Ir para conteúdo

Alguns acontecimentos de Chapolin nunca vistos no Brasil


JoãoNeto RGB

Recommended Posts

- Chapolin dá uma surra em um desconhecido intepretado por Ramón Valdez (é um episódio que eu só vi uma vez em 1985 e nunca mais passou de novo!!! Aliás, dê uma olhada no site de Javier e Esteban P. Cordero, e você vai ver QUANTOS episódios do Chapolin o Brasil ainda não viu depois de todos esses anos)

- Uma gueixa não quer se casar com o karateka Shimpato Yamasaki (aqui, Edgar Vivar). E para isso não acontecer, Chapolin entra em ação para enfrentá-lo em uma disputa de karatê com golpes de chroma key... Marcelo Gastaldi estava inspirado, e nos brindou com pérolas como "Taca a cara na cueca", "Abusai e te bato na cara", etc. - não sei se tinha até um inacreditável "Mitsubishi, Telefunken?"

(inacreditável porquê a Telefunken é uma empresa alemã.)

- Chespirito é um mordomo que desconfia que seu patrão é um famoso assaltante, chamado Mil Faces, alguma coisa assim (você sabe, mais um daqueles ex-funcionários de estúdios de Hollywood que se disfarçam de qualquer coisa...) que a única coisa que o identificava era uma cicatriz em forma de coração no joelho. Pois é, parece um quadro qualquer. A diferença é que neste, a empregada Maria Antonieta de las Nieves diz que se o patrão dela fosse esse bandido ela iria comer o espanador. E não é que era mesmo o Mil Faces?...

- Eu me lembro vagamente desse, não é do Chapolin nem do Chaves, mas era um em que Edgar Vivar procurava pelo Frederico, que era sem eira nem beira... O mote desse episódio é que, a cada vez que Edgar sentava em um sofá, os outros ocupantes do sofá pulavam (isso acabou sendo aproveitado no episódio do Dia de São Valentín)

- Um assaltante (Ramón Valdez), armado, assalta uma velhinha. Chespirito (o próprio), que estava passando por ali, resolve ajudar, mas não consegue e vai embora. A velhinha chama por Chapolin Colorado, que surge numa corda. O assaltante estava dormindo, e Chapolin, para pegar sua arma, o derruba usando como arma um ícone de histórias em quadrinhos. Não entendeu? O assaltante estava roncando, acima dele aparecia uma tora de madeira com um serrote (um símbolo de "ronco"), e foi com isso que Chapolin bateu na cabeça dele.

Na entrevista que ele deu ao Gugu, Chespirito diz que ele, na vida real, é mais ou menos que nem o Chapolin, ele gosta de ajudar os outros, é o que se pode ver nesse episódio.

- Ramón Valdéz interpreta Cyrano de Bergerac, aquele, que estava apaixonado por uma dama, e escrevia poemas belíssimos para ela, só que ele era meio narigudo, você já conhece essa história. O que você não sabe é que aqui, a dama se apaixona por um outro cara mais narigudo ainda!...

- Chapolin ajuda as habitantes do planeta Vênus, às voltas com aerolitos (esse é o que eu acho o mais engraçado de todos) em uma versão na qual um dos astronautas era um ator que não sabemos o nome (mas esse ator fazia o "Conde Terra Nova" naquele episódio velhíssimo da piscina, e era o Soneca dos Sete Anões.). Nessa versão a telefonista dizia que a nave de apoio tinha sido desviada para Cuba, e Chapolin usava a palavra chave SBBHKK (curiosamente não aproveitada na segunda versão com Ramón Valdez e no longa Aventuras em Marte), na qual um dos H's era de uma famosa fábrica japonesa de motores...

Texto pego em www.chavesdel8.com

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...