Ir para conteúdo

Afinal, porque foi gravada "Boa Noite Vizinhança"


Victor235

Recommended Posts

Segundo uma entrevista com um jornalista mexicano, se não me engano, os atritos entre Carlos e Chespirito começaram em 1976. Então pode ser que na época da saga, houvesse uma especulação de saída do Carlos ou algo assim. :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • LuisEnrique

    11

  • Bruce Dubber

    11

  • Victor235

    8

  • Chandler

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu acho que a canção foi pra fechar a saga de Acapulco com chave de ouro, assim como Chespirito fechou a temporada de 77 com chave de ouro com o episódio "Aula de canto"

Link para o comentário

Eu acho que a canção foi pra fechar a saga de Acapulco com chave de ouro, assim como Chespirito fechou a temporada de 77 com chave de ouro com o episódio "Aula de canto"

É, pode ser. É uma boa teoria.

Mas sei lá, parecia uma canção de despedida.

Link para o comentário

Sim, parece demais uma canção de despedida.

Aliás, não consigo ouvi-la sem pensar que é a despedida da turma do Chaves. Por isso também que ela é emocionante (mesmo se não foi gravada como despedida)

Link para o comentário

Realmente perece uma canção de despedida, mas já diz o verso:

Prometemos despedirmos-nos

Sem dizer "adeus" jamais

Pois haveremos de nos reunirmos

Muitas, muitas vezes mais!

Eu interpreto essa música mais como uma intenção de ressaltar a união e a amizade dos moradores da vila.

Link para o comentário

Quantas vezes como agora

A reunião se estendeu

Até que chegou aurora

E nos surpreendeu

Qual será esse acontecimento?

Aliás, esse verso é f*da

Link para o comentário

Realmente perece uma canção de despedida, mas já diz o verso:

Prometemos despedirmos-nos

Sem dizer "adeus" jamais

Pois haveremos de nos reunirmos

Muitas, muitas vezes mais!

Eu interpreto essa música mais como uma intenção de ressaltar a união e a amizade dos moradores da vila.

Por isso que eu penso que deve haver uma possibilade de essa canção ter sido feita para o Carlos. Afinal, que eu saiba, esse episódio é de 77 mas foi exibido em 78.

Link para o comentário

Por isso que eu penso que deve haver uma possibilade de essa canção ter sido feita para o Carlos. Afinal, que eu saiba, esse episódio é de 77 mas foi exibido em 78.

[2]

Quantas vezes como agora

A reunião se estendeu

Até que chegou aurora

E nos surpreendeu

Qual será esse acontecimento?

Aliás, esse verso é f*da

Eu sempre interpretei essa parte da seguinte forma:

Até que chegou aurora - A hora em que Carlos recebeu a proposta e disse que ia sair da série.

E nos surpreendeu - A Saida de Carlos

E aquele verso do "prometemos despedimos , sem dizer adeus jamais" - na minha opinião foi um adeus de Chespirito a Carlos.

Link para o comentário

[2]

Eu sempre interpretei essa parte da seguinte forma:

Até que chegou aurora - A hora em que Carlos recebeu a proposta e disse que ia sair da série.

E nos surpreendeu - A Saida de Carlos

E aquele verso do "prometemos despedimos , sem dizer adeus jamais" - na minha opinião foi um adeus de Chespirito a Carlos.

Não sei como carlos continuou a briga com roberto(ou ambos)depois de uma linda homenagem

Link para o comentário

Pô, Carlos saiu do programa brigado. Como Chespirito iria querer fazer uma homenagem pra ele? Pra mim não existe motivo especial, Chespirito apenas escreveu a música e resolveu grava-la ao anoitecer na praia. Ele sabia que aquilo poderia (e foi) ser um momento único no programa. O final com a canção ficou muito melhor do que se fosse um final mostrando eles voltando pra vila como acontece na saga dos Hospedes do Sr. Barriga.

Link para o comentário

Pensei numa coisa, se ele deixasse pra gravar a canção anos depois, alguns atores poderiam já ter saído. E talvez ela não tivesse o mesmo efeito sem Kiko e Madruga no elenco. Então Chespirito aproveitou gravá-la quando todos ainda estavam no elenco (mesmo que não era hora de se despedir ainda)

Link para o comentário

não acho que a musica era para a despedida de alguém pois a saga acapulco foi algo especial para encerrar o ano para verem que só nesse que não foi na vila e a musica deve ter sido feita para encerrar o momento e agradecer aos fas

Link para o comentário

Cara, isso e tão duvidoso quanto você se perguntar:

"Porque Chespirito gravou uma versão de Ouça bem, escute bem e colocou no final da 4 parte da festa da vizinhança?"

Ou mais!

"Porque Chespirito gravou uma nova versão de Boa Noite Vizinhança e colou no final da versão de 1982 do Festival da boa Vizinhança?"

No mais acho que foi feita apenas como despedida da vizinhança que iria voltar a vila. Como iriam voltar e se ver novamente.. "Sem dizer adeus jamais!"

PS: Pra quem nunca viu a versão de 1982 de "Boa noite Vizinhança" segue ai o vídeo:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...