Ir para conteúdo

SBT exibiu episódios semelhantes de Chaves de 16/01 a 24/02/2012


Gustavo-CH

Recommended Posts

Beterraba, aí vc já está bancando a criança mal-criada. Os sketch's estão sendo usados como manobra para não cortar os episódios quando estes ultrapassariam o tempo. Mais de 90% estão sendo exibidos em suas composições originais, apenas com a ordem trocada (ás vezes), o que não influencia em absolutamente nada. E ele está repondo os mesmos. Se está passando junto ou separado, não interessa. O que vc prefere: o sketch e o episódio cortados, mas unidos ou inteiro e exibidos separados quando tiver tempo? Importa que estão passando. Os créditos e as aberturas não são exibidos desde 1985. Nem deve mais ser contabilizado como prejuízo. O resto são apenas detalhes.

Link para o comentário
  • Respostas 562
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    40

  • Alan1509

    36

  • Victor235

    35

  • Beterraba

    33

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu entendo o lado do Lascalla, mas como fazer os fãs compreenderem cortes nos episódios? Na exibição de ontem, de fato, não havia nada o que reclamar. A única coisa que questionei no Twitter a ele foi por que o SBT não tinha exibido o episódio das Novas Vizinhas de 1972 em ordem (sendo que já tinha feito isso com Os Refrescos do Chaves / Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida). Nem foi reclamação, foi curiosidade apenas.

Coisas como os cortes do minuto final de "A Aula de Matemática" e "Uma Epidemia de Gripe" não são de fácil assimilação. E aí vem o Lascalla dizer no Twitter que o SBT está exibindo os semelhantes e devemos aceitar as condições em que são exibidos. Se é pela imagem, áudio, tudo bem. Mas corte, ainda mais no final do episódio, como querer que se aceite isso? É, sinceramente, querer fazer o espectador de bobo.

Pô, o SBT pode muito bem cortar os episódios comuns, se for pela questão de tempo e não descontar nos perdidos.

Não é por que o SBT está exibindo todas essas relíquias que devemos aceitar absolutamente tudo.

Editado por Antonio Felipe
Link para o comentário

Eu ainda acho que exibir 4 episódios é muito. Queima logo as balas (os ES) e depois não tem mais o que exibir.

tem os comuns :P, mais também acho que deviam exibir 3 episódios por dia e só um Chemelhante, assim passavam com esquete.

Link para o comentário

Beterraba, aí vc já está bancando a criança mal-criada. Os sketch's estão sendo usados como manobra para não cortar os episódios quando estes ultrapassariam o tempo. Mais de 90% estão sendo exibidos em suas composições originais, apenas com a ordem trocada (ás vezes), o que não influencia em absolutamente nada. E ele está repondo os mesmos. Se está passando junto ou separado, não interessa. O que vc prefere: o sketch e o episódio cortados, mas unidos ou inteiro e exibidos separados quando tiver tempo? Importa que estão passando. Os créditos e as aberturas não são exibidos desde 1985. Nem deve mais ser contabilizado como prejuízo. O resto são apenas detalhes.

não exagera, eu sou telespectador e tenho direito de raclamar, ele e não está fazendo nada de mais pois está sendo pago pra isso, se quer cortar que corte os comuns, da muito bem pra exbir episódio mais esquete completo, os fãs querem que exibam os semelhantes complatos e cortem o comuns é pedir muito? :pirata:

Link para o comentário

Eu entendo o lado do Lascalla, mas como fazer os fãs compreenderem cortes nos episódios? Na exibição de ontem, de fato, não havia nada o que reclamar. A única coisa que questionei no Twitter a ele foi por que o SBT não tinha exibido o episódio das Novas Vizinhas de 1972 em ordem (sendo que já tinha feito isso com Os Refrescos do Chaves / Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida). Nem foi reclamação, foi curiosidade apenas. Coisas como os cortes do minuto final de "A Aula de Matemática" e "Uma Epidemia de Gripe" não são de fácil assimilação. E aí vem o Lascalla dizer no Twitter que o SBT está exibindo os semelhantes e devemos aceitar as condições em que são exibidos. Se é pela imagem, áudio, tudo bem. Mas corte, ainda mais no final do episódio, como querer que se aceite isso? É, sinceramente, querer fazer o espectador de bobo.Pô, o SBT pode muito bem cortar os episódios comuns, se for pela questão de tempo e não descontar nos perdidos. Não é por que o SBT está exibindo todas essas relíquias que devemos aceitar absolutamente tudo.

