Ir para conteúdo

BEBIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

Tudo que falei aqui é verdade, e isso é muito estranho. Vamos ver se a Danone/Bonafont me respondem: http://www.reclameaqui.com.br/10587148/danone/garrafas-de-bonafont-levisse-sujas-em-todo-o-estado-de-sp/

Que piada. Nada foi resolvido. Aí um ano depois eles me mandam um e-mail assim:

"Prezado consumidor,

Agradecemos o seu interesse pela marca Bonafont. Estamos sempre buscando aprimorar nossos processos e preocupados em atender nossos clientes sempre acima das expectativas com qualidade e agilidade. Para isso, preparamos um material especial para você: dicas que irão ajudar a higienizar o seu suporte (dispenser) para manter a qualidade da água.

Esperamos que você goste!

Atenciosamente,

Equipe Bonafont"

Mas não sou eu que uso garrafas sujas, né... E ainda falam que se preocupam em responder com agilidade, quando demoram um ano para responder uma coisa nada a ver com a minha reclamação.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 787
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    139

  • Usagi White

    110

  • Victor235

    97

  • JoelJunior15

    53

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
PF investiga esquema de fraudes em laticínios em Pernambuco
04/12/2015

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou hoje (4/12) a Operação Longa Vida, que visa combater fraude na adulteração do leite produzido por empresas de laticínios de Pernambuco.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em empresas ligadas à produção de leite industrial e vários mandados de condução coercitiva, visando obter informações dos responsáveis técnicos e legal, da política leiteira, supervisores de qualidade, químicos, alguns servidores do Ministério da Agricultura Permanente e Fiscais Federais Agropecuários.

As investigações começaram em março deste ano quando o Ministério da Agricultura identificou, após autuações administrativas, vários produtos e seus derivados de leite com suspeita de adulteração, o que também era queixa de vários consumidores que relatavam problemas com os produtos com cheiro e alteração na sua composição e também por envolver a suspeita de participação de servidores do aludido órgão sendo coniventes com a adulteração do leite promovido por omissão na fiscalização.

Por meio de análises e perícias realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério da Agricultura, ficou constatado que os produtos possuíam vários tipos de adulteração em sua composição, como, água, sacarose e alto teor de ácido lático. Durante o ano, o Ministério da Agricultura havia apreendido em alguns dos laticínios investigados manteiga e queijo com salmonela e bactéria causadora da meningite.

As investigações apontam que o cometimento de crime contra a saúde pública previsto no artigo 272 do código penal, cuja pena varia de 4 a 8 anos, sendo apurada também possível corrupção de servidor público federal, crime previsto no art. 317 também do Código Penal cuja pena pode chegar até 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal de Pernambuco
http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2015/12/pf-investiga-esquema-de-fraudes-em-laticinios-em-pernambuco
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Controle do consumo de bebidas açucaradas será debatido na quarta-feira
Da Redação | 14/12/2015, 08h00

bebida_acucarada_226338682_3aa20e7b5e_o.

O controle do consumo de bebidas açucaradas prontas poderá ser reforçado com mudanças na Lei nº 8.918/1994, que regula a padronização, a classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas. A medida está prevista no PLS 8/2015, do senador José Medeiros (PPS-MT), a ser votado pela Comissão de Assuntos Sociais. Para debater essa proposta, bem como a obesidade infantil, a CAS realiza audiência pública na quarta-feira (16), a partir das 11h.

A comissão convidou para a discussão, entre outros, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Renato Alencar Porto; o presidente da Sociedade de Diabetes (SDB), Walter José Minicucci; o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi; endocrinologistas e nutricionista. A audiência será interativa e a participação popular poderá ser feita pelos canais de interatividade do Senado.

Projeto original

A proposta original do senador José Medeiros determina que as embalagens das bebidas açucaradas deverão não só informar o seu teor calórico, mas também alertar sobre os males causados pelo consumo excessivo do produto. O Ministério da Saúde ficará responsável por elaborar frases de advertência, a serem impressas nos rótulos de forma simultânea ou rotativa e acompanhadas de imagens ou figuras ilustrativas.

— Em trinta anos, o consumo brasileiro de refrigerantes cresceu 400%. Um excesso diário de apenas 120 calorias (um copo de refrigerante comum) é capaz de produzir, em dez anos, um acréscimo de peso superior a 50 quilos, observou Medeiros.

O relator da proposta, senador Otto Alencar (PSD-BA), recomendou a rejeição do projeto. Ele argumentou que há um acordo no Mercosul sobre a rotulagem de alimentos e bebidas. Se agir de forma diferente, disse o parlamentar, o Brasil romperá os entendimentos comerciais e sanitários.

