Ir para conteúdo

SBT tem Espíritos Zombeteiros e A Pichorra em bom estado e não exibe


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    19

  • E.R

    17

  • Diego@Marinho

    10

  • Kapan

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Os episódios simplesmente foram arquivados, depois da chegada do novo lote em 92 e depois esquecidos de certo.

Sim, para mim eles reorganizaram a exibição de Chaves, e arquivaram o que achavam desnecessário.

Curiosamente, nem relaram em Chapolin em 92. Talvez por isso o seriado seguiu com 3 esquetes do Dr. Chapatin do lote de 84, e os episódios novos nem estrearam, entrando apenas agora.

Falei um pouco sobre isso na minha última coluna na CHBR. ;)

Link para o comentário
Os episódios simplesmente foram arquivados, depois da chegada do novo lote em 92 e depois esquecidos de certo.

Sim, para mim eles reorganizaram a exibição de Chaves, e arquivaram o que achavam desnecessário.

Curiosamente, nem relaram em Chapolin em 92. Talvez por isso o seriado seguiu com 3 esquetes do Dr. Chapatin do lote de 84, e os episódios novos nem estrearam, entrando apenas agora.

Falei um pouco sobre isso na minha última coluna na CHBR. ;)

A história do Chapolin é totalmente diferente do Chaves, afinal é outro programa, embora tenham vindo juntos.

Esses posts são uma versão atualizada da seção "Episódios Perdidos" da CHBR, que fiz há 2 anos, na época de webmaster. ;)

Link para o comentário
A história do Chapolin é totalmente diferente do Chaves, afinal é outro programa, embora tenham vindo juntos.

Depende. Até o começo da década de 90, o tratamento era similar:

. Na década de 80, exibiam os episódios e esquetes de ambos os seriados

. No lote de 90, não exibiram os esquetes de outros personagens, também em ambos os seriados

Eu acho que se Chapolin também tivesse passado por um "pente fino" em 92, os esquetes do Dr. Chapatin do lote de 84 teriam ido pro saco, como ocorreu com os esquetes que acompanhavam Chaves. Tudo suposição, claro, mas acho que ocorreria isso sim...

Link para o comentário
A história do Chapolin é totalmente diferente do Chaves, afinal é outro programa, embora tenham vindo juntos.

Depende. Até o começo da década de 90, o tratamento era similar:

. Na década de 80, exibiam os episódios e esquetes de ambos os seriados

. No lote de 90, não exibiram os esquetes de outros personagens, também em ambos os seriados

Eu acho que se Chapolin também tivesse passado por um "pente fino" em 92, os esquetes do Dr. Chapatin do lote de 84 teriam ido pro saco, como ocorreu com os esquetes que acompanhavam Chaves. Tudo suposição, claro, mas acho que ocorreria isso sim...

É claro que houveram alguns cancelamentos em Chapolin na década de 90. Só que foi bem pior, pois chegaram a arquivar lotes inteiros praticamente.

Link para o comentário

Acredito que seja pela falta de interesse do SBT em cadastrar e organizar melhor os episódios de Chapolin e do próprio Chaves, algo como um Banco um Dados que com a ajuda do próprio fã-clube oficial iria dar os nomes certos aos episódios assim a emissora saberia a hora de colocar tal episódio no ar.

O que acontece hoje, pelo menos na minha ótica, é completamente ao contrário.

Alguém vai lá na parte dos arquivos que ainda estão na emissora e não no CEDOC (ainda seriam episódios beeem antigos como o Homem da Roupa Velha por exemplo) e retira uma fita com algum episódio que casualmente é perdido.

Imagina a trabalhera que é pra saber quais são e quantos são os episódios de Chaves por exemplo? segundo vcs mesmo dizem são mais de 100!

E outra, o SBT não é só Chaves e Chapolin, temos que levar em conta que durante muito tempo a emissora exibia novelas mexicanas e só agora terá um pouco mais de tempo pra poder tentar organizar melhor as fitas BETACAM e U-Matic (nenhuma emissora trabalha com o VHS).

Hipótese de censura não acredito porque se fosse por isso grande parte da própria série nem seria exibida mais, o mais provável é a questão de durabilidade (quantos minutos tem ao total) , qualidade (imagem mais nova na remasterização melhor) e idade (as versões mais novas são as mais requisitadas).

E talvez alguém lá pense que como já exibiram no passado os tais "perdidos" hoje os fãs terão "um meio" de recuperá-los sem ser mais pela emissora, leia-se : DVDs convertidos das fitas gravadas pelos colecionadores que gravaram na época.

Vai saber o que se passa na cabeça do Seu Silvio e sua equipe que meche com essas fitas, mas concordo plenamente que caso Chaves tiver uma imagem mais desgastada, ele terá boa parte dos horários cedidos a outros programas da casa e aí então mais tempo pra eles lá remasterizarem mais episódios perdidos.

O Cenário está aí, tirando o horário da "madrugada" (5:30 da manhã às vezes) por mim poderia tirar fora o horário das 7,que chega a ter 3 episódios e por que não diminuir o horário das 17:00 hs colocando somente 1 episódio ao invés de 2?

Assim não há como saturar. :D

Link para o comentário

Estava pensando com meus botões...

