Ir para conteúdo

SBT tem Espíritos Zombeteiros e A Pichorra em bom estado e não exibe


E.R

Recommended Posts

:joinha:Valeu, cleberson. :)

Quando eu falo desses episódios perdidos, que são jóias raras, sempre lembro da ótima entrevista que o Mestre Maciel fez com o Lippe, meu amigo do FC.

http://www.turmach.com/index.php?acao=chapapo38

Trecho da entrevista :

Mestre Maciel - O que você achou da volta dos perdidos nas séries Chaves e Chapolin? Por que você acha que o SBT não exibe os restantes?

Lippe - O mistério dos episódios perdidos sempre me intrigou. Eu sempre desconfiei que o motivo era algo bem mais simples do que censura, incêndio, enchente ou problemas contratuais. Pra mim, estavam numa prateleira inalcançável... Quando perguntei pra Sonia Abrão, no dia em que Vivar estava no programa, como ela tinha conseguido desenterrar os perdidos, ela me disse: "estavam amontoados em um local de difícil acesso, em estado de deterioração". Logo, imagino que os restantes ou não foram remasterizados ou não têm condições de serem remasterizados. Resumindo: incompetência do SBT, como sempre.

--

Aí, eu postei isso na época :

Interessantíssimo o depoimento do Lippe sobre os episódios perdidos, a conversa reveladora que ele teve com a Sônia Abrão, realmente só mostra a total incompetência do SBT e a falta de respeito que eles tem pelos fãs de Chaves e Chapolin. Agora, eu só digo uma coisa, ficou provado no DVD da IMAGEM que tem episódios sem problemas de áudio, no caso de "Ladrões Espertos" e "Ratinho do Quico", que com a vinda dos originais da Televisa, poderiam ser mixados(tendo a possibilidade de ter um episódio com boa qualidade de imagem e áudio perfeito).

Alguns episódios que foram mostrados no FF, como "Espíritos Zombeteiros", "A Pichorra", "Aula de Boxe v.1", "As Apostas", "Brincando de Escolinha" e "Caçador de Lagartixas" podem perfeitamente ser exibidos, mesmo que a imagem não esteja 100%, basta pedir fitas novas destes episódios para a Televisa.

A Televisa deve ter todos os episódios dublados no Brasil em seu acervo. Não só o SBT tem, como a Televisa tem e isso ficou comprovado quando a Imagem Filmes exibiu "O ratinho do Quico" e "Ladrões espertos" em seu DVD, não foi o SBT que passou os episódios p/Imagem, foi a Televisa.

--

Aí o Edmilson postou isso :

"O SBT tem sim todos os episódios, porém muitos não vão ao ar por estarem com defeitos, partes mofadas das fitas VHS".

--

No FUCH antigo, o CR$500 Cruzados chegou a postar :

cruza8.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    19

  • E.R

    17

  • Diego@Marinho

    10

  • Kapan

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aí o Edmilson postou isso :

"O SBT tem sim todos os episódios, porém muitos não vão ao ar por estarem com defeitos, partes mofadas das fitas VHS".

nossa fitas vhs essa foi boa :rolleyes:

sao fitas beta!

Link para o comentário

Tenho certeza q se o Chaves fosse exibido só aos sabados voltaria perdidos e estreiariam ineditos, vamos torcer para q o chaves saia do ar o mais rapido possivel!!

Link para o comentário

Agora que eu revi a lista que o Gustavo Berriel fez, achei sem sentido a manutenção de alguns perdidos na minha lista dos episódios que eu achava que deviam voltar, pois alguns que tavam na lista eram do lote de 1984, alguns exibidos inicialmente só em 1985 e por isso, não sei como está a qualidade. Bem, o lógico(se o SBT tivesse lógica) seria substituir alguns episódios comuns do lote de 1984, que tem a imagem bem desgastada, por episódios dos lotes de 1988 e 1990, tais como :

. Seu Madruga sonâmbulo, partes 1 e 2(Os espíritos zombeteiros) - lote de 1988/qualidade de áudio e imagem excelentes

. O caçador de lagartixas com a Malu (dubladora : Cecília Lemes /provavelmente do lote de 1990, ou será do lote de 1992 ? Acho que é o de 90 mesmo) - Pelo que vimos no "FF", qualidade de áudio e imagem excelentes

. A Pichorra - lote de 1988 - pelo que vimos no "FF", qualidade boa da imagem e áudio bom.

