Ir para conteúdo

BEBIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

Em 01/12/2018 às 00:36, Professor Inventivo disse:

Eu nem sabia que ainda existia, achei que a Coca cola já tinha substituído pelo kuat há muito tempo. E pra quem não sabe, o guaraná Taí substituiu a fanta guarana no início dos anos 80.

 Interessante que há pouco tempo ressuscitaram a fanta guarana novamente, mas não retiraram as outras marcas, a diferença é que não se encontra todas em todos os lugares. 

Pois é, Lote. A Coca-Cola substituiu a antiga Fanta Guaraná (que retornou ao mercado com nova fórmula recentemente) pelo Taí, que foi substituído pelo Kuat. Porém, o Taí continuou a ser produzido em pequena escala e vendido apenas em algumas cidades. Por ser algo limitado nos dias de hoje, quem o encontra, acaba ficando surpreso. Esse outro acharam em Brasília: 

Até mesmo o Kuat tenho a impressão que está "sumindo" aos poucos (cada vez tem menos nos mercados), mas a produção é mantida.

Uma hipótese é a Coca-Cola produzir poucas unidades só pra não perder o uso da marca (não sei se órgãos fiscalizadores exigem certa produção para a manutenção do registro do nome ou algo do tipo).

Em 01/12/2018 às 00:36, Professor Inventivo disse:

Então você ficou com inveja da Chiquinha e também passou uma semana em Itanhaém? 

Faz muito tempo que eu não vou lá, acho que mais de 15 anos. 

Haha, viu no Face?

Não sabia que você também já foi pra lá. Foi na Praia do Sonho ou na outra?

Em 01/12/2018 às 00:42, Helenaldo disse:

So no Mato Grosso do Sul não, aqui na minha cidade também vende esse Simba, tanto o guaraná como o refrigerante de laranja dele.

Que coisa. O de laranja não tinha onde comprei o guaraná. É bom?

23 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Mas não compro dele, prefiro a Itubaína. Até comprei a nova sabor guarana, mas eu ainda prefiro a de maçã. 

Também experimentei esse aí. É um guaraná comum, se considerarmos a categoria "tubaína" é melhor o tradicional com maçã mesmo.

7 horas atrás, Usagi White disse:

@Victor235 Vc é um poço de conhecimento. E também... praticamente vc é o único quem faz esse tópico ainda vingar. :P 

Adoro experimentar refrigerantes, panetones e bolachas diferentes :P 

7 horas atrás, Usagi White disse:

Assim como os outros também fiquei surpresa em ver uma garrafa de TAÍ  sendo vendida AINDA HOJE! :o 

Também fiquei. Desde então só tinha visto o Taí numa prateleira nesse vídeo que coloquei o link acima. Na minha cidade, a última garrafa que vi foi em 2004. Me lembro bem porque teve uma comemoração na escola, quando estava na quarta série, e compraram dessa marca. Depois nunca mais havia visto.

7 horas atrás, Usagi White disse:

E esse Cindi aí parece ser bem exótico. 

Realmente. Gengibre com gás, bem diferente. Achei meio forte pra um refrigerante. Talvez em época de dor de garganta seja bom tomá-lo :P 

O cítrico é bom.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 783
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    135

  • Usagi White

    110

  • Victor235

    97

  • JoelJunior15

    53

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
30 minutos atrás, Victor235 disse:

Até mesmo o Kuat tenho a impressão que está "sumindo" aos poucos (cada vez tem menos nos mercados), mas a produção é mantida.

Sim, já percebi. Ainda mais agora que ressuscitaram a Fanta Guaraná.

31 minutos atrás, Victor235 disse:

Uma hipótese é a Coca-Cola produzir poucas unidades só pra não perder o uso da marca (não sei se órgãos fiscalizadores exigem certa produção para a manutenção do registro do nome ou algo do tipo).

Mesma coisa que o SBT faz com o Chapolin, passa a cada dois anos pra não perder os direitos.

32 minutos atrás, Victor235 disse:

Haha, viu no Face?

Sim.

32 minutos atrás, Victor235 disse:

Não sabia que você também já foi pra lá. Foi na Praia do Sonho ou na outra?

Nem me lembro. Eu ia bastante lá quando criança, nessa época meu tio conhecia um pessoal que alugava casa por lá. Esse meu tio mudou daqui da minha cidade, então não fui mais nessas praias. Da última vez que fui em Itanhaém em 2001, quem alugou a casa foi outro tio meu.

35 minutos atrás, Victor235 disse:

Também experimentei esse aí. É um guaraná comum, se considerarmos a categoria "tubaína" é melhor o tradicional com maçã mesmo.

