Ir para conteúdo

Os Episódios CH que a televisa distribui atualmente é considerada como ''migalhas que sobraram'' ou o suficiente? Dê a sua Opinião


Lote90

Recommended Posts

Não foram episódios "perdidos" no Japão e sim foram CENSURADOS:

- O episódio do Porygon

- O episódio em que o James tem peitholas.

- Episódio em que aparece a Jynx beijando o Brock.

Eu acho que a Televisa distribui esses episódios porque consideraram os melhores... Mas, nem sempre os melhores são os melhores...

A Televisa devia distribuir TODOS na minha opinião! Quem devia decidir qual exibir e qual não exibir devia ser o próprio canal que pediu a encomenda.

Foi o que eu quis dizer, esses foram censurados no Japão. Eu me referia a esses dois e o outro em que o Ash é ameaçado pelo dono do Safari Zone com uma arma. Esse terceiro é de uma temporada posterior.

Nessas últimas duas linhas concordo plenamente com você! :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus Rolim

    14

  • Lote90

    12

  • Valette

    8

  • Chandler

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não foram episódios "perdidos" no Japão e sim foram CENSURADOS:

- O episódio do Porygon

- O episódio em que o James tem peitholas.

- Episódio em que aparece a Jynx beijando o Brock.

Eu acho que a Televisa distribui esses episódios porque consideraram os melhores... Mas, nem sempre os melhores são os melhores...

A Televisa devia distribuir TODOS na minha opinião! Quem devia decidir qual exibir e qual não exibir devia ser o próprio canal que pediu a encomenda.

mas tem uma coisa que me chamou a atenção, esse video sobre o suposto homenagem a chespirito:

Será que em 2000 o episódio a casinha do quico de 1973 era exibido pela televisa ainda antes se tornar perdido?

Link para o comentário

valette, esse seu texto me chamou a atenção em uma coisa, existem episodios perdidos do charles chaplin? se existe, também acontece isso com outras series?

Na verdade, Chaplin não fez episódios e sim curtas-metragens para o cinema. Ele nunca trabalhou em TV. No início do século passado, 90% dos filmes duravam no máximo 30 minutos (e esses já eram considerados ambiciosos e de orçamento alto, visto que o padrão era de 10 a 20 minutos). E, conforme expliquei, haviam seis perdidos e dos anos 70 para cá, apareceram cinco, restando apenas um que encontra-se perdido até hoje. Outras séries possuem episódios perdidos sim, mas não saberia listar exatamente quais.

Valette, concordo com você até chegar nesse segundo parágrafo. Pela lógica deve ter mais de 100 só do Chaves que nunca devem ter saído da Televisa e portanto nenhuma emissora no mundo tem além dela. lembre-se que o programa foi exibido pelo menos durante 5 anos semanalmente (tenho dúvidas sobre a temporada de 1973). Também há vários episódios de uma única versão conhecida e, conhecendo as séries de Chespirito como conhecemos, fica difícil acreditar que não houveram remakes ou primeiras versões que ninguém conhece. É provável que muitos episódios tenham sido censurados pela própria Televisa, quem garante que não?

Mas vale lembrar que são sete temporadas e cada uma tinha aproximadamente 50 episódios e um ano tem aproximadamente 50 semanas. Então, devem ter sido aproximadamente sete anos, até iniciarem as reprises, o que dá realmente uma margem de no máximo quinze perdidos mundiais.

Na verdade foram três, só da primeira temporada, que jamais saíram do Japão.

O Pica-Pau hoje quem detêm é a Record e que eu saiba eles exibem os todos os episódios.

Não exatamente. Durante uns dez anos, o SBT já não exibia "Uma aventura no supermercado". Seguiu assim na Rede Globo e, quando o desenho foi para a Record, desapareceram também "A observadora de pássaros" e "Os três Pica-Paus". Esses três nunca mais foram exibidos.

Link para o comentário

A Televisa provavelmente parou de exibir esse episódios por que só remasterizou esses 275 que vendem atualmente, desde 2007. Nessa época ai deviam passar sim ainda, por que nós fãs mesmo começamos a saber sobre os raros / perdidos mundialmente nos tempos atuais.

Como Monchito disse, devem haver em torno de 100 perdidos mundialmente, por ai. Cada temporada deve ter 50 episódios, só retiram da lista de cada temporada uns 3 episódios que eram sempre reprisados no começo de uma nova temporada. E o teleguia comprova que os episódios festivos eram exibidos em suas datas festivas, não mudava a programação.

