Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série A - 2012 - Fluminense campeão!


Chapolin

Recommended Posts

Participantes:

Atlético-GO

Atlético-MG

Bahia

Botafogo

Corinthians

Coritiba

Cruzeiro

Figueirense

Flamengo

Fluminense

Internacional

Grêmio

Náutico

Palmeiras

Ponte Preta

Portuguesa

Santos

São Paulo

Sport

Vasco

Últimos Campeões:

2011 - Corinthians

2010 - Fluminense

2009 - Flamengo

2008 - São Paulo

2007 - São Paulo

2006 - São Paulo

2005 - Corinthians

2004 - Santos

2003 - Cruzeiro

2002 - Santos

2001 - Atlético-PR

Editado por Marcos Alexandre
Atualizar informações
Link para o comentário
  • Respostas 292
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    106

  • Don_aCHiles

    56

  • Andy

    25

  •  Brizola

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
avai_45x45.pngO Avaí anunciou, na tarde desta segunda-feira, uma lista de dispensas de jogadores que já não interessam mais ao clube. Por meio de sua página no twitter, o Leão postou os seguintes nomes:

Caíque, Dirceu, Fernandinho, Fernando, Gian, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Maurício Alves, Pedro Ken, Rafael Coelho, Rafael Santos, Robert, Romano, Thiago Maestri, Valber, Welton Felipe e Lincoln.

De acordo com o gerente de futebol do Leão, Carlos Arini, o motivo principal para tantas dispensas é o término dos contratos de vários jogadores.

- Alguns jogadores já estavam com o seu contrato terminando e nós queremos a renovação da equipe. Esse é um processo natural e normal nos clubes - afirmou.

O clube também divulgou uma relação dos atletas com contrato vigente, mas que ficam liberados para empréstimo ou negociação. Entre eles estão Acleisson, Leandrinho, Pará, Thiago Salles, Batista, Felipe Jacks, Ildemar, Cleyton, Cristian, Jhonny, Medina, Renan, Rodrigo Thiesen.

Outra relação divulgada pelo Leão foi a dos jogadores que têm permanência indefinida. Caçapa, Fabiano, Estrada, Daniel, Dieguinho e Anderson Lessa ainda não sabem seu destino em 2012.

Moretto, Aleks, Arlan, Rafael, Cássio, Bruno, Diogo Orlando, Júnior Urso, Marcinho Guerreiro, Cleverson, Robinho e William são os jogadores liberados para a pré-temporada, dia 2 de janeiro de 2012, em local ainda não definido.

O clube ainda relacionou os atletas promovidos da categoria de base, entre eles Vitor (goleiro), Leo Campos (lateral-esquerdo), Rodnei (lateral-direito), Marrone (volante), Mauricio (atacante), Leo Lima (atacante).

Novidades


Depois de anunciar uma lista de dispensas, o Leão confirmou a contratação de dois atletas para a próxima temporada. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlito Arini, o lateral-esquerdo Aelson e o atacante Neilson, todos ex-Chapecoense, estão certos para 2012.

Questionado sobre outros reforços que podem chegar ao Avaí para a próxima temporada, Carlos Arine faz mistério.

- Nós não podemos divulgar por uma questão de ética e porque alguns dos jogadores ainda tem contrato vigente com outras equipes - disse o gerente de futebol.

Além de Neilson e Aelson, o Leão apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o volante Marcinho Guerreiro, que estava emprestado ao Goiás.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
escudero2_wesleysantos-pressdigital62.jpg
O atacante Escudero dificilmente será emprestado novamente pelo Boca Juniors ao Grêmio. A intenção do clube argentino é vender o meia-atacante ou reincorporá-lo ao grupo do técnico Julio Falcioni, que lutará pelo título da Libertadores em 2012.

O empresário do camisa 24, Dario Bombini, revelou que aguarda um contato da direção gremista para retomar as negociações. Garantiu ter sido procurado por outros clubes, mas preferiu manter em sigilo os nomes dos interessados. No entanto, Bombini garantiu que a preferência do argentino é seguir no Estádio Olímpico:

- O Boca deseja vender ou utilizá-lo. Ainda não conversei com o Grêmio, mas a prioridade do Damián (primeiro nome de Escudero) é ficar no clube - afirmou.

No início de novembro, o executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, foi até Buenos Aires negociar com o Boca Juniors a manutenção do meia-atacante por empréstimo. O dirigente argumentou que seria inviável pagar os 5 milhões de euros pedidos pelos argentinos. Como o Boca ainda estava em meio à eleição presidencial (Daniel Angelici venceu o pleito no último domingo), ficou definido que as tratativas seriam retomadas em dezembro.

