obrigado a acreditar em mim e eu nem tenho como provar nada disso que eu disse, eu apenas acredito nisso.

Em meio a tantas confusões na história de CH no Brasil, cada um tem que tentar formular sua própria teoria, analisando os fatos ocorridos e com uma certa dose de chutômetro.

Boa teoria, Jo. Mas o Edmilson uma vez me falou que se "Chaves" fosse semanal, daria mais tempo para o SBT terminar o resto da remasterização e poder exibir outros episódios perdidos e até alguns inéditos.

Por isso que eu não fico feliz quando vejo "Chaves" ganhar no IBOPE(ainda mais que passa só em SP), o ideal seria "Chaves" ter uma queda na audiência, para virar semanal e aí sim, voltarem alguns perdidos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...