Sobre isso do Pokémon, somente uma cena do episódio do Porygon causa epilepcia em pessoas que já possuem epilepcia. É aquela cena do efeito do choque do Pikachu, onde a tela pisca em azul e vermelho. Porém, pelo que eu soube o episódio nunca mais foi exibido no Japão, em respeito as vítimas...

Link para o comentário

A Televisa provavelmente parou de exibir esse episódios por que só remasterizou esses 275 que vendem atualmente, desde 2007. Nessa época ai deviam passar sim ainda, por que nós fãs mesmo começamos a saber sobre os raros / perdidos mundialmente nos tempos atuais.

Como Monchito disse, devem haver em torno de 100 perdidos mundialmente, por ai. Cada temporada deve ter 50 episódios, só retiram da lista de cada temporada uns 3 episódios que eram sempre reprisados no começo de uma nova temporada. E o teleguia comprova que os episódios festivos eram exibidos em suas datas festivas, não mudava a programação.

mas matheus, antes de 2007 , os fãs já registraram todos os episódios que a emissora estrangeira exibia.mas a unica coisa que eu não sei é que ano a televisa deixou de exibir os perdidos mundiais.

Link para o comentário

mas matheus, antes de 2007 , os fãs já registraram todos os episódios que a emissora estrangeira exibia.mas a unica coisa que eu não sei é que ano a televisa deixou de exibir os perdidos mundiais.

Foi esse ano mesmo pelo que consta que a Televisa parou de exibir tais episódios pois remasterizou seu acervo, e os fãs não registravam tudo não, até era muito dificil registrar e assistir pelo Stream. Nós nem sabiamos se certos episódios que passavam livremente nas emissoras estrangeiras existiam, como: Chirimóia v1. Também não sabiamos que os episódios possuiam mesmo as esquetes e não era montagem do SBT.

Link para o comentário

Os episódios perdidos de Pica-pau são: "Uma aventura no supermercado", "Os três pica-paus", "Davy Escovinha enfrenta o Pica-pau" e "A observadora de pássaros".

------------------------------------------------------

Eu não concordo, não acho que a Televisa faça uma coisa dessas.

Link para o comentário

O Lucas Fernando, no tópico do Pica-pau, disse que esse episódio foi cancelado, e eu realmente não vejo ele a muito tempo. Aí eu já não sei quem tá certo..

Link para o comentário

Será que em 2000 o episódio a casinha do quico de 1973 era exibido pela televisa ainda antes se tornar perdido?

Na verdade, este episódio não era conhecido até 2007. Depois da homenagem a Chespirito, os fãs ficaram sabendo de sua existência alguns anos depois. Antes disso, não havia a hipótese dele existir. Não imagino que fosse exibido até 2000.

----

Quanto às exibições, muitos fãs ficaram sabendo dos perdidos mundiais ao entrarem em contato com brasileiros que tinham esses episódios exibidos normalmente por aqui. Ou seja, não foi algo recente o sumiço dos episódios.

Link para o comentário

no topico ''supostos perdidos/inéditos/desconhecidos , eu listei os episódios desconhecidos do chaves que podem existir , mas sem prova concreta. ;)

Link para o comentário

Povo, tem gente insistindo nos cem perdidos mundiais. Não tem como. Façam as contas:

Chaves tem 7 temporadas oficiais de aproximadamente 40 episódios cada (eu tinha até falado 50, mas são 40) mais um montada (1972).

Os caras não eram máquinas e sim, seres humanos. Eles tiravam férias também. A Televisa reprisava episódios, até onde sei. A média de 40 episódios por temporada é perfeitamente cabível para um ano de exibição com direito às férias da tCHurma.

7 x 40 = 280

considerando o "(...) mais ou menos 40 (...)", dão aí os 275 conhecidos hoje, mais os perdidos mundiais. Devem somar no máximo uns 300.

Link para o comentário

Povo, tem gente insistindo nos cem perdidos mundiais. Não tem como. Façam as contas:

Chaves tem 7 temporadas oficiais de aproximadamente 40 episódios cada (eu tinha até falado 50, mas são 40) mais um montada (1972).

Os caras não eram máquinas e sim, seres humanos. Eles tiravam férias também. A Televisa reprisava episódios, até onde sei. A média de 40 episódios por temporada é perfeitamente cabível para um ano de exibição com direito às férias da tCHurma.

7 x 40 = 280

considerando o "(...) mais ou menos 40 (...)", dão aí os 275 conhecidos hoje, mais os perdidos mundiais. Devem somar no máximo uns 300.

concordo, o pessoal esqueceu que eles tambem gravavam Chapolin? :)

Link para o comentário
Por exemplo, eu sei que alguns episódios do Tom e Jerry e Pica-Pau são perdidos no SBT, uma pena...