. Vendo futebol na casa do Quico(O radinho do Quico) - lote de 1988 - Se a gravação do Leandro Lima tá boa, imagina-se que a qualidade de imagem e áudio da fita master esteja ótima.

Pelo menos, esses 5 episódios acima deveriam ser exibidos pelo SBT.

Aí o Edmilson postou isso :

"O SBT tem sim todos os episódios, porém muitos não vão ao ar por estarem com defeitos, partes mofadas das fitas VHS".

nossa fitas vhs essa foi boa :rolleyes:

sao fitas beta!

Pois é, eu só achei curioso o que a Sônia Abrão falou ao Lipe, de que as fitas estavam em estado de deterioração.

Link para o comentário
Pois é, eu só achei curioso o que a Sônia Abrão falou ao Lipe, de que as fitas estavam em estado de deterioração.

se levar ao pé da letra é verdade mesmo, tudo está em estado de deterioração, mas isto é uma outra história :assobiando:

Link para o comentário
Pois é, eu só achei curioso o que a Sônia Abrão falou ao Lipe, de que as fitas estavam em estado de deterioração.

se levar ao pé da letra é verdade mesmo, tudo está em estado de deterioração, mas isto é uma outra história :assobiando:

É, eu acho que o que ela quis dizer é que estavam jogadas lá, largadas, mas não quer dizer que tinham ratos roendo as fitas, nem nada disso, aliás, acho que nem o SBT e nem nenhuma outra emissora deixaria as fitas apodrecerem, fora o caso da Manchete, que ficou 2 meses com o acervo sem refrigeração (após a falência) e por esse motivo só se salvaram as novelas mais recentes, ou seja, Mandacaru e Xica da Silva.

Link para o comentário

O SBT está arrumando seu acervo, eu acho. Chapolin remasterizado, A Escolinha do Golias remasterizada, imagem impecável, Pássaros Feridos que passou em 2006 também foi recopiada, ou seja, o SBT tá tratando melhor sua história, espero que todo o material antigo seja reeditado.

e que não seja uma Record ou uma Band da vida, cada vez que colocam uma cena da 20 anos atrás a fita tá mais gasta que a minha borracha!

Link para o comentário

Sobre o radinho do quico, será que eles não tiram esse episódio de circulação, por falar Mexico em um dos trechos mais engraçados do episódio, não por censura, olhem só.

"Aqui XEW, a voz da América Latina, desde o Mexico, transmitindo sua musica favorita" - locutor Osmiro Campos.

Lembrando que o Sbt adora abrasileirar a série, não sei porque eles ainda não cortaram trechos onde aparecem textos em espanhol ou montaram por cima em português, como eles fazem nos comercias dos filmes que vão passar em 8 e meia no cinema.

Link para o comentário
Sobre o radinho do quico, será que eles não tiram esse episódio de circulação, por falar Mexico em um dos trechos mais engraçados do episódio, não por censura, olhem só.

"Aqui XEW, a voz da América Latina, desde o Mexico, transmitindo sua musica favorita" - locutor Osmiro Campos.

Lembrando que o Sbt adora abrasileirar a série, não sei porque eles ainda não cortaram trechos onde aparecem textos em espanhol ou montaram por cima em português, como eles fazem nos comercias dos filmes que vão passar em 8 e meia no cinema.

Se fosse assim tirariam todos episódios que possuem letreiros em espanhol...

