Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    162

  • Don_aCHiles

    63

  • Biia*~*

    28

  • JoelJunior15

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu não sei tirar de ouvido, no máximo descubro o tom ou a progressão de acordes de uma ou outra música. Eu toco vendo as cifras, de ouvido nem rola.

Link para o comentário

@Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas?

E você @LuisEnrique, consegue tirar algumas já?

Bom, eu vou tentando, escuto a musica, vou alternando entre notas, até chegar a desejada. Também as vezes eu estou tocando uma musica, e chego numa nota que lembra uma BGM, e começo a pratica-la.

Link para o comentário

Só por cifra mesmo, e você?

Também.

Mas vou praticar escalas pra auxiliar em tirar músicas de ouvido.

Link para o comentário

Aliás, eu parei de fazer o curso (fiquei de 2009 a 2012). Agora não faço mais aula, mas continuo tocando sempre. E pretendo continuar, gosto muito.

Link para o comentário

Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal.

Link para o comentário

Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal.

Isso não é encher o saco, é ensinar. Tem coisas que quando estamos aprendendo achamos que estão certas mas estão erradas, então o professor está ensinando a forma correta de algo e não "enchendo o saco"...

-----------------------------------------------------

Continuando o assunto do Aquiles, não sei tirar de ouvido, mas tirei uma música baseada num vídeo do Youtube (é uma música desconhecida: Rodrigo Marim - É só querer que é bom). Enviei para aprovação do Cifraclub, consegui pegar tudo atrás do vídeo e aproveitei mandar pra eles já que não tem essa cifra no site. A música é do projeto Sertanejo Play, do Ivan Miyazato (violinista sertanejo que tá lançando uma galera ainda desconhecida).

Aqui como ficou (depois que aprovarem que fica com os acordes laranja e talz):

ciframarim_zps80747263.jpg

Link para o comentário
Caramba, o canal que faz karaokês no Youtube usou o áudio daquele meu vídeo pra fazer um oficial pra música o.o




Sim, pediram permissão e creditaram. Não sabia que seria esse sucesso :P.
Link para o comentário

Valeus.

--------------

Vídeo novo. Legenda inclusa.



PS: "Um degrau na escada" (versão original com o Chico Rey & Paraná) é uma das melhores músicas que já ouvi.
Link para o comentário

Estou praticando essas músicas:

http://www.cifraclub.com.br/papas-na-lingua/eu-sei/

http://www.cifraclub.com.br/luka/a-aposta/

http://www.cifraclub.com.br/darvin/pensa-em-mim/

http://www.cifraclub.com.br/guns-n-roses/knocking-on-heavens-door/

Com exceção do solo desta última, todas as outras são fáceis. Peguei elas porque tem um certo tempo que não pratico, quero voltar a pegar o jeito.

Só tô pecando no ritmo mesmo. :lingua:

Sugiro as mesmas músicas pra quem quer iniciar.

Link para o comentário
No dia que gravei "Um degrau na escada", gravei esse vídeo aqui também (legenda inclusa):



E hoje gravei a introdução da música "Jejum de Amor". Eu nem tinha a intenção de tocá-la, estava tocando a base da música, toquei facilmente a introdução e resolvi gravar, porque é um solinho bem bacana.



Como o vídeo tem 20 segundos o upload demorou só duas horas.


PS: a camisa foi proposital :D.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...