— Na prática, os regulamentos atuais somente podem ser modificados se essa alteração for justificada por avanços tecnológicos e por regulamentações internacionais sobre o assunto — justificou Otto Alencar.

Voto

Há ainda um voto em separado apresentado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA). Ela acredita que o PLS 8/2015 não contraria as resoluções do Mercosul, uma vez que a proposta não trata de rotulagem nutricional, mas de alerta à população.

— O objetivo desse alerta é reduzir o risco de obesidade, diabetes, cárie dentária e outros agravos — argumentou Lídice.

Na alternativa apresentada pela senadora, as embalagens das bebidas açucaradas deverão conter advertência sobre os riscos decorrentes do consumo excessivo do produto. As frases serão acompanhadas de imagens ou figuras que ilustrem o sentido da mensagem. A audiência foi solicitada pelas senadoras Lídice da Mata e Lúcia Vânia (PSDB-GO).
AGÊNCIA SENADO
Link para o comentário

Mais do que correto... Refrigerante traz um prejuízo danado pra saúde, e o açúcar é um dos maiores vilões criado pelo homem.

Editado por JoelJunior15
-q
Link para o comentário

Não sei se só eu notei, mas a Fanta Laranja de uns tempos pra cá está ficando mais doce ainda... Deve ser doidera minha. :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Eu ainda não tomei essa Fanta de maçã verde, tenho que experimentar :pepsi: Apesar que melhor que a Fanta laranja não deve ser.

Nesse começo do ano eu tomei a Fanta de maçã verde, achei muito boa :pepsi: Claro que a de laranja eu ainda achei melhor, então ela ficou em 2º lugar :P

Link para o comentário

Alguém aí já encontrou Mountain Dew pra vender em algum mercado? Não encontro de jeito nenhum por aqui...

Link para o comentário

Eu ainda não tomei essa Fanta de maçã verde, tenho que experimentar :pepsi: Apesar que melhor que a Fanta laranja não deve ser.

Nesse começo do ano eu tomei a Fanta de maçã verde, achei muito boa :pepsi: Claro que a de laranja eu ainda achei melhor, então ela ficou em 2º lugar :P

Hey! Vc tomou de garrafa pequena? Uma amiga minha só está achando tamanho grande e eu achei isso muito esquisito.

Link para o comentário

Eu ainda não tomei essa Fanta de maçã verde, tenho que experimentar :pepsi: Apesar que melhor que a Fanta laranja não deve ser.

Nesse começo do ano eu tomei a Fanta de maçã verde, achei muito boa :pepsi: Claro que a de laranja eu ainda achei melhor, então ela ficou em 2º lugar :P

Eu gostei muito da Fanta de maçã verde, até me lembra um pouco da Fanta de morango que não existe mais, não sei se alguém se lembra dela mas eu nunca havia bebido refrigerante melhor que aquele. :pepsi:

Editado por Giovani Santos
Link para o comentário

Nesse começo do ano eu tomei a Fanta de maçã verde, achei muito boa :pepsi: Claro que a de laranja eu ainda achei melhor, então ela ficou em 2º lugar :P

Hey! Vc tomou de garrafa pequena? Uma amiga minha só está achando tamanho grande e eu achei isso muito esquisito.

Eu nem sei se tem de garrafa pequena essa Fanta de maçã verde :ponder: Era de garrafa normal de 2 litros o que eu bebi.

Nesse começo do ano eu tomei a Fanta de maçã verde, achei muito boa :pepsi: Claro que a de laranja eu ainda achei melhor, então ela ficou em 2º lugar :P

Eu gostei muito da Fanta de maçã verde, até me lembra um pouco da Fanta de morango que não existe mais, não sei se alguém se lembra dela mas eu nunca havia bebido refrigerante melhor que aquele. :pepsi:

Eu lembro, apesar de não lembrar mais do gosto dela :P

Link para o comentário

Então o comercial é pura enganação.

Minha amiga tem receio de não gostar e ficar aquela garrafona encalhada em casa.

Link para o comentário

Então o comercial é pura enganação.

Minha amiga tem receio de não gostar e ficar aquela garrafona encalhada em casa.

Mais porque enganação?

Link para o comentário

É que aparece os bonecos com uma garrafinha de fanta na mão,dando a entender que tem pequena, pelo menos minha amiga entendeu isso.Eu tinha minhas dúvidas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2

      Star Wars

    2. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    3. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    5. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...