Ir para conteúdo

Afinal, qual é o motivo?


Gabriel Maciel

Recommended Posts

Como já sabemos, essa pergunta não sai da cabeça de nós, fãs de CH, mas decidi retomar esse assunto.

O Sbt, para nossa insatisfação, chegou apenas a exibir os créditos, possivelmente parte da abertura original, somente em 84/85. Mas o motivo que eles nos dão é que eles tiraram os créditos para abrasileirar o Chaves ou que eles não tem direito de exibir os créditos, como assim? Os créditos é que tem de serem exibidos ! Para creditar o nome de quem fez o programa, ora. E como assim abrasileirar ? Os créditos são tão mexicanos assim? E a abertura também ?

A propósito, alguns episódios terminam super sem graça, do nada, sem BGM, simplesmente acaba. Alguns sem motivo como "Ser Sansão é Uma Coisa, Usar Peruca é Outra", a Dalila olha pro Chapolin e... acaba, e ninguém sabe o porquê, vários créditos, principalmente os de 73 á 76, acabam divertidíssimos os créditos.

Pra você qual é o SEU motivo pro Sbt não exibir os créditos ?

Link para o comentário

O motivo na minha opinião é simples: Se eles cortam o episódio em si, claro que eles vão cortar os créditos, não tem nada a ver com abrasileirar, pois o certo era exibir os que participaram do seriado.

E o episódio de Chapolin que você disse, tem sim o final engraçado, ela olhou para as anteninhas de chapolin porque queria corta-las igual fez a Sansão, os créditos são apenas um tipo de "complemento".

Link para o comentário

Estou dizendo pois, em alguns anos, as emissoras americanas de "Eu, a Patroa e as Crianças" e "As Visões da Raven" estavam bravos com o Sbt de não exibir os créditos de seus respectivos episódios, então, depois disso, até hoje, o Sbt é obrigado a exibir pelo menos uns 5 segundos der créditos dessas séries.

Link para o comentário

Estou dizendo pois, em alguns anos, as emissoras americanas de "Eu, a Patroa e as Crianças" e "As Visões da Raven" estavam bravos com o Sbt de não exibir os créditos de seus respectivos episódios, então, depois disso, até hoje, o Sbt é obrigado a exibir pelo menos uns 5 segundos der créditos dessas séries.

Mas as emissoras norte-americanas ficam cuidando de suas séries, a Televisa não tá nem aí. Passando já tá bom.

Link para o comentário

Outro episódio do Chapolin Colorado que tem um final sem sentido, pois o SBT não exibe os créditos é o episódio "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974)

Eu vou postar a minha opinião aqui que eu já tinha postado em outro fórum.

Acho que Chapolin não saiu da programação para descansar. O polegar tinha apenas uma exibição de Segunda à Sexta. Acredito que Chapolin Colorado vai voltar deste "descanso" com uma abertura nova e créditos aos dubladores. Eu penso dessa maneira, pois a abertura do Chapolin Colorado tem apenas 0:21. A do Chaves tem 0:36. Não vai dar para colocar o nome de todos os dubladores na abertura do Chapolin. Com certeza vai vir com uma nova.

Não sei se isso é motivo suficiente para o SBT voltar com a abertura original e/ou créditos, mas creio que o Chapolin Colorado vai ter uma abertura nova de maior duração para creditar o nome de todos os dubladores.

Link para o comentário

Outro episódio do Chapolin Colorado que tem um final sem sentido, pois o SBT não exibe os créditos é o episódio "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974)

Eu vou postar a minha opinião aqui que eu já tinha postado em outro fórum.

Acho que Chapolin não saiu da programação para descansar. O polegar tinha apenas uma exibição de Segunda à Sexta. Acredito que Chapolin Colorado vai voltar deste "descanso" com uma abertura nova e créditos aos dubladores. Eu penso dessa maneira, pois a abertura do Chapolin Colorado tem apenas 0:21. A do Chaves tem 0:36. Não vai dar para colocar o nome de todos os dubladores na abertura do Chapolin. Com certeza vai vir com uma nova.

Não sei se isso é motivo suficiente para o SBT voltar com a abertura original e/ou créditos, mas creio que o Chapolin Colorado vai ter uma abertura nova de maior duração para creditar o nome de todos os dubladores.

Ah é, o do "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974) é muito estranho mesmo o final, o que acontece nos créditos dele? :headscratch:

Link para o comentário

Os personagens ficam correndo um atrás do outro.

Bem, não parece grande coisa, ainda sim fica estranho :lol:

No SBT termina com o Doutor Guilhermestein, digo, Lopestein, Chapolin, Lenhador e a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha na parede, com o monstro atrás deles.

Link para o comentário

É muito sem graça os finais sem creditos desses dois epis,a um tempinho atrás eu estava vendo o respectivo epi que o Guilherme mencionou,assim que todos eles ficam que nem panquecas na parede acaba

Acho que o SBT quer cortar,pois todas as emissoras fazem isso: A globo,com as series da TV globinho,a Band antigamente com o Kiko antes,a Record pelo menos exibe 3 segundos de credito e a abertura inteira de TOMOOC

Link para o comentário

Mais um episódio com o final sem sentido, é o episódio "Perdão, é aqui onde vive o morto?", por causa da frescura do SBT de não querer exibir os créditos.

E na minha opinião, esse negócio de que a Televisa não permite que exibam os créditos é algo ridículo, pois não há motivo algum para que a emissora queira "esconder" os créditos de um seriado seu. E também esse negócio de abrasileirar, é na minha opinião uma enorme palhaçada, em alguns casos. Tipo, transformar a história do México em história do Brasil é algo bem legal, mas querer, por exemplo, transformar o Acapulco em Guarujá é muito idiota.

Link para o comentário

Quase todas as emissoras abertas cortam os créditos

Mas se você já percebeu, todas as séries americanas que tem seus créditos cortados tem pelo menos uns 3/5 segundos de exibição.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...