Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA


Victor235

Recommended Posts

No meu caso Imagine, de John Lennon, quando estava aprendendo piano. :joinha:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    162

  • Don_aCHiles

    63

  • Biia*~*

    28

  • JoelJunior15

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ahnnn.... pra mim, foi Bring On The Night do The Police e Misunderstading do Genesis me ensinou a tocar de uma maneira mais ... orquestrada, digamos assim, mas ainda não consigo...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Comprei por 15 reais uma revista de violão que dá um bom destaque a Harmonia, ensinando sobre funções e campo harmônico, ela ainda acompanha uma vídeo aula, não cheguei a ver toda mas devo dizer que é muito boa. :)

Link para o comentário

Galera, que tipo(s) de violão vocês recomendam para um iniciante?

O mais barato... Compre um violão comum, simples, sem muita coisa. Acho que por no máximo 200 reais acha um. Mas atente pra isso: Comece a aprender com corda da nylon. Meu primeiro violão comprei por 100 e poucos reais, mas como já faz 7 anos, não sei quanto custaria hoje...

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Congratulations Victor, nem me fez inveja quando me deu isto de presente de amigo secreto >_< Brrrriiinks >_<

Olha Rodrigo, eu comecei em violão de nylon, porque parece machucar menos. Acho que nopy precisa comprar algo caro >_< em torno de 300 reais ... comprei o meu ...eu tinha visto um da Collins por 255 reais...nunca experimentei, mas acho uma boa >_<

Link para o comentário

Galera, que tipo(s) de violão vocês recomendam para um iniciante?

Compre um violão com cordas de Nylon, pois como já disse antes, é mais difícil pois você tem que botar mais força pra fazer as notas, além do que, como a Bia disse machuca menos, tenta arranjar um com o braço largo, pois você vai sofrer mais pra fazer pestana, mas te garanto uma coisa se você tocar bem nesse violão, você toca bem em qualquer violão, e quando passa pra guitarra caso queira, você vai ver como é bem fácil. :D

Link para o comentário

Valeu, acho que vou comprar um desses mais simples mesmo.

Principalmente quero aprender músicas do Metallica, Guns, Led Zeppelin... são fodas demais, entre outras do rock.

Quais são as mais fáceis, para começar?

Link para o comentário

Quais são as mais fáceis, para começar?

"Asa Branca". /vamp

Link para o comentário

Valeu, acho que vou comprar um desses mais simples mesmo.

Principalmente quero aprender músicas do Metallica, Guns, Led Zeppelin... são fodas demais, entre outras do rock.

Quais são as mais fáceis, para começar?

Aí eu dou valor. :D

Eu sei diversas intros de músicas do Metallica. :D Como "Nothing Else Matters", "Enter Sandman", "Fade to Black", "Welcome Home(Sanitarium)", enter outras.

---

Bom, fáceis eu direi estas:

"Eu sei" de Papas da Língua

"Que país é esse?" do Legião Urbana

"Knockin On Heavens Door" do Guns N' Roses

Um dedilhado muito bom de se tirar é o de "Stairway to Heaven" do Led e "Dust in the Wind" no Kansas, mas isso você só aprenderá depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Umas boas pra você aprender (me referindo somente às bases das músicas)

Legião Urbana - Que país é esse?

João Bosco & Vinícius - Falando sério

Bon Jovi - Livin' on a Prayer

Guns n' Roses - Sweet child o' mine

É legal pegar umas guarânias também.

Mas já comprou o instrumento? Eu sugeria comprar um de cerca de 300 reais para aprender. Assim, se você achar que não levar jeito pra coisa ou quiserar parar não terá perdido um grande investimento.

Eu estou no meio terceiro, o primeiro comprei por cerca de 300 e vendi este ano para um amigo por 150 (estava novinho, sem uma batida nem riscos, mas minha mãe fez eu vender barato para não ser chato com o amigo...). Era desses que o Aquiles comentou algo aí em cima, com braço largo e cordas de nylon. Depois comprei o Accord que usei de 2010 a 2013 (esse não venderei, foi o violão que mais toquei e mais aprendi coisas, além de um instrumento muito bom e com ótimo custo-benefício). E agora, chegando ao nível violão profissional esse Takamine.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Vocês fazem parte de uma banda ou pelo menos já tiverem vontade de fazer?

Eu sempre tive vontade, forma uma banda mais voltada pro Heavy/Thrash Metal (Apesar de qualquer rock cair bem), tenho um amigo meu que toca teclado, conheço outro que toca bateria e vários que tocam guitarra, mas por conta de tempo e do gosto musical não fizemos uma banda. u.u

Gosto de guitarrista solo, mas não tenho a velocidade de um, por isso só mais voltado pra base. :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      473

      Big Brother Brasil

    2. E.R
      519

      YOUTUBE

    3. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    4. E.R
      786

      BEBIDAS

    5. E.R
      182

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...