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https://exame.com/marketing/guarana-antarctica-lanca-seis-sabores-escolhidos-por-consumidores/

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A marca de refrigerantes Guaraná Antarctica, da fabricante de bebidas Ambev, apresentou a edição especial de 100 anos com seis sabores inéditos : Cajá, Cupuaçu, Acerola, Jabuticaba, Uva verde e Erva-mate.

A escolha dos sabores contou com a participação dos consumidores, via internet, quais os novos sabores eles gostariam de adicionar na receita de Guaraná Antarctica. 

“Estamos comemorando 100 anos e deixamos Guaraná Antarctica ainda mais brasileiro. Esta coleção exclusiva e limitada veio para atender ao desejo dos consumidores que constantemente nos pedem por novos sabores. Somos uma marca aberta a escutar e acreditamos no potencial dessa mistura, entre marca e cliente”, diz Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

As latinhas da coleção de 100 anos também recebem uma embalagem especial com as ilustrações do artista plástico Andrés Sandoval que, a partir de uma imersão na cultura e na história brasileira criou uma identidade visual. A novidade está disponível em lata de 350 ml nos principais pontos de venda do Brasil.

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Em celebração ao seu aniversário no Brasil, a Starbucks oferecerá, por tempo limitado, cinco sabores inéditos de Frappuccino, uma das bebidas preferidas dos brasileiros.

A disponibilidade dos novos sabores de Frappuccino irá variar por região, em lojas selecionadas do mercado, nos dias 23 e 24 de outubro. 

. Tropical Frappuccino (disponível somente na capital do Rio de Janeiro) – Transmite perfeitamente a atmosfera tropical do Rio de Janeiro, combinando maracujá e morango em um sabor bastante refrescante. Criação : partner Tamara da Silva.

. Pão de Mel Branco Frappuccino (disponível somente no interior de São Paulo) – Combinação perfeita de doce de leite e chocolate branco, coberto com a deliciosa calda de caramelo da Starbucks. Criação : partner David Gomes.

. Bom Bom Frappuccino (disponível somente na capital de São Paulo) – Combinação de chocolate branco, avelã e crocante de chocolate com café, fazendo referência ao bombom, a tradicional “trufa de chocolate” brasileira. Criação : partner Lorena Oliveira.

. Brigadeiro Napolitano Frappuccino (disponível em Brasília) – O clássico napolitano reinventado do jeitinho brasileiro, com morango, brigadeiro e chantili de baunilha. Criação : partner André Ruiz.

. Super Brigadeiro Frappuccino (disponível somente em Florianópolis e Porto Alegre) – O azedinho do morango em combinação perfeita com o doce do chocolate ao leite dá um sabor único ao tradicional brigadeiro brasileiro. Criação : partner Roniele Oliveira.

Fonte : https://gkpb.com.br/76670/frappuccinos-15-anos-starbucks/

 

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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A rede curitibana de cafés The Coffee planeja sua expansão no Brasil. Até janeiro de 2022, deve chegar a 161 lojas, sendo 11 no exterior e 150 no país, entre lojas próprias e franquias. Com isso, vai superar a americana Starbucks que vai encerrar o ano com 135 unidades no Brasil.

Um dos sócios-irmãos que fundou a rede The Coffee em 2018, Alexandre Fertonani, descarta as comparações, alegando que são produtos diferentes. Ele reconhece, porém, a coincidência na chegada da americana só agora a Curitiba — uma cidade tão fria e chuvosa quanto com potencial de público como Seattle, onde a Starbucks nasceu.

— É um pouco de coincidência. Acho que sim (despertou interesse no mercado). Acho que viram que crescemos em Curitiba e vieram para cá. Não achamos ruim, não sentimos em nada na movimentação. O produto é outro, é bem diferente — diz Alexandre Fertonani.

Além do Paraná, a Starbucks anunciou neste ano operações em Rio Grande do Sul e Minas Gerais, alcançando agora sete estados.

A previsão de Alexandre Fertonani é que a The Coffee quintuplique seu valor, saltando para US$ 125 milhões (R$ 701 milhões). Os sócios, entretanto, sonham alto. Depois de três a quatro anos, a ideia é se tornar um unicórnio e, mais tarde, “se acontecer”, abrir capital.

Por ora, eles têm 103 lojas no Brasil, três na Europa e uma em Bogotá, na Colômbia.

De 12% a 15% das lojas são próprias. O resto é franquia. Muitos clientes se tornam franqueados. A marca aposta agora em lojas maiores e na oferta e de alimentos, como bolos, pães e itens de confeitaria simples.