Antonio, tanto o Lascalla quanto eu já explicamos os cortes nos episódios. Vc acha que ele faz pq é divertido? Ele é fã tb. Jamais mexeria nesses episódios sem real necessidade. Ele corta quando as imagens apresentam problema e aquele trecho fica inviável de ir pro ar. Como todos sabem, estão exibindo as cópias antigas do próprio SBT e não imagens novas. Em muitos episódios (inclusive no início do episódio de ontem "Uma lição de boxe") estão sendo observadas falhas que o SBT está passando por cima e deixando ir ao ar (A GLOBO JAMAIS TRANSMITIRIA IMAGENS COM FALHAS). Mas tem horas que não dá. O defeito é muito notável e ele é obrigado a cortar. Ele não faz porque é divertido. Lembre-se que ele exibiu "Ama o teu inimigo" com seu respectivo sketch na íntegra. Quase meia hora de programa sem intervalo. A proposta é não mexer nesses episódios, mas quando não dá, não dá e temos que compreendê-lo. O cara está fazendo das tripas coração para por esses episódios no ar. Quem sabe amanhã ou depois, eles não aparecem com novas cópias e inteiros? Os episódios estão apenas estreando ou reestreando. Estão se tornando ainda adequados a irem ao ar. O da epidemia de gripe estava absurdamente amarelado. É bem possível que ele venha a ser exibido com cópia nova e completo mais pra frente. O povo é exigente demais. Vamos curtir os episódios e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

não exagera, eu sou telespectador e tenho direito de raclamar, ele e não está fazendo nada de mais pois está sendo pago pra isso, se quer cortar que corte os comuns, da muito bem pra exbir episódio mais esquete completo, os fãs querem que exibam os semelhantes complatos e cortem o comuns é pedir muito? :pirata:

Esse lance de "está sendo pago pra isso" é muito ultrapassado. Primeiro, que se ele está sendo pago, ele tem superiores e recebe ordens. Segundo que o programa tem um tempo limite de horário que não pode ser ultrapassado de jeito nenhum. Terceiro, que ele só mexe nos semelhantes quando é estritamente necessário como expliquei acima. Em circunstâncias normais, só os clássicos são mexidos. Quantos aos sketch's, épura babaquice. Se vai passar o episódio hoje e o sketch amanhã, ótimo. Pior é se não passar ou passar cortado. A proposta maior é não cortar mais NENHUM episódio mas se for necessário, ele cortará os clássicos. Mas é insano cortar qualquer episódio que seja para atender capricho de fãs que querem ver o episódio agarrado ao sketch.

COMPLEMENTO: durante anos, todos reclamavam dos cortes. Agora apareceu um fã que resolveu o problema. Agora reclamam pq o sketch não passa junto ao episódio. Incrivelmente, reclamam do método usado pelo editor para resolver uma questão de anos de reclamação.

Link para o comentário

Tem membro do fórum que acha que o fórum/fã-clube manda sobre o SBT... Os cortes são SIM necessários, ninguém vai mandar uma imagem toda falha pro ar... Com certeza alguma pessoa que não sabe sobre a qualidade dos semelhantes trocará de canal ou mexerá no receptor achando que o problema está lá.