Escudero está emprestado até o dia 31 de dezembro. Nesta temporada, o jogador disputou 43 jogos e marcou cinco gols.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
gremio_45x45.pnghttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html
arenageral.jpg
rivalidade Gre-Nal já atravessou cem anos e só se fortalece. É capaz inclusive de ditar os rumos da moderna construção da Arena, o futuro estádio do Grêmio. Renomados conselheiros se empolgam em pensar numa longa era de invencibilidade em clássicos na nova casa. E a certeza vem da força das arquibancadas. Uma das prioridades do clube é fazer da torcida protagonista nas partidas. Os gremistas, portanto, que se preparem: eles praticamente entrarão em campo. Preços acessíveis e pouca distância para o gramado surgem como fatores suficientes para atrair 40 mil gremistas por jogo ao Bairro Humaitá.
O preço dos ingressos no primeiro e quarto anéis corresponderão aos preços populares trabalhados no Olímpico. Nas cerca de 8 mil cadeiras gold (VIP) e nos 130 camarotes com capacidade para 2,7 mil pessoas, no entanto, o custo será alto. O estádio comporta até 60,5 mil pessoas - marca aproximada ao número de associados em dia com o clube atualmente, cerca de 63 mil gremistas.
Com 42% da obra concluída, já é possível perceber a imponência do estádio. Os quatro anéis estão sendo dispostos para alcançar uma altura total de 56 metros. Será um campo íngreme, uma “Bombonera de luxo”, como definiu o presidente Paulo Odone em recente visita às obras. Informal, de camiseta polo azul e capacete de segurança, o presidente não disfarçou o encantamento com a velocidade das obras - a intenção agora é conseguir uma evolução pouco superior a 1% por semana.
arenageral2.jpg
A pressão da torcida virá sobretudo dos lados. A distância dos fãs para o gramado será de apenas 10 metros - no Olímpico, é de 42. Não haverá fosso. A separação deve ocorrer por uma tela de acrílico com cerca de dois metros. Em dias de jogos mais quentes, como um Gre-Nal, o clube estuda erguer uma espécie de rede atrás das goleiras, mais altas que a tela de acrílico. A intenção é evitar que algum objeto seja arremessado ao campo.

- No Camp Nou, o Barcelona faz exatamente isso nos jogos contra o Real Madrid - compara Antonini, que planeja para 2012 um forte trabalho de conscientização dos torcedores contra o mau comportamento.

Geral com moral

Para que a torcida seja decisiva, como sonham dirigentes e conselheiros, é preciso ter, além de bons preços e distância reduzida, a certeza de que haverá público capaz de pressionar os oponentes. Uma das medidas foi não se desfazer da Geral - torcida que, desde 2001, se coloca atrás de uma das goleiras, cantando o tempo inteiro e fazendo a “avalanche” após os gols, aos moldes argentinos.
Aditivo para “vencer” Gre-Nal

Antes do dia 29 de agosto, o cálculo da capacidade total da Arena estava em 56 mil lugares. Mas, com um aditivo de R$ 65 milhões no contrato de construção, aprovado pelo Conselho Deliberativo, o estádio passou a contar com mais 4 mil novas cadeiras, pondendo abrigar até 60,5 mil pessoas.

A partir da medida também foi possível encurtar ainda mais a distância entre fãs e jogadores - passou de 14,7 metros para os 10 metros atuais o espaço entre o primeiro anel e o campo. Poucas diferenças? Que nada. É um oceano na encrespada rivalidade entre Grêmio e Inter.

— Será o maior e melhor estádio do Rio Grande do Sul — vibra Antonini, em referência ao Beira-Rio, que não passará de 59 mil lugares após a reforma.

A Arena ainda não está pronta. Mas o primeiro Gre-Nal no novo estádio já começou.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Eu estou prevendo que: o campeão do Brasileirão 2012 será ou um time carioca ou um time paulista :assobiando:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estou prevendo que: o campeão do Brasileirão 2012 será ou um time carioca ou um time paulista :assobiando:

Já eu, estou prevendo que será um time Paulista ou um time Carioca :P :P :P:lol::muttley:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/03/cbf-divulga-tabela-do-campeonato-brasileiro-deste-ano.html

CBF divulga tabela: RJ e SP terão clássicos diferentes na rodada final


Brasileirão começa no dia 20 de maio e se encerra em 2 de dezembro. Fla, Vasco, Corinthians e Santos terão dois duelos regionais seguidos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro. A tabela detalhada, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas, será publicada pela entidade nos próximos dias.

Os clássicos estão mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 2 a 2, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.