Para Karine Karam, professora de pesquisa e comportamento do consumidor da ESPM, diante da crise econômica, é importante se novas formas de crescimento.

— Um eixo de crescimento num momento de empobrecimento econômico é aumentar o valor agregado do produto para aumentar a margem. Outra forma é aumentar o tíquete-médio a partir do momento que o cliente senta para comer. Eu vejo esse momento no The Coffee — diz a especialista.

Para ela, cafeteria no modelo deles, com pegada tecnológica, cardápio virtual, e cafés com tíquete médio mais alto, é o tipo de negócio que não sente tanto a inflação pois tem um público de maior poder aquisitivo. Karina Karam considera também que o ambiente hoje é favorável não apenas pela reabertura, mas pelo papel do “cafezinho” no processo de ressocialização brasileira no retorno ao presencial.

Já Cristina Souza, CEO da consultoria Gouvêa Foodservice, destaca que começar com lojas pequenas e que pedem baixo custo de investimento foi estratégia inteligente de expansão.

— O The Coffee criou um conceito de pedir sem contato físico, um modelo que permite incluir outros produtos agora. É boa estratégia porque ainda tem para onde crescer — avalia ela.

— E em um novo lockdown, porque no food service nós consideramos isso, poderia vir a funcionar como uma dark kitchen ou delivery, pois aumentou seu mix.

Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/negocios/curitibana-the-coffee-planeja-ter-mais-lojas-que-starbucks-no-pais-25278229

 

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  • 2 semanas depois...
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Presente no Brasil desde 2009, a marca espanhola de cerveja Estrella Galicia escolheu a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, para construir sua primeira fábrica fora da Espanha.

Com um investimento previsto de R$ 2 bilhões, o objetivo é ter 100% de seu portfólio produzido no Brasil a partir de 2023.

O investimento do grupo Hijos de Rivera, cervejaria centenária e familiar sediada em La Coruña, é estratégico para aumentar sua participação não só no mercado nacional, mas global.

Terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, o Brasil é um mercado que voltou a registrar aumento de volumes e onde o segmento premium, em que a marca atua, mostra-se importante avenida de crescimento para as empresas do setor. Ele já representa cerca de 20% das vendas de cerveja no país.

A companhia vende duas marcas no Brasil, a Estrella Galicia e a 1906.

“Não é só a primeira fábrica fora da Espanha, é a única até onde a vista enxerga. Sempre olhamos o Brasil como um mercado estratégico e desde que chegamos sabíamos que teríamos que montar uma unidade industrial no país. Então, há cerca de cinco anos começamos o planejamento”, diz Fábio Rodrigues, presidente da companhia para a região latino-americana.

A companhia emprega 1.500 pessoas, incluindo a operação brasileira. Com a nova fábrica em Araraquara, a projeção é criar mais 400 vagas de emprego.

Fonte : https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/11/25/exclusivo-estrella-galicia-investe-r-2-bi-em-fabrica-de-cerveja-em-sao-paulo.ghtml

 

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  • 2 semanas depois...
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Líder de mercado no segmento de chá para infusão, a Leão Alimentos e Bebidas mantém a proposta de levar inovação para o consumidor, e tem mais novidades – novos sabores que ampliam a linha Chá Leão Preparo em Água Gelada, nas opções Morango com Laranja e Ice Tea Limão.

Fonte : https://marcasmais.com.br/minforma/noticias/marketing/cha-leao-aposta-em-novos-sabores-de-chas-gelados-por-infusao/

 

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  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
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O Grupo Heineken divulgou que pretende investir 320 milhões de reais no estado de São Paulo, o que inclui a modernização de quatro unidades do interior de São Paulo : Itu, Jacareí, Araraquara e Campos de Jordão.  

De acordo com a Heineken, a estimativa é que sejam gerados 400 empregos durante o período de implantação de obras nas fábricas, o que deve criar ao menos 13 600 postos de trabalho.

Fonte : https://veja.abril.com.br/coluna/radar/heineken-anuncia-investimento-de-r-320-milhoes-no-interior-de-sao-paulo/

 

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O novo sabor da Coca-Cola é de outro mundo. Pelo menos, essa é a ideia por trás da Coca-Cola Starlight (luz das estrelas, na tradução livre do inglês), uma nova versão de edição limitada do refrigerante clássico que vem nas versões normal e zero açúcar.

O produto foi lançado só na América do Norte, Europa e Ásia.

Starlight é a primeira bebida da Coca-Cola Creations, nova plataforma de inovação da empresa.

Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/business/coca-cola-lanca-sabor-inspirado-na-luz-das-estrelas/

 

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  • 4 semanas depois...
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O último relatório anual da PepsiCo mostra o Brasil em posição não muito privilegiada entre os países em que a empresa atua.

São duas as citações ao Brasil.  O volume de unidades de bebidas cresceu 8%, refletindo principalmente o crescimento de dois dígitos na Argentina e no Chile. O Brasil teve um crescimento de um dígito baixo e o México teve um crescimento médio de um dígito.

Nosso sucesso depende em parte de nossa capacidade de expandir nossos negócios em mercados emergentes e em desenvolvimento, incluindo México, Rússia, China, África do Sul, Brasil e Índia. 

Fonte : https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pepsi-e-o-crescimento-de-um-digito-baixo-do-brasil.html

 

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  • 1 mês depois...
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https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/05/02/vinho-portugues-ganha-mais-espaco.ghtml

A participação de vinhos portugueses no mercado brasileiro cresceu na categoria acima de R$ 350 a garrafa. 

Nessa categoria ultrapremium a fatia dos vinhos importados de Portugal subiu de 15% para 18% em 2021.

Portugal agora é a segunda potência nesse segmento ultrapremium, logo atrás do Chile. 

Já quando se consideram vinhos de todas as faixas de preços, os vinhos argentinos estão na vice-liderança, atrás dos chilenos.

A notícia é festejada pelo presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão. “Analisando os dados mais recentes de nossas exportações para o Brasil, nota-se que estamos conseguindo atingir uma média alta de vendas”, diz ele. 

 

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  • 3 semanas depois...
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Depois de uma série de mudanças provocadas pela pandemia nas ocasiões de consumo de bebida, com o fechamento dos bares e o aumento das compras em casa, os brasileiros estão buscando mais produtos com menor teor alcoólico.

A tendência aparece em levantamento da Euromonitor, que aponta crescimento de 43% nas cervejas sem álcool em 2021 e projeção de mais um aumento de 37% em 2022.

Os chamados RDT’s (drinques ou bebidas que são vendidos prontos para o consumo) tiveram expansão de 12%, impulsionados pela demanda do consumidor por menor teor alcoólico e pela estratégia das empresas em busca de diversificação do portfólio, segundo a Euromonitor.

O vinho, bebida que há anos vem se consolidando no hábito dos brasileiros e chegou a ter aumento de 21% nas vendas em 2020, registrou queda de cerca de 2,3% em 2021.

Por outro lado, os espumantes, champanhes e vinho rosé apresentaram alta de 22% em 2021. Esse crescimento pode ser explicado pela saída do isolamento e pela vontade de celebrar.

"Em 2021 aconteceu um consumo de vingança. Como as pessoas ficaram isoladas em casa por mais de um ano, começaram a sair mais para se vingar da Covid e os espumantes e champanhes tendem a ser usados em comemorações", afirma Rodrigo de Mattos, analista para a área de bebidas e tabaco da Euromonitor.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/06/bebida-com-baixo-teor-alcoolico-vira-tendencia-no-brasil.shtml

 

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  • 3 semanas depois...
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A chegada do Café Du Centre ao Rio de Janeiro é só mais uma escala no projeto de expansão da cafeteria catarinense que enxergou no café um hábito que vai além do paladar. “Nós queremos que o cliente ao entrar em qualquer uma de nossas lojas, seja no Brasil ou no exterior, se sinta em casa e absorva toda a atmosfera de acolhimento que nós criamos pra ele”, destaca Bruna Vieira, uma das proprietárias do local.

Ela e sua irmã, Paula Vieira, criaram o Café Du Centre, em 2014.  O conceito de atendimento da cafeteria que conquista o público por onde passa vem atraindo o interesse dos investidores e ampliando a rede de franqueados. Além do Rio de Janeiro, outras unidades serão abertas no Brasil e no exterior ainda nesse ano, num projeto de expansão que vai consolidando a marca nesse segmento de mercado. 

A franquia está presente atualmente em seis estados, no Distrito Federal e no Canadá, totalizando 12 lojas. “A alta procura por franquia fez com que formatássemos o negócio nos moldes da loja inicial, aberta em Itapema, no litoral catarinense. A partir daí fizemos a criação exclusiva do produto Café Du Centre de “taças desconstruídas” que, rapidamente, virou uma grande tendência em boa parte do país”, afirma Paula Vieira. 

A nova unidade do Café Du Centre, fica na rua Dias Ferreira, 647, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte : https://diariodorio.com/famosa-rede-de-cafeterias-chega-ao-rio-de-janeiro-e-inaugura-loja-no-leblon/

 

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