Porque a Imagem Filmes não lanço mais aqueles DVD's com dublagem MAGA? A Amazonas filmes comprou totalmente os direitos de lançasr DVDs das séries CH por aqui?

Se mais deles fossem lançados, contendo perdidos/inéditos, o SBT voltaria a passar, igual no estranho caso do "Ratinho do Quico".

Se a produtora tivesse mais cuidado na hora de dar os devidos créditos e pagar os direitos aos responsáveis pela dublagem dos programas, seriam muito bem-vindo o lançamento de novos DVDs...

Link para o comentário

Finalmente o YouTube terminou de processar o vídeo do brincando de escolinha:

ne6S_cPvNrA

Por falar nisso, já que não referenciaram, fiz também o vídeo do SBT21 do episódio da Malicha:

qjDTDodZO1g

O SBT tem tudo catalogado em computador, tanto que pra achar alguma coisa ou algum episódio de CH, eles apenas digitam o nome do seriado ou do próprio episódio e alguém vai lá no CEDOC, pega a fita e copia pra uma mídia temporária. Toda emissora tem isso e todos fazem assim. No caso de Chaves, com certeza é o que já disseram aí, falta de vontade pra pegar os episódios que eles chamam de "antigos" e "que não passam mais", remasterizá-los como fizeram com Chapolin e colocar de volta ao ar, além de estrear os inéditos.

É muito provável que nem saibam que existem episódios inéditos, pra eles todos que não estão em exibição, são antigos ou apenas estão arquivados ou até mesmo não se sabe que existem mais episódios que estão arquivados. O mais estranho de tudo é de repente o SBT começar a exibir todos os episódios de Chapolin e não fazer o mesmo com o Chaves. Uma idéia que pode condizer com o que acontece também é que Chapolin deve estar aos cuidados de quem faz a programação das demais séries, as séries americanas, pois até 2003, Chapolin e Chaves pareciam ser tratados juntos ou não havia um tratamento específico.

Outra hipótese que também pode condizer é que tenham começado a remasterizar primeiro o Chapolin e logo após o Chaves, mas por algum motivo tenham parado apenas nos 8 perdidos que voltaram e não continuaram mais. Mas daí também vem a questão de alguns episódios como "quem descola o dedo da bola nº 2" no qual suas primeiras partes nunca foram perdidas, voltar a ser exibido, como se alguém desse falta dessa continuação. O episódio do "ratinho do Kiko" voltou, com total certeza, por causa do DVD da Imagem Filmes. Pode notar que o áudio é IGUAL ao do DVD, abafado como se tivessem usado bastante "noise reduction" para tirar os chiados, com a diferença de que não tem as BGMs novas que a Televisa colocou.

Ou mais uma hipótese é de que a Televisa, durante suas renovações de contrato com o SBT, tenha enviado, seja via satélite ou mídia, novas cópias dos episódios já com a dublagem MAGA que eles já demonstraram ter. Mas daí vem um detalhe estranho que é o da má qualidade de alguns episódios como "o restaurante de Dona Florinda", "uma coisa é ser Sansão e a outra é usar peruca" que com certeza não são novas cópias.

Resumindo, não dá pra entender o que realmente acontece ou aconteceu no SBT.

Link para o comentário
O que dá mais raiva é que o SBT, faz propaganda inganosa, anuncia Um Banho pro Chaves versão 1, e até falam o nome do Quico na chamada, e depois exibe a decepsionante versão versão 3

http://br.youtube.com/watch?v=kbzqzFxvgPE

Essa vinheta é dão São Paulo ou é antiga?

Link para o comentário
O que dá mais raiva é que o SBT, faz propaganda inganosa, anuncia Um Banho pro Chaves versão 1, e até falam o nome do Quico na chamada, e depois exibe a decepsionante versão versão 3

http://br.youtube.com/watch?v=kbzqzFxvgPE

Essa vinheta é dão São Paulo ou é antiga?

Não deu pra entender o que você digitou, mais essa chamada é meio antiga sim, era quando o Chaves passava de noite e eles anunciavam qual seria o episodio

Link para o comentário
O que dá mais raiva é que o SBT, faz propaganda inganosa, anuncia Um Banho pro Chaves versão 1, e até falam o nome do Quico na chamada, e depois exibe a decepsionante versão versão 3

http://br.youtube.com/watch?v=kbzqzFxvgPE

Essa vinheta é dão São Paulo ou é antiga?

Não deu pra entender o que você digitou, mais essa chamada é meio antiga sim, era quando o Chaves passava de noite e eles anunciavam qual seria o episodio

Eu quis dizer se essa vinheta é de São Paulo ou antiga, pois eu não me lembro. ^^

Link para o comentário

Continua escrevendo erradamente, mais é obvio que a chamada é de São Paulo, nenhum outra estado cria diferentes chamadas, as afiliadas só copiam

Link para o comentário

bom na minha opiniao o sbt nao passa porque nao que ou ele nao passa por causa daquele negocio de sessao espirita que pode assustar as crianças se for por isso é melhor nao colocar que é livre para todos os publicos

Link para o comentário

bem que o sbt podia ter a mesma boa vontade com o chaves que teve com o chapolin, o que custava exibir os perdidos, se estão fazendo isso com o vermelhinho (coisa que até pouco tempo parecia impossivel) porque não fazem com o chaves?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...