Jump to content
Sign in to follow this  
Tony Nelson

O CONTRARREGRA DESREGRADO / O MISTÉRIO DOS PEIXINHOS

Recommended Posts

LuisEnrique

Aff, não gostar do episódios pelo final, Eu não vou perder esse episódio pelo final, e Chaves NUNCA foi programa infantil

Jinn

Concordo, seria bem mais engraçado (mas muitos pensariam que o gato "matou" o Seu Madruga :dry:)

Isso se resolve facilmente mostrando o seu madruga com ataduras na cena seguinte, dizendo que o gato fugiu depois de ter arranhado ele todo. (o que dá o gancho para a parte onde os peixes continuam desaparecendo...)

-iure-
É mais cômico do que pesado

Seria mais cômico ele cair morto, ou bastante machucado na frente da própria filha?

Alan1509

Seria mais cômico ele cair morto, ou bastante machucado na frente da própria filha?

Igual ao episódio "O Belo adormecido", não?

-iure-

Mas aquilo era um boneco de papelão :duh:

Pancho

Pessoal, vocês estão fazendo esse caso todo só porque o Seu Madruga usou a Tessaiga espada no gato? Pensei que todos iam ficar contentes com mais um semelhante. :blink:

Tá certo que foi meio pesado, mas não é pra tanto. Gostei bastante da esquete, apesar de não ter visto o começo, agora tem mais chances de exibir mais esquetes de Chespirito.

A Maria Antonieta estava lida mesmo, muito gata, quase me apaixonei. :wub:

LuisEnrique

Pessoal, vocês estão fazendo esse caso todo só porque o Seu Madruga usou a Tessaiga espada no gato? Pensei que todos iam ficar contentes com mais um semelhante. :blink:

Tá certo que foi meio pesado, mas não é pra tanto. Gostei bastante da esquete, apesar de não ter visto o começo, agora tem mais chances de exibir mais esquetes de Chespirito.

A Maria Antonieta estava lida mesmo, muito gata, quase me apaixonei. :wub:

Concordo, em vez de ficarem feliz como eu por passar esse episódio ficam dizendo que ele é pesado, que idiotice acho que não viram os de 72 pra falar isso

Gustavo-CH

Realmente a enquete foi muito engraçada, o Chespirito com toda aquela falança dele e ele com medo de ser liquidado pelo Carlos e pelo Ramon. Bem engraçado.

Jinn

Você está fazendo caso... =P

E pelo jeito você não entende nada dos roteiros do Chespirito. Em várias situações os personagens caem no chão, enganando quem está em volta (até mesmo a Chiquinha desmaia no episódio das lagartixas e o Seu Madruga acha que ela morreu, e isso se repete outras vezes no nesse e em outros episódios).

Você acha que isso é pesado? Vá ver malhação!

Repito: Pesado é matar o gato. Isso sim foi um ato covarde (do Seu Madruga, e do roteiro).

Mas não desmerece o episódio como um todo, entretanto.

Chandler

1) Eu nunca disse que não gosto desse episódio, eu só disse que achei o final apelativo.

2) Em nenhum momento eu disse que Chaves é um programa infantil. O que eu achei ruim foi o Seu Madruga, um homem bom (apesar de ser bastante estressado), matar um animal que não fez nada, e mesmo se tivesse feito, não teria feito nada mais do que agir por instinto natural por não ter capacidade racional o suficiente pra sentir compaixão dos peixinhos. Mesmo se tivesse sido outro personagem da série, seria apelativo demais também, porque nenhum personagem de Chaves é tão sem caráter a ponto de fazer uma coisa dessas.

Porra, Chespirito! -q

Jinn

1) Eu nunca disse que não gosto desse episódio, eu só disse que achei o final apelativo.

2) Em nenhum momento eu disse que Chaves é um programa infantil. O que eu achei ruim foi o Seu Madruga, um homem bom (apesar de ser bastante estressado), matar um animal que não fez nada, e mesmo se tivesse feito, não teria feito nada mais do que agir por instinto natural por não ter capacidade racional o suficiente pra sentir compaixão dos peixinhos. Mesmo se tivesse sido outro personagem da série, seria apelativo demais também, porque nenhum personagem de Chaves é tão sem caráter a ponto de fazer uma coisa dessas.

Porra, Chespirito! -q

Concordo.

O episódio não deixa de ser bom por conta disso.

Mas que ha outras soluções, ha.

LuisEnrique

Porra, Chespirito! -q

Eu concordo com isso mais na verdade eu falei isso pro cara que disse que se passasse esse episódio trocaria de canal. também não é pra tanto.

Chandler

Concordo.

O episódio não deixa de ser bom por conta disso.

Mas que ha outras soluções, ha.

Exato. Na versão de 1979, a Chiquinha não matou o gato, ele foi atropelado por caminhão e logo depois ela chorou de arrependimento.

As diferenças entre esse episódio e o do belo adormecido são:

1) Seu Madruga não morreu, simplesmente ficou achatado. Assim como foi num episódio do Chapolin, que achataram ele mas o Polegar não morreu, na verdade ele logo se recuperou.

2) A cena do Seu Madruga sendo achatada foi engraçada, a do Seu Madruga matando o gato não. Aliás, qual é a graça em matrar um animal inocente, mesmo? Acho que nenhuma, né.

Jinn

Exato. Na versão de 1979, a Chiquinha não matou o gato, ele foi atropelado por caminhão e logo depois ela chorou de arrependimento.

As diferenças entre esse episódio e o do belo adormecido são:

1) Seu Madruga não morreu, simplesmente ficou achatado. Assim como foi num episódio do Chapolin, que achataram ele mas o Polegar não morreu, na verdade ele logo se recuperou.

2) A cena do Seu Madruga sendo achatada foi engraçada, a do Seu Madruga matando o gato não. Aliás, qual é a graça em matrar um animal inocente, mesmo? Acho que nenhuma, né.

Concordo, por isso sugeri outra opção de desfecho para essa cena.

É só ver na página anterior.

pança loca

Concordo com o Cisko e com o Jinn, erro de Chespirito. Seu MAdruga é um bom homem, não vou mais ver esse episódio pra não mudar minha opinião a respeito dele... é como se esse episódio não existisse pra mim.

Seria engraçado sim se o MAdruga aparecesse cheio de ataduras ou machucado... depois ele levantava. O gato não iria fazer pior do que a Dona Florinda faz... ela espanca ele em vários episódios, e as vezes com ajuda do Girafales.... e na frente da filha. É pesado a Chiquinha ver o pai apanhando desse jeito... levar arranhões de um gato não é pesado, até porque o Madruga está com péssimas intenções... pô, colocava uma tampa no aquário (alias, aquario minusculo...)