Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA


Victor235

Recommended Posts

Opa, valeu aí, vou tentar, os meus dedos nas atuais condições não mandam bem no dedilhado. :P

Tenho uma versão que meu professor de guitarra passou, ele que tirou, achei mais fácil de acompanhar que essa que está na internet. Posso scanear pra você, tá completinha sem nenhum erro. Tenho essa e a "Playing with toys" do jeito que ele tirou.

Victor ou outra pessoa que puder me ajudar:

Teria como algum de vocês "conseguir" uma tab mais fácil pra essa música: http://bit.ly/SprMSd (Apenas pra Intro)

Na guitarra do meu irmão toquei fácil, mas no violão é ruim demais, o braço é muito curto. Se alguém tiver um modo mais fácil, me digam aí.

Valeu. :)

Você pode fazer assim, Aquiles. A casa 0 do violão é como se fosse a 12. Então, por exemplo, invés de tocar 12 13 15 lá no fim do violão, você pode tocar 0 1 3 no começo. O "0" seria a corda solta, sem apertar nenhuma casa.

Já que estamos falando do Metallica, toque "Nothing else matters", é bem legal de tocar. Mas é dedilhado.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    162

  • Don_aCHiles

    63

  • Biia*~*

    28

  • JoelJunior15

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tenho uma versão que meu professor de guitarra passou, ele que tirou, achei mais fácil de acompanhar que essa que está na internet. Posso scanear pra você, tá completinha sem nenhum erro. Tenho essa e a "Playing with toys" do jeito que ele tirou.

Você pode fazer assim, Aquiles. A casa 0 do violão é como se fosse a 12. Então, por exemplo, invés de tocar 12 13 15 lá no fim do violão, você pode tocar 0 1 3 no começo. O "0" seria a corda solta, sem apertar nenhuma casa.

Já que estamos falando do Metallica, toque "Nothing else matters", é bem legal de tocar. Mas é dedilhado.

Opa, manda aí, pode ser por MP mesmo. :D

-

Já tava ligado nessa das notas, mas me confundia todinho. :P Valeu. ^^

Conheço a música, é muito boa, vou ver se consigo tocar.

Link para o comentário

Opa, manda aí, pode ser por MP mesmo. :D

Já tava ligado nessa das notas, mas me confundia todinho. :P Valeu. ^^

Conheço a música, é muito boa, vou ver se consigo tocar.

Vou enviar por MP mesmo, não sei se é legal ficar disponibilizando meu material de aula na internet. Falo no sentido do professor. Então vou passar só pra você (e mais alguém que queira). Mas não vou scanear agora, pois é muito tarde e a impressora faz barulho ao ligar.

Estranho você se confundir, já que é bom em Exatas. SIm, tem relação. Escalas pra mim é matemática pura. Basta pegar o jeito e fazer as contas na hora de mudar o tom. Saber que o "0" é a casa 12 e ir somando, convertendo os valores... Isso é matemática :P

Você já chegou nas escalas?

Editado por Victor235
Link para o comentário

Vou enviar por MP mesmo, não sei se é legal ficar disponibilizando meu material de aula na internet. Falo no sentido do professor. Então vou passar só pra você (e mais alguém que queira). Mas não vou scanear agora, pois é muito tarde e a impressora faz barulho ao ligar.

Estranho você se confundir, já que é bom em Exatas. SIm, tem relação. Escalas pra mim é matemática pura. Basta pegar o jeito e fazer as contas na hora de mudar o tom. Saber que o "0" é a casa 12 e ir somando, convertendo os valores... Isso é matemática :P

Você já chegou nas escalas?

De boa. ;)

Não vejo muito matemática não. :P Mas eu consigo mudar o tom as vezes, por exemplo na música "Wonderwall", tive que mudar, porque não tinha o capotraste.

Bom, como disse, não tenho professor, tudo que sei é por intermédio do CifraClub, mas sei um pouco de teoria a respeito disso.

Link para o comentário

Vou enviar por MP mesmo, não sei se é legal ficar disponibilizando meu material de aula na internet. Falo no sentido do professor. Então vou passar só pra você (e mais alguém que queira). Mas não vou scanear agora, pois é muito tarde e a impressora faz barulho ao ligar.

Estranho você se confundir, já que é bom em Exatas. SIm, tem relação. Escalas pra mim é matemática pura. Basta pegar o jeito e fazer as contas na hora de mudar o tom. Saber que o "0" é a casa 12 e ir somando, convertendo os valores... Isso é matemática :P

Você já chegou nas escalas?

[2]

E pra saber escalas, pode se aproveitar e estudar tom e semitom ^^

E é mesmo questão de matemática, especificamente em múltiplos de 5 XD

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Aí Victor, deu muito certo The day that never comes. :D Valeu.

