Ir para conteúdo

Chespirito... o mestre de uma piada só?


Anri

Recommended Posts

Tenho quase certeza que é um parente dele aí. Não tenho certeza se é o R.G. Fernandez, talvez eu esteja confundindo pois o RGF dirige umas coisas relacionadas ao desenho...

é o Horacio Gómez Bolaños.

Link para o comentário
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Anri

    21

  • Matheus Rolim

    15

  • Chandler

    14

  • Beterraba

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

O problema é o Chespirito botar piada do Ramon e do Carlos em personagens que não tinham nada a ver. Se bobear, já tavam quase chamando o Jaiminho de esqueleto e o Nhonho de bochechudo.

Alguns episódios do restaurante mostram como daria pro seriado se sair tão bom(e até melhor em alguns poucos casos) se o Chespirito deixase o cargo de roteirista nas mãos do cara lá que eu sempre esqueço o nome.

Concordo contigo, e digo que varias piadas que deram certo, se repetiam em personagens errados, em certas situações.

Assisti a varios episodios do 'Supergenios' e as piadas sao iguais desde aquela epoca.

Link para o comentário

eu acho que o Ridlle foi injusto com Chespirito, e que teve idéias absurdas, como o da Paty, tá certo que o Chespirito não deu muita ateção pra personagem, mais dizer que a Paty era''só a gostosa que o Chaves se apaixona'', é o fim da picada.

Oba,já se extinguiram os pernilongos?Digo... :P

Link para o comentário

Eu acho Chespirito genial, tenho ele como um mestre do humor inigualável, mas também não podemos esquecer do resto do elenco, que deram vida ao roteiro dele, sem o elenco, nada iria funcionar, então todos pra mim tem seus créditos e méritos, adoro todos eles com seus iguais valores.

O Chespirito criou uma marca registrada CH, seguia um padrão, a repetição de piadas não acho que eram por falta de criatividade, acho que era mais pra não fugir desse padrão que ele criou, se não a série poderia perder a sua essência, talves por isso o tanto de remakes nos anos 80/90. Pode ver que o tipo de humor (não na série CH, mas num geral) dos anos 80 não era mais o mesmo que dos anos 70, os tempos eram outros, ele poderia ter se adaptado ao humor dos anos 80 mas não o fez, talvez pra continuar com aquela fórmula inicial que deu certo e era padrão na série CH. Nos anos 90 a mesma coisa, o humor geral (filmes, séries etc) já era outro, cada vez mais se aproximando da apelação, perdendo a inocência.

Então, com a falta de Don Ramon e Carlos, infelizmente ele teve que descaracterizar os personages restantes (Jaiminho com traços do Seu Madruga, Nhonho com traços do Quico) pra adaptar as clássicas piadas e situações neles, para podermos continuar achando graça, mas por fim eu acabo achando que virou só uma sombra do que já foi os tempos áureos dos anos 70 em comparação aos anos 80 e 90.

A saída de Don Ramon e Carlos foi algo que afetou drasticamente a série, isso eu não tenho dúvidas, aliás, cada personagem alí, se tivesse saído, ficaria um buraco, porque cada um dependia de um outro alguém. Qual a razão da Dona Florinda existir sem Quico e Seu Madruga? Qual a razão da Bruxa... err digo, da Dona Clotilde existir sem Seu Madruga (Tudo bem, ainda tinha as crianças, mas se apaixonar pelo Jaiminho?)? Qual a razão do Seu Barriga ainda continuar indo na vila cobrar o aluguel se a graça maior era ver ele sempre batendo de frente com o Seu Madruga (Tudo bem, mais uma vez as crianças aprontavam com ele, mas não era o objetivo principal desse personagem)?

É porque hoje nós temos a opção de ver os episódios exibidos de forma aleatória, mas imagina isso de 1979 em diante, sem Quico, sem Seu Madruga, devia ser muito maçante!