Link para o comentário
Agora que eu revi a lista que o Gustavo Berriel fez, achei sem sentido a manutenção de alguns perdidos na minha lista dos episódios que eu achava que deviam voltar, pois alguns que tavam na lista eram do lote de 1984, alguns exibidos inicialmente só em 1985 e por isso, não sei como está a qualidade. Bem, o lógico(se o SBT tivesse lógica) seria substituir alguns episódios comuns do lote de 1984, que tem a imagem bem desgastada, por episódios dos lotes de 1988 e 1990, tais como :

. Seu Madruga sonâmbulo, partes 1 e 2(Os espíritos zombeteiros) - lote de 1988/qualidade de áudio e imagem excelentes

. O caçador de lagartixas com a Malu (dubladora : Cecília Lemes /provavelmente do lote de 1990, ou será do lote de 1992 ? Acho que é o de 90 mesmo) - Pelo que vimos no "FF", qualidade de áudio e imagem excelentes

. A Pichorra - lote de 1988 - pelo que vimos no "FF", qualidade boa da imagem e áudio bom.

. Vendo futebol na casa do Quico(O radinho do Quico) - lote de 1988 - Se a gravação do Leandro Lima tá boa, imagina-se que a qualidade de imagem e áudio da fita master esteja ótima.

Pelo menos, esses 5 episódios acima deveriam ser exibidos pelo SBT.

Deveriam voltar muito mais que isso.

------------

Eu não consigo entender porque o SBT não arruma as fitas e as exibe.

O que dá mais raiva é que a gente não pode fazer nada...só esperar que um dia o SBT tenha a boa vontade de exibi-las.(se isso acontecer um dia.)

Porque nós demos essa "sorte" de CH cair numa emissora tão lixo? :(

Link para o comentário
Se fosse assim tirariam todos episódios que possuem letreiros em espanhol...

Mas e você acha que ainda eles não pensaram nisso, claro que pensaram não sei porque ainda não cortaram, ainda bem que o pensamento deles é lento, tomara que não fassam isso nem no ano 2000. :rolleyes:

Link para o comentário

Não tem nada a ver isso aí, senão porque o SBT ia fazer uma montagem colocando Acapulco no lugar de Guarujá ? Nada a ver mesmo.

O que o Corpo de Benito falou é verdade, tão remasterizando o acervo, bem que poderiam continuar remasterizando "Chaves", se a série saísse do ar por alguns meses para voltarem com perdidos, seria ótimo, o jeito é torcer para "Chaves" cair no IBOPE para fazerem isso.

Link para o comentário

não entendo porque que o Sbt tem que tirar o Chaves da ar para voltar os perdidos?

se fosse assim em 2004 quando o Chaves ficou quase o ano inteiro fora da ar teria voltado os perdidos, e não voltou nenhum.

Link para o comentário
não entendo porque que o Sbt tem que tirar o Chaves da ar para voltar os perdidos?

se fosse assim em 2004 quando o Chaves ficou quase o ano inteiro fora da ar teria voltado os perdidos, e não voltou nenhum.

É que fora do ar seria mais simples para remasterizar alguns episódios do lote de 1988("A Pichorra", "Seu Madruga Sonâmbulo, partes 1 e 2" e "O radinho do Quico") e fazer edições de alguns destes episódios(juntar com abertura, vinhetas de "Estamos Apresentando", "Voltamos a Apresentar" e encerramento) .

E se não voltou em 2004, pode se porque estavam remasterizando "Chapolin" e "Clube do Chaves" naquele momento.

Link para o comentário
E se não voltou em 2004, pode se porque estavam remasterizando "Chapolin" e "Clube do Chaves" naquele momento.

Uuuuhhh, logo o SBT iria priorizar Chapolin e Clube e deixar o Chaves pra depois... :assobiando:

É que fora do ar seria mais simples para remasterizar alguns episódios do lote de 1988("A Pichorra", "Seu Madruga Sonâmbulo, partes 1 e 2" e "O radinho do Quico") e fazer edições de alguns destes episódios(juntar com abertura, vinhetas de "Estamos Apresentando", "Voltamos a Apresentar" e encerramento) .

Esse lance das vinhetas é algo que deixa intrigado (e nem comi muito trigo...)

Até 2005, usavam a vinheta do "estamos apresentando". A partir de meados desse ano, passaram a utilizar a nova vinheta, do dia pra noite. Ou seja, o processo de reedição não deve ser tão demorado assim... :ponder:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    3. E.R
      414

      MÚSICA

    4. E.R
      77

      Eliana

    5. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...