Ir para conteúdo

CONFIRMADO! O SBT vai exibir os episódios semelhantes em 2012!


JoãoNeto RGB

Recommended Posts

O SBT fez um anúncio, na revista Veja e em seu site também, dando 12 motivos para o telespectador assistir o SBT em 2012 e o motivo de número 12 é o seguinte: "Chaves - Em 2012, serão exibidos episódios não vistos há mais de 15 anos, os tão esperados 'Episódios Semelhantes'."

sbt2012.jpg

Entenda a história

Em 1992, o SBT adquiriu um novo lote de episódios e, decidiu dar uma "melhorada" na reputação do Chaves, criou a abertura de Chaves e Chapolin que estão no ar até hoje e decidiu que não exibiria mais episódios que possuissem histórias semelhantes já no ar, optando pela história mais recente, com melhor qualidade de imagem.

Mas por que Chaves e Chapolin possuem histórias repetidas, ou semelhantes?

No México, Chaves e Chapolin eram exbidos às segundas-feiras, não havia reprise, então depois de 2 ou 3 anos, o Chespirito resolvia regravar a mesma história, com algumas mudanças, sendo as mudanças de elenco as mais relevantes. Existem episódios que foram gravados quando a Chiquinha estava ausente do elenco e depois foram regravados contando com ela, mas sem dúvidas os que apresentam maior diferença são os que foram gravados com Seu Madruga e Quico e depois regravados sem a presença deles, como por exemplo: O bilhete de loteria (a versão sem eles voltou em agosto de 2011 e a versão com eles esteve presente na chamada do Feriadão do SBT), O cãozinho Satanás, Os peixinhos coloridos, Os inseptos (Na ponta dos pés), entre outros.

E porque esses episódios demoraram tanto para voltar ao ar?

Esses episódios estão no arquivo do SBT durante todo esse tempo, mas não junto com as fitas já editadas que vão ao ar e por isso, sofreram deterioração, alguns episódios já apresentavam defeitos técnicos na época, motivo pelo qual deixaram de ser exibidos, por isso precisaram passar por um processo de recuperação para que fossem ao ar. Lembrando que só alguns apresentavam problemas técnicos, mas em grande parte os episódios estão com qualidade normal. Como já demonstrado pelo extinto Falando Francamente.

Porém, por ficarem segregados das fitas para exibição, acabaram esquecidos no arquivo do SBT, até que nós, fãs, através dos sites CH, fóruns e tudo mais, conseguimos chamar a atenção do SBT para a importância desses episódios, eis, que em uma bela jogada de marketing, o SBT testou os 9 episódios perdidos em agosto para sentir o potencial de audiência, que foi muito grande, então o SBT resolveu re-estrear os episódios "semelhantes" em 2012.

Depois de muitos anos de luta e reclamação, parece que finalmente nós conseguiremos assistir os episódios "semelhantes".

Fonte: http://chbr.forumch.com.br/noticias.php?id=171

Se Este Post tiver alguma Coisa que Prejudique, por favor feche-o :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...