Ir para conteúdo

BEBIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

8r4XpRq.jpg?1

Encontrei alguns refrigerantes importados em minha cidade (bem mais baratos do que no Mercado Livre, cujo preço de cada lata é três vezes maior, fora o frete). Claro que comprei para experimentar!

Todos são produtos da Coca-Cola Company, sendo a maioria deles sabores diferentes de Fanta. A maioria é distribuída nos Estados Unidos. No geral, os sabores são bem realistas e os refrigerantes também chamam a atenção por suas cores.

QOlVC9Q.jpg?1

Fanta Berry: Sabor blueberry, também chamado de mirtilo. A cor é bem diferente, quase "neon", mas o gosto é meio indefinido. Além disso, não gostei do cheiro. Nota 5.

I9HAWYC.jpg?1

Fanta Green Apple: Sabor maçã-verde. Bem realista e bem-feito, tanto no cheiro como no sabor. Tomaria regularmente. Foi o segundo melhor deste "lote". Nota 9.

EsfYWg3.jpg?1

Fanta Apple: A Fanta sabor maçã foi o meu preferido dentre essas seis latas. O gosto não tem nada a ver com os refrigerantes e tubaínas sabor maçã do mercado brasileiro. A qualidade é infinitamente superior. É sabor maçã mesmo, e não "guaraná" com gosto de maçã. Depois de experimentar já fiquei querendo comprar outra lata. Nota 10.

cl3KQRu.jpg?1

Fanta Peach: O sabor lembra bastante o pêssego, mas fica melhor "na boca" do que no próprio momento do gole do refrigerante (acho que é isso que chamam de "retrogosto" em análises de cervejas, rs). A cor é bem forte e o gosto é bom. Não é "grosso" como os sucos de pêssego. Nota 8.

uknQenz.jpg?1

Fanta Toronja: O mais diferente, afinal muita gente nem sabe o que é "toronja". Trata-se da fruta híbrida originada da mistura de pomelo com laranja, também conhecida como "grapefruit". Não é muito bom. Lembra um pouco o H2OH! Limoneto e o Dolly Citrus, ou alguma outra bebida "refrescante" genérica dessas de marcas de água. Nota 5.

Mg9G9zV.jpg?1

Coca-Cola Cherry: esse surpreendeu... negativamente. Estranho uma empresa do porte da Coca-Cola fabricar um produto assim. Não deu certo misturar Coca-Cola com cereja. O gosto é péssimo e o cheiro parece de remédios de criança. Em outros momentos tem cheiro de borracha (?). Nota 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 786
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    138

  • Usagi White

    110

  • Victor235

    97

  • JoelJunior15

    53

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Victor235 

INTERESSANTE! Esses sabores com cores diferentes bem neon podiam vir aqui pro Brasil, iria ser um sucesso entre o publico jovem, andam dizendo que a moda agora é essas cores vibrantes.

15 horas atrás, Victor235 disse:

O sabor lembra bastante o pêssego

Natural. Peach é pêssego em inglês, além de ser o nome da princesa do Mario :P :D 

Interessante essa cor da Fanta apple.

Essa coca cola Cherry nunca apareceu por aqui no Brasil? 

Sobre o gostos e o cheiro todo é questão de gosto mesmo, alguns podem não concordar com a sua opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Interessante essas Fantas mundo a fora, a anos atrás eu vivia pesquisando sobre as Fantas que tem nos outros países, mas bom saber que alguém quis importar as Fantas dos Estados Unidos, fiquei curioso pra saber como deve ser o sabor desses refrigerantes no meu paladar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
7 horas atrás, Usagi White disse:

Natural. Peach é pêssego em inglês, além de ser o nome da princesa do Mario :P :D 

Sim, sim, é de pêssego. O que quis ressaltar é que o gosto é bem realista.

7 horas atrás, Usagi White disse:

Interessante essa cor da Fanta apple.

Lembra cor de guaraná, mas o sabor é bem mais original, de maçã mesmo. É bem melhor que as tubaínas sabor maçã fabricadas no Brasil.

7 horas atrás, Usagi White disse:

Essa coca cola Cherry nunca apareceu por aqui no Brasil? 

Sim, chegou a ser vendida uma época, numa edição limitada. Não peguei ela, mas muitos revelam ter comprado na época. Foi tipo um experimento da Coca no Brasil.

6 horas atrás, Medeiros CH disse:

Interessante essas Fantas mundo a fora, a anos atrás eu vivia pesquisando sobre as Fantas que tem nos outros países, mas bom saber que alguém quis importar as Fantas dos Estados Unidos, fiquei curioso pra saber como deve ser o sabor desses refrigerantes no meu paladar.

Tem no Mercado Livre, mas o frete é caríssimo :P 

Link para o comentário
15 horas atrás, Victor235 disse:

Lembra cor de guaraná, mas o sabor é bem mais original, de maçã mesmo. É bem melhor que as tubaínas sabor maçã fabricadas no Brasil.

