Ir para conteúdo

TELEVISÃO BRASILEIRA EM 2011


Seu Furtado

Recommended Posts

Estamos chegando no final do ano e é hora de analisar como as emissoras de tv no Brasil foram durante o ano

GLOBO

- Eu acho que a TV Globo foi bem em 2011. É importante destacar que foi um ano de consolidação após tentativas frustradas em 2006/2008.

- Malhação não deveria ter continuado e deve acabar em 2012 porque acaba com a audiência do horário nobre.

- As novelas das seis e da sete não foram um grande sucesso, mas Cordel Encantado merece méritos por trazer novos tipos de história para a telenovela brasileira.

- Insensato Coração foi problemática, mas a virada da novela rendeu muito, apesar do casal principal ser chatíssimo. Destaque para Gabriel Braga Nunes como Leo e Glória Pires como Norma. Fina Estampa estreou em agosto e é um sucesso de audiência, mas ao meu ver, é uma repetição das novelas que Aguinaldo Silva fez até agora.

- Na linha de shows, temos bons resultados. Tapas e Beijos é ótima e continua em 2012. Macho Man e Junto e Misturado não me agradaram, não sei por quê :bangin:. A Grande Família melhorou do ano passado, mas ainda não é aquela coisa dos episódios de 2001/2002, o Seu Flor faz muita falta. Força Tarefa eu nunca vi, por isso não posso opinar.

- Já no jornalismo, algumas coisas desastrosas. A escolha de Patrícia Poeta para apresentar o JN foi errada na minha opinião, a mais adequada para o jornal era a Renata Vasconcelos! As mudanças no Bom Dia Brasil tb não me agradaram muito. O Globo Repórter e o Fantástico continuam no marasmo de sempre, estes precisavam de uma virada urgente!

- Xuxa tem se mostrado problemática nos sábados à tarde e seu programa é muito chato. O Estrelas também é sem-graça. O Caldeirão do Huck dá sinais de esgotamento, mas ainda dá pro gasto, neste podia voltar aquele quadro Negócio Fechado. Era sensacional e daria uma oxigenada no programa.

- Nos domingos, a situação não melhorou. Faustão continua cada vez mais chato, o Fantástico tb e ainda teve aquele Batendo Ponto com a Ingrid Guimarães, que era um... LIXO! O Esporte Espetacular enveredou para o jornalismo esportivo engraçadinho... que raiva!

- Uma aposta que deu certo foi o remake de O Astro, muito bem-feito e que ainda minou a audiência da Fazenda, que foi um grande fracasso.

CONTRATAÇÕES:

Beth Goulart (vai muito bem em Vidas em Jogo)

Celso Freitas

Betty Lago

DEMISSÕES:

Galvão Bueno

O carinha dos gols do Fantástico

SBT

Em 2011, o SBT teve um dos melhores anos da década, ao contrário do Grupo SS. A Record apostou muito mal e o SBT aproveitou e em muitos momentos já tem a vice-liderança consolidada.

- O jornalismo da emissora teve mudanças para pior. O SBT Brasil ficou um lixo com aquelas matérias de Jornal Hoje e Joseval Peixoto não sabe apresentar um telejornal. As edições do Jornal do SBT não mudaram em nada. O SBT Repórter continuou apostando em reportagens próprias e o Conexão Repórter tb.

- As novelas foram em parte um problema, em parte uma solução. As reprises da tarde tem funcionado bem e o SBT chega a liderança constantemente com Marimar. Já a novela inédita, Amor e Revolução, de Tiago Santiago, alcança péssimos indices e as vezes perde para as reprises da tarde, apesar de ser muito bem-produzida. E vem aí Corações Feridos e a nova Carrossel.

E A Outra quando vai estrear?

- Na linha de shows, não houveram muitas mudanças. Alguns programas abaixo da crítica como o Quem Convence Ganha Mais, estrearam e foram um fracasso. O Casos de Família parece ter esgotado a fórmula.

- Aos domingos, o Domingo Legal não vai bem por conta dos quadros repetitivos. Eliana teve um boom em sua estreia e foi caindo, caindo, caindo e hoje é um arremedo de programa. Já o Tio Silvio é um sucesso! O Programa Silvio Santos sempre alcança a liderança mesmo com fortes concorrentes e é o único programa que alcança dois digitos hoje em dia no SBT.

- Chaves e Chapolin nem vou comentar, vcs já sabem...

CONTRATAÇÕES:

Vicente Sesso (autor de novelas)

Milton Leite (locutor)

Eduardo Ribeiro (jornalista)

Silvia Poppovic

Dr. Pet (aquele da Record)

DEMISSÕES:

Joseval Peixoto

Tiago Santiago

Richard Rassmussen

RECORD

Foi um ano péssimo para a Record. Fracassos, perda de audiência e casting, problemas internos, enfim, este ano a emissora foi um caos dentro e fora dos bastidores.

- A Record regrediu e contratou José Luiz Datena para apresentar o novo Cidade Alerta. Resultado? Fracasso total e ainda, Datena voltou para a Bandeirantes e se safou de uma multa milionária.

- Outro retrocesso foi o Marcas da Vida, um programa no estilo daqueles Casos da Vida Real que o SBT exibiu há alguns anos e que foi um mega fracasso. Também não durou nem dois meses, já saiu do ar.

- A emissora diminuiu sua teledramaturgia, e hoje exibe uma adaptação mexicana que é Rebelde e uma única novela inédita, Vidas em Jogo, que não é um fracasso nem um sucessso de audiência. Minisséries só em 2012 com Rei Davi.