É, percebi. Tomei uma garrafa essa semana. Dessa marca, além do de maçã tem a Tubaína tradicional aquela de cor mais escura, eu quase não tomo porque acho muito doce.

38 minutos atrás, Victor235 disse:

Também fiquei. Desde então só tinha visto o Taí numa prateleira nesse vídeo que coloquei o link acima. Na minha cidade, a última garrafa que vi foi em 2004. Me lembro bem porque teve uma comemoração na escola, quando estava na quarta série, e compraram dessa marca. Depois nunca mais havia visto.

Eu nem lembro mais quando foi que eu vi uma garrafa dessas... Acho que a última que eu vi já estava vazia faz tempo, sendo usada pra outra coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
12 horas atrás, Victor235 disse:

 

Adoro experimentar refrigerantes, panetones e bolachas diferentes :P 

É bom saber que vc é um garoto corajoso e que não tem medo de experimentar coisas novas,

12 horas atrás, Victor235 disse:

Também fiquei. Desde então só tinha visto o Taí numa prateleira nesse vídeo que coloquei o link acima. Na minha cidade, a última garrafa que vi foi em 2004. Me lembro bem porque teve uma comemoração na escola, quando estava na quarta série, e compraram dessa marca. Depois nunca mais havia visto.

Se vc achar uma de 7up por favor avisa que eu vou ficar mais chocada ainda! Queria muito provar esse refrigerante, é da minha época mas não me recordo se cheguei a beber, mas provavelmente não visto que pelo que eu li sobre sua história aqui no Brasil, não deu muito certo e saiu logo do mercado. 

12 horas atrás, Victor235 disse:

Realmente. Gengibre com gás, bem diferente. Achei meio forte pra um refrigerante. Talvez em época de dor de garganta seja bom tomá-lo :P 

Alias, eu uso gengibre para fazer chá, mas não bebo só faço gargarejo com ele, por causa disso raramente fico com dor de garganta. 

@Victor235 @Professor Inventivo Me passem o face de vcs por mp??

Editado por Usagi White
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Usagi White disse:

Se vc achar uma de 7up por favor avisa que eu vou ficar mais chocada ainda!

Me lembrei dele quando fiz o post acima! Eu lembro da propaganda e também não me lembro se cheguei a tomar ou não.

Lembrei também do Guaraná Brahma. Esse eu tomei bastante, vinha numa garrafa de vidro marrom (mesma cor da garrafa de cerveja) e depois começou a vir numa garrafa PET de mesma cor. Sei lá porque acabaram com ele...

Quanto a garrafa de 7UP vamos continuar vendo nas reprises do Chaves... :lol:

2 horas atrás, Usagi White disse:

Me passem o face de vcs por mp??

Ué, eu já estou nos seus amigos.

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário

@Professor Inventivo Eu tenho uma vaga lembraça desse refrigerante, e quando digo que é vaga,é vaga mesmo, só me lembrava do logo até eu começar a pesquisar mais sobre algumas coisas antigas e descobrir mais sobre essa bebida.

Falando em coisas antigas, eu li sobre esse Brahma aí que vc citou, vi até algumas garrafas vazias a venda que ninguém teve a inteligente de vender para o dono da venda da esquina.   Provavelmente saiu do mercado para não confundir também com a cerveja.

Sobre o face, não me lembrava disso,foi malz

Editado por Usagi White
Link para o comentário
Professor Inventivo
2 minutos atrás, Usagi White disse:

Falando em coisas antigas, eu li sobre esse Brahma aí que vc citou, vi até algumas garrafas vazias a venda que ninguém teve a inteligente de vender para o dono da venda da esquina.   Provavelmente saiu do mercado para não confundir também com a cerveja.

Falando nisso, aqui em casa tinha várias garrafas de cerveja umas 2 ou 3 caixas. Meu pai sim teve a ideia de vendê-las todas para o dono da venda lá da esquina, acho que por 1 real cada uma na época.

Mas voltando ao guaraná Brahma, eu dei uma olhada agora aí pela Internet...

Ele sumiu porque a Brahma e a Antárctica formaram uma Joint Venture, então é claro que ia permanecer somente o tradicional Guaraná Antarctica. As marcas Sukita e 7UP também pertenciam a Brahma, mas só a Sukita continuou porque o sabor é de Laranja.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ah é tinha esquecido dessa historia, mas é tão complicada que eu não me lembraria dos detalhes mesmo. Mas eu continuo achando que pode ter haver com o nome também.

Link para o comentário
Professor Inventivo
10 minutos atrás, Usagi White disse:

Mas eu continuo achando que pode ter haver com o nome também.