Vc é a primeira pessoa que encontrei na qual consegui um exemplo claro do que é uma Tubaina. Dês que eu li uma história do Chico Bento na qual o Zé Lele convida o primo para tomar uma Tubaína eu fiquei curiosa para saber o que era essa bebida, perguntei para as pessoas e ninguém conseguia me responder, acabei me esquecendo de vir na internet, agora q vc mencionou eu me recordei e fui atrás Agora entendo pq ninguém sabia, é uma bebida muito mais típica em São Paulo.

15 horas atrás, Victor235 disse:

Sim, chegou a ser vendida uma época, numa edição limitada. Não peguei ela, mas muitos revelam ter comprado na época. Foi tipo um experimento da Coca no Brasil.

Podia ter continuado...Não acredito que o povo prefira essa Coca Café e expresso.

Link para o comentário
Em 25/11/2019 às 14:51, Usagi White disse:

Vc é a primeira pessoa que encontrei na qual consegui um exemplo claro do que é uma Tubaina. Dês que eu li uma história do Chico Bento na qual o Zé Lele convida o primo para tomar uma Tubaína eu fiquei curiosa para saber o que era essa bebida, perguntei para as pessoas e ninguém conseguia me responder, acabei me esquecendo de vir na internet, agora q vc mencionou eu me recordei e fui atrás Agora entendo pq ninguém sabia, é uma bebida muito mais típica em São Paulo.

Mas nem toda tubaína tem gosto de maçã, este é um tipo delas. Na prática, uma tubaína é como se fosse um guaraná super doce :P 

Em 25/11/2019 às 14:51, Usagi White disse:

Podia ter continuado...Não acredito que o povo prefira essa Coca Café e expresso.

Tanto a de cereja quanto a de café são ruins. A diferença é que a Coca-Cola de café expresso dá dor de cabeça :lol: 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 25/11/2019 às 14:51, Usagi White disse:

Vc é a primeira pessoa que encontrei na qual consegui um exemplo claro do que é uma Tubaina. Dês que eu li uma história do Chico Bento na qual o Zé Lele convida o primo para tomar uma Tubaína eu fiquei curiosa para saber o que era essa bebida, perguntei para as pessoas e ninguém conseguia me responder, acabei me esquecendo de vir na internet, agora q vc mencionou eu me recordei e fui atrás Agora entendo pq ninguém sabia, é uma bebida muito mais típica em São Paulo.

Esse tipo de refrigerante é comum aqui em SP desde os anos 50, 60 sei lá.... Meus pais, avós tios que viveram essa época sempre diziam que tomavam isso porque era o refrigerante mais barato que existia na época (Coca Cola era coisa de rico :lol:)

Nas garrafas (que eram as mesmas usadas pra colocar cerveja) costumavam colocar "refrigerante sabor tutti frutti", mas as vezes vinha escrito só maçã e outras vezes vinha escrito "refrigerante misto de guaraná, macã e qualquer outra coisa", dependia da marca.

Aqui em casa eu sempre compro já que eu acho gostoso e barato! :muttley:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
15 horas atrás, Victor235 disse:

Mas nem toda tubaína tem gosto de maçã, este é um tipo delas. Na prática, uma tubaína é como se fosse um guaraná super doce :P 

Mas é com gás? 

15 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Esse tipo de refrigerante é comum aqui em SP desde os anos 50, 60 sei lá.... Meus pais, avós tios que viveram essa época sempre diziam que tomavam isso porque era o refrigerante mais barato que existia na época (Coca Cola era coisa de rico :lol:)

Nas garrafas (que eram as mesmas usadas pra colocar cerveja) costumavam colocar "refrigerante sabor tutti frutti", mas as vezes vinha escrito só maçã e outras vezes vinha escrito "refrigerante misto de guaraná, macã e qualquer outra coisa", dependia da marca.

Aqui em casa eu sempre compro já que eu acho gostoso e barato! :muttley:

Gostei dessa história, interessante saber. Então, é praticamente um guaraná regional. 

Acho que é tipo o Jesus e outros como Grapette e Minierinho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Usagi White disse:

Mas é com gás? 

Sim. 

2 horas atrás, Usagi White disse:

Gostei dessa história, interessante saber. Então, é praticamente um guaraná regional. 

Acho que é tipo o Jesus e outros como Grapette e Minierinho. 

Exatamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sim. 

:cry2:

4 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Exatamente. 

:cleopatra:

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Gosto de farinha lactea dês de criança, principalmente adoro sentir esse cheiro dela, mas não sei se vou gostar dessa bebida aeh não, não será como beber Nescau prontinho na caixinha, é industrializado e provençalmente ficará enjoativo. 

Editado por Usagi White
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu já tomei essa bebida aí, mas de outra marca, e gostei do gosto dela, lembra a minha infância comendo farinha láctea rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 07/01/2020 às 22:16, Medeiros CH disse:

Eu já tomei essa bebida aí, mas de outra marca, e gostei do gosto dela, lembra a minha infância comendo farinha láctea rsrsrs

Mais como vai te lembrar de algo que vc ainda tá vivendo? :assobiando:

  • Haha 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...