Ir para conteúdo

Spectroman(Entenderão por que do topico)


Bruce Dubber

Recommended Posts

Fiz essa topico para que vejam isso,estava fuçando no infanTv e vi essa pagina

logo_spectroman.gif

Dublagem realizada na década de 1970 pela Com-Arte, as vozes paulistas de Spectroman ainda hoje são lembradas com muita saudade pelo público do seriado.

A criatividade dos profissionais envolvidos deu um charme ao seriado, pois eles acabaram criando diálogos engraçados e bordões que não haviam na versão americana, que foi utilizada como base para o trabalho.

Com alguns dubladores falecidos e seu protagonista afastado da dublagem, para os mais ligados à essa arte, esse trabalho é uma raridade que deve ser guardada por muito tempo ainda na memória dos que viram à série.

Carlos Seidl - Dr Gori

seidl.gifgori.gif

Seidl iniciou sua carreira artística nos anos 60 no teatro. Nos anos 80 à convite de Marcelo Gastaldi, começou a dublar o Seu Madruga, principal personagem da sua filmografia.

Após muitos trabalhos realizados na dublagem paulista, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde atua até hoje como dublador e diretor de dublagem.

Emprestou sua voz ao Cavaleiro Branco (Mutante Rex), Palhaço Krusty (Os Simpsons), Pai do Dexter (O Laboratório de Dexter), Lionel Luthor (Smallville), Pops (Johnny Bravo), Duane (Kissyfur), entre outros.

Em Spectroman, além da voz assustadora do Dr. Gori, também fazia as narrações engraçadas no final de cada episódio.

Osmiro Campos - Caras

osmiro.gifkaras.gif

Ator de teatro e dublagem, o gaúcho Osmiro tem um vozerão e talento peculiares. Começou a carreira no Rádio na década de 40.

Seu grande trabalho foi fazendo o Professor Girafales no seriado do Chaves. Entre outros trabalhos destaque para Dick Sargent (A Feiticeira), David Hedison (Viagem ao Fundo do Mar), George Mahares (Rota 66), Inspetor Kobick (Terra de Gigantes) e Dana Elcar (Golpe de Mestre).

Eleu Salvador - Chefe Kurata

eleu.gifkurata.gif

Eleu Salvador Selbach talvez tenha ficado mais conhecido por ser a voz do Doc Brown (Christopher Lloyd) em De Volta para o Futuro.

Também foi autor de muitas canções, como Da sorte, interpretada por Elis Regina, e Parabéns Gaúcho, em parceria com Dimas Costa.

Na dublagem foi o Jaiminho (Chaves), Rei Tut (Batman - 1966), Professor Dingle Dong (Pica-Pau), Sulu (Jornada nas Estrelas) Glove (Os Seis Biônicos) Wally (Butch Cassidy e os Sundance Kids) e Avô do Arnold (Hey Arnold!)

Leda Figueiró - Minnie e Kimie

leda.gifminnie.gifkimie.gif

Dubladora e diretora de dublagem, Leda Figueiró, começou a carreira como atriz no cinema. Na dublagem iniciou nos anos 70 na CineCastro indo em seguida pra BKS.

Foi a voz da Paty (Chaves), Pimentinha (Snoopy) Nakoruru (Samurai Shodown), Minoru (Winspector), Minnie (Spectreman), Gato Félix (As Novas Aventuras do Gato Félix), Pelúcia (Popples), Laurinha (Ursinhos Carinhosos) e Marco (Marco).

Marcelo Gastaldi - Wada

gastaldi.gifwada.gif

Gastaldi ficou famoso por dar voz aos personagens Chaves e Chapolin, Também é dele a voz de Charlie Brown (Snoopy), Ralph (Super Herói Americano), PC (Popples), Saber Rider, John (John e Yoko - Uma História de Amor), Carlos (A Noviça Voadora) e Michael (Os Monkees), entre outros.

Atuou como diretor de dublagem e dublador na Maga (Marcelo Gastaldi) Produções Artísticas.

Faleceu em agosto de 1995 por agravamento de sua diabetes. Tinha 50 anos.

Mário Vilela - Othafumiga

vilela.gifohta.gif

Mário Ribeiro Villela teve como mais consagrados personagens o Sr. Barriga e o Nhonho do seriado Chaves. Iniciou a sua carreira na AIC, fazendo pequenos papéis.

Emprestou sua voz a personagens como: Gyodai (Changeman), E. Honda (Street Fighter),Lenny (Kissyfur), Senhor Jenkins (Caillou), Dave (Arthur), Grumm (Os Monstros) e Waldorf (Muppet Show).

Morreu aos 73 anos, de falência cardíaca, a 1 de dezembro de 2005, após uma luta contra o diabetes.

Cecilia Lemes - Chieko

lemes.gifchieko.gif

Cecília começou sua carreira no elenco do infantil do programa Zás-Tras. Na dublagem iniciou com o filme A Marca da Ferradura (1971), aos 9 anos de idade dublando a si mesma.

A consagrada dubladora já emprestou sua voz à atrizes consagradas como: Meg Ryan, Ashley Judd, Jodie Foster e Isabella Rossellini. Mas sem dúvida o maior destaque da carreira de Cecília Lemes é a personagem Chiquinha.Em janeiro de 2006 foi premiada no evento Anime Dreams, e cantou uma música do seriado Chaves ao lado da banda Chespiritos.

Espero que tenham gostado,e perdão nao ter colocado o resto,é que eu só postei os de CH

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...