Eu não curto muito a fase anos 80/90, eu acho que ele forçou demais, não soube a hora de parar, tudo bem que ele criou outros personagens e quadros, aí sim tudo bem, estava fazendo algo diferente, e aproveitando piadas e situações clássicas de Chaves e Chapolin, mas continuar com Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90 foi meio forçado. Eu só curto até 1982, quando o Don Ramon sai em definitivo, a partir daí, acho que Chaves e Chapolin não tinham mais o que apresentar.

Tanto a Paty e o Godinez eram atores de apoio, não eram principais, mas não importa se eram principais ou não, o que importa é que faziam suas partes bem. Até o narigudo tinha seu valor, porque estava alí fazendo sua rápida ponta mas também tinha seu valor, o mundo e a vida funciona assim, tem os principais, tem os coadjuvantes, os pontas, os contra-regras, os câmeras, o diretor etc. Faltando um, a coisa não funciona.

Pra finalizar: Chespirito = gênio! Elenco CH = também!

:)

Falou quase tudo que eu falaria.

Cada personagem tem seu papel e todos juntos, se completam. Ter seus favoritos é totalmente lógico.

Quico é meu favorito tanto pelo personagem em si, como pela interpretação, ele juntamente com Seu Madruga, não só interpretam eles VIVEM os personagens, as reações e cada elemento característico deles evocados nos personagens os tornaram únicos para mim. E isso só notei recentemente, equanto revia os episódios, notei o brilho de Quico e do Seu Madruga, o que para mim era muito maior do que o dos outros personagens.

Existem sim episódios do restaurante bem feitos, mesmo sem os 2 melhores(em MINHA opinião), e a série poderia sim ter sido melhor. Assim como existem episódios em que o Chaves brilha MUITO mais do que o Quico(Chaves Louco e o episódio em que o Chaves atropela o gato do Quico, acho as melhores interpretações do mesmo). Mas olhando de forma geral, Seu Madruga e Quico davam os rumos aos episódios, sendo o Chaves um simples complemento(MUITO importante, e indespensável), assim como todos os outros personagens, fazendo a harmonia do seriado. O Restaurante de Dona Florinda ficou interessante por não necessitar do Quico, e nem do Seu Madruga, foi quase uma obra independente, mas quando começaram a fazer remakes dos episódios da vila, no restaurante, começou a decair.

Eu não tenho nada contra remake por piada repitida, e acho que ninguém aqui deveria ter, afinal, pelo menos eu vejo e revjo os episódios várias vezes, e rindo da mesma piada, se algo é bom, pra que mecher? O problema é que as ideias eram boas, mas não tinham os ingredientes para executá-las perfeitamente(Quico e Seu Madruga, que eram parte importante nisso), e praticamente mesclar um personagem com o outro, coisas acontecendo sem sentido tiraram o humor que eu via na série, por isso gosto mais dos episódios da época de 70. O mesmo eu diria para o Chapolin, retirando-se algumas coisas.

Fora Chapolin e Chaves, acompanhe pouco do trabalho de Chespirito, mas não odiei o que vi, vi que era diferente de Chaves e Chapolin e nem precisei comparar, vi como obra nova e foi agradável para mim, mesmo vendo tão pouco. É legal ver os episódios que tiveram remake, como despejo do Seu Madruga melhorados, como eu prefiro a versão remake do que a original, tanto pelo amadurecimento dos atores no papel dos seus personagens quanto as piadas, e textos melhores por parte de Chespirito. Mas os remakes, onde o Nhonho se torna misteriosamente burro, e o Jaiminho praticamente vira o Seu Madruga, foram tristes. =/

Como disseram, seu acervo não é tão grande, concordo com isso, mas ele usou com uma maestria que acho que poucos teriam e o admiro por isso. O maior erro dele, em minha singela opinião, foi ter continuado a série "Chaves" sem os elmentos de "Chaves", assim como um carro não funciona sem suas peças certas, o seriado teve o mesmo.