- O jornalismo enfraqueceu muito com o uso da Igreja Universal para atacar seus opositores. O Jornal da Record perdeu público e não passa nem perto de 10 pontos e sim, perde para o SBT. O Domingo Espetacular virou uma central de ataques da Universal e sempre perde para o SBT e RedeTV!. O Repórter Record existe ainda?!

- Mais fracassos na linha de shows, o Ídolos passou totalmente em branco e com o Aprendiz 8 acontece o mesmo. A Fazenda perdeu muita audiência com o remake de O Astro e passou meio que em branco. O Melhor do Brasil já deu o que tinha que dar e o Dança Gatinho já encheu. O Programa do Gugu e Tudo é Possível são muito fracos e não seguram o público.

- Perdas no casting também: Gabriel Braga Nunes, um excelente ator, voltou para a Globo. Marcelo Serrado tb. Tom Cavalcante rescindiu seu contrato com a emissora pelas trocas de horário e pode ir para o SBT.

CONTRATAÇÕES:

Nilton Travesso (diretor das novelas do SBT na década de 90)

Laerte Vieira (jornalista)

Palmirinha

Alex Atala (chef de cozinha)

DEMITIDOS:

Gugu

Rodrigo Faro

João Dória Jr.

Giane Albertoni

BANDEIRANTES

Foi um ano de avanços para a BAND. Estreias e polêmicas marcaram 2011.

- O jornalismo da emissora continou no seu caminho que cumpre muito bem. Datena saiu e voltou mais forte e trouxe a audiência de volta para o seu Brasil Urgente, que estava sob o comando de Faccioli.

- Em 2011, a BAND não apostou em novelas após muitos fracassos. Para mim, decisão certa, novela nunca foi o forte da BAND.

- As transmissões esportivas foram fortalecidas e a emissora voltou a ser o Canal do Esporte. Jogo Aberto faz bastante sucesso, apesar de ser muito bairrista e só focar no Corinthians.

- Na linha de shows, a BAND aposta cada vez mais nos formatos internacionais como Agora é Tarde e Projeto Fashion. O CQC está meio cambaleante este e a saída tumultuada de Rafinha Bastos só aumentou esta sensação. Polícia 24h e A Liga já deram o que tinham que dar.

- O Agora é Tarde foi uma boa aposta e mostrou uma face desconhecida de Danilo Gentili. Além disso, quadros muito bem bolados como o Mentira FM e Lado B da TV. Também mostra Marcelo Mansfield, humorista veterano já.

- A BAND adquiriu grandes séries da Globo como o 24 Horas e Prision Break. Com certeza, vão fazer sucesso.

CONTRATAÇÕES:

Léo Batista

Monique Evans

João Kléber (sério...)

Marcos Hummel

Juca Kfouri

DEMISSÕES:

Milton Neves

Neto

Adriane Galisteu

REDETV!

2011 foi péssimo para a Rede TV! . Já vão entender o porquê.

- O Pânico enfraqueceu muito e aquelas briguinhas de bastidores não rendem nada. Além disso, concursos bobos e quadros desgastados fizeram o programa perder audiência e faturamento.

- O jornalismo foi um dos pontos fortes da emissora neste ano. Apenas o Rede TV News tem de mudar de formato e o Tema Quente de horário e dias da semana, já que ninguém quer ver entrevista com político no fim de tarde.

- A linha de shows continua muito apelativa e poucos programas se salvam. Acho o Mega Senha um bom programa, porém os "famosos" que vão lá são restos da mídia. O Superpop deu uma elitizada e não tem tanta baixaria. O TV Fama continua uma m**** e o Dr. Hollywood é só repeteco.

- Regina Volpato foi contratada para apresentar o Manhã Maior com Daniela Albuquerque, só que não deu muito certo, já que ela é muito experiente e Daniela totalmente inexperiente.

- As televendas e igrejas só aumentaram neste ano e ainda vão aumentar, pq a emissora estaria em crise financeira.

- Hebe veio e continua com o mesmo formato do programa no SBT e a mesma audiência. Pra mim, o estilo de programa dela já deu o que tinha que dar.

CONTRATAÇÕES:

André Vasco

Jorge Kajuru

Orlando Viggiani (locutor para chamadas)

DEMISSÕES:

Nelson Rubens

Daniela Albuquerque

Flávia Noronha

Paloma Tocci

Link para o comentário

Interessante, você também é ligado em um pouco de tudo, acompanha várias coisas na TV e gosta de escrever.

Mas não entendi essa parte de "Demissões", são pessoas que você demitiria se pudesse?

Link para o comentário

Sim, Victor235. Contratações e demissões que eu faria para 2012.

Para este tópico, me inspirei em um que o E.R. fez lá no fim de 2008 mostrando como tinha sido o panorama televisivo do ano.

Link para o comentário

Eu concordo que o Pânico na TV piorou e muito, pra mim, a BAND sempre se saiu melhor como o "canal dos esportes", exceto pelo Jogo Aberto, na minha opinião.

E o programa "Quem Convence Ganha Mais" foi, na minha opinião, o pior programa da televisão brasileira em 2011

Link para o comentário

Eu concordo que o Pânico na TV piorou e muito, pra mim, a BAND sempre se saiu melhor como o "canal dos esportes", exceto pelo Jogo Aberto, na minha opinião.

E o programa "Quem Convence Ganha Mais" foi, na minha opinião, o pior programa da televisão brasileira em 2011

Gostava do Pânico lá por 2005/2006, com as Sandálias da Humildade e Clodovil.

O Quem Convence Ganha Mais é um lixo mesmo. Suzy Camacho é boa atriz, mas péssima apresentadora.

Link para o comentário

Ah, eu também adorava o Pânico na TV no ano passado, não perdia um domingo, mas esse ano tá uma bela porcaria

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...