Dar uma ordem não é dar uma opinião, se querem reclamar com alguém, que reclamem com os diretores do SBT porque serão ignorados EXTREMAMENTE. :twitch:

Link para o comentário

Alguns acham que os cortes são desnecessários. Errado! :cancel:

Meu tio trabalha com remasterização de fitas, e ele recebeu um material danificado pra caramba! A Fita tava horrível, mas o pior era exatamente no final. A Fita ficava com uma tarja cinza na imagem toda e o áudio sumia. Ele disse que recebeu menos pelo corte que foi OBRIGADO a fazer, mas se deixa-se aquilo ele nem iria receber.

Então imagine, fitas que estão a mais de 20 anos sem rodar chegam a estar melhores do que a fita que meu tio remasterizou, gravada a uns 10 anos. Mesmo assim, elas ficaram muito tempo arquivadas e muitos defeitos aparecem. O Mais provável, segundo meu tio, é que um defeito de tarja cinza tenha assumido toda a tela do final desses episódios. Ai num tem jeito, é corte na certa! O Mesmo para os micro cortes. A Fita que meu tio remasterizou tinha 2h de duração, com a remasterização ficou com 1h 15 minutos dentre cortes, micro cortes e corte gigante OBRIGATÓRIO no final. Então no mais devemos nos contentar, porque não é possível milagres em uma fita que tenha ficado nesse estado. Alem do mais, Epidemia de Gripe 2ª versão estava numa qualidade do tipo "TV globo nunca iria rodar" porque estava bem amarelado. Então é assim mesmo.

Link para o comentário

O cara tá fazendo o possível pra deixar os semelhantes "assistíveis" e vocês reclamam? Ah, numa boa, vão se danar!

Porra, finalmente aqueles cortes escandalosos acabaram nos episódios comuns e vocês ainda reclamam PEDINDO QUE CORTEM OS EPISÓDIOS COMUNS PRA DEIXAR OS SEMELHANTES INTEIROS! PQP

Vocês já estão indo longe demais com essas mesmas reclamações que já foram rebatidas! Por que, em vez de reclamar dos cortes nos ES, vocês não pedem (eu disse "pedem", não "reclamam") pro SBT voltar a exibir Chapolin (porque, pelo visto, todo mundo já esqueceu do Vermelhinho depois da volta dos semelhantes)? Seria muito mais produtivo.

Link para o comentário

Antonio, tanto o Lascalla quanto eu já explicamos os cortes nos episódios. Vc acha que ele faz pq é divertido? Ele é fã tb. Jamais mexeria nesses episódios sem real necessidade. Ele corta quando as imagens apresentam problema e aquele trecho fica inviável de ir pro ar. Como todos sabem, estão exibindo as cópias antigas do próprio SBT e não imagens novas. Em muitos episódios (inclusive no início do episódio de ontem "Uma lição de boxe") estão sendo observadas falhas que o SBT está passando por cima e deixando ir ao ar (A GLOBO JAMAIS TRANSMITIRIA IMAGENS COM FALHAS). Mas tem horas que não dá. O defeito é muito notável e ele é obrigado a cortar. Ele não faz porque é divertido. Lembre-se que ele exibiu "Ama o teu inimigo" com seu respectivo sketch na íntegra. Quase meia hora de programa sem intervalo. A proposta é não mexer nesses episódios, mas quando não dá, não dá e temos que compreendê-lo. O cara está fazendo das tripas coração para por esses episódios no ar. Quem sabe amanhã ou depois, eles não aparecem com novas cópias e inteiros? Os episódios estão apenas estreando ou reestreando. Estão se tornando ainda adequados a irem ao ar. O da epidemia de gripe estava absurdamente amarelado. É bem possível que ele venha a ser exibido com cópia nova e completo mais pra frente. O povo é exigente demais. Vamos curtir os episódios e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Eu não acho nada... Aliás, eu mesmo considero que é muito xiita reclamar de tudo indiscriminadamente. Se há uma justificativa técnica para o corte, tudo bem, foi o que se pôde fazer para exibir o episódio. E além disso, o único problema que vi até agora foi nesses dois episódios que citei, que cortaram justamente o final. Mas não vi em nenhum lugar essa explicação para os cortes. Se puder linkar, agradeço.