Só minha opinião. =)

PS: Os episódios que citei em que achei o Chespirito fantástico tem um dedo de seu incrível dublador, Marcelo Gastaldi, que fez as reações vocais até mesmo mais convicentes e melhores do que a do próprio Chespirito em minha opinião.

Link para o comentário

Eu continuo gostando de Chaves nos anos 80 e 90. Eu só acho que a Dona Neves devia ter continuado na série até o fim, porque assim o Jaiminho não precisaria ser descaracterizado.

Link para o comentário

Eu continuo gostando de Chaves nos anos 80 e 90. Eu só acho que a Dona Neves devia ter continuado na série até o fim, porque assim o Jaiminho não precisaria ser descaracterizado.

Concordo contigo, ao contrário de Dona Neves, o Jaiminho tinha identidade própria e não entrou para a série com o intuito de substituir outro personagem.

Link para o comentário

Esqueceu de dizer que até a Dona Florinda virou devedora por causa do restaurante.

As saídas de Quico e Seu Madruga, por serem importantes, destruíram muitas coisas na séries.

É verdade. Não me incomodo com os remakes. O que incomoda é ver o Jaiminho, Nhonho e Pópis substituindo Seu Madruga e Quico. O Jaiminho poderia continuar preguiçoso e o Nhonho inteligente. Mas pelo que parece, os mexicanos não reclamaram tanto assim, ou estou enganada?

Eu continuo gostando de Chaves nos anos 80 e 90. Eu só acho que a Dona Neves devia ter continuado na série até o fim, porque assim o Jaiminho não precisaria ser descaracterizado.

É verdade. A Dona Neves caloteira convence muito mais, afinal, é herança de família... Porém, com a saída do Quico, a Chiquinha voltava a ter um papel de destaque ao lado do Chaves. Chespirito deve ter retirado a personagem para que a Chiquinha participasse ativamente em todos os capitulos, assim como a dupla que Chaves Quico faziam em 74.

Link para o comentário

Vo fala uma coisa riddle,chespirito ganhou fama pois ele nao fica criticando os outros,ok?

Villagran foi um otimo ator,devo dizer...mais o cara,o chespirito teve a iniciativa que muitos nao tiveram...

seu topico nao foi inutil,mais nao prescisava falar tao mau assim,na verdade,nao é somente as piadas que fazem CH ter graça,e sim as trapalhadas dos personagems,chespirito é como um Chico anisio do mexico,até muito melhor

Link para o comentário

Eu continuo gostando de Chaves nos anos 80 e 90. Eu só acho que a Dona Neves devia ter continuado na série até o fim, porque assim o Jaiminho não precisaria ser descaracterizado.

Eu também.

Apesar de não gostar de muitos remakes.

Link para o comentário

Realmente, Chespirito repetiu muitas piadas do Supergenios em 70 para o Chaves e Chapolin.

Mas, isso é obvio que iria acontecer porque os programas não eram reprisados e 30 anos criando é muito pesado.

Link para o comentário

Vo fala uma coisa riddle,chespirito ganhou fama pois ele nao fica criticando os outros,ok?

Villagran é tão famoso quanto Chespirito, e toda hora critica e xinga o Chespirito, em toda santa entrevista :P

Link para o comentário

Villagran é tão famoso quanto Chespirito, e toda hora critica e xinga o Chespirito, em toda santa entrevista :P

Infelizmente, mas é verdade :closedeyes:

Link para o comentário

Villagran é tão famoso quanto Chespirito, e toda hora critica e xinga o Chespirito, em toda santa entrevista :P

Ta,mais villagran nao criou CH

Link para o comentário

Ta,mais villagran nao criou CH

Tá, e daí? Ele ainda é tão famoso, se não for igualmente famoso.

Tipo, não é como se "Criar CH" fosse garantia de que Chespirito é um cara perfeito sem nenhum defeito.

Editado por EAJS - RiddleTC
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...