Outra mudança: em 2011, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco fizeram dois duelos regionais seguidos nas partidas finais. Neste ano, só o Vasco teve o mesmo destino - antes do Flu na rodada derradeira, terá o Fla pela frente na penúltima. Flamengo, Corinthians e Santos são os outros que fecharão a competição com dois clássicos seguidos.

Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco estão marcados para o mesmo local, o Engenhão. Em 2011, o Vasco, que brigava pelo título, tentou levar o clássico com o Flamengo para São Januário, mas não conseguiu devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos clubes durante o estadual daquele ano, inviabilizando a realização deste tipo de duelo na casa cruz-maltina. A solução encontrada no fim do ano passado foi levar o jogo entre Botafogo e Fluminense para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ou seja, neste ano a decisão dos estádios das rodadas finais também só deverá ser tomada em cima da hora.

anexo_of_dco_ger_031_tabela_basica_da_serie_a.jpg
Clássicos cariocas na última rodada estão novamente marcados para o mesmo local (Foto: Divulgação CBF)

Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi marcado propositalmente para o dia 8 de julho em homenagem aos cem anos do clássico, que será completado no dia anterior.

Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodada ainda não têm locais definidos.

Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport voltam a integrar a elite do futebol brasileiro em 2012.

A rodada de abertura terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Corinthians x Fluminense.

Confira os jogos da primeira rodada:

Botafogo x São Paulo - Engenhão
Vasco x Grêmio - São Januário
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Cruzeiro x Atlético-GO - a definir
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Bahia x Santos - Pituaçu
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/cbf-divulga-tabela-completa-do-primeiro-turno-do-brasileirao-2012.html

CBF volta a marcar jogos para 21h dos sábados no Brasileirão 2012

Competição começa no dia 20 de maio e se encerra em 2 de dezembro. Tabela desdobrada do primeiro turno já está divulgada

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas. A competição, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro, terá a exemplo do que aconteceu nas primeiras rodadas da edição 2011, ao menos uma partida realizada às 21h de sábado.

A rodada de abertura do Brasileirão 2012 terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Bahia x Santos, Corinthians x Fluminense. Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodadas serão realizados no Estádio João Havelange (em Uberlândia).

Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi confirmado para o dia 8 de julho, em homenagem aos centenário do clássico, que será completado no dia anterior.

Rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série A 2012:

Sábado, 19/05

18h30 - Vasco x Grêmio - São Januário
18h30 - Bahia x Santos - Pituaçu
18h30 - Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
21h00 - Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli

Domingo, 20/05

16h00 - Corinthians x Fluminense - Pacaembu
16h00 - Internacional x Coritiba - Beira-Rio
16h00 - Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
16h00 - Botafogo x São Paulo - Engenhão
18h30 - Cruzeiro x Atlético-GO - João Havelange (Uberlândia)
18h30 - Sport x Flamengo - Ilha do Retiro

Os clássicos estão oficialmente mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 1 a 1, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.

Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport voltam a integrar a divisão de elite do futebol brasileiro em 2012.

Série B

A CBF também divulgou a tabela desdobrada do primeiro turno da Série B. A estrutura da competição segue semelhante à das edições anteriores, com jogos terças, sextas e sábados.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

BATMAN EDUARDO GODINEZ!

Se um campeão não for um time paulista ou carioca, meu nick ficará por 15 dias para Andy-[o time campeão].

Se os gambás não ganharem essa liberta, que é o favorito (infelizmente, mas antes gambá do que bacalhau), ficarei com o nick, por sete dias, para Andy da Gama (mesmo que esse seja vice novamente). Ambos com direito a avatar.

ANOCTE!

Link para o comentário

esse ano da Botafogo não tem pra ninguém.

Com até seis desfalques, Oswaldo mostra preocupação no Botafogo

A possibilidade de ter até seis desfalques no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já começa a preocupar o técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência da competição. Jefferson, convocado para a Seleção Brasileiro, Antônio Carlos, vetado pelo departamento médico, Marcelo Mattos e Andrezinho, em recuperação física, estão fora. Loco Abreu e Fábio Ferreira ainda podem sequer integrar a delegação que viajará para o jogo.

A maior preocupação é com o setor defensivo. Antes, o quinteto titular, formado por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, vinha sendo o pilar do time, já que não havia lesões ou suspensões. Agora, depois do problema no joelho direito de Antônio Carlos, a situação se complicou. Ele não joga desde a derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Carioca, dia 6 de maio. Lucas já foi suspenso duas vezes por expulsões e, agora, Fábio Ferreira virou dúvida.