Quanto aos sketchs, por mim tanto faz passar junto ou separado, o importante é que uma hora passe.

Enfim, eu compreendo tudo isso, só não acho correto que se deve aceitar TUDO nas exibições, apenas por que o SBT está exibindo esses episódios. As condições agora estão ótimas, quinta e sexta não tive nada a reclamar. Pra mim, tem sido o ideal.

O difícil é criar na massa de fãs essa consciência.

Link para o comentário

Quantos aos sketch's, épura babaquice.

não, não é, reclamar de ficar sem exibição de quaquer esquete é direito, e o henrique se faz de vitima, ninguem tava brigando por nada e ele ficai ai se fresquiando

Link para o comentário

não, não é, reclamar de ficar sem exibição de quaquer esquete é direito, e o henrique se faz de vitima, ninguem tava brigando por nada e ele ficai ai se fresquiando

Horas, eles sempre darão um jeito de exibir as esquetes em algum momento. Se algumas não podem voltar é porque estão danificadas . Reclamar porque as esquetes não foram exibidas junto do episódio ou fora de ordem é sim bastante inutil. E como assim se fresquiando? Nada a ver.

Link para o comentário

Eu acho que reclamar que uma esquete, que por exemplo, não coube na exibição de hoje, e foi exibida em outro dia, é uma grande frescura. E daí que não estão juntas com seus respectivos episódios? Se não fossem exibidas, aí sim seria motivo pra uma reclamação (não do tipo 'as exibições dos semelhantes estão um lixo, nem vale a pena assistir').

E quanto aos cortes nos episódios "Aula de matemática" e "Epidemia de gripe", eu dúvido que eles cortariam à toa. A fita deve estar muito ruim nessas cenas, com certeza essa foi a razão dos cortes.

O Henrique está fazendo todo o possível para agradar os fãs de CH, e reclamar por causa de mínimos detalhes é ingratidão

Link para o comentário

Não sei se alguém já comentou isso que vou comentar agora, mas seguindo os esquetes PERDIDOS que estão presentes nas fitas que comprei do Leandro Lima em 2003, falta o SBT exibir mais QUATRO deles:

1- Dom Quixote (esquete clássico que acompanha o episódio "isso merece um prêmio" aliás o episódio foi exibido quinta se não me engano, o que já me assusta um pouco e diminue as possibilidades de exibição do esquete)

2- Marinheiro mareado (esquete famoso em que Chespirito é um marinheiro que tem tonturas)

3- O mordomo e o bandido (esquete em que Chespirito e Maria Antonieta trabalham numa casa e ficam com medo da notícia que tem um bandido a solta (cena clássica em que maria come o espanador)

4- Assalto ao escritório (Esquete em que Carlos e sua avó (Maria) tem o escritório da casa assaltado por Beterraba e Peterete (destaque para a cena da Janela)

Estou me baseando nessa lista pois dos "nove" esquetes que as fitas dele apresentavam, "cinco" deles já passaram(1- procurando emprego,2- mendigo da praça,3- ladrão que rouba ladrão, 4- assaltando a velha, 5- comendo e padecendo) os outros esquetes considerados muito raros ou inéditos não constavam nessas fitas mas já eram conhecidos no meio CH tanto em espanhol ou por lembranças e ralatos de fãs.

Mas aqui nesse post só estou comentando os que existiam nas famosas fitas.

Isso sem contar com esquetes que fazem parte do Chapolin que continuam sumidas como o caso do "Mistério da autópsia(Dr Chapatin)" talvez a mais conhecida.

PS: Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, Leandro Lima é um fã que gravou e vendia gravações perdidas quando na Internet não havia material disponível.

Abraços :escondido:

Link para o comentário

4- Assalto ao escritório (Esquete em que Carlos e sua avó (Maria) tem o escritório da casa assaltado por Beterraba e Peterete (destaque para a cena da Janela)

Essa esquete acompanha qual episódio?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...