Estás falando do Tom e Jerry Tales? Já postaram esse episódio no tópico sobre Tom e Jerry. :P Se eu não me engano, esse episódio não é exibido porque aborda o canibalismo.

O Pica-Pau hoje quem detêm é a Record e que eu saiba eles exibem os todos os episódios.

Acredito que o Simon esteja falando do Novo Pica Pau.

Que eu saiba, em Tom e Jerry e Pica Pau clássicos não há (muitos) temas polêmicos e/ou mensagens subliminares.

Temas polêmicos geralmente são mais freqüentes em animes (por isso vários são censurados) e mensagens subliminares são mais comuns nas animações da Disney. rs

Link para o comentário

A Televisa provavelmente parou de exibir esse episódios por que só remasterizou esses 275 que vendem atualmente, desde 2007. Nessa época ai deviam passar sim ainda, por que nós fãs mesmo começamos a saber sobre os raros / perdidos mundialmente nos tempos atuais.

Como Monchito disse, devem haver em torno de 100 perdidos mundialmente, por ai. Cada temporada deve ter 50 episódios, só retiram da lista de cada temporada uns 3 episódios que eram sempre reprisados no começo de uma nova temporada. E o teleguia comprova que os episódios festivos eram exibidos em suas datas festivas, não mudava a programação.

Sobre isso do Pokémon, somente uma cena do episódio do Porygon causa epilepcia em pessoas que já possuem epilepcia. É aquela cena do efeito do choque do Pikachu, onde a tela pisca em azul e vermelho. Porém, pelo que eu soube o episódio nunca mais foi exibido no Japão, em respeito as vítimas...

Não sei se você se lembra das entrevistas do começo dos 2000 ou e se já leu o livro do Chespirito, mas há a informação que a Televisa parou de exibir as séries clássicas por um longo tempo (pra evitar comparações) e só voltou a exibir anos depois de Bolaños encerrar o programa Chespirito (ver no especial do Berriel). Nessa volta, do fim do fim dos 90 para o começo dos 2000, muitos episódios ficaram de fora. Diversos episódios, seguramente, só foram vistos pelos mexicanos na exibição original, nos anos 70, tanto na TV TIM, quanto na Televisa. Tanto Chaves como Chapolin.

Digo repito: Devem haver cerca de 100 cancelados só de Chaves nos arquivos do canal 2.

Quanto ao Pokémon, esse episódio do Porygon, só não foi exibido como, junto com outros, nunca saiu do Japão.

Os episódios perdidos de Pica-pau são: "Uma aventura no supermercado", "Os três pica-paus", "Davy Escovinha enfrenta o Pica-pau" e "A observadora de pássaros".

------------------------------------------------------

Eu não concordo, não acho que a Televisa faça uma coisa dessas.

Você deve tá falando do Novo Show Do Pica-Pau. Esse a Record detêm também e provável que a própria faça censura também. Nem gosto de imaginar como seriam as séries CH lá...

Povo, tem gente insistindo nos cem perdidos mundiais. Não tem como. Façam as contas:

Chaves tem 7 temporadas oficiais de aproximadamente 40 episódios cada (eu tinha até falado 50, mas são 40) mais um montada (1972).

Os caras não eram máquinas e sim, seres humanos. Eles tiravam férias também. A Televisa reprisava episódios, até onde sei. A média de 40 episódios por temporada é perfeitamente cabível para um ano de exibição com direito às férias da tCHurma.

7 x 40 = 280

considerando o "(...) mais ou menos 40 (...)", dão aí os 275 conhecidos hoje, mais os perdidos mundiais. Devem somar no máximo uns 300.

São 7 temporadas na Televisa ( sendo a primeira, de 1973, é formada com quadros da TV Tim de 1971/72 e episódios completos de 1973. O mesmo pra Chapolin). Quando a gente fala em 50 semanas está falando em exibição não em gravação. O próprio Chespirito relata no seu livro (lá vou eu citando a obra de novo, tô ficando repetitivo... :P ) que em cada mês duas semanas eram para as gravações, sendo que gravavam vários programas em sequencia de ambas as séries. Assim tinham material suficiente pra seguir exibindo até o fim do ano enquanto o elenco tira uns dois meses de férias.

Agora acompanhe meus cálculos: O ano tem 53 semanas, o programa era exibido semanalmente de 73 a 79. Se fizer a soma vai dar mais de 371 no total! O dá uma diferença de quase 100 episódios.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...