Ir para conteúdo

Você concorda?


Gabriel Maciel

Você concorda com a Censura CH? Vote!  

13 votos

  1. 1. Você acha que as série merecem ser Re-Classificadas? Opine!

    • Não vejo nenhuma cena exagerada CH, não merece a re-classificação.
      10
    • Algumas cenas podem ser um pouco fortes mais só um pouco, pode ter re-classificação somente em alguns episódios
      2
    • Sim, algumas cenas são um pouco exageradas, mas só um pouco, mesmo assim deve ter re-classificação em todos episódios.
      1
    • São bem exageradas sim, merece a re-classificação plenamente.
      0


Recommended Posts

Não é de hoje que as séries CH, ou seja, principalmente, Chaves e Chapolin, tem receio ao MJ (Ministério da Justiça), que participa da regulamentação da Classificação Indicativa.

Alguns fatos para eles, chegam a ser exagerados para a Classificação L (livre) recebida pelas séries CH, como:

-Consumo de drogas lícitas (provavelmente as cenas do Seu Madruga fumando ou do Professor Girafales);

-Violência (cenas em que mostram sangue ou hematomas, como as que o Seu Madruga apanha)

-Leve Desvirtuamento dos Valores Éticos (como o S.M dar calotes no Seu B., as crianças mentindo aos adultos)

-Medo (cenas da Dona Cl. fazendo espiritismo, ou na esquete "O Vampiro" ter um clima aterrorizante até que ele morre)

Todos esses fatos levariam a uma Classificação 10 (não recomendado para menores de 10 anos), não mudaria o horário de exibição, mais sim a Re-Classificação de um programa infantil. Porém os fatos não são apresentados em todos os episódios, portanto, esses, podem receber reclassificação. Alguns episódios do Chaves: (Espíritos Zombeteiros, Show de Ioiôs, etc), estão um tanto que na mira do MJ, mas nada que receba um tratamento especial.

Outras séries infantis, já receberam essa "censura da era digital", como o Pica Pau:

http://youtu.be/Sg0RQDDsxg8

Link para o comentário

Eu acho um absurdo,sinceramente:

Consumo de Drogas: Naquela epoca,era extremamente comun usar xaruto,cachimbo ou cigarro,não que eu esteje a favor,mais isso ensina coisas a pessoas ruins - 4.0

Violencia: Sinceramente,há momentos em que isto se torna a graça da serie,acho que também ensina para pessoas ruins - 3.5

Leve Desvirtuamento dos Valores Éticos : Sinceramente,eu acho meio idiota,o que seria das series CH sem o humor,não digo que é 100% inocente,xD - 4.0

Medo : O Que??Os episodios que eu mais gosto é os de terror,e ainda sim sou criança,aff - 2.0

E Outra,quando o vampiro ve a luz,ele nao morre,ele apenas pensa que morre por que ele acha que é um vampiro, ¬¬

Link para o comentário

Eu não concordo, o seriado não tem nenhum tipo de violência, a unica coisa que poderia causar isso é a temporada de 1972 aquela sim, é um pouco mais adulto. :s_success:

Link para o comentário

Not, Chaves/Chapolin não são infantis (apesar do SBT tratar eles como).

Eu mostrei como o Sbt vê o Chaves, entendeu? Geralmente quando faço tópicos, coloco minha opinião depois. :joinha:

Link para o comentário

Eu não concordo, o seriado não tem nenhum tipo de violência, a unica coisa que poderia causar isso é a temporada de 1972 aquela sim, é um pouco mais adulto. :s_success:

Com toda razão. Chespirito mesmo disse que os primeiros anos de Chaves e Chapolin Colorado era voltado mais para o público adulto.

Link para o comentário

Eu também acho um absurdo do MJ querer censurar pois o Chaves, nos começos dos anos tem algumas ceninhas fortes como em 1972:

1972: Chespirito tinha a função em fazer um programa ADULTO, e não infantil, por isso as cenas eram um tanto fortes.

1973: Aí ele já se tocou que o público se tornou infantil e maneirou nas cenas, mas em alguns pontos cometeu excessos.

1974: Somente a violência que era um pouco exagerada como o Seu Madruga ensanguentado no final de alguns episódios.

1975: O único ponto da temporada é no episódio "O Atropelamento" usando as linguiças, mas não acho que seja macabro.

1976: A única cena mio que chocante do episódio é o remédio caindo na cabeça do Quico e o Prof. tentando matar o S.M.

1977: Aí a série não teve nenhum problema de censura a partir desse ano...

Temos que olhar meio que em ponto de vista dos pequenos que é o público alvo da série, mas não é um programa infantil.

Link para o comentário

Bem, acho que só alguns episódios de Chapolin deveriam ser para maiores de 10 anos. Só Chapolin, e só alguns episódios

Link para o comentário

Bem, acho que só alguns episódios de Chapolin deveriam ser para maiores de 10 anos. Só Chapolin, e só alguns episódios

Eu acho que não Alan, chapolin não tem violência e é engraçado

Link para o comentário

Óbvio que eu não concordo.

Se fosse por causa disso, Tom e Jerry e Looney Tunes também deveriam ser censurados.

Not, Chaves/Chapolin não são infantis (apesar do SBT tratar eles como).

[2]

Link para o comentário
Professor Baratinha

Colocar classificação indicativa não importa, já que ninguém liga mesmo, mas cortar as cenas dos personagens fumando é palhaçada

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...