Acho que não, optaram mesmo pelo nome mais famoso, pois permaneceram com o Guaraná Antarctica que também é marca de cerveja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Nem me lembro. Eu ia bastante lá quando criança, nessa época meu tio conhecia um pessoal que alugava casa por lá. Esse meu tio mudou daqui da minha cidade, então não fui mais nessas praias. 

De onde você é mesmo?

7 horas atrás, Usagi White disse:

Se vc achar uma de 7up por favor avisa que eu vou ficar mais chocada ainda! Queria muito provar esse refrigerante, é da minha época mas não me recordo se cheguei a beber, mas provavelmente não visto que pelo que eu li sobre sua história aqui no Brasil, não deu muito certo e saiu logo do mercado. 

Acho que cheguei a tomar quando era bem pequeno. Se achar em algum lugar (de repente, algum importado ou algo do tipo) tiro foto :joinha: 

Aliás, e aquela Coca com café, tomaram? É meio esquisito, parece um café gelado :muttley:

7 horas atrás, Usagi White disse:

@Victor235 @Professor Inventivo Me passem o face de vcs por mp??

Beleza :joinha: 

5 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Lembrei também do Guaraná Brahma. Esse eu tomei bastante, vinha numa garrafa de vidro marrom (mesma cor da garrafa de cerveja) e depois começou a vir numa garrafa PET de mesma cor. Sei lá porque acabaram com ele...

Talvez pelo mesmo motivo do Taí->Kuat. A Ambev priorizou o Guaraná Antarctica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Victor235 disse:

De onde você é mesmo?

Santo André - SP

1 hora atrás, Victor235 disse:

Aliás, e aquela Coca com café, tomaram? É meio esquisito, parece um café gelado :muttley:

Sei lá, mas conheço gente que tomava isso pra não dormir. Mas era misturado com o café de verdade, um primo meu que era caminhoneiro fazia muito isso.

1 hora atrás, Victor235 disse:

Talvez pelo mesmo motivo do Taí->Kuat. A Ambev priorizou o Guaraná Antarctica.

Sim, eu disse isso depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Santo André - SP

Legal. Já foi no Sebo Pacobello?

11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sei lá, mas conheço gente que tomava isso pra não dormir. Mas era misturado com o café de verdade, um primo meu que era caminhoneiro fazia muito isso.

Então, lançaram oficialmente:

Coca-Plus-Espresso-596x334px.jpg

11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sim, eu disse isso depois.

Pois é, fui respondendo post a post até ver o seu.

Link para o comentário
Professor Inventivo
18 minutos atrás, Victor235 disse:

 foi no Sebo Pacobello?

Nem sei aonde fica. :lol:

Não curto muito essas coisas. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
3 minutos atrás, Victor235 disse:

Pensei que gostasse de coisas antigas :p 

Sim, gosto mais de objetos antigos. 

De livros e revistas não sou muito fã. 

Link para o comentário
16 horas atrás, Victor235 disse:

Acho que cheguei a tomar quando era bem pequeno. Se achar em algum lugar (de repente, algum importado ou algo do tipo) tiro foto :joinha: 

Aliás, e aquela Coca com café, tomaram? É meio esquisito, parece um café gelado :muttley:

Se vc conseguir um 7up vai ser o achado do século! Pelo menos para esse tópico.

Já ouvi falar em chá gelado, não falo mate, mas isso aí eu acho que é ridiculo, café gelado deve ser horrivel! Se bem que...antigamente eu adorava chupar uma bala sabor café :D Mas eu nunca gostei realmente de café, ou melhor puro, pq eu já tomava café com leite de vez em quando.

14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Santo André - SP

Legal! Qualquer dia vou dar uma passadinha aí :D 

14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sei lá, mas conheço gente que tomava isso pra não dormir. Mas era misturado com o café de verdade, um primo meu que era caminhoneiro fazia muito isso.

ARGH! Tô sentindo um tico de azia só de pensar como deve ser o sabor. 

Bem pelo menos ele tomava isso e não usava aquelas drogas que vendem nas estradas. Alias, tenho muita pena dos caminhoneiros por causa do que passam, só achei que exageraram naquela greve. 

2 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sim, gosto mais de objetos antigos. 

De livros e revistas não sou muito fã. 

Também gosto de coisas velhas, mas não é qualquer bugiganga que eu compraria. Pelo menos uma máquina de escrever eu toparia ter, sempre quis uma dês de eu brincava com umas no brechó quando era criança :D e aquele telefone de disco,só para ficar de recordação.... Revistas, depende muito do caso. Agora prefiro mais é assistir programas,desenhos,imagens e propagandas de épocas passadas, dá uma sensação boa de nostalgia bem melhor do que qualquer objeto velho. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...