Dória, de 17 anos, pode ser titular do Botafogo contra o Coritiba (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Esperava realmente a equipe quase completa, como vinha acontecendo nos últimos seis ou oito jogos. Perder um aqui ou outro ali faz parte, mas desta vez pesou bastante justamente na parte em que tínhamos o maior equilíbrio e repetição de jogadores. Isso leva um tempinho para cicatrizar, mas por outro lado há a oportunidade de afirmação de outros jogadores. A gente fica na expectatiba, não com tempo, de que as coisas saiam bem - comentou Oswaldo de Oliveira.

Para se ter uma ideia da situação da defesa, Fábio Ferreira atuou nos 27 jogos deste ano e vem de uma série de 41 sem ficar fora. Jefferson e Márcio Azevedo estiveram em campo em 26 em 2012. Com os desfalques, Oswaldo poderá ter duas mudanças em relação ao time que venceu o São Paulo por 4 a 2, com a entrada confirmada de Herrera na vaga de Loco Abreu, que ficará no banco caso se recupere, e a expectativa pela utilização de Dória, de 17 anos, na zaga, ao lado de Brinner, de 24, substituto de Antônio Carlos nos últimos três jogos.

saiba mais

Botafogo vai treinar em Teresópolis na próxima semana

- Na defesa estão os jogadores mais jovens que podem entrar no time. Na frente, há mais opções. O Dória pode fazer a estreia dele. Vamos procurar orientar da melhor maneira - comentou Fellype Gabriel, lembrando quando foi promovido aos profissionais do Flamengo em 2005. - Zinho e Júnior Baiano me ajudaram muito. Faço isso aqui, incentivando, pois a hora em que a oportunidade chegar eles devem estar preparados. Jadson (volante de 18 anos) mostrou isso.

Com tantas ausências, Oswaldo deve escalar neste domingo o time com Renan, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Dória) e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Vítor Júnior; Herrera.

Link para o comentário

esse ano o menguinho cai hein kkkk

mais um empate...

Torcedores cercam carro de Ronaldinho na saída do Engenhão

Seguranças tiveram que conter ira da torcida e Polícia faz escolta para o jogador deixar o estádio

Depois das vaias, a pressão na saída do Engenhão. Ao deixar o estádio na noite deste sábado, o carro de Ronaldinho Gaúcho foi cercado por dezenas de torcedores que protestavam contra o camisa 10 depois do empate em 3 a 3 com o Internacional. Aos gritos de ‘Ronaldinho, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você’, eles também xingavam Assis. O staff de seguranças de outro veículo que acompanha o jogador teve de agir, deixou o carro e afastou a torcida.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/torcedores-cercam-carro-de-ronaldinho-na-saida-do-engenhao.html

Link para o comentário

Da-lhe Fogão Líder!!!!

TUDO PARA UM, NADA PARA O OUTRO: BOTAFOGO FAZ 3 A 2 NO CORITIBA

Com resultado, Alvinegro chega a seis pontos em duas rodadas, o oposto do rival, ainda zerado. Lucas é destaque, com dois gols

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eita, num teve bolão do Brasileiro esse ano??? :triste:

Pensei que iria disputar meu bi-campeonato.... :closedeyes:

Eu tive alguns problemas no pc. E não tive tempo de fazer o Bolão do Brasileirão, e nem o da Eurocopa 2012 que começa hoje!

:joinha:

1ª Rodada:

Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

Sport 1 x 1 Flamengo

Figueirense 2 x 1 Náutico

Botafogo 4 x 2 São Paulo

Corinthians 0 x 1 Fluminense

Internacional 2 x 0 Coritiba

Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG

Vasco 2 x 1 Grêmio

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO

Bahia 0 x 0 Santos

2ª Rodada:

Flamengo 3 x 3 Internacional

Portuguesa 0 x 1 Vasco

Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta

Náutico 0 x 0 Cruzeiro

Santos 0 x 0 Sport

São Paulo 1 x 0 Bahia

Atlético-MG 1 x 0 Corinthians

Coritiba 2 x 3 Botafogo

Fluminense 2 x 2 Figueirense

Grêmio 1 x 0 Palmeiras

3ª Rodada:

Sport 2 x 1 Palmeiras

Atlético-GO 0 x 1 Grêmio

Vasco 4 x 2 Náutico

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

Coritiba 2 x 0 Portuguesa

Santos 1 x 1 Fluminense

Internacional 1 x 0 São Paulo

Ponte Preta 2 x 2 Flamengo

Botafogo 2 x 3 Cruzeiro

Corinthians 1 x 1 Figueirense

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      278

      Futebol Inglês

    2. Chafundifórnios
      44

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    5. Homessa
      2427

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...