Agora, vou fazer a mesma coisa com o solo do Slash em Sweet Child O'Mine. :)

Link para o comentário

Vou enviar por MP mesmo, não sei se é legal ficar disponibilizando meu material de aula na internet. Falo no sentido do professor. Então vou passar só pra você (e mais alguém que queira). Mas não vou scanear agora, pois é muito tarde e a impressora faz barulho ao ligar.

Estranho você se confundir, já que é bom em Exatas. SIm, tem relação. Escalas pra mim é matemática pura. Basta pegar o jeito e fazer as contas na hora de mudar o tom. Saber que o "0" é a casa 12 e ir somando, convertendo os valores... Isso é matemática :P

Você já chegou nas escalas?

Manda pra mim também. :anjo::P

Eu também tô aprendendo sozinho, por meio de aulas na internet mesmo. Quero treinar bastante nessas férias. :B):

Link para o comentário

De boa. ;)

Não vejo muito matemática não. :P Mas eu consigo mudar o tom as vezes, por exemplo na música "Wonderwall", tive que mudar, porque não tinha o capotraste.

Bom, como disse, não tenho professor, tudo que sei é por intermédio do CifraClub, mas sei um pouco de teoria a respeito disso.

Certas coisas em Música é matemática pura.

Até os acordes são... Porque a escala sempre vai de E F F# G G# A A# (...), independentemente da onde começar, segue a sequência? E porque o sustenido é sempre o que vem antes do bemol, embora montados de forma idêntica? E porque o 12 é o 0? E porque dá pra transpor os tons? Tudo isso é matemática.

Eu também tocava sem ele, mas, ainda que mude o tom, o capotraste dá uma sonoridade diferente às músicas. Quem toca Victor & Leo me entenderá. Dá pra tocar sem, mas só com ele você parece o Victor tocando (o Victor da dupla rs).

Eu também me viraria perfeitamente sozinho (assim como faço, toco trocentas músicas diariamente, sem professor). Mas é muito importante, além disso, ter as lições da aula, ainda que não sejam de cifras de músicas. Tem escalas, tonalidades, muita coisa pra aprender, sendo que é melhor aprender com quem sabe e quer ensinar.

Ei Victor gostei de ver você tocando mentes tão bem toca outras ae cara ficou show de bola. :aplausos:

Obrigado, Super Chespirito.

Gravei mais algumas, mas amanhã estarei ocupado, colocarei no Youtube ainda esta semana.

E pra saber escalas, pode se aproveitar e estudar tom e semitom ^^

E é mesmo questão de matemática, especificamente em múltiplos de 5 XD

Porque múltiplos de cinco?

Aí Victor, deu muito certo The day that never comes. :D Valeu.

Agora, vou fazer a mesma coisa com o solo do Slash em Sweet Child O'Mine. :)

Não tem por onde. Isso é muito bom, pra não ter que "matar" os violinistas (só quem toca entendeu haha). Ainda mais naqueles violões sem um espaço embaixo da casa 12.

Manda pra mim também. :anjo::P

Eu também tô aprendendo sozinho, por meio de aulas na internet mesmo. Quero treinar bastante nessas férias. :B):

Você postando aqui? Depois dessa não poderei negar nenhum pedido kk

Mando sim, mas ainda não scaneei :P

Tem a base, dedilhada (que seria o piano). É aquele ritmo do Padre Zezinho e da "Nothing Else Matters". E por cima disso, o solo (que seria sei lá, a flauta, da música). Você deve tocar as duas partes e juntá-las, o resultado final fica ótimo.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Porque múltiplos de cinco?

Na escala de dó maior... de dó pra ré 1 tom; de ré pra mi: 1 tom; de mi pra fá 0,5 tom; de fá pra sol: 1 tom; sol pra lá: 1 tom; lá pra si: 1 tom; si pra dó: 0,5 tom.

Fracassei na piada D=

Eu troquei 0,5 e 1 por 5 e 10 =(((((

Gomen ...

Link para o comentário

Eu gravei um trecho de "RockBox" do Run DMC.

Depois posto aqui.

Eu voltei a tocar, há um ano minha banda "Metal Maniacs" se desfez.

Link para o comentário

Legal Victor, o ritmo desa música acho bem maneiro. :D

---

Finalmente consegui um professor, e ontem tive minha 1ª aula, ele disse que foi muito boa, porque eu já sabia diversas coisas, então ele não precisou remoer um certo tema várias vezes. Ontem ele me mostrou os Acordes Maiores, Menores e com 7ª. Sai até um som legal só sabendo deles. :D

Senti a diferença no violão com as cordas de aço, sei lá, quando faço a pestana no meu violão naylon sempre tem uma corda quee sai abafada, no de Aço não fez isso, e nem era por conta do tamanho do Braço...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...