Ir para conteúdo

...e se São Paulo se separasse do Brasil?


José Antonio

Recommended Posts

Fofalhas Da Gentoca

O pior é que tem gente que apoia esse tipo de coisa, São Paulo (principalmente a capital) foi construído por pessoas de outros estados e países e só é o que é por causa deles.

uhum , tem toda razão. :assobiando:

favela-morumbi-sao-paulo.jpg

poderiam me explicar o que causou isso ?

62_852-sp-mendigos.jpg

Fora os milhares de "Chaves" e "Seu Madrugas " que vemos diariamente na grande metrópole e fora dela também. De onde será que vem tanta gente assim ? Ao meu ver , mesmo se São Paulo se separasse do Brasil, seria um esquema parecido com a fronteira entre Mexico e Estados Unidos ( o que eu acho muito difícil) , e como lá mesmo assim mais cedo ou mais tarde apareceria alguem tentando migrar ilegalmente .

E agora eu lembro que se o Rio Grande do Sul não tivesse pertido a guerra, seria um país indepedente.

fico imaginando como seria a economia se aplicassemos o texto do primeiro post . Se bem que no quesito churrasco (que é uma tradição gaúcha) eles também iriam se complicar bastante financeiramente. Só pra citar um exemplo.

Editado por Lucas Fernando
Spoiler
Link para o comentário

Que Guerra? :ponder:

Como disse o Mathwalker, é a guerra que Seu Madruga lutou: A Guerra dos Farrapos (ou Revolução Farroupilha).

Link para o comentário

uhum , tem toda razão. :assobiando:

favela-morumbi-sao-paulo.jpg

poderiam me explicar o que causou isso ?

62_852-sp-mendigos.jpg

Fora os milhares de "Chaves" e "Seu Madrugas " que vemos diariamente na grande metrópole e fora dela também. De onde será que vem tanta gente assim ? Ao meu ver , mesmo se São Paulo se separasse do Brasil, seria um esquema parecido com a fronteira entre Mexico e Estados Unidos ( o que eu acho muito difícil) , e como lá mesmo assim mais cedo ou mais tarde apareceria alguem tentando migrar ilegalmente .

Você tem noção do que está dizendo?

Não faço a mínima ideia do que você quis dizer, me desculpe, mas pelo o que parece, está fazendo uma associação preconceituosa da favela e moradores de rua com a população que vem de fora.

Pra começar, o problema da habitação não é problema da população e sim do governo e do sistema econômico que ele está instalado, além disso, quem disse que não tem paulista sofrendo com o problema da moradia?

A primeira imagem representa muito bem o contraste social causado pela ELITE, que usufruem de povos como nordestinos em forma de mão-de-obra barata. Aposto que várias pessoas moradoras dessa comunidade já devem ter trabalhado construindo ou limpando os prédios ao fundo, ganhando uma miséria, enquanto o lucro ganho com os mesmos fica todo para os patrões.

Sei muito bem o que é a história de um trabalhador que vem à São Paulo em busca de oportunidades da vida e é obrigado à vencer num sistema injusto e desumano, uma pena que nem sempre dá certo.

Não quero ir muito a fundo nessa discussão, mas fazer as pessoas refletirem um pouco mais as raízes do problema, ao invés de dizer as coisas por impulso. Me desculpe se alguém se sentir ofendido, não é a minha intenção. ;)

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

Você tem noção do que está dizendo?

Não faço a mínima ideia do que você quis dizer, me desculpe, mas pelo o que parece, está fazendo uma associação preconceituosa da favela e moradores de rua com a população que vem de fora.

Pra começar, o problema da habitação não é problema da população e sim do governo e do sistema econômico que ele está instalado, além disso, quem disse que não tem paulista sofrendo com o problema da moradia?

A primeira imagem representa muito bem o contraste social causado pela ELITE, que usufruem de povos como nordestinos em forma de mão-de-obra barata. Aposto que várias pessoas moradoras dessa comunidade já devem ter trabalhado construindo ou limpando os prédios ao fundo, ganhando uma miséria, enquanto o lucro ganho com os mesmos fica todo para os patrões.

Sei muito bem o que é a história de um trabalhador que vem à São Paulo em busca de oportunidades da vida e é obrigado à vencer num sistema injusto e desumano, uma pena que nem sempre dá certo.

Não quero ir muito a fundo nessa discussão, mas fazer as pessoas refletirem um pouco mais as raízes do problema, ao invés de dizer as coisas por impulso. Me desculpe se alguém se sentir ofendido, não é a minha intenção. ;)

isso foi uma indireta ? ah , ok capitão :pirata:

Bem no seu quarto e quinto parágrafos deu pra ver que voce entendeu onde quis chegar, mas o que quis dizer é o seguinte , tendo em mente o enorme fluxo de imigrantes pro sudeste ( e eu disse Sudeste) nos anos 70 e 80 . Já ví pessoas nascerem e crescerem em São Paulo , depois de crescido ou casado se mudarem pra Bahia , e ter uma vida relativamente melhor que tinham quando moravam aqui. Fora os que já são de lá ( e eu digo isso por que já vi) vem aqui e dizem que lá é melhor , que isso e aquilo , que o pessoal lá é mais "chique" , por assim dizer. Então eu concluo o seguinte sem generalizar : Oportunidades nunca aparecem uma única vez ou num lugar só como nesse caso. Vai também da pessoa saber procurar e se preparar pro mercado de trabalho.Tipo assim , Vc se acha velho demais pra estudar ? que pena , pois saiba que pra trabalhar vc nunca será . E quanto ao aumento desordenado e precariedade da moradia ,não disse que isso é culpa da população ,mas pode se dizer que é culpa justamente do sistema captalista sob o qual vivemos que como vemos também nesse caso, beneficia demais uns ao passo que desfavorece outros , ou concentra muita renda num lugar ao passo que deixa outros lugares ás traças por asism dizer ...

Enfim ... eu sei que não entendo tanto assim desse assunto , mas que é interessante discutirmos coisas assim , disso eu não tenho dúvida . Se por acaso quiser aprofundar mais , tamos aí ;)

Link para o comentário

Sempre achei que ele falasse Idade Média :mellow:

Bah, é verdade. Errei, foi mal. ;x

Bom, eu acho que isso vai de cada um. Na minha opinião, São Paulo é uma ótima cidade, mas eu sinceramente não conseguiria viver lá, por ter gente DEMAIS (não gosto de lugar com muitas pessoas), por causa do trânsito etc. Mas eu gostaria de visitar tanto o estado quanto a capital.

Eu concordo com o Will, a culpa não é dos imigrantes, mas sim do Governo. Eu nunca apoiaria uma separação de um estado do resto do Brasil e a razão é justamente porque o estado (que, então, seria país) teria, obviamente, que ter mais políticos e, como já disseram aqui e que eu vou repetir pela segunda vez, quanto mais políticos, mais corrupção.

Mesmo que o estado que estivesse se separando do Brasil não fosse onde eu vivo (Rio Grande do Sul), eu acharia muita sacanagem fazer isso com os meus "irmãos-de-país" (-q).

Sei muito bem o que é a história de um trabalhador que vem à São Paulo em busca de oportunidades da vida e é obrigado à vencer num sistema injusto e desumano, uma pena que nem sempre dá certo.

Tu anda vendo muito De Volta para A Minha Terra, hein! HEASUEHAUHEAUSIHEASUIHEAUI Brincadeira. Tu tem razão... :/

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

Tu anda vendo muito De Volta para A Minha Terra, hein! HEASUEHAUHEAUSIHEASUIHEAUI Brincadeira. Tu tem razão... :/

Vc brinca com a pobreza dos outros ?

Não sei se me entenderam, mas na boa, pra mim tanto faz se separasse ou não , até pq minha família mora toda aqui . :D mas desde que cada estado tenha uma dependência própria, Disso eu sou a favor. Agora imaginem um estado como Tocantins ou Pará se separassem do país ? :unsure2:

Enfim como um amigo meu falou : São Paulo não aguenta mais Gente ! tá aí os congestionamentos que não deixam mentir.

Link para o comentário

Vc brinca com a pobreza dos outros ?

Muito. HASUHSAUHSAUHSAUSAHUSAHSA

Koé, foi só uma piadinha, nem chegou a ser humor negro (e se fosse também não teria problema, né, é só brinks). :P

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

Muito. HASUHSAUHSAUHSAUSAHUSAHSA

Koé, foi só uma piadinha, nem chegou a ser humor negro (e se fosse também não teria problema, né, é só brinks). :P

Ah, beleza então. HASUHSAUHSAUHSAUSAHUSAHSA . euri

Link para o comentário

Tu anda vendo muito De Volta para A Minha Terra, hein! HEASUEHAUHEAUSIHEASUIHEAUI Brincadeira. Tu tem razão... :/

Não, eu estou falando da minha família mesmo.

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

Y love you, Rio Grande do Sul!

I love churrasco :muttley : :)

I hate chimarrão XP ( bagulho ruim da porra)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      914

      Globo

    2. E.R
      481

      Dubladores CH

    3. E.R
      904

      Tom & Jerry

    4. E.R
      324

      UEFA Champions League

    5. E.R
      447

      Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...