Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    162

  • Don_aCHiles

    63

  • Biia*~*

    28

  • JoelJunior15

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Elaborei vários pout-pourris para eu tocar na ceia de Natal aqui em casa, além das músicas soltas e completas que tocarei. Peguei músicas que tinham algo a ver, deixei tudo no mesmo tom e sem quebras na passagem de uma a outra. Acho bacana inventar nossos próprios pout-pourris pra tocar. O primeiro foi baseado naquele do Léo Verão & Daniel Freitas, com músicas a mais.

MEDLEY REGGAE (Agora é tarde - I'm yours / Semente / Chora, me liga - Llora, me llama - Não choro, não ligo / Não chore mais - No, woman, no cry / Ai se eu te pego - Oh, if i catch you)

Ritmo: reggae

Tom: C

Aproximadamente 7 minutos

MEDLEY ARROCHA (Sinal disfarçado / Amigo da Onça / Turbinada)

Tom: B

Ritmo: arrocha e padrão

Aproximadamente 4 minutos

MEDLEY AUTOMOTIVO (Vem ni mim, Dodge Ram / Camargo Amarelo / Fiorino)

Tom: C

Ritmo: arrocha

Aproximadamente 4 minutos

MEDLEY JORGE & MATEUS (Castigo / Cai na real / De tanto te querer / O mundo é tão pequeno / Querendo te amar / Invasões / Amo noite e dia / Espelho)

Tom: D

Ritmo: padrão, com variações

Aproximadamente 10 minutos

MEDLEY MODINHAS (Eu quero tchu, eu quero tcha / Balada boa / Dança Kuduro)

Tom: D

Ritmo: arrocha e batidão

Aproximadamente 4 minutos

Acho que ninguém se interessará, mas caso alguém queira as cifras desses medleys editados e padronizados é só pedir.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Finalmente tô ganhando mais agilidade, mas eu tô com calos nos dedos por conta do violão e na mão por causa da Academia. :P

Eu tô treinando uma música que eu "criei", entre aspas porque unicamente peguei um dedilhado de uma, e o resto de outra.

As músicas foram: Hans Zimmer - Tennessee (Música bem triste e boa de tocar, a TAB até que é boa) + Paula Fernandes - Pássaro de Fogo (Apesar de não gostar desse tipo de música, gostei desta, além do que os acordes são bem fáceis, sendo que fiz algumas alterações nos acordes, como E9 por Em, mas ficou praticamente a mesma coisa). :D

Eu sei que não foi uma junção maravilhosa, pois os temas das músicas não tem nada a haver, mas quis juntar, porque gostei de ambas as músicas. :D

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Finalmente Podia ter uma companhia feminina aqui...porque vocês tudo devem rir da minha cara quando eu posto =(

Mas é claro que não, é super normal que mulheres pratiquem atividades como tocar (no bom sentido claro), onde a maioria é homem, esse tipo de pensamento não existe mais.

Link para o comentário

Finalmente tô ganhando mais agilidade, mas eu tô com calos nos dedos por conta do violão e na mão por causa da Academia. :P

Tem certeza que é por conta do violão? 153p9o4.png

Link para o comentário

Victooor , quero o medley automotivo XDDDDDD

Ai Vinicius é que a minha realidade é tanto bullying que até perco a confiança. Mas tenho consciencia de que tenha bastante garota nesse ramo.

Tô sondando algumas >.< mas sem sucesso hahaha

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Pessoal, como coloco a afinação do violão para Bemol? E qual é a relação com os sustenidos?

Estranhei, porque a maioria das músicas do Guns N' Roses, tem essa afinação, como em "Patience", "Don't Cry", etc...

Link para o comentário

Quiiiii

o Bemol é como voltar meio tom.

E a relação com os sustenidos é que o bemol pode ser um deles

Por exemplo - Mi bemol = Re sustenido

Fa bemol = Mi

La bemol = Sol sustenido

E assim por diante

É que assim Qui, Qui

No violão por exemplo, se eu quiser uma nota bemol, eu volto uma casa em relação a nota natural

Deu pra entender [?]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

O Victor como cantor é um bom violinista :P... Digo, qual é marca de seu violão Victor, e quem é a garota do vídeo?

Link para o comentário

O Victor como cantor é um bom violinista :P... Digo, qual é marca de seu violão Victor, e quem é a garota do vídeo?

é violão e não violino rrrrrssssss

belo video Victor que cara de nerd :cleopatra::assobiando:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...