Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA


Victor235

Recommended Posts

Novo vídeo (upload: 36 horas).

NOTÍCIAS

Ative a legenda oculta em português para acompanhar a letra das músicas durante a execução do vídeo. Vídeo disponível em HD. Tom: D.

Sugestão de pout-pourri no ritmo guarânia (sertanejo) com as músicas "Amargurado" (já gravada por Tião Carreiro & Pardinho, Paula Fernandes e muitos outros intérpretes) e duas mais recentes: "Nossas memórias" (da dupla Paulo Vitor & Filipe, regravada pelo Bruno & Marrone com part. de George Henrique & Rodrigo) e "Marca Evidente", gravada pelo Israel & Rodolffo em parceria com a dupla Jorge & Mateus.

Créditos:
AMARGURADO (Dino Franco / Tião Carreiro)
NOSSAS MEMÓRIAS (Paulo Vitor Vilela / Bryan Tavares / Filipe Labret)
MARCA EVIDENTE (Israel / Juarez)

Link para o comentário
  • Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    162

  • Don_aCHiles

    63

  • Biia*~*

    28

  • JoelJunior15

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa vai pro pessoal que não gosta de sertanejo. Sem me achar, mas ficou legal pra caramba a forma que toquei essa música, improvisando dedilhados nas partes que só tem piano e usando o ritmo completo nas partes que tem a banda toda. Destaque pra parte dos cinco minutos em diante (mas não vale ver só o final -q). Toquei a versão completa, a que tem mais de seis minutos.




Assistam aí, e comentem :joinha:.
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Guitarra de John Lennon é vendida por quase meio milhão de dólares

Conforme noticou a agência Reuters, uma guitarra feita sob encomenda e tocada pelos beatles John Lennon e George Harrison foi vendida num leilão em Nova York pela bagatela de 408 mil dólares, segundo representantes da empresa organizadora do evento.

6435.9789.jpg


A guitarra fabricada pela VOX foi comprada por um norte-americano não identificado durante o evento "Ícones da Música", realizado pela Julien's, no Hard Rock Cafe de Manhattan, no sábado (18).

Antes do evento, a Julien's dizia esperar arrecadar de 200 mil a 300 mil dólares com a guitarra, a peça principal do leilão.

Harrison tocou o instrumento quando praticava a música "I Am The Walrus", enquanto Lennon usou a guitarra numa sessão de vídeo para a canção "Hello, Goodbye", de acordo com a Julien's.

As duas canções fizeram parte do disco "Magical Mystery Tour" (1967), dos Beatles. Além de Lennon e Harrison, os Beatles tinham Paul McCartney e Ringo Starr.

A guitarra leiloada foi fabricada sob encomenda para Lennon em 1966, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's. Lennon deu o instrumento de presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, então engenheiro da Apple Records, selo dos Beatles.

O instrumento, que ficou em exibição recentemente na Irlanda, havia sido vendido há alguns anos pela Christie's por pouco mais de 100 mil dólares.

Jonh Lennon e George Harrison morreram respectivamente em 1980 e 2001. Lennon foi assassinado em Nova York, e Harrison morreu de câncer.

fonte: http://revista.cifras.com.br/noticia/guitarra-de-john-lennon-e-vendida-por-quase-meio-milhao-de-dolares_6435

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Alguém pode por aqui a tab de "Mum" e "Farewell my Lovely"?

A 1ª eu tinha a versão erudita, mas já me esqueci de como se toca. :P

Se puderem me enviar, agradeço.

Link para o comentário

Alguém pode por aqui a tab de "Mum" e "Farewell my Lovely"?

A 1ª eu tinha a versão erudita, mas já me esqueci de como se toca. :P

Se puderem me enviar, agradeço.

"MUM", você acha aqui: http://www.4shared.com/document/nXYsrT1l/Mum_verso_erudita.html

Inclusive eu uso essa versão para tocar no piano. ;)

Link para o comentário

Eu no momento vou estudar 3 músicas


- That Joke Isn't Funny Anymore - The Smiths - Pelas pestanas
- A Revolta dos Dandis I - Engenheiros do Hawaii - Praticando tanto a base quanto a linha de baixo

- Garota de Ipanema - Tom Jobim - Pra ler partitura

^^

Link para o comentário

Nossa Partitura é horrível, não sei ler, e só quero aprender daqui a um bom tempo, até ficar foda nas tabs.

Link para o comentário

Nossa Partitura é horrível, não sei ler, e só quero aprender daqui a um bom tempo, até ficar foda nas tabs.

Nem é tão difícil assim... A clave de fá é a mais complicada.

Mais ou menos, minha mente é leeenta e detalhista muita colcheia me enlouquece. Pra tentar resolver, eu faço uma boooooooooa dissecação matemática.

Bem, bem, bem... Que será que ela quiz dizer? :blink:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem, bem, bem... Que será que ela quiz dizer? :blink:

Caaaaalma, respiiira fundo...

Eu consigo ler, mas depois de fazer muuuitas contas ... x.x

Sou lerda *chora*

Editado por Biia*~*
  • Curtir 1
Link para o comentário

Tem alguma música em especial que lhe fizeram dar partida em algum instrumento?

- No meu caso, teve duas músicas, Nothing Else Matters e como na época eu era viciado no Need For Speed Most Wanted, lá sempre tocava Hand of Blood, foi outra música que